Doces, Bacon e Diamante

Doces, Bacon e Diamante L.S.Wolter

Resenhas - Doces, Bacon e Diamante

Tay 08/02/2024

Arghhhh
O pior livro que eu li na vida, a autora e cheia de palavras preconceituosas e deprecia as mulheres durante a maior parte do livro.

Libia Sousa 15/12/2023

Bacon
Ainda não vi a descrição do bacon, mas acredito que seja um gato preto por causa da capa haha em vários momentos me deu muita raiva da Lia e a obsessão dela pelo Alex e tipo ?minha filha vai lá e fala logo que você ama ele? mas obviamente ela nunca me ?escutava? haha foi uma leitura bem fácil e me cativou principalmente pela raiva da Lia e o fato dela nunca se declarar, mas eu gostei muito do final! Recomendo se você quer uma leitura fácil ou um livro curto.

vanessamags 04/07/2023

Leitura gostosinha
Confesso que baixei esse livro por causa da capa dele pq tem um gatinho na capa hehe
é uma leitura super tranquila, tem todos os elementos pra uma chick lit perfeita, tem romancezinho clichê, tem protagonista dramática, tem os surtos da protagonista...
o plot do final eu meio que já tinha imaginado mas mesmo assim me deixou de coração quentinho
super recomendo a leitura

Juliana 21/03/2022

Uma protagonista diferente.
Um livro que me fez amar ao mesmo tempo que torcer contra uma protagonista controversa, rs. Talvez, justamente por isso, por ela ser tão parecida com muita gente, ser facilmente detectável por aí.
Talvez, por isso eu amei a Lia; por ela não ter medo de ser quem é, de pensar o que pensa, mesmo que diferindo e muito de mim.

Mari 30/08/2021

Bom mas um tanto quanto frustrante:
Não sou muito de escrever resenhas mas sinto que preciso desabafar porque estou um tanto quanto frustrada com o final. Não que eu já não imaginasse, esse é aquele tipo de livro que a gente sabe exatamente o que vai acontecer só de ler a sinopse, e pra mim estava bem claro quem ia ser o par final dela.

Mas ao mesmo tempo, a protagonista Lia foca tanto no melhor amigo e aparente amor da sua vida, que eu não conseguia não torcer por ele. Zac parecia tudo de melhor que uma garota poderia querer mas ele aparecia tão pouco, tanto em cenas como na imaginação de Lia? ele poderia ter sido desenvolvido de forma bem mais fértil para nossa felicidade e não como um personagem secundário paralelo.

Resumindo, fui uma trouxa que no fundo fiquei torcendo para Alex simplesmente se declarar pra Lia, largar aquela chata da Sarah para o final do livro ser um pouco mais rendodinho.
Uma outra solução seria o livro ser um pouco mais longo, contando mais um pouco sobre o Zac e interações entre ele e a Lia, já que eu achei o livro super curtinho e uma leitura muito fácil e dinâmica (no total, acho que eu gastei menos de 3 horas lendo tudo).

Paloma Mazza 28/08/2021

Muito divertido e rápido de ler
O livro é perfeito para quem quer relaxar e ler um livro leve e rápido. Me diverti muito com os personagens, as vezes é chato a obsessão da Lia pelo "amor" dela, mas o final valeu muito a pena. Queria que tivesse um prólogo maior. Indico para todos que querem uma leitura leve, rápida e divertida.

Mafê 02/11/2020

Livro gostosinho
É um livro curtinho, com capa muito linda (parabéns aos envolvidos, a capa realmente fez uma ótima apresentação para a história), e uma história divertida.
Mesmo tendo alguma defeitos, como o estereótipo da mulher brasileira e do melhor amigo gay, e o comportamento compulsivo da personagem principal, a história é bem gostosa, tem um ótimo ritmo e é perfeito para ressaca literaria.
A autora escreve muito bem, e é um oivro extremamente fluido. Você nem percebe o tempo passando.
Se você vai com a expectativa correta, é uma ótima leitura.

Dri 20/07/2020

Doces, bacon e diamante
Eu iniciei este livro sem muitas expectativas, visto que não é um gênero que eu costumo ler. Porém fui surpreendida e me peguei rindo em vários momentos, mas em outros fiquei bem irritada. A Lia não enxerga mais ninguém ao ser redor, apenas o Alex e isso, por vezes, fica enjoativo. A cada 10 frases, 9 ela disserta sobre a beleza dele.
Eu esperava que a Lia tomasse atitude e falasse para ele sobre seus sentimentos, mas ela nunca falava nada. Ficava remoendo todos os sentimentos, odiando as mulheres que ele desenvolvia algum relacionamento e eu só conseguia pensar o quanto isso era sem noção. Que culpa as mulheres tinham?
Todos os outros personagens foram carismáticos, principalmente o melhor amigo dela, o Victor, ele era muito divertido e fã da Laura Pausini. O Zac foi a coisa mais legal que aconteceu na vida da Lia e a amizade que eles dois desenvolveram também. Eu esperei muito um final e foi exatamente ele que aconteceu, fiquei feliz.
Recomendo muito a leitura para quem é fã de chick-lit, ele não tem muitos acontecimentos, mas dá para tirar umas boas risadas.

