Tinha que ser você

Tinha que ser você Mila Maia

Resenhas - Tinha que ser você

Fabi | @acervoencalhado 29/09/2018

Um amorzinho
Ayla e Henrique estão a caminho da festa de aniversário de Diego, irmão caçula da moça. Conversando sobre a empolgação do menino por ser o pajem no casamento de Thomas, o irmão mais velho, e conjecturando sobre as possíveis reações de seus pais ao descobrirem que eles próprios casaram-se em segredo, acabam não percebendo a presença de um animal na pista. Um momento. Uma distração. Um acidente.

Ayla está agora na sala de espera do hospital, relembrando como tudo começou: o primeiro beijo, a decepção dele tê-la deixado partir, o reencontro, os momentos que passaram juntos até ali e as dificuldades que superaram. Estaria tudo perdido?!
Mas em meio ao caos, a moça recebe uma notícia inesperada. Agora, tudo que ela mais quer e precisa é Henrique ao seu lado.

°°°°°°°

Ah, o amor.. Esse conto é daqueles que nos fazem suspirar e nos trazem algumas lições, sendo a mais importante: "se tiver que ser, será."

Com uma escrita fluida e envolvente, Mila me fez desejar um livro de 500 páginas para essa história linda!

Com capítulos curtos, embalados por trechos de músicas de Ed Sheeran, passado e presente se entrelaçam para contar a história da filha de Alice e Bernardo e nos dão um vislumbre do que aconteceu com os personagens principais de Um Doce Reencontro.

Terminei o livro com um quentinho no coração. Recomendo demais essa leitura!?

Coruja dos livros 29/09/2018

Olá Corujinhas como estão hj?
#corujarresenhas
Tinha que ser você
Autora: @autoramilamaia
Editora: Amazon
Páginas: 34
Nota: 4,5 ?
? Ayla se apaixona por Henrique ainda criança. Ela se encanta pelo amigo de seu irmão e por muito tempo amou sem ser notada.
? Até que um belo dia Henrique a olha com outros olhos. Um lindo romance inicia. Mas Ayla recebe uma proposta e por causa disso eles se separam.
? Após anos, os dois de reencontram e o que ficou lá trás os une novamente. Alguns obstáculos aparecem no caminho dos dois, um deles, quando estavam indo ao casamento de Thomas (irmão de Ayla e amigo de Henrique).
? E a vida vira de cabeça para baixo. Aí eu pergunto: SERÁ QUE O AMOR É CAPAZ SE SUPERAR TUDO?
? TQSV é um conto que interage o presente com o passado. Ayla narra sua vida e os acontecimentos com muito sentimento. Conseguimos sentir junto com ela.
? Amor, reencontro, família, superação e fé estão nesse conto.
? Mila tem o poder de nos tocar com sua escrita e eu amo isso. Sinto verdade em TQSV, percebi o real, e isso me tocou muito.

Luuh Thompson 10/10/2018

Resenha
Esse conto é uma continuação do "Um Doce Reencontro" que é simplesmente maravilhoso.

Neste conto conhecemos a Ayla e Henrique.

Numa noite, Henrique dirigindo com Ayla ao lado, a caminho do aniversário de Diego, o irmãozinho de Ayla, eles estavam tão descontraídos, conversando sobre o dia a dia, a família e o casamento deles. Quando de repente o pior acontece.
E faz com que a vida deles começa a virar de cabeça para baixo.

Com o decorrer do conto, Ayla conta sobre como era apaixonada por Henrique desde de criança. Que era encantada pelo amigo do seu irmão e por muito tempo amou sem ser notada. Até que um dia, ele a olha com outros olhos. Um belo e fofo romance se inicia. Mas Ayla recebe uma proposta e que acaba fazendo com que eles se separem.

"Morar junto foi uma experiencia interessante. Nem tudo são flores, mais isso fez nosso relacionamento amadurecer e se fortalecer."

Ayla terá que passar por muitos obstáculos que apareceram no caminho dos dois.

"[...] apesar de todos as intempéries da nossa vida, aquilo não tinha mudado, ainda nos olhávamos do mesmo jeito."

Esse conto é simplesmente magnifico, muito emocionante e envolvente.
A escrita da Mila é fluída e sem contar que é muito gostosa.
Amo ler todas as obras dela.
Me vi envolvida com o enredo desde a primeira linha, sofri muito junto com Ayla, me emocionei com o amor imenso dos dois e terminei o conto mega, super apaixonada pela força dos dois.

Super indico!!!

Classificação: 5/5 🌟🌟🌟🌟🌟 💗💗💗

site: https://rabiscosdeleitora.blogspot.com/

Dryy @uma_pequena_leitora 10/11/2018

Lindo
"Minha mãe sempre me disse que quando amamos, precisamos deixar ir e eu te deixei ir, sabia que iria volta."
----------------------------------------------------------------------------
/ / RESENHA / / Ayla e Henrique se conheceram quando ainda eram jovens, mas naquele tempo o destino sabia bem o que estava fazendo quando decidiu misturar o quebra cabeça daquela história e colocando ambos em caminhos diferentes. Tempo se passa e os dois se reencontram só que agora mais centrados nas coisas que querem e o amor que ambos tinha um pelo outro acabará de acender novamente e os dois decide tentar uma nova chance. Ayla e Henrique passaram por muitas coisas juntos e isso só fez que os dois ganhassem experiência com a vida, mas quando eles pensam que agora tudo seriam flores eis que surge mais um obstáculo na vida deles para testar- los e colocar a prova o quanto o amor é paciente. ----------------------------------------------------------------------------
A autora Mila Maia nos apresenta nesse conto uma história emocionante e deliciosa que é capaz de fazer todos leitores se apaixonar. Uma história rápida mais que passa em suas páginas todo sentimento de amor e carinho que os personagens tem um para com o outro. A autora também não esquece de passar ao leitores a mensagem de que segundas chances nem sempre são um verdadeiro fiasco e que quando se tem amor verdadeiro todo obstáculo da vida é possível enfrentar.

