Curso Completo de Tarô

Curso Completo de Tarô Nei Naiff

Resenhas - Curso Completo de Tarô

alinemendes 09/09/2010

Excelente Curso
Livro com uma ótima didática, estruturado em aulas, com exercícios e testes. Apresenta um bom embasamento histórico do tarô, mas não se perde em teorias. O autor compartilha sua experiência na prática oracular, o que auxilia muito o aluno iniciante.

Já havia comprado outros livros de tarô antes, mas nenhum me havia possibilitado começar a praticar com um mínimo de segurança, como este.

Diego Piu 26/07/2023

Essa nova edição tá muito boa. A melhor parte de reler depois de sei lá quantos anos é que meio que passa um filme sobre o Tarólogo que eu era e o Tarólogo que sou agora.

Continua sendo a melhor porta de entrada pra quem quer começar a estudar de forma autodidata, mesmo que mais adiante você opte por outros caminhos (como eu fiz).

ivan 10/08/2009

Curso de Tarô

O presente livro, apresenta a história do tarô do século XIV ao XXI e esclarece de forma brilhante a linguagem tarológica, com suas estruturas, metodologias e técnicas , com uma didática simples, objetiva e inédita , além de conter 10 avaliações, onde o leitor avalia os conhecimentos adquiridos. Acompanha os 78 arcanos do tarô desenhado por Thais de Linhares. Livro ideal para iniciantes e simpatizantes do tarô.
No site: NeiNaiff.com, há maiores informações sobre o tarô.
Excelente

Camila 21/01/2021

Acredito que um dos maiores obstáculos para quem tem interesse em estudar/praticar algum componente esotérico é exatamente por onde começar. Há uma grande quantidade de informações dispersas e, muitas vezes, divergentes entre si, o que faz com que a pessoa leiga até desista de inciar seus estudos.
Depois de muito procurar e ler diversos feedbacks sobre livros de tarô, decidi por esse curso do Nei Naiff e acho que foi a escolha mais acertada que eu - e qualquer iniciante na tarologia e taromancia - poderia fazer.
O livro é bastante completo e vem com as 78 cartas do tarô para descartar e recortar - as cartas não são da melhor qualidade, mas servem ao propósito e são boas para praticar.
De fato o livro é um verdadeiro curso: com aulas teóricas, textos complementares, atividades e avaliações. É indicado realmente para quem quer começar a estudar e praticar tarô do zero. A linguagem do Nei Naiff é super acessível e também coloquial, por vezes até cômica, o que pra mim foi bastante didático.
O autor é bem rígido em seus ensinamentos e avaliações, então sugiro - reiterando a própria orientação contida no livro - separar um caderninho ou sketchbook para ir pesquisando e anotando informações, bem como para futuras consultas.
Comecei a lê-lo sabendo praticamente nada sobre tarô e, após terminá-lo, me sinto muito mais segura, preparada e confiante sobre o que aprendi - inclusive para começar a jogar -, tendo desmistificado muitos estereótipos e equívocos sobre o tarô que ouvimos no senso comum. Como o próprio Nei Naiff reforça bastante: tarô não é religião, não é dom e muito menos mediunidade; tarô é interpretação simbólica e só depende de muito estudo e dedicação.

Triz 08/04/2021

Um dos livros de tarô mais explicativos que já li. As explicações sobre os arcanos são bem didáticas e os métodos bons, mas o que faz o livro valer mais a pena são os exercícios

Pedro.Morais 24/06/2021

Um arquétipo composto de ensinamentos.
Este livro é voltado pro Tarot Terapêutico, com informações voltadas no ensino especialmente dos Arcanos Maiores, mostrando elementos que devemos analisar na nossa personalidade durante as tiragens e o contexto do elemento dos Arcanos Menores, sendo direto e enfático em expor os conselhos.

Marcos 14/03/2016

Ótim curso de Tarô, excelente transposição para o Kindle
Este foi o melhor livro sobre Tarot que encontrei até hoje, já tendo inclusive procurado livros estrangeiros.
Montado em formato de curso, apresenta o Tarot de uma forma simples e direta, sem misticismo, sem viagens-na-maionese e com muita honestidade. O material apresenta o significado e o sentido de todos os arcanos, a história do Tarot, detalhes sobre interpretação e alguns exercícios de jogos com alguns exemplos de interpretações. Um dos pontos altos a obra são as “aulas eletivas”, cuja leitura recomendo fortemente. Só essas aulas já valem as cinco estrelas.
Tenho o livro impresso, que vem acompanhado com um belíssimo baralho completo, de alta qualidade, porém de um papelão mais grosso e às vezes não muito prático.
Baixei agora a versão para Kindle, pelo Unlimited, e fiquei muitíssimo feliz ao constatar que a versão eletrônica recebeu o mesmo cuidado empregado na versão impressa. Parabéns aos editores e ao autor.

Theoempalavras 13/04/2024

Trouxe um esclarecimento positivo sobre a história do tarô, algumas fake news de 600 anos atrás kkkkkkk.
Alguns métodos de tiragem ensinados me agregou bastante.
Para iniciante talvez ele traga uma introdução das cartas mas nada muito profundo.

Haila.Batistao 03/02/2021

Um primeiro contato com o tarô
Tive meu primeiro contato com o tarô por meio deste livro, que tem uma estrutura muita boa para quem está iniciando os estudos na área.
Os capítulos introdutórios, com parte histórica, apresentando também os diversos tipos de tarô, além das aulas complementares ao final do livro, são excelentes para ser ter uma base sobre o assunto.
O estudo de cada carta, entretanto, considerei superficial. Apesar da interpretação dos arcanos ser muito subjetiva, entendo que seria interessante ter um pouco mais de informações a respeito deles. Digo isso apenas pelo fato de ter esperado mais ao me deparar com um livro intitulado como "curso completo", o que me gerou a expectativa de maior profundidade no tema.
Em todo caso, é um ótimo livro para iniciar os estudos e conhecer de modo geral o tarô.

Sâmya Mesquita 31/01/2022

Perdi meu tempo
Esse livro tem tantos desconfortos que não sei nem por onde começar...
Que tal por CADÊ A CABALA?
Ou QUE VIAGEM DE CÁLCULO ALEATÓRIO É ESSA?

Tatiana221 23/08/2023

Um dos melhores cursos de taro que existe no mercado, bem explicativo e ainda acompanha o baralho para estudos.