Flirting with Fire

Flirting with Fire Piper Rayne

Resenhas - Flirting with fire

Junia.Ferreira 22/09/2021

Eu gosto bastante dos livros dessa autora,é um livro bom,só eu que não gosto de história da ex nerd com problema de baixa autoestima,sei lá acho q ja deu isso,pra mim é chato.

Lay 26/07/2022

A nerd e o seus felizes para sempre...
O livro é bom, mas não excepcional. Geralmente a escrita dessa autora é assim mesmo...
A mocinha com seu complexo de "sempre fui nerd nunca serei o suficiente pra ele" e etc irrita um pouco. E tem um momento q o mocinho fica extremamente grudento kkk

Natalie e Vivian @avidezliteraria 25/09/2018

“Quando começamos essa parceria, achei que meu maior desafio seria manter minha própria atração por ele em controle. Eu não considerei o fato de que ele pudesse gostar de mim também.”

O irmãos Bianco são uma lenda. Mauro, Cristian e Luca são o epítome das fantasias femininas. Bonitos, charmosos, convencidos e um sucesso entre as mulheres. Impossível não se apaixonar por um desses três. Madison sabe muito bem disso.

Durante o colegial, Madison não foi a garota mais popular. Longe disso. Estava um pouco acima do peso, usava óculos e aparelho dentário, era tímida e tinha apenas uma amiga. Madison era invisível. E como toda adolescente, sonhava com o príncipe encantado. Nesse caso, o Sr. Popularidade, Mauro Bianco.

Sem nunca trocar uma palavra com ele, Madison o observava de longe, sonhando com esse rapaz. Até que uma festa aproximará os dois. Errando o caminho, Madison irá esbarrar em um muito bêbado Mauro, e ao ajudá-lo, acabará dividindo um momento com ele, e após muita conversa, um tempo juntos e algumas confissões, um beijo é trocado. Madison fica nas nuvens. Até que no dia seguinte, descobre que Mauro não se lembra de nada.

Anos depois, ao participar de um leilão beneficente com suas amigas, acaba recebendo um presente inesperado: sua amiga dá um lance em um encontro para Madison, com ninguém menos que Mauro Bianco. E assim, Madison terá a chance de encerrar essa estória completamente ou aproveitar esse encontro e satisfazer os sonhos adolescentes que ainda moram dentro de si.

Madison e Mauro se reaproximam, e ela tem que encarar a dura verdade de que não superou sua paixão de adolescência, enquanto ele se encantará com a até então desconhecida. Já não bastasse essa confusão, os dois acabam se interessando pela mesma oportunidade de negócio, e com nenhum dos dois dispostos a abrir mão, acabam sócios. Será tanta aproximação uma boa idéia?

O que falar dos irmãos Bianco? O três incendeiam as pagina a cada cena. Com personalidades distintas mas muita coisa em comum, eles são um trio interessante. Adicione a isso suas profissões, um bombeiro, um policial e um paramédico e eles realmente são todos os sonhos transformados em realidade.

Madison foi uma boa protagonista. A menina insegura e fora dos padrões de beleza se transformou em uma bela mulher, muito competente em sua profissão. Em alguns momentos do livro sua insegurança ressurge, mas dá para entender completamente o motivo, ela não sabe lidar com essa proximidade de Mauro e às vezes se fecha e fica tímida.

Mauro sempre quis ser bombeiro, mas após a morte de seu colega, resolve dar andamento ao projeto que eles tinham em conjunto para conseguir uma renda extra e decide se aventurar no mundo das reformas de casas. Profissão essa de Madison, e ao se interessarem pela mesma casa, acabam decidindo trabalhar junto.

Toda a estória da casa foi muito importante para a trama, ver os dois trabalhando juntos, se conhecendo aos poucos, mostrando Mauro se apaixonando e Madison dividida entre a razão e o coração, foi uma maneira inteligente de amarrar o enredo, conforme a reforma progride, a relação entre os dois também se fortalece. A solução final para a casa foi belíssima.

