All Eyes on Us

All Eyes on Us Kit Frick

Resenhas - All Eyes on Us

CFontes 12/07/2022

Quando o personagem não combina com o que ele fez
Coisas para considerar antes da resenha: 1) Eu ouvi esse livro e não li, o que muda a perspectiva e o relacionamento que eu tive com o livro, 2) eu acidentalmente comprei esse livro no Audible, por isso resolvi ouvir, então cheguei com zero expectativas se seria bom ou ruim e 3) eu não prestei muitas atenção no livro, o que me fez não ficar muito interessada. Não sei o que veio primeiro, a falta de interesse ou não prestar atenção.

Apesar de não prestar muita atenção e não ter sido um livro que eu falaria que gostei, às vezes eu sentia saudade dos personagens. Às vezes eu queria ouvir o livro porque queria saber como a história deles estava e o que estava acontecendo, é como se eles fossem amigos e estivessem contando a história deles para mim. Além da história deles ser difícil e eles terem problemas difíceis na vida deles, os personagens são bem próximos do leitor, o que deixa a história bem melhor.

Apesar de ter perdido algumas coisas que aconteceram por não ter prestado atenção, o mistério é bem construído e bom. Tudo que acontece, faz sentido estar acontecendo e as duas personagens conseguem ligar os pontos muito bem, mas o meu problema com tudo foi quem fez. Não que não tenha feito sentido a pessoa querer que a Amanda termine com o namorado dela, os motivos são bem claros. O problema é que o personagem não combina com tudo que ele fez, ele chegou longe demais, quase matou alguém, para ter o que queria e o motivo nem era tão bom assim para tanto. Teria como chegar nesse ponto sem ter que fazer tudo que foi feito.

O livro não superou minhas expectativas e nem quebrou elas, pelo simples fato de eu não ter nenhuma quando eu cheguei. O final do livro, quando fala o que aconteceu com a Rosalie e a Amanda, como elas resolveram a vida delas, é uma das melhores partes do livro e acho que por causa dela que eu dou uma nota um pouco mais alta do que daria. Mas, não recomendaria e nem ?desrecomendaria? o livro, se está na sua lista de leituras e você não tem mais nada para ler, vá em frente, mas se tem outros livros que você quer ler, falaria para deixar esse para trás. É uma história que se fosse quiser, eu te dou um resumo e acho que nem faria tanta diferença assim. Tem outros livros que falam sobre LGBTs, problemas em família e mistérios e são melhores do que esse, mais completos. Talvez se as ameaças não tivessem chegado tão longe, eu gostasse mais do livro, mas se elas fossem pequenas, nem teria tensão no livro. Não tem como se ter tudo em um livro e eu acho que o autor sempre sabe o que é melhor para cada personagem, então confio que Kit Frick soube muito bem o que estava fazendo.