Acorrentado

Acorrentado Jaimie Roberts

Resenhas - Acorrentado

Natalia.Rodrigues 30/06/2021

3.5 estrelas
A escrita é boa, o que pegou pra mim foi que eu queria ter me surpreendido mais, achei o livro previsível demais, eu já sabia o que aconteceria desde o primeiro capítulo, e isso geralmente nem é um problema pra mim, mas nesse caso pegou, queria mais dinamismo. Queria que tivesse desenrolado mais sobre a hipinose e por aí vai. Não é uma leitura ruim, mas poderia ser melhor

X L 18/12/2020

Livro dark e intenso, Jaimie Roberts é simplesmente incrível.

Mile 13/12/2020

Pesado...
Eu diria que Acorrentado não é um livro para qualquer um... Um livro revoltante e cheio de gatilhos. Então, se você não curte uma leitura dark daquelas pesadonas talvez esse não seja um livro indicado para você.

Aqui temos um livro narrado do ponto de vista de Livy, uma mocinha totalmente quebrada que agora faz serviço voluntário, que chegou ao fundo do poço após a perda dos pais (e olha que ela sempre esteve bem abaixo do meio do poço viu, sem amor dos pais, manipulada a vida inteira, enfim uma mocinha que não teve vislumbres do que é ser feliz). Gente várias das cenas me deram aflição, eu fiquei com o coração na mão real.

Temos Kit o mocinho morador de rua por quem Livy sente uma forte conexão desde quando o viu pela primeira vez. Um personagem por quem peguei um amor fácil.

E temos Titio, o famoso lobo em pele de cordeiro. Um ódio tão grande desse personagem que chega me dava uma apreensão quando pensava que ele estava chegando.

Os personagens secundários são um amor fora a parte (a história dos moradores de rua me deixaram com o coração tão apertadinho).

Eu recomendo a leitura (pra quem gosta do gênero), tem gatilhos, cenas angustiantes, mas é um livro muito bem escrito,

?Não deveria me querer aqui.
?Por que não?
?Porque não sou um homem bom.

Dam 01/12/2020

Fique fascinada pela história de Olivia e Kid.
Thomas.
Marcus
Wayne e a namorada Rachel.
Cada trecho é maravilhoso. Não tem pontas soltas em momento nenhum.

Ary 28/08/2020

Foi um dos livros mais intenso e forte q já vi. A estória te prende para descobrir as verdades escondidas, o jeito que ela conta como a luz pode vencer a escuridão é maravilhosa

Andressa 10/05/2020

Foi a primeira vez que li algo do gênero. Ainda estou digerindo a história... A questão dos abusos físico e emocional me deixaram atordoadas, porém te fazem amar e odiar o livro simultaneamente.

Lilian.Martins 07/05/2020

Angustiante!
Li Depravado e Redençao da autora, e como amante de romance dark, esses pra mim foram beeeem leves. Agora em Acorrentado, me lembrei pq amo esse genero. É muito confuso o misto de sensaçoes que a gente sente lendo determinados assuntos. Foram cenas completamente pertubadoras, que mesclavam entre o nojo, o odio o fascinio - de se perguntar ?como uma pessoa consegue escrever essas cenas e dormir a noite?? -, a vontade de dar colo e cuidar, a curiosidade e o principal: DE MATAR ALGUNS PERSONAGENS COM AS PROPRIAS MAOS KKKKKKKKKK!

Eu adorei a leitura, pra quem adora um dark repleto de acontecimentos, reviravoltas e temas pesados, esse é o livro. Mas achei que a personagem principal um pouco sem sal, o mocinho mesmo com seus segredos, foi facil desvenda-los. Achei que algumas pontas ficaram soltas, algumas perguntas precisavam de respostas e outros esclarecimentos de questionamentos me deixaram mais confusa ainda.

Mas num todo, é bom livro. Eletrizante e voce devora numa facilidade que numa sentada so voce le ele inteirinho.

Carol 20/03/2020

Forte
Forte com cena chocante, se não curte um romance Dark não encare essa obra.
Eu no entanto achei bem instigante e me prendeu.

clau 06/06/2020minha estante
Realmente o final é MUITO forte! Leitura muito rica, amei o o tema explorado sobre os moradores de rua. Chorei muito!

Carol 09/06/2020minha estante
Sim sim

Ariane 29/02/2020

Muito intenso!
Acorrentado é romance dark escrito pela autora Jaimie Roberts e publicado aqui no Brasil pela editora bezz.

O livro conta a história de Olívia Brown que perdeu os pais e teve um logo período de depressão. Após a sua longa recuperação com a ajuda de Titio que é um amigo da família. Ela decide mudar de lugar e ir morar em Londres.

Lá, ela começa a trabalhar num pub noturno só para ter algo para ocupar sua mente, pois como ela vive da herança de sua família. E por causa disso, ela não precisa trabalhar. Além disso, Olívia é voluntária num refeitório comunitário. Ela serve comida aos moradores de rua.

Todos nesse refeitório gosta dela e eles a trata como amiga. Porém tem um rapaz que nunca fala com ela e vive olhando para os lados como se tivesse sempre com medo de alguma coisa.
Olívia sempre tenta conversar com esse rapaz que ninguém sabe o nome mas ele nunca fala com ela.

Certa noite voltando do trabalho a noite, Olívia é atacada fisicamente num beco. E quando ela menos espera, o estranho que nunca fala com ela no refeitório a salva do ataque.

E a partir daí os dois vão criando um laço emocional juntos e vão descobrindo que os dois tem um passado sombrio. E Olívia vai aos poucos se apegando ao Kit. Porém tem uma certa pessoa na jogada que pode não vir gostar dessa história dos dois juntos.

Como eu li "Depravado" que é da mesma autora, já fui para a leitura desse livro esperando bastante coisas e reviravoltas no enredo. E a Jaimie não