Os restante dos personagens são interessantes e bem escritos. Fiquei curiosa para saber o que acontecerá com Lauren e quais segredos Vanessa esconde. Cailin é a personagem que amamos odiar, funciona como uma espécie de antagonista.

O romance entre Madison e Mauro prende o leitor, é fofo, triste, engraçado, com muitas brigas, faíscas e desentendimentos, alguns momentos mais quentes, muita cumplicidade e acima de tudo, amor. Um bom livro, com uma casal bem construído e com outras estórias paralelas sendo desenvolvidas.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Katy 16/06/2022

Escrita legal. Mas achei algumas partes bem boas, alguns diálogos nada a ver. O livro é leve e fácil de ler e sem muito drama (só o complexo de ex-nerd que a pp tem).

Lívia 19/07/2022

Fogo, casa, e um beijo no parque
Mauro e Maddie, o casal M&M. Literalmente, porque tudo foi um doce do início ao fim. E é pensando em uma leitura rápida, simples e leve que eu recomendo este livro.

Mauro e Maddie se conhecerem há dez anos e ao serem colocados um de frente ao outro puderam ver que são diferentes. Mas dessa diferença, o amor e a paixão que os unem se torna o maior elo de semelhança.

Mauro é um homem muito honroso. Que valoriza a família e a amizade, porém que se desiludiu com o amor ao ser decepcionado. Mas Maddie com seu jeito tímido pegou o coração dele e ele o entregou sem perceber, mas de muita boa vontade.

Mas não vá enganado ler, é uma história sem muito aprofundamento, com certeza havia assuntos que poderiam ser trazidos á tona e serem desenvolvidos com o devido grau de importância. A autora optou por deixar tudo leve e superficial, não é ruim, funciona para a história, mas é só isso.

Amei o casal e amei ainda mais os personagens secundários e estou otimista para os próximos livros.

Nati Gimenez 02/08/2022

Gostei da leitura, apesar de achar que a história poderia ser melhorzinha. É super de boas de ler e não tem grandes emoções. Adorei a relação de amizades das meninas e os três irmãos Bianco.?

Isah Evy 03/11/2022

Bonzinho...
A história toda me atraiu por conta que aparentemente a personagem principal era gorda, pelo menos eu achei que era. Na realidade no livro não fica explicito se ela emagreceu, mas os personagens passam horas jurando que ela não era como no ensino médio, e as únicas descrições que ele dá sobre ela é que ela é curvilínea. O QUE ISSO SIGNIFICA? Os autores tem que parar de serem covardes e escreverem com todas as palavras que tal personagem é G O R D A! Já chega de curvilínea, gordinha ou avantajada, gorda não é uma coisa negativa.

Agora vamos as criticas ao enredo, o livro todo é bem clichê. A historia é bem escrita e sem muitos mínimos detalhes, o que torna a leitura bem tranquila e rápida. O real problema foi o fechamento, a autora não soube finalizar os arcos desse livro deixando uma abertura para o próximo, ficaram muitas perguntas "ele um dia contará sobre a traição?" ou "ele ainda vai manter uma relação com a mulher do melhor amigo?". Seria completamente viável ela ter fechado todos os arcos e pronto, já que ela trabalhou bem a personalidade dos outros irmãos durante o livro e ficou muito atrativo para o leitor. Também tenho muitas criticas ao fato dela endeusar ele demais e criar um personalidade totalmente diferente para ele, e quando o coitado não supria as expectativas ela ficava muito chateada, e no final todos esses problemas de autoestima e desencontros se resolve com um gesto fofo e pronto. Eles não tem uma conversa, eles não tem uma terapia de casal, tudo muito superficial e fácil.

De qualquer forma, se você quer um livro leve, engraçado e que você suspira pela personagem principal (na minha cabeça ela é gorda e muito gostosona) esse é o livro.

Lis0 19/12/2022

Flirting with Fire Piper Rayne