Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

mandyepsousa 26/03/2024

"No cérebro humano há mais presídios do que nas cidades mais violentas do mundo. Nunca conheci alguém plenamente livre."

Ana_juh 16/03/2024

"Quais são seus cárceres mentais?"
Para este livro, tenho tanto a dizer. Não achava que me traria tantos aprendizado como trouxe, tantas lições e ensinamentos valiosos sobre a mente e o comportamento humano. Theo Fester me ensinou coisas valiosas, sobre fazer da repressão e desprezo dos outros, seu combustível para alcançar o sucesso; sobre não guardar mágoas, se reinventar, amar o outro e principalmente a assumir seus erros e fazer mudanças perante a isso. O orgulho dos filhos só os faziam verem o pai como uma fonte econômica e capitalista que um dia herdariam. Quando pressionados a passarem pelos testes de estresses, fizeram contato com a realidade que de alguma forma criaram, perceberam como pisar em pessoas, massacrá-las e fazerem delas uma espécie de "nada", dói mais do que se imaginam. O teste de Brenda na minha opinião foi o mais pesado de todos, com os estupros e outras situações. Calebe mostrou sua mudança na melhor forma: na prática, sendo humano e reconhecendo suas incautidades agora passadas. Quanto a Peterson, acho justo a atitude de Theo, foi como se o último mês não tivesse válido de nada, mas acredito plenamente em sua mudança que já se iniciara.
Nos deparamos com tantas frases no decorrer do livro, tantas lições valiosíssimas que a vontade era ter uma segunda parte para aprender mais e mais com esse magnata. A vida é sobre isso, sabermos que somos eternos aprendizes, consistir em nosso projetos, jamais decretar falência e aclamar pela mudança. Cada uma das reflexões me tocaram de alguma forma. Me levaram a realidade e a refletir sobre o meu eu, sobre meus próprios cárceres mentais e sobre os empecilhos que nos impedem muitas vezes de seguir em frente. Sobre a importância de se doar, reconhecer a dor e sofrimento alheio, ajudar essas pessoas com todos os recursos que podemos; saber que morreremos sem daqui levar nada, mas é sobre deixar seu legado para aqueles que ainda virão.
Só agradecer pela oportunidade de ler essa maravilha. Por ser sem dúvidas o melhor livro da minha vida. Augusto Cury sem dúvidas é um dos mais sábios escritores da atualidade!!

Letioli 07/03/2024

Pior do que morrer é estar morto enquanto se vive.
"Prisioneiros da Mente" é uma obra incrível que ganhei de presente da minha mãe aos 13 anos e decidi reler agora, aos 16, com uma mente mais evoluída. Mesmo sendo mais antigo, o livro aborda temas atuais, como a crescente influência das inteligências artificiais, algo que, aos 13, não percebia tanto, mas agora, aos 16, compreendo melhor. A trama destaca a condição humana, revelando como podemos nos tornar prisioneiros de nossas próprias mentes, refletindo sobre riqueza intelectual versus material. A história, ambientada nos Estados Unidos, também possui referências ao Brasil, já que é escrita por um autor brasileiro. A trama envolve um pai desafiando seus filhos a superarem barreiras mentais para alcançarem a verdadeira felicidade, mostrando uma evolução emocionante.

Nike 01/03/2024

Um livro autoajuda do que romance
Primeiro, eu tive dificuldade pra entender o livro, saber se eu iria me encaixar ou me colocar na história e praticamente foi desse jeito que as coisas saíram.

A história se passa quando um bilionário Theo, esqueci o sobrenome, começa a ficar doente e irá testar seus filhos se realmente os amam. Apesar de ser um tanto raso e falar dos problemas sociais e psicológicos sem tanto aprofundamento, eu até gostei do livro.

No entanto, eu não indico pra ninguém. Não é difícil de ler, mas também você se chateia com a possibilidade de ele estar sendo um tanto chato se você for uma pessoa que não gosta de livro de autoajuda.

