Daisy Jones and The Six

Daisy Jones and The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and The Six

Emily 27/03/2024

?everything that made daisy burn made me burn?
Eu encontrei um conforto na daisy jones. ela cura onde doi e me fez ter outra visão de um passado cheio de conflitos que eu vivenciei

João Herberth 10/03/2024

Os anos 70 são sempre interessantes de acompanhar
É o segundo livro que leio da Taylor Jenkins Reid (o outro foi Os sete maridos de Evelyn Hugo) e gostei bastante. Tem todos os elementos que sobre o Rock and roll dos anos 70: drogas, situações inusitadas, brigas criativas, egos, mais drogas, e claro, muita música. Quem já esteve em banda, falo por experiência própria, sabe como é quase um milagre um grupo de pessoas, de personalidades bastante distintas, com egos muitas vezes bastante mal resolvidos, conseguirem se juntar para colocar em prática uma criação artística. E as discussões? Meu Deus. Porque, raciocine comigo, como você chega num consenso sobre algo tão subjetivo como se uma música é boa ou não? Ainda mais quando várias pessoas querem dar suas opiniões e as opiniões divergem, muitas vezes levando a discussões sem fim...
O livro capta bastante bem isso, como as relações internas funcionam e são afetadas, sobretudo as amorosas. A sacada do livro ser feito como uma longa entrevista com os personagens é muita boa e faz com que a leitura flua bem, com os pontos de vista discordando sobre os fatos, às vezes com coisas sérias, às vezes com humor. A Daisy Jones é muito interessante, de fato se assemelha a uma série de cantoras reais, tanto pelo talento descrito, quanto por sua história si. Os sentimentos turbulentos da personagem são muito críveis, sobretudo nos momentos onde ela precisa passar por suas escolhas, que não são nenhum pouco fáceis, mas é aquela personagem que você torce por ela. Bom, o nome dela na capa tem um motivo pra estar lá. A relação dela com o Billy, tanto criativa quanto emocional é bastante engajante e acredito que, apesar de não ter muita surpresa no desenrolar, me prendeu até o fim. A personagem da Camilla é incrível, realmente, não tem como desgostar dela, me parece que ela acaba sendo o equilíbrio emocional durante toda a narrativa. Os demais personagens também são bons, mas não vou mentir que levei pro coração o fato de o baterista, Warren, ser um personagem tão Zé Mané, qual o problema que os autores tem com a gente? Não assistiram Whiplash? Nós somos capazes de ser personagens interessantes! (Fim do choramingo)
No geral, gostei do livro, li direto no inglês, fica até a dica para quem está começando no idioma, é um livro super fácil de acompanhar.
Agora vou ver a série, porque realmente fiquei curioso para ver como adaptaram a história.
Um abraço em você que chegou até aqui.
Vania.Cristina 11/03/2024minha estante
Quando puder leia Malibu Renasce e comente aqui. Vou na contramão de todo mundo e, não sei bem o motivo, dos três gosto mais do Malibu.

mariacbaeta 09/03/2024

Uma paixão chamada Daisy Jones and The Six
Tem bastante tempo que li esse livro, mas pensei em vir escrever sobre o que eu penso dele!!
Pra ser sincera, quase abandonei a leitura no meio do livro, pois não esperava que ele seria naquele formato (tipo um documentário) e estava um pouco estressada com o rumo que alguns personagens estavam tomando.
Entretanto, quando voltei, não parei até terminar! Que delícia de leitura, leve, interessante, movimentada do jeitinho que eu gosto! Tem o romance, tem briga, tem amizade, tem polêmica...
Acho que o que mais me interessa são os personagens e como eles se relacionam, todos com personalidades únicas e cativantes.
Outra observação: comecei odiando a Daisy! Porém, com o desenvolvimento de personagem maravilhoso que a Taylor Jenkins Reid consegue introduzir em seus livros, acabei me apaixonando pela Daisy e sua história.
Mesmo discordando de atitudes de personagens (o que é muito fácil nesse livro), a profundidade de suas personalidades é envolvente e divertido.
Até mesmo a série adaptada é maravilhosa, as músicas são maravilhosas, é realmente uma história que eu me pego pensando sobre constantemente, uma paixão!!

