Dear Wife

Dear Wife Kimberly Belle

Resenhas - Dear Wife

Jessica 06/08/2020

A historia possui um tema interessante e atual. Tem uma boa trama, apesar do início um pouco arrastado (na minha opinião), mas da metade para frente a historia Roma um ritmo intrigante e a autora nos deixa questionando cada personagem e movimento tomado. A historia não é completamente surpreendente, em determinado você resolve o mistério mas não deixou de ser uma boa leitura.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 02/08/2019

Beth Murphy está fugindo ...

Por quase um ano, Beth planejou para este dia. Para algumas pessoas podem ser uma quarta-feira qualquer, mas Beth prefere vê-lo como seu novo começo - um com um novo visual, novo nome e nova cidade. Beth pensou e planejou bastante no seu plano, porque qualquer deslize que acontece o seu marido violento pode a encontrar.

Sabine Hardison está desaparecida...

A algumas centenas de quilômetros de distância, Jeffrey volta para casa de uma viagem de trabalho para descobrir que sua esposa, Sabine, está desaparecida. Onde quer que ela esteja, ela não levou quase nada com ela. Seu carro abandonado é a única evidência que a polícia tem, e todos os sinais apontam para um crime.

À medida que a polícia busca por pistas, o caso se torna mais e mais confuso. Os planos cuidadosamente definidos por Sabine para seu futuro indicam problemas em casa, e um marido que ficaria melhor sem ela. O detetive do caso não vai parar por nada até descobrir o que aconteceu e trazer essa mulher desaparecida para casa. Onde está Sabine? E quem é Beth? A única coisa certa é que alguém está mentindo e a verdade não ficará enterrada por muito tempo.

Eu li esse livro mês passado, mas só hoje tive tempo de escrever a resenha. Esse é o primeiro livro que eu lei dessa autora e amei. Uma vez que comecei a ler eu não quis mais parar.
A história é contada no ponto de vista de 3 personagens, eu gostei de ler o ponto de vista de cada um, apesar de detestar alguns dos personagens logo de cara.
Mulheres sofridas, vítimas de violência doméstica que muitas vezes ficam em um relacionamento abusivo esperando a mudança de psicopatas, mas que chegam um dia que não aguentam mais. Umas tentam escapar dessa tormenta e conseguem, outras infelizmente quando tentam escapar é tarde demais.
O livro interessante, bem criativo, intenso, escuro, cheio de reviravoltas e surpresas. A tensão da história da Beth foi muito bem criada. Eu desconfiei de algumas reviravoltas, mas outras me surpreenderam, principalmente o plano da Beth.
Super recomendo esse livro.

Erica.Martins 30/07/2019

Thriller sombrio e intrigante, final muito bom!
O tema desse livro é bem interessante e atual, mas confesso que no início achei alguns capítulos arrastados devido ao suspense do desenrolar da trama, então estava achando a narrativa bem lenta, fui dar um gás na leitura do meio para o fim porque teve fatos que me deixaram bastante intrigada, o que fez com que eu lesse o restante em 1 único dia rs...

A história vai se tratar de um relacionamento abusivo onde Beth narra sua fuga de um homem extremamente violento, pois segundo ela o cara praticamente a ameaçava de morte, espancava e humilhava ela em qualquer oportunidade, intercalando os capítulos entre a fala dela, temos o personagem Jeffrey que em um belo dia chega em casa e não encontra sua esposa Sabine, ao que tudo indica a mulher evaporou da face da terra, o que gera uma forte comoção nas autoridades em busca dela, o que intriga é que durante as investigações do caso vamos descobrindo diversos segredos cabeludos que Sabine escondia do Marido.

A questão que fica é quem é Sabine? Por que ela fugiu? O que Beth tem a ver com isso? Elas são a mesma pessoa ou a autora está pregando uma pegadinha na gente? Porque até então tudo parece ser um pouco óbvio, coincidentemente Jeffrey aparenta ser um cara violento e bem obcecado pela esposa, o que nos resta saber é o que mais tem por trás dessa história de violência doméstica que levou uma mulher abandonar casa, trabalho e família sem deixar rastros.

Ao todo a história é narrada em primeira pessoa por 3 personagens que é a Beth, o Jeffrey e o detetive Marcus e é justamente baseado em seus pensamentos, lembranças e acontecimentos do dia-a-dia que vamos criando algumas teoria e sinceramente pra quem lê muito thriller não é difícil matar a charada.

O que eu aprendi com esse livro é que nem todo mundo é o que parece ser, ainda mais quando existem versões de uma mesma história, não diria que fiquei surpresa com as revelações mas mesmo assim achei genial a sacada da autora porque ela prega desconfiança no leitor o tempo todo e faz com que as atitudes dos personagens sejam no mínimo questionáveis, afinal quem está mentindo?

Como conjunto da obra gostei muito de ter lido, mesmo não surpreendendo o final foi satisfatório, sendo assim recomendo bastante a leitura!