Benjamin Mari Sales

Fernanda 18/08/2022

Benjamin - Mari Sales
Resenha disponível no blog:

Mari Sales

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/08/resenha-benjamin-mari-sales-grupo.html

Elena 27/08/2021

Ben e Ray
Um lindo começo pra família Valentini. Ben e Ray se completam e formam um casal maravilhoso. Ele com seus traumas e ela com sua insegurança, encontraram conforto um no outro.

Mah.literando 31/05/2021

Levinho
O livro é uma graça, super rapidinho e envolvente, adorei esse casal e fiquei com vontade de ler mais sobre eles. Me identifiquei MUITO com a Ray, ela é insegura, ri quando está nervosa, adora livros e é super inocente e inexperiente, adorei ela. Partiu ler Carlos Eduardo.

Ben é muito fofinho, ele faz o básico do que um homem tem que fazer mas não deixa de ser um amor.

Shirley 02/09/2020

Benjamin
A ex dele não merecia ele de forma alguma... amei a ray simplesmente por ela adora livros tanto quanto eu............Foi a leitura mais rápida que eu já tive na vida

Fabiana @bibliotecadabia 12/11/2020

Uma novela cheia de emoções !
RESENHA: Na resenha de hoje, apresento o livro da autora Mari Sales. Estou tentando mudar meu hábito de leitura, ampliando para conhecer mais, dos nossos talentos nacionais. Fazia tempo que tinha curiosidade em conhecer a escrita da autora, e acabei optando por iniciar por esta novela.

O livro em questão faz parte da Série Família Valentini. No primeiro livro a autora nos apresenta o filho mais velho, Benjamin, que retorna a casa de seus pais, que faleceram tragicamente, e acaba se encontrando com a jovem Rayanne. Uma linda e jovem jornalista, que atualmente encontra-se desempregada, e, foi contratada para limpar e organizar a biblioteca do casarão da família Valentini.

Por se tratar de uma novela, os acontecimentos não se delongam, sendo mais objetivos e rápidos.

Assim que Benjamin coloca os olhos em Rayanne, a atração é imediata, e ele tenta de todas as maneiras demonstrar para ela, que pode confiar nele, e no sentimento que ele nutre por ela. Apesar de atraída por Benjamin, Ray tenta ser cautelosa, pois, em seu íntimo acredita que terá o coração despedaçado.

O mistério referenre a tragédia da morte dos pais de Benjamin, está apenas iniciando, deixando o leitor curioso para saber realmente o que houve no fatídico dia em que sua mãe foi assassinada, e seu pai cometeu suicídio. Decidido a reunir seus irmãos, Benjamin conta a ajuda de Rayanne, que gosta de ser chamada de Ray, no desafio de convencer seus irmãos a voltarem para casa.

A história é um clichê que nos dá a introdução para os demais livros. Nos quais conheceremos os outros irmãos. Gostei muito da proposta da autora, em escrever novelas contando a história de cada irmão em paralelo com Rayanne e suas amigas.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Lizzie - @samurailiteraria 23/01/2019

“Ele cortou o pedaço de pizza pra mim sem eu precisar pedir e sorri apaixonada para ele. Toda mulher merecia um homem que te pagasse uma pizza e te servisse.”
Eu já falei que sou apaixonada pela Ray?! Se não, saibam disso, eu acho essa personagem incrível 😍😍😍
Ray é contratada para ajudar na limpeza e organização da biblioteca de uma mansão, instruída a não tocar nada além dos livros, e se achasse algo pessoal chamar imediatamente sua supervisora. O que ela não esperava e ficar tão entretida nesse “algo pessoal” que não notaria uma aproximação.
Benjamin, o dono da mansão, chega à biblioteca da casa e se depara com uma desconhecida “bisbilhotando” um antigo álbum de fotos da família, onde estavam guardadas muitas lembranças, que poderiam trazer dor e tristeza a ele.
O que Benjamin também não esperava era se encantar pela doce "Rayanne que prefere ser chamada de Ray". O romance desses dois me encantou muito, foi uma leitura muito gostosa e impressionante, eu não conseguia largar de jeito nenhum, como tudo que a Mari escreve né hahahha

NayaraMaurisso 14/01/2022

Ben e Ray ? Superação
Benjamin foi um livro que li super rápido de tão gostoso e leve que é, além de ser divertido e fofo.
No primeiro encontro de Ben e Ray, eu pensei que ele fosse brigar com ela depois de pega-la mexendo no seu passado e depois pegando muito no pé dela. Mas ele fez totalmente o oposto, ficou dando diretas e mais diretas em cima dela. Eu dei boas risadas em relação a isso pq a Ray não sabia como reagir (tadinha) e também fiquei com muita vergonha junto com ela.
A Ray, eu amei desde o começo por ser uma pessoa simples, fofa e um pouco fora da caixinha por rir em momentos bem inadequados ? (o que eu ri não tá escrito) e por ser uma pessoa divertida. ??
Foi muito bom ver os dois se conquistando, confiando um no outro, desabafando e até suas brigas tinha sempre um resultado positivo. Um casal super fofo.
Um era a falta da família e o outro a insegurança, e vê os dois conquistando isso juntos é gratidão ?
Recomendo esse maravilhoso livro, não vão se arrepender ????
Yasmim S. 14/01/2022minha estante
Ameiiii!! vou ler sim!

