Dear Wife

Dear Wife Kimberly Belle

Resenhas - Dear Wife

Arianna Machado 16/04/2023

Só fica bom quase no final
Quem leu "O marido perfeito", também da autora, como foi meu caso, com certeza vai se decepcionar com a enrolação que é este livro. Demora muito para ficar interessante, nos 10% finais.

Daisy 18/01/2023

Demorou demais para chegar a algum lado
Parece uma leitura interessante, mas desiludiu bastante. Só não desisti porque vi várias reviews a dizer que tinhas twists surpreendentes que iam explodir minha cabeça, mas o twist foi banal.

A autora passa a vida a descrever os mais minúsculos e irrelevantes detalhes de coisas, lugares, pessoas que apenas aparecem uma vez e não interessam nada para a história. Eu entendo que queira pintar uma imagem na minha cabeça, mas o que é que a cor das unhas da mulher número 300 que trabalha num balcão me interessa?

Metade do livro é a Beth a fugir, mas as partes dela não possuem emoção, apenas a seguimos enquanto ela navega por tarefas básicas que já vimos um milhão de vezes personagens como ela fazer. Para além disso ela diz que o lugar que ela achou é como uma nova casa etc, etc, mas nunca senti nada profundo, é tudo muito surface level e parece que é a autora tentando convencer o leitor que as amizades foram muito profundas, quando não foram.

A outra metade é gente à procura dela, mas a procura tem um nível tão baixo de entusiasmo que não deu para ficar entusiasmada com parte nenhuma.

Enfim, a única parte que realmente gostei do livro foram as últimas 30 páginas, não pelo twist mais previsível de todos os tempos, mas pelas ações da Beth. Se não fosse por essas 30 páginas tinha dado 1 estrela.

Yuririn 27/02/2022

i was totally deceived (due to the thing that the author purposely made about the lives of all the characters) and it felt the same way as when i read "I'm Thinking of Ending Things" from Iain Reid. This time i had to go back and review some parts after i achieved 85% of the reading, i looked for it online and then i kind of finally understood what was going on. I assumed that some characters were one thing but they weren't and i also listened to the audiobook which didn't keep my attention all the time, so maybe that's why the story looked way more confusing to me than it should be. Like, i had a headache trying to organize everything on my mind. I thought there were parts a bit too convenient though, we only got to know some situations in the end of the book, but it was o good reading, i liked the perspectives and it was interesting to read how domestic violence is treated throughout the narrative.

Jess_Merco 06/08/2020

A historia possui um tema interessante e atual. Tem uma boa trama, apesar do início um pouco arrastado (na minha opinião), mas da metade para frente a historia Roma um ritmo intrigante e a autora nos deixa questionando cada personagem e movimento tomado. A historia não é completamente surpreendente, em determinado você resolve o mistério mas não deixou de ser uma boa leitura.
Arianna Machado 22/03/2023minha estante
Estou achando o começo extremamente arrastado mesmo. Bem diferente do outro da autora "o marido perfeito"

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 02/08/2019

Beth Murphy está fugindo ...

Por quase um ano, Beth planejou para este dia. Para algumas pessoas podem ser uma quarta-feira qualquer, mas Beth prefere vê-lo como seu novo começo - um com um novo visual, novo nome e nova cidade. Beth pensou e planejou bastante no seu plano, porque qualquer deslize que acontece o seu marido violento pode a encontrar.

Sabine Hardison está desaparecida...

A algumas centenas de quilômetros de distância, Jeffrey volta para casa de uma viagem de trabalho para descobrir que sua esposa, Sabine, está desaparecida. Onde quer que ela esteja, ela não levou quase nada com ela. Seu carro abandonado é a única evidência que a polícia tem, e todos os sinais apontam para um crime.

À medida que a polícia busca por pistas, o caso se torna mais e mais confuso. Os planos cuidadosamente definidos por Sabine para seu futuro indicam problemas em casa, e um marido que ficaria melhor sem ela. O detetive do caso não vai parar por nada até descobrir o que aconteceu e trazer essa mulher desaparecida para casa. Onde está Sabine? E quem é Beth? A única coisa certa é que alguém está mentindo e a verdade não ficará enterrada por muito tempo.

Eu li esse livro mês passado, mas só hoje tive tempo de escrever a resenha. Esse é o primeiro livro que eu lei dessa autora e amei. Uma vez que comecei a ler eu não quis mais parar.
A história é contada no ponto de vista de 3 personagens, eu gostei de ler o ponto de vista de cada um, apesar de detestar alguns dos personagens logo de cara.
Mulheres sofridas, vítimas de violência doméstica que muitas vezes ficam em um relacionamento abusivo esperando a mudança de psicopatas, mas que chegam um dia que não aguentam mais. Umas tentam escapar dessa tormenta e conseguem, outras infelizmente quando tentam escapar é tarde demais.
O livro interessante, bem criativo, intenso, escuro, cheio de reviravoltas e surpresas. A tensão da história da Beth foi muito bem criada. Eu desconfiei de algumas reviravoltas, mas outras me surpreenderam, principalmente o plano da Beth.
Super recomendo esse livro.

Erica 30/07/2019

Thriller sombrio e intrigante, final muito bom!
O tema desse livro é bem interessante e atual, mas confesso que no início achei alguns capítulos arrastados devido ao suspense do desenrolar da trama, então estava achando a narrativa bem lenta, fui dar um gás na leitura do meio para o fim porque teve fatos que me deixaram bastante intrigada, o que fez com que eu lesse o restante em 1 único dia rs...

A história vai se tratar de um relacionamento abusivo onde Beth narra sua fuga de um homem extremamente violento, pois segundo ela o cara praticamente a ameaçava de morte, espancava e humilhava ela em qualquer oportunidade, intercalando os capítulos entre a fala dela, temos o personagem Jeffrey que em um belo dia chega em casa e não encontra sua esposa Sabine, ao que tudo indica a mulher evaporou da face da terra, o que gera uma forte comoção nas autoridades em busca dela, o que intriga é que durante as investigações do caso vamos descobrindo diversos segredos cabeludos que Sabine escondia do Marido.

A questão que fica é quem é Sabine? Por que ela fugiu? O que Beth tem a ver com isso? Elas são a mesma pessoa ou a autora está pregando uma pegadinha na gente? Porque até então tudo parece ser um pouco óbvio, coincidentemente Jeffrey aparenta ser um cara violento e bem obcecado pela esposa, o que nos resta saber é o que mais tem por trás dessa história de violência doméstica que levou uma mulher abandonar casa, trabalho e família sem deixar rastros.

Ao todo a história é narrada em primeira pessoa por 3 personagens que é a Beth, o Jeffrey e o detetive Marcus e é justamente baseado em seus pensamentos, lembranças e acontecimentos do dia-a-dia que vamos criando algumas teoria e sinceramente pra quem lê muito thriller não é difícil matar a charada.

O que eu aprendi com esse livro é que nem todo mundo é o que parece ser, ainda mais quando existem versões de uma mesma história, não diria que fiquei surpresa com as revelações mas mesmo assim achei genial a sacada da autora porque ela prega desconfiança no leitor o tempo todo e faz com que as atitudes dos personagens sejam no mínimo questionáveis, afinal quem está mentindo?

Como conjunto da obra gostei muito de ter lido, mesmo não surpreendendo o final foi satisfatório, sendo assim recomendo bastante a leitura!