Pétala Olívia Pilar

Resenhas - Pétala

thaa. 24/09/2022

bruna & pétala.
já é o segundo conto da Olívia que eu leio e, assim como na primeira vez, termino encantada e apaixonada. a narrativa de Pétala é leve, sinto que fui transportada para dentro da história e os personagens estão conversando comigo.
eu adoraria uma tarde de bate papo com Pétala e Bruna. uma xícara de café e lágrimas que estou segurando há semanas.
DANILÃO1505 26/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Angie 14/07/2020

Um café sempre ajuda na conversa
Quarta história que leio da autora e como sempre foi fofo e delicado, no entanto pelo mesmo fato de já ter lido mais de um conto da autora alguns fatos e descrições começam a ficar repetitivos e a parecer ser a mesma história apesar de terem planos de fundo diferentes.

Jessica Sena 06/05/2021

Melhor conto do ano
Pra começar eu vou dizer que é o melhor conto que li esse ano, até o momento. É perfeito demais.

A história se passa em Belo Horizonte minha amada cidade, então logo de cara eu já sabia que ia gostar. As personagens Pétala e Bruna são adoráveis e apaixonantes. Me identifiquei muito com a personalidade da Bruna, pois eu também gosto de manter as coisas certas, sempre como estão, e a Pétala é espontânea e adora descobrir coisas novas, do jeito que eu gostaria de ser.

Leiam esse conto e se apaixonem também.

Jamille.Priscila 30/08/2022

Pétala
Esse conto foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei. A história é resumida apenas em uma conversa na cafeteira onde a personagem nos apresenta toda sua trajetória que a levou até aquele dia e o que será dali para frente. Quando menos esperamos o conto termina.

Bia 15/05/2022

Eu gostei de como esse conto abordou o relacionamento das personagens, trouxe uma visão diferente e bonita. É bem fofo e mesmo com leveza consegue trazer assuntos importantes.

Priscila.Veloso 27/09/2021

Um conto muito bem escrito e desenvolvido. Vale a pena ler. Curto porém objetivo. Fiquei curiosa por outros trabalhos da autora.

elisaalyz 22/07/2021

Recomento muito
Olívia Pilar sempre escreve contos incríveis!

Eu amooo os contos da Olívia Pilar e, com esse não foi diferente. Amei muito e até recomendei pra um amigo que estava com algumas dúvidas sobre o próprio relacionamento.

rue0 12/12/2022

Linda história sobre um lindo relacionamento...
Pétala.

É uma bela história sobre duas mulheres negras e bissexuais que estão juntas mas confusas sobre dar mais um passo no relacionamento e assumir um namoro.

"Ser bissexual não dependia de já ter ficado com um homem e uma mulher, dependia apenas de quem éramos."

É o segundo livro que leio da autora Olívia Pilar e não me arrependo nenhum pouco! recomendo demais, é uma leitura tranquila e reconfortante.

"Um relacionamento envolve duas pessoas e eu não tinha percebido que só estava levando em conta as minhas decisões. E não era para ser assim. Não era para um carregar tudo do outro. Era para ser dividido."

Lyzandra1 14/01/2023

Pétala
Me senti ansiosa só de ler os pensamentos de Bruna. É uma romance legal e com temas interessantes, uma pena ser tão curtinho, eu amaria ler uma história de várias páginas sobre uma relação sáfica nesse cenário brasileiro.

beatriz 19/01/2022

PETALA
conto bonito e profundo em poucas páginas que fala sobre relacionamento, vulnerabilidade e se permitir. super indico a leitura ?

gabz 25/03/2023

Curtinho e fofo
autora consegue em poucas páginas fazer você se conectar com as histórias das personagens

Vanessa 23/06/2020

Mais um romance clichê curtinho, essas leituras tão me salvando. Ótimo pra relaxar e fugir um pouco da realidade.
O casal é super fofo, gostei da forma que ela conduziu o romance e como deu pra ver a evolução das personagens.

Gica Brombini 22/09/2021

PÉTALA me encantou; me encontro apaixonada.
RESENHA | Esse é um dos meus contos favoritos da Olivia Pilar. Tem cafés, entendimento através de olhares, conversas e diálogos incríveis, um amor silencioso e mútuo repleto de poesia.
Ai, ai, eu me apaixonei pela Pétala! Como não entregar seu coração quando está lendo uma visão tão gentil e apaixonada sobre alguém? Quando eu tiver uma namoradora ela tem que me olhar da mesma forma que a Bruna olha para a pétala, senão eu nem quero!
QUOTE | "Pétala podia iluminar todo um ambiente e causar reações diferentes em várias pessoas, mas quando ela estava com você, com a pessoa que ria escolheu naquele momento, toda a atenção era sua. O mundo poderia estar acabando, ela não iria mudar o foco. O seu tempo era seu tempo e ninguém, nem nada poderia atrapalhar."

site: https://www.instagram.com/garotavernacula/?hl=pt-br

Bruno1041 11/07/2020

Breve relato
Vocês precisam conhecer a Pétala e a Bruna. Sério.
Esse breve conto da Olívia Pilar representa aquele momento decisivo em que você coloca o seu coração e sentimentos à mesa e dialoga com o(a,e) outro(a, e) se vão continuar apenas "ficando" ou partiram para um relacionamento fechado (sendo ele monogâmico ou poli). É de ficar todo tenso com a decisão que irá ser tomada!!! 🥺🌸