A SOMBRA DA LUA CHEIA

A SOMBRA DA LUA CHEIA Elcias

Resenhas - A SOMBRA DA LUA CHEIA

Falcão 28/09/2018

A sombra da lua cheia - ebook lançado em 2018
Já li diversos livros e assisti muitos filmes recheados de suspense e mistérios. Enfim, o que aborda o sobrenatural. Quando vi a capa deste livro, já fiquei muito curioso. O título também me impressionou. E o conteúdo? Acreditem, superou as minhas expectativas. O enredo e a trama me envolveram de tal maneira, que me desliguei do mundo real. Agradeço muito ao autor pela honra de resenhar a sua obra. A história fictícia se inicia no, também, fictício vale do lajeado, em um estado da região norte do Brasil. O protagonista, Ricardo Linhares, recebe em sua fazenda uma jovem escritora. Conforme foi combinado, ela ouvia a narrativa e fazia as devidas anotações. Pois o rascunho deveria se transformar em um livro.
O encontro deles se dá em 1999, século XX. Mas, ele conta uma incrível história que vivenciou 35 anos antes. Diz que ao receber uma ligação do delegado de Tocantínia, pequena cidade localizada no vale do lajeado, resolve retornar à sua terra natal. Ricardo era um jovem detetive e morava em São Paulo. O delegado, um velho amigo de infância. Moradores do vale do lajeado são encontrados mortos. Os corpos dilacerados. A paz da região está ameaçada. O medo se abriga nos corações dos habitantes. Sair à noite já não é mais seguro.
Ao perceber que o amigo está sob pressão e com dificuldades para resolver o caso, Ricardo aceita o desafio. O vale do lajeado é o cenário perfeito com a sua bela paisagem. Mas, quando a noite surge, fica ainda mais deslumbrante ao ser iluminado pela lua Cheia. O autor realmente fez uma história e enredo envolvente. Além dos personagens mencionados, há outros que enriquecem ainda mais a história. Penso que o autor tenha exagerado um pouco ao dar um quê de espiritualidade em sua obra, pois alguns leitores podem não compreender a mensagem. Certamente, é um livro que causará polêmica e dividirá as opiniões. Recomendo.

site: ebook, a sombra da lua cheia, mistério, trama, paisagens, vales, serras, lajeado, tocantins, brasil, região norte
Lucas.Montelo 28/09/2018minha estante
Recebi alguns capítulos por e-mail do ebook para avaliar. A estratégia do autor deu certo rsrsrsrs pedi o ebook e depois li. 3 reais bem pagos, pois a história do autor Elcias é mesmo surpreendente e espetacular . Parabéns, Falcão, por fazer a resenha. Mas espero que uma grande editora dê oportunidade para o autor, pois ele é diferenciado.

Ju Dantes 28/09/2018minha estante
Estou aqui também pra deixar meu depoimento sobre o ebook. Sempre tive um pouquinho de preconceito com obras de autores desconhecidos. Recebi os capítulos e fui fisgada também kkkk comprei o ebook em formato de pdf e paguei pelo mercado pago. No final do ebook, o autor Elcias pede para os leitores fazer a avaliação. Segundo ele me disse, era a única forma de chamar a atenção do maior número de leitores. Como foi falado na resenha acima, o ebook dividirá as opiniões. Eu achei tudo muito louco e com um toque sobrenatural de arrepiar. Qualquer leitor pode até achar que a imaginação do autor é muito fértil. Mas, e se tiver algo de realismo?