Marina.Perosso 07/08/2020

Benjamin
Leitura fácil e apaixonante. Devorei cada capítulo. A nossa Ray me vez rir várias vezes e tbm me emocionou em tantas outras, assim como Ben e sua história.

Thati 24/09/2018

Apaixonei por Benjamin
Se você já conhece as histórias da autora Mari Sales, sabe que ela arrasa em tudo o que escreve e com Benjamin não seria diferente.

O livro é curto e traz a história de Rayanne, que prefere ser chamada por Ray. Ela é uma mulher no auge dos seus vinte e cinco anos (não me atenei a idade, mas acho que era isso ?) formada em jornalismo que nunca namorou, nunca gozou e está desempregada.

Vou dar minhas mãos para ela porque estamos no mesmo barco. ? Em relação ao desemprego, que fique claro. ?

Em um belo dia, ela recebe uma proposta através de sua avó, de ir faxinar a mansão dos Valentini, mas propriamente, a biblioteca da mansão. Amante e consumidora de livros, ela aceita o "bico" de faxineira.

Benjamin Valentini é o mais velho de três irmãos e recentemente, está com os planos de unir a família que foi drasticamente afastada depois de um certo episódio e por conta disso, volta a residenciar em sua antiga mansão.

Eles se encontram e o que era para ser um romance clichê sobre CEO, acaba tornando-se algo completamente inovador. O livro pode parecer ser hot, mas é erótico. Possui poucas cenas de sexo que foram muito bem exploradas ? e se você quer saber mais, melhor ir garantir o seu.

BrunaNascimento 11/11/2020

O livro é bom, curto e rápido de ler.
Mas senti que faltou um aprofundamento na história e personalidades dos personagens.

Thaís 12/02/2019

Thank you, next
Não foi desses romances que arrebatam o meu coração, longe disso. A escrita fluída de Mari Sales é fácil e rápida de ler, embora chata e com cenas pessimamente escritas e desenvolvidas. Tudo acontece muito rápido e, por ser parecida com a mocinha, me incomodou que ela achou aquilo tudo normal. Pior, ela agia como se fosse um personagem literário (ela tem 25 anos, não 15, por favor né!!!!).
Mas, apesar do romance não ter me conquistado, preciso confessar que estou completamente curiosa a respeito dessa família, se o que aconteceu para separá-los foi verdade ou armação, se eles vão conseguir se perdoar e reaproximar. O primeiro passo foi dado, agora é ver o desenrolar da trama nos próximos livros.
Recomendo a leitura pra passar o tempo, não vão esperando algo de outro mundo.
Taz 04/08/2020minha estante
também achei extremamente vago e superficial. Rápido a interação deles, tipo cometa...
vc leu os outros, vale a pena? nem terminei esse...

Priscilla 30/04/2019

Ben & Ray
Primeiro livro da série ? Família Valentini?, Benjamin é o primeiro da série que conta a história do irmão mais velho da família. Os irmãos passaram por um trauma muito grande e se afastaram. Benjamin está disposto a fazer de tudo para reunir os irmãos de novo. E com ajuda de Rayane, a mulher que abalou as duas estruturas , ele vai correr atrás do convívio familiar do qual sente tanta falta.
Recomendo para quem gosta de um romance hot na medida certa

dayukie 20/11/2018

"[...]
Sinceramente, eu me vi encantada por esse livro. Ele é curto e bem rápido de ler. Porém, senti que faltou trabalhar mais no final. Desejei o “a mais”, mas sei que tem continuação, mesmo que seja com os outros irmãos. Irei ter um vislumbre do que o destino reserva para esse casal e isso me confortou.
A personalidade dos personagens foi outro ponto que me deixou com sentimentos contraditórios. Rayanne as vezes agiu como uma mulher e as vezes como uma adolescente mimada. Além de ser um pouco dependente demais das pessoas, mas ainda assim, consegui criar uma boa afeição por ela e me identifiquei no quesito “apaixonada por livros”.
Já Benjamin, apesar de ser um homem de negócios, sério e misterioso, quando ele se abre de verdade, vemos um homem doce e decidido, pontos estes que me deixaram suspirando por ele.
No todo, a história é maravilhosa. Tem o gostinho de quero mais e isso com certeza foi um enorme ponto positivo para o livro. Além disso, temos uma capa linda! Combinando perfeitamente com o nosso Benjamin, ela é atrativa e chamativa. Com uma boa revisão e diagramação, a leitura é bem rápida e fácil.
Se eu indico esse livro? Com certeza! Você vai ficar presa nesta leitura do início ao fim e desejar desesperadamente o próximo livro."

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/hPobzy

Veveta Miranda 29/01/2019

Início dos mistérios
Olá Compulsivos!
Hoje trago a “Minha opinião sobre” o livro Benjamin, o primeiro livro da Série Família Valentini, da autora Mari Sales.
O primeiro livro traz a história do primogênito da família, Benjamim, que depois de muito tempo longe de sua cidade natal, está de volta, para tentar unir novamente a família.
Narrado em primeira pessoa, pela mocinha Rayanne (que gosta de ser chamada de Ray), o livro é de uma leitura leve e gostosa.
A história começa, quando Ray é contratada para arrumar a biblioteca da mansão Valentini....

Veja resenha completa no ig @indicaleitoracompulsiva

site: https://www.instagram.com/p/BtN7zpxgcvz/?utm_source=ig_web_copy_link