Fabi | @ps.leitura 24/12/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Por quanto tempo um amor é capaz de esperar e enfrentar?

“Tinha que ser você” é um conto da autora Mila Maia, a escritora da trilogia Chances. Neste conto, nós vamos conhecer dois personagens que conquistam o coração: Ayla e Henrique.
Eles tiveram uma relação no passado, mas devido as escolhas da vida e os grandes sonhos, tiveram que se separar, porém o amor permaneceu em ambos. Quando eles se reencontraram, o amor retomou com grande força e foi impossível controlar.

Infelizmente um grave acidente pode colocar tudo a perder. A vida de Henrique está apenas por um fio; ele está lutando para manter-se vivo e Ayla precisa encontrar forças por ela e por todos a sua volta.

Como tudo isso irá acabar? Ela seria capaz de sobreviver sem ele novamente?

💭
Toda vez que leio um conto da autora eu só consigo pensar em como ela consegue abordar vários assuntos, fazendo o leitor sorrir em um momento, sofrer no seguinte e encher o coração de esperança em algumas páginas. Foi assim que me senti lendo “tinha que ser você”.

Outro ponto que gosto muito em seus contos e seus livros, é abordar uma narrativa simples, leve e cheia de emoções, intercaladas entre presente e passado. Acho incrível quando conhecemos, mesmo que um pouco, do que os personagens enfrentaram no passado e como conseguiram manter esse amor por tanto tempo.

Quando li o primeiro conto, “um doce reencontro”, eu me encantei com a história apresentada. Transbordou amor do meu coração e com esse não foi diferente. A Mila Maia consegue fazer com que o leitor vivencie, através de suas páginas, grandes emoções.

Durante a leitura, somos apresentados a uma carga de drama quando o acidente acontece e eu lembrei de um livro que li recentemente – “nossa música” –, e ficava torcendo para tudo acabasse bem. É fofo o motivo que Ayla apresenta para Henrique fazendo o possível para acordá-lo daquele pesadelo. Me peguei sorrindo neste momento, apesar do problema enfrentado.

Para quem gosta de todos os pontos apresentados aqui e é fã de contos, vai se encantar por este enredo. São 37 páginas que conquistam, traz diversas sensações e deixa com gostinho de “quero mais”.

site: https://www.psamoleitura.com/2018/12/resenha-tinha-que-ser-voce.html

Rafa Hitomi 13/02/2019

Tinha Que Ser Você
“Tudo entre nós dois aconteceu aos poucos, eu me apaixonei por ele bem cedo e ele também, mas demoramos a ficar juntos. Tanta coisa aconteceu e quando ficamos juntos, não quisemos pensar em tudo aquilo que poderia não dar certo e nós nos jogamos de corpo e alma no nosso relacionamento”

Ayla, a garotinha fofa de Um Doce Reencontro, é a protagonista dessa história. Desde cedo, ela é apaixonada pelo amigo de seu irmão mais velho, Henrique. Devido a essa amizade, ela criou um amor platônico até ser notada por ele.

Um relacionamento surge, porém algum tempo depois, ela recebe a oportunidade de fazer intercâmbio para a Argentina, e Henrique abre mão do namoro para que ela pudesse ir. Magoada e muito triste devido a frieza no término, Ayla vai e tenta aproveitar ao máximo essa chance. Ao retornar, eles finalmente reatam o romance e se casam às escondidas.

O drama começa quando eles sofrem um acidente na estrada. Ayla tem alguns ferimentos que se curam rapidamente, porém Henrique entra em coma devido ao inchaço no cérebro. Nesse meio tempo, ela recebe uma notícia ótima, tendo de passar por isso sozinha. Será que o término será permanente agora? Henrique acordará e dividirá mais um tempo de sua vida com Ayla?

site: https://rasgaapagina.com/?p=417

Papeando Livros 20/03/2019

Tinha que ser você.
Ayla é completamente apaixonada por Henrique, melhor amigo do seu irmão e apesar desse forte sentimento ser reciproco e finalmente tê-los unidos durante a faculdade, ambos precisavam crescer e seguir caminhos diferentes. Mas a vida sempre arrumou uma maneira de os unir e trazer esse sentimento a tona, será que um acidente abalará e fará ruir essa linda história de amor?

O livro nos entrega um romance leve, sensível e delicioso, me remetendo a sensação de está visualizando cada cena como em um filme. No inicio de cada capitulo encontramos um trechinho de música do cantor Ed Sheeran , deixando a história nos cativar e nos tocar também com sua playlist, a qual combinou perfeitamente com esse romance. A capa está maravilhosa e coerente, nos deixando visualizar como seria aquele casal. A diagramação está boa, a escrita da autora só melhora com o tempo e toda a proposta é exatamente o que a sinopse propõe e mesmo assim nos emociona com uma leveza sem tamanho.

A autora vem nos entretendo com narrativas fluidas e romances que nos fazem suspirar, saber e poder acompanhar uma sequencia dela é bastante gratificante pois nos mostra além dos amadurecimentos de personagens, uma evolução em sua escrita e nos satisfaz com um desfecho e vislumbres de anos depois de cada casal. Suas sequencia são tão naturais que já começamos a história como se nunca tivesse se passado tempo algum após a última leitura, nos deixando um sentimento de familiarizados com os personagens , além de acompanhar um ciclo muito lindo de se ler.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/