Careless

Careless Michelle Heard

Resenhas - Careless

AnaRamoss 11/07/2022

Jaxson & Leigh
Incrível é pouco para descrever este livro.

A profundidade do amor entre Marcus e Jaxson é surreal. A amizade deles é tão linda, tão pura! Qualquer um quereria ter uma amizade assim. Eu sei que eu quero.

E o que dizer sobre Jaxson e Leigh? Eles são perfeitos um para o outro, pura e simples. E eles conseguindo superar tudo o que aconteceu na juventude, todos os medos e receios... Foi lindo.

A cada livro que leio me apaixono mais e mais por esta autora. Sua escrita, suas histórias, seus personagens... É tudo incrível!

Eu indico e, se não passou para você a mesma impressão que para mim, sinto muito.

Thá Cherilli 28/09/2021

Nada como um mau entendido!
Nada como sofrer com os personagens :)
Eu gostei muito desse livro.
Recomendo. A série está fluindo a cada livro.

Esse aqui algumas coisas poderiam ter sido resolvidas com uma conversa. Maaaas a falta de comunicação é o mal do século. Logo não poderia ser diferente aqui.
Leigh e Jaxson são perfeitos um para o outro mas não sabem.
Eles passam por maus bocados pra conseguir chegar a caminho em comum. E acho que é essa a magia do relacionamento dos dois. Eles não estavam preparados para o amor que eles mereciam. E maduros anos depois é que esse amor realmente tem uma chance.
Eu super recomendo!

Natalie e Vivian @avidezliteraria 25/09/2018

“Não me odeie para sempre, Doc. Encontre-me em outra vida para que eu possa te amar sem que você me odeie. “

Michelle Horst nos entrega mais um livro sensacional. Após o final angustiante do segundo livro, finalmente podemos acompanhar os acontecimentos envolvendo essa turma. Esse novo livro é centrado em Jaxson, mas assim como no segundo volume, Marcus e seu drama se desenvolve em paralelo, fazendo com que o leitor vislumbre sua estória, assim como a do casal principal.

Jaxson é o irmão gêmeo de Logan, e assim como seu irmão, roubou meu coração. Tudo o que aconteceu ao decorrer do livro, serviu para que ele fosse um grande personagem. Sua amizade e seu amor por Marcus foram lindíssimos de acompanhar. Todo o laço que os uniu no passado foi trágico, mas fundamentalmente forte para que essa amizade se construísse e se fortificasse ao longo dos anos. Eles são mais que amigos. São o yin yang. O perfeito contrabalanço de personalidades. A cena da despedida antes da cirurgia me fez chorar horrores.

Aliás o choro foi uma companhia constante neste livro. As memórias de sua infância, com as cenas de sua mãe foram tristes. Nenhuma criança merece ouvir tamanho desdém, tamanho ódio. E todas as ações de sua mãe contribuíram para que no futuro ele se achasse inadequado para alguém. Chorei pelo menino. E me debulhei pelo homem que tenta a todo custo não mostrar para o mundo exterior o quanto tudo o que lhe aconteceu o machucou.

Leigh flertou entre a irritação e a aceitação. Os dois se conheceram por intermédio de Willow, aliás está bem esclarecido que os rapazes do ScrewCrew orbitam entre as mesmas garotas. Todas essas moças já apareceram nos livros anteriores, são amigas. Leigh é um prodígio. Terminou o colegial com 13 anos. A faculdade com 19. Agora de férias antes de ingressar na residência médica, conhece Jaxson. Se nos estudos ela tem todas as respostas, quando o assunto é lidar com o sexo oposto, ou até mesmo interagir com as pessoas, ela é uma negação.

Achei a personagem muito estereotipada, muito nerd. Gostei que Jaxson se apaixonou por uma pessoa com uma personalidade totalmente diferente da sua, com costumes e até mesmo criação diferente. Ele muito expressivo e comunicativo, encontrou a felicidade ao lado de alguém reservada e introspectiva.

A trama envolvendo a tragédia pessoal de Leigh também é garantia de lágrimas. Em meio ao choque da notícia, e seu cérebro racionalizando a dor, todo o desenrolar da cena da fatídica noite foi emocionante. Triste e belíssima. O leitor ficará com uma sensação agridoce. Jaxson confortou a mulher que amava como podia, como ela queria. Mesmo sabendo que seria odiado na manhã seguinte, isso era o que ela precisava. E exatamente no dia seguinte é que Leigh me despertou irritação. Sua raiva e ódio por ele por anos é sem nexo. Ele mesmo te avisou que você iria odiá-lo, mas ela insistiu que era o que ela precisava. Quando ele de coração partido acata, ela fica com raiva. O momento quando ela diz que o odeia durante a noite que passaram junto, para mim, como leitora, foi forte. Não apreciei sua atitude.

O reencontro dos dois deve-se à situação de Marcus. Jaxson finalmente vai atrás do que quer. E não aceita não como resposta. O único momento que simpatizei com Leigh foi quando ela finalmente percebe que poderia ter salvo sua mãe. Aquele momento, que leva ao confronto com seu pai até a derradeira cena no cemitério acabaram comigo.

O casal enfrentou altos e baixos, muita dor, mas no final resolveram viver a vida e simplesmente amar.

Marcus que finalmente terá sua estória contada no próximo livro, foi muito importante para a trama. Não posso esperar pelo próximo livro.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com