Mimurat.Nuri 06/03/2024

Gosto de compor com você
Uau, que livros meus amigos. Simplesmente me drenou, me consumindo por completa, obtendo toda minha atenção.
Achei a pegada muito vibe "Os 7 maridos de Evelyn Hugo", e amei quando descobri que era da mesma autora.
O livro retrata a história da banda e a entrada de Daisy Jones nela, que os leva ainda mais ao topo, enquanto também trás o caos.
Vejo muita gente julgando o livro, em especial os personagens da Daisy e do Billy, mas gente, ok, existem certos momentos que eles dão de fato raiva, mas eles possuem uma humanidade absurda, que me faz compreender cada uma de suas atitudes e o que as levou a elas, apesar de nem sempre concordar. Entretanto, simplesmente impecável a elaboração dos personagens.
Não esperava me apegar tanto ao livro, mas ele realmente me conquistou. Simplesmente favoritado, quero imprimir e colar na minha testa que li e sou fã.
Eduardo1635 06/03/2024minha estante
Meu livro favorito

Tarumim.Villanueva 06/03/2024minha estante
Arrasou mulherr

Mimurat.Nuri 06/03/2024minha estante
brigado diva

ana 15/02/2024

Favorito
Mais uma vez terminei daisy jones, e mais uma vez me sinto ÓRFÃ!! eu amo esse livro num tanto que não consigo colocar em palavras adequadas. me emocionei de novo, passei raiva de novo, chorei, quis gritar, amei e odiei personagens. obrigada taylor jenkins reid!!!!

helena del rey 07/02/2024

Atmosfera que apenas taylor jenkins reid consegue criar!!!!!
Que perfeição de narrativa, todo esse mundo rock n roll criado pela autora é alucinante! a forma como ela intercala as lembranças dos personagens é de um timing invejável. daisy, eu sempre torci por vc minha diva
karen, fico meio triste mas se vc tá feliz é oq importa
graham, meu querido não sei muito bem oq te dizer
billy, ent tar? não mentira, eu meio que me irritei o livro inteiro com ele mas ao mesmo tempo i get it
camilla, vc é a definição de loba! a mulher tem uma determinação que muitos querem ter inclusive eu
warren, apesar de não aparecer taaannto, achei um querido com bom senso de humor
pete e eddie, ?? um beijo e até segunda

Luana 01/02/2024

INCRÍVEL
O jeito que foi escrito é simplesmente incrível.
Me senti a própria Daisy numa mistura de amor e ódio pelo Billy

ashryver_ 30/01/2024

Relendo mais um favorito meu, simplesmente sem palavras pra o que a taylor consegue fazer no papel, essa história mexe muito comigo, amo amo amo o que essa mulher é capaz de fazer, essa é uma daquelas histórias complexas que te fazem entender que o mundo não é preto e branco, as coisas são mais complicadas do que isso e no fim ta tudo bem ser assim

Daniele.Bertolo 25/01/2024

Delícia de leitura! Livro todo acontece como se fosse uma entrevista. Na narração oral, dependendo das lembranças de cada um da banda. De ler quase numa sentada. Terceiro livro da autora que devoro. Leve, divertido, te transporta pra história. Quase que acredito que a banda é real. E agora quero ver o seriado pra poder escutar as músicas!

Cassandra 09/01/2024

Definitivamente um dos melhores livros da minha vida? é até difícil de explicar o quê esse livro é pq ele é um sentimento, uma emoção e você tem que sentir ele pra entender sabe? De todo jeito esse livro sempre vai um lugarzinho especial no meu coração pq durante a leitura dele aconteceram muitas coisas marcantes na vida e são momentos que junto da leitura eu sempre vou guardar? sem falar que ele foi meu primeiro livro em inglês e através dele eu criei uma confiança tão grande no meu inglês que sempre vou ser grata a esse livro

(Comecei a ver a série tb e apesar de coisas terem sido alteradas é incrível como é bem feita e o álbum então... Poder ouvir Daisy Jones & The Six foi quase um sonho realizado? é incrível como parece que essa banda realmente existiu de tanto apego que os leitores tem a ela?