Por isso, o livro não me tocou.

SubaLivros 08/02/2024

Excelente livro. O Augusto Cury tem um jeito e uma linguagem só dele que te cativa do início ao fim do livro. Fiquei realmente surpresa com o desenrolar da história, estava esperando algo diferente. Recomendo a leitura.

Gleice.Fernandes 08/02/2024

Maravilhoso!!!
Esse livro nos leva a refletir sobre o que realmente somos e qual é a nossa contribuição para uma humanidade melhor. Somos todos prisioneiros na nossa mente quando não conseguimos controlar nossas emoções e acabamos tomando decisões e atitudes desumanas. É por isso que vemos tanta maldade, guerras, falta de amor e compaixão no mundo. É um livro que abre nossa mente para a realidade. Todos deveriam ler esse livro uma vez na vida, mas não no final dela.

Moonly 07/02/2024

De longe o pior livro q eu já li
Esse livro é ilógico, sua ideia no geral é muito rasa e o pior de tudo é que é ABSURDO. Há vários momentos terrivelmente problemáticos para os personagens e para suas mentes, além disso, a história ainda tenta passar lição de moral cm esses acontecimentos, o que mais me assusta é que essa foi uma obra escrita por um PSIQUIATRA, muito reconhecido aliás, não entendo o pq da fama do autor e nem pq esse livro não tem tantas críticas qnt deveria

Alessandra LM 28/01/2024

Desafios Emocionais da Vida Moderna
"Prisioneiros da Mente", de Augusto Cury, é um livro que mergulha nas complexidades da mente humana, abordando temas como ansiedade, depressão e pensamentos negativos. Cury apresenta ferramentas para libertar a mente dessas prisões, promovendo reflexão e autoconhecimento. Através de uma narrativa envolvente, o autor oferece insights valiosos para lidar com os desafios emocionais da vida moderna. Com uma abordagem sensível e inspiradora, o livro convida o leitor a repensar sua forma de encarar as adversidades mentais. É uma leitura enriquecedora para quem busca compreender e fortalecer a saúde mental.

evycamille 26/01/2024

Os cárceres mentais
?e assim começou o projeto Prisioneiros da Mente. A humanidade nunca mais seria a mesma??
O livro no começo me deixou entediada, com muitas frases repetidas, uma leitura empurrada. Porém, do meio pro final, o livro me espantou positivamente, a cada página me dava mais e mais vontade de ler. A cada frase, eu fechava o livro e pensava ?caramba, é isso mesmo??.
Um livro que todo ser humano deveria ler, pelo menos UMA VEZ NA VIDA. É um ensinamento, pra darmos valor nas coisas mais belas da vida, e não esquecer que o amor, é a base de tudo.
perfeito, perfeito! primeiro livro que leio desse autor, e com certeza lerei mais.

Bruna1149 26/01/2024

Incrível!!!!
Sério, se você nao leu ainda, leia!!!
Esse livro é incrível, o jeito que a história termina, muito bom mesmo.
O que acontece com os filhos de Théo Fester é inimaginável!
Super recomendo

"O cérebro humano tem mais cárceres mentais que nas cidades mais violentas do mundo"

Pedro.Henrique 03/01/2024

Livro muito chato. Diálogos fraquíssimos e deploráveis. Repetitivo. Resvalou em vários clichês e no senso comum. Não gostei

Pão 16/12/2023

Fiquei mt impressionado.
Sinceramente, foi um dos melhores livros que já li até agora.
Com certeza é um ótimo livro sobre a mente humana que tem uma história para exemplificar.
É um livro pesado, em vários momentos o livro nos faz refletir sobre a nossa vida e faz com que nos questionemos em uma visão geral da nossa vida.
Acho que deveria ser um livro bem famoso mas praticamente nunca ouvi falar sobre ele.

hagnes.v021 07/12/2023

?Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói. É uma escolha só nossa??