Patricia.Cunha 20/06/2020

Um chick lit divertido e leve do jeito que agente gosta
Fazia teeempos que queria ler esse livro com essa capa tão fofa e com um nome tão original. Para quer curte chickt lits vai adorar a história, ler este livro é para aqueles momentos em que a gente só quer ler uma história leve e divertida, sem enrolação, com clichês(todos precisamos de clichês nessa vida), pq não? mas com um final diferente porém satisfatório. Ameeeiii

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 06/06/2020

Fraco
Achei a história clichê, não gostei da caracterização do Victor ( melhor amigo de Lia), tem muita rivalidade feminina. Sei la, foi uma experiência meio água com açúcar.

Luisa1033 28/05/2020

Paciência...
Lia e Alex Diamond são melhores amigos desde a infância. Ela tem uma paixão platônica por ele e não revela ao amigo por medo de perder a amizade. Até aí temos um enredo clichê que daria um chick list bom e engraçado. Em "Doces, Bacon e Diamantes" não é o caso. O grande mérito do livro é ser curto. É difícil torcer para Lia, é uma protagonista mimada e não consegue perceber adulta que o que sente por Alex é obsessão e só. Já Alex é um mocinho fraco, gosta de ter a amiga por perto e da corda mesmo sem ter tanta noção de ser intencional. De resto, temos uma série de personagens, cenas e diálogos que vão do estereótipo ao machista da pior forma.
Como balanço final fica um romance que não chega a imprecionar e testa a sua paciência porém, busca uma rendição com um final satisfatório.

lavinia.pontes 17/04/2020

Protagonista adulta, que não tem um pingo de maturidade: temos
Melhor amigo gay estereotipado e que passa pano pras merdas da amiga e incentiva: temos
Carinha amado pela protagonista que não é nada demais: temos
Pessoas que tem uma relação de obssessividade entre si: temos
Família que até parece divertida, tenta botar juízo na cabeça da protagonista, mas no fim não ajuda em nada: temos
Um mocinho bacana que não merecia em absolutamente nada passar pelo que passou, assim como sua prima: com certeza temos.
Perdão rápido que não faz o menor dos sentidos: temos
Cenas repetitivas como a história do Dvd da Laura Pausini: temos e muito.

Paciência pra esse tipo de história: não temos
Boa recomendação pra esse livro: não temos

No início quando Lia mostrava ter mais uma obsessão do que paixão por Alex eu já estava cansada da conversa, imagine no decorrer do livro e o quão revoltada eu fiquei ao ver que ela fez o que fez. Me irritou ela não saber lidar com isso, me irritou Victor sabendo de tudo e apoiando esconder e querer brigar com quem foi reclamar, me irritou os pais e irmãs que podiam fazer mais, me irritou que pessoas boas na história tiveram que sofrer por causa de uma protagonista chata e mimada e ainda perdoaram tudo com uma rapidez inexplicável. Me irritou a funcionária expondo o namorado. Não dava pra "torcer" por ninguém ali. Não dava pra querer ser amigo de ninguém ali. Com exceção de Zac e da irmã de Lia e de Sara, que foram as únicas pessoas possíveis de gostar, e duas delas nem apareceram tanto assim. Só não digo que perdi tanto tempo porque ainda bem que o livro é curtíssimo. Mas umas horas de sono, perdi sim. O livro seria bem mais interessante se tivesse tomado outros rumos. Lia já percebia que algo naquele amor que sentia não estava encaixando, se compreendesse sozinha o tipo de amor que sentia, parado pra tomar um tempo, sem agir, sem faltar com respeito e mostrando um amadurecimento dela, teria sido melhor.

Noellen 06/04/2020

Curtinho e gostoso
Doces, Bacon e Diamante é um livro curtinho e muitos gostoso de ler, é aquele clichê maravilhoso que de vez em quando precisamos na nossa vida para nos divertir. Parecia que eu estava assistindo um filme de comédia romântica, pois dei tantas risadas com as situações que a Lia se metia, ela é uma protagonista muito engraçada.
O livro tem uma narração e enredo bem simples e essa é a intenção, pois é para você lê-lo rapidamente e ao final, sentir aquele quentinho no coração. Ótimo livro para você intercalar com leituras pesadas para descontrair.

site: @resenhasdanoellen

vasilisamorozko 07/02/2020

Isso Era Um Romance?
❛❛Ele me compreendeu, foi meu ombro amigo, aceitou os meus defeitos, perdoou os meus erros e me amou.❞

#13 - Ainda não sei como um livro de cento e poucas páginas se tornou uma das piores coisas que já li na vida!
Personagens fracos, diálogos incrivelmente batidos, romance que não convence, um enredo ruim onde nada se salva literalmente. E nem vou comentar as falas da personagem principal que ataca a troco de nada ''a outra'' com comentários machistas a todo instante - a pergunta "onde esta seu feminismo e sororidade minha filha?'' continua em minha cabeça e já estou em novembro. Juro por Deus que na página dez eu já estava cansada dela exaltando o cara que sem era essa coca toda. Uma perda de tempo, não recomendo.

Ps: Resenha publicada originalmente no dia 07/02 e ele ainda continua sendo o pior livro do ano