Mari Rosier 01/01/2024

Quase achei que era uma banda real
Eu demorei a identificar se "Daisy Jones & the Six" era uma espécie de biografia de uma banda ou se era um romance de ficção (é a última opção). E isso foi tão positivo! Na verdade, foi o que me fez ter curiosidade de ler este livro, pois eu ainda não conhecia a Taylor Jenkins Reid e nem sabia que "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" também era um romance dela.

"Daisy Jones & the Six" conta a história de uma banda de rock que atingiu sua ascensão na década de 1970 em meio às drogas, brigas de ego, rock'n roll, traições e paixões. A história da banda é contada - ou melhor, relembrada - por seus membros através de entrevistas anos depois que a banda se desfez. Eu achei que isso tudo conferiu um toque de realismo muito bem executado, o que deu ao romance a cara de uma biografia de banda mesmo. Outra coisa que eu também gostei é que os personagens são muito humanos e em nenhum momento eu senti que a autora se deixou levar pela romantização dos acontecimentos nas vidas dos personagens (por exemplo, a história da Karen).

aaromanha 29/12/2023

Uma releitura desse ano para assistir a série. Esse livro é muito gostosinho de ler, bem rápido com vários personagens bem desenvolvidos. A história te prende até o final

cindy52 28/12/2023

Sem palavras
Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.

é uma frase bem clichê do Roberto Carlos mas que se encaixa exatamente nesse livro.

alguns jovens quebrados procurando com um amor pela música, nascidos pra isso e buscando no rock n' roll o que faltava em si mesmos. o que parece uma idéia ótima, pelo menos no início.

mas o que fazer quando você finalmente consegue o que sempre quis e percebe que aquilo não adianta de nada? não resolve sua vida? não preenche o seu vazio? não muda nada do que você era antes? ou faz você ser melhor do que realmente é? talvez ainda torne sua vida mais difícil? quanto mais se escala para o topo, maior pode ser a sua queda.

o desenvolvimento dos personagens é simplesmente incrível, a relação que se cria pode mudar de identificação para ódio, para compreensão conforme o ponto de vista, é possível ver a história por todos os ângulos e entender cada um como indivíduo, reconhecer seus sentimentos, queixas e frustações.

a forma como os assuntos como drogas, alcoolismo, dependência, falta de afeto familiar e como tudo isso te afeta é abordada de forma fácil de compreender, sem romantizações e mostra explicitamente como uma coisa leva a outra. o que é um ponto muito importante tendo em vista que, naquela época era super natural e até hoje, no meio de pessoas que apreciam os anos 70, principalmente no meio do rock é algo romantizado. afinal, é disso que se trata o rock n' roll.

o final trágico era inevitável, mas saber os bastidores do caos e como aquilo afetou a vida de cada um é mais pesado né? foi uma experiência incrível ler isso! ainda mais pra uma amante dos anos 70 com uma playlist propícia da época de fundo, me afogando 100% nessa experiência. me apeguei demais a história e ela provavelmente vai fazer parte do meu ser durante um bom tempo.

MiaOliveira 25/12/2023

Aurora
Esse é o melhor livro que li em 2023. Eu adorei a estética de rock dos anos 70s ,sabemos que tem seus pontos baixos como o uso de drogas e muita bebida. Esse livro é tão bom que consegui entender a mente de cada personagem, compreender cada um. Entender oq cada um passou ou queria superar . E um dos melhores personagens é Camila Dunne. Quem ler vai entender. E digo uma coisa,leitura que dá vontade de devorar o livro em um dia, história envolvente. E a autora escreveu todas as músicas de aurora. Todas . Eu pude ler elas e sentir exatamente oq eu senti ao ler que Daisy e Billy estavam cantando no livro. Quanto aos dois... verdade seja dita, Billy amava a Daisy e ela o amava. Porém ele nunca foi da Daisy,ele era da Camila. E Daisy precisava de encontrar e se cuidar primeiro,para assim amar alguém. Poderia falar mais mas não sido dar espoiler. Leiam Daisy Jones e the six prfv