Doces, Bacon e Diamante

Doces, Bacon e Diamante L.S.Wolter

Resenhas - Doces, Bacon e Diamante

Mari 30/08/2021

Bom mas um tanto quanto frustrante:
Não sou muito de escrever resenhas mas sinto que preciso desabafar porque estou um tanto quanto frustrada com o final. Não que eu já não imaginasse, esse é aquele tipo de livro que a gente sabe exatamente o que vai acontecer só de ler a sinopse, e pra mim estava bem claro quem ia ser o par final dela.

Mas ao mesmo tempo, a protagonista Lia foca tanto no melhor amigo e aparente amor da sua vida, que eu não conseguia não torcer por ele. Zac parecia tudo de melhor que uma garota poderia querer mas ele aparecia tão pouco, tanto em cenas como na imaginação de Lia? ele poderia ter sido desenvolvido de forma bem mais fértil para nossa felicidade e não como um personagem secundário paralelo.

Resumindo, fui uma trouxa que no fundo fiquei torcendo para Alex simplesmente se declarar pra Lia, largar aquela chata da Sarah para o final do livro ser um pouco mais rendodinho.
Uma outra solução seria o livro ser um pouco mais longo, contando mais um pouco sobre o Zac e interações entre ele e a Lia, já que eu achei o livro super curtinho e uma leitura muito fácil e dinâmica (no total, acho que eu gastei menos de 3 horas lendo tudo).

Paloma Mazza 28/08/2021

Muito divertido e rápido de ler
O livro é perfeito para quem quer relaxar e ler um livro leve e rápido. Me diverti muito com os personagens, as vezes é chato a obsessão da Lia pelo "amor" dela, mas o final valeu muito a pena. Queria que tivesse um prólogo maior. Indico para todos que querem uma leitura leve, rápida e divertida.

Mafê 02/11/2020

Livro gostosinho
É um livro curtinho, com capa muito linda (parabéns aos envolvidos, a capa realmente fez uma ótima apresentação para a história), e uma história divertida.
Mesmo tendo alguma defeitos, como o estereótipo da mulher brasileira e do melhor amigo gay, e o comportamento compulsivo da personagem principal, a história é bem gostosa, tem um ótimo ritmo e é perfeito para ressaca literaria.
A autora escreve muito bem, e é um oivro extremamente fluido. Você nem percebe o tempo passando.
Se você vai com a expectativa correta, é uma ótima leitura.

Dri 20/07/2020

Doces, bacon e diamante
Eu iniciei este livro sem muitas expectativas, visto que não é um gênero que eu costumo ler. Porém fui surpreendida e me peguei rindo em vários momentos, mas em outros fiquei bem irritada. A Lia não enxerga mais ninguém ao ser redor, apenas o Alex e isso, por vezes, fica enjoativo. A cada 10 frases, 9 ela disserta sobre a beleza dele.
Eu esperava que a Lia tomasse atitude e falasse para ele sobre seus sentimentos, mas ela nunca falava nada. Ficava remoendo todos os sentimentos, odiando as mulheres que ele desenvolvia algum relacionamento e eu só conseguia pensar o quanto isso era sem noção. Que culpa as mulheres tinham?
Todos os outros personagens foram carismáticos, principalmente o melhor amigo dela, o Victor, ele era muito divertido e fã da Laura Pausini. O Zac foi a coisa mais legal que aconteceu na vida da Lia e a amizade que eles dois desenvolveram também. Eu esperei muito um final e foi exatamente ele que aconteceu, fiquei feliz.
Recomendo muito a leitura para quem é fã de chick-lit, ele não tem muitos acontecimentos, mas dá para tirar umas boas risadas.

Paty 20/06/2020

Um chick lit divertido e leve do jeito que agente gosta
Fazia teeempos que queria ler esse livro com essa capa tão fofa e com um nome tão original. Para quer curte chickt lits vai adorar a história, ler este livro é para aqueles momentos em que a gente só quer ler uma história leve e divertida, sem enrolação, com clichês(todos precisamos de clichês nessa vida), pq não? mas com um final diferente porém satisfatório. Ameeeiii

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 06/06/2020

Fraco
Achei a história clichê, não gostei da caracterização do Victor ( melhor amigo de Lia), tem muita rivalidade feminina. Sei la, foi uma experiência meio água com açúcar.

Ana 28/05/2020

Paciência...
Lia e Alex Diamond são melhores amigos desde a infância. Ela tem uma paixão platônica por ele e não revela ao amigo por medo de perder a amizade. Até aí temos um enredo clichê que daria um chick list bom e engraçado. Em "Doces, Bacon e Diamantes" não é o caso. O grande mérito do livro é ser curto. É difícil torcer para Lia, é uma protagonista mimada e não consegue perceber adulta que o que sente por Alex é obsessão e só. Já Alex é um mocinho fraco, gosta de ter a amiga por perto e da corda mesmo sem ter tanta noção de ser intencional. De resto, temos uma série de personagens, cenas e diálogos que vão do estereótipo ao machista da pior forma.
Como balanço final fica um romance que não chega a imprecionar e testa a sua paciência porém, busca uma rendição com um final satisfatório.

lavinia.pontes 17/04/2020

Protagonista adulta, que não tem um pingo de maturidade: temos
Melhor amigo gay estereotipado e que passa pano pras merdas da amiga e incentiva: temos
Carinha amado pela protagonista que não é nada demais: temos
Pessoas que tem uma relação de obssessividade entre si: temos
Família que até parece divertida, tenta botar juízo na cabeça da protagonista, mas no fim não ajuda em nada: temos
Um mocinho bacana que não merecia em absolutamente nada passar pelo que passou, assim como sua prima: com certeza temos.
Perdão rápido que não faz o menor dos sentidos: temos
Cenas repetitivas como a história do Dvd da Laura Pausini: temos e muito.

Paciência pra esse tipo de história: não temos
Boa recomendação pra esse livro: não temos

No início quando Lia mostrava ter mais uma obsessão do que paixão por Alex eu já estava cansada da conversa, imagine no decorrer do livro e o quão revoltada eu fiquei ao ver que ela fez o que fez. Me irritou ela não saber lidar com isso, me irritou Victor sabendo de tudo e apoiando esconder e querer brigar com quem foi reclamar, me irritou os pais e irmãs que podiam fazer mais, me irritou que pessoas boas na história tiveram que sofrer por causa de uma protagonista chata e mimada e ainda perdoaram tudo com uma rapidez inexplicável. Me irritou a funcionária expondo o namorado. Não dava pra "torcer" por ninguém ali. Não dava pra querer ser amigo de ninguém ali. Com exceção de Zac e da irmã de Lia e de Sara, que foram as únicas pessoas possíveis de gostar, e duas delas nem apareceram tanto assim. Só não digo que perdi tanto tempo porque ainda bem que o livro é curtíssimo. Mas umas horas de sono, perdi sim. O livro seria bem mais interessante se tivesse tomado outros rumos. Lia já percebia que algo naquele amor que sentia não estava encaixando, se compreendesse sozinha o tipo de amor que sentia, parado pra tomar um tempo, sem agir, sem faltar com respeito e mostrando um amadurecimento dela, teria sido melhor.

Noellen 06/04/2020

Curtinho e gostoso
Doces, Bacon e Diamante é um livro curtinho e muitos gostoso de ler, é aquele clichê maravilhoso que de vez em quando precisamos na nossa vida para nos divertir. Parecia que eu estava assistindo um filme de comédia romântica, pois dei tantas risadas com as situações que a Lia se metia, ela é uma protagonista muito engraçada.
O livro tem uma narração e enredo bem simples e essa é a intenção, pois é para você lê-lo rapidamente e ao final, sentir aquele quentinho no coração. Ótimo livro para você intercalar com leituras pesadas para descontrair.

site: @resenhasdanoellen

Vasya - A Corsária 07/02/2020

Isso Era Um Romance?
❛❛Ele me compreendeu, foi meu ombro amigo, aceitou os meus defeitos, perdoou os meus erros e me amou.❞

#13 - Ainda não sei como um livro de cento e poucas páginas se tornou uma das piores coisas que já li na vida!
Personagens fracos, diálogos incrivelmente batidos, romance que não convence, um enredo ruim onde nada se salva literalmente. E nem vou comentar as falas da personagem principal que ataca a troco de nada ''a outra'' com comentários machistas a todo instante - a pergunta "onde esta seu feminismo e sororidade minha filha?'' continua em minha cabeça e já estou em novembro. Juro por Deus que na página dez eu já estava cansada dela exaltando o cara que sem era essa coca toda. Uma perda de tempo, não recomendo.

Ps: Resenha publicada originalmente no dia 07/02 e ele ainda continua sendo o pior livro do ano

marcelabrazao 18/01/2020

Atitudes prejudicam o livro
O livro é focado em Lia O?Donnell, uma linda mulher que vive em Dublin com seu gato Bacon e é sócia da sua irmã numa loja de cupcakes e doces. Lia é completamente apaixonada por seu melhor amigo, Alex Diamond. Os dois são amigos de infância inseparáveis e o rapaz não faz ideia dos sentimentos da amiga por ele. Ambos seguem suas vidas, seus relacionamentos e Lia nunca tem coragem de se declarar para o amigo. A questão é que Alex resolve apresentar um colega do trabalho, Zac, com esperança que finalmente Lia viva um grande amor.

O livro cumpre bem seu papel de chick lit. É divertido e a protagonista se mete em várias confusões. O melhor personagem do livro é Victor, amigão de Lia. Cada vez que ele aparece com o DVD de Laura Pausini no livro me garantiu boas risadas. Fora que também sou fã da Laura. Apesar de ter várias oportunidades, Lia se recusa a confessar seu amor por Alex e acaba permitindo que Zac se aproxime a ajude na tarefa de se declarar e também, como ombro amigo.

Os momentos negativos da leitura são algumas frases muito machistas, o estereótipo do ?amigo gay? e atitudes da Lia contra mulheres que reforçam aquele ideal de disputa de homens por mulheres. São pontos do livro que me incomodaram e precisam ser pontuados porque eu amo chick lits mas muito deles reformam esses estereótipos e preconceitos.

Essas situações acabam prejudicando a leitura geral do livro e trazendo situações complicadas de serem lidadas mesmo por pessoas muito amigas, como os protagonistas.

Isabela.Lopes 02/11/2019

Um livro gostoso para quando você está procurando algo leve, divertido e rápido. Assim como muitas pessoas, não gostei do desfecho do livro e também achei o personagem do Victor estereotipado.

Paula.Alvarenga 07/03/2019

Doces, bacon e diamante
Leitura deliciosa, divertida.
Vale a pena ler e se deixar levar pela leveza da leitura. Amei!

Dryka -@drykabooks.exp.literarias 21/02/2019

Um livro sobre o valor da Amizade, doces, bacon e Amor.
Lia é uma brasileira, que reside em Dublin, na Irlanda. Juntamente com sua irmã Laura, abriu uma Doceria, a CupCandy. Uma moça bem sucedida, independente, com uma ótima família, sobrinhas gêmeas e tudo que se tem de direito pra uma vida perfeita na Irlanda. Porém, Lia tem um problema, ela é apaixonada desde criança por seu melhor amigo, Alex, um americano, que perdeu seus pais muito jovem e foi criado pelo Tio em Dublin. Baseado, nesta paixão, acompanhamos todas as peripécias da nossa protagonista para ficar com Alex. Será que ela conseguirá enfim realizar o seu sonho de Casar com Alex?

Este livro, posso dizer que entrou para um dos meus favoritos, pois ele tem tudo que um bom Chick-lit deve ter: Protagonista independente e bem sucedida, confusões, mal entendidos e boas risadas. É um livro de poucas páginas, mas que te deixa com aquele quentinho no coração no final, e que faz com que você sinta saudade de todos os personagens, até daqueles que menos aparecem na trama.
É difícil transferir para uma resenha, todos os sentimentos que tive ao ler este pequeno livro. Pois, ao mesmo tempo que ele me levou a dar boas risadas, ele também me fez chorar em alguns momentos. A autora, consegue fazer com que entremos na cena, e vivamos a vida junto com a Lia, que é a heroína desta história.
E pra finalizar, a mensagem que ficou deste livro é sobre o valor da amizade e o amor entre amigos, que quando realmente verdadeiro, passa por cima de tudo.
Recomendo este livro, para as pessoas que gostariam de pegar o hábito da leitura, para pessoas que encontram-se em uma ressaca literária, para longas viagens, um final de semana, ou simplesmente para as pessoas que querem um livro delicioso,
pois é um livro curto de uma leitura ágil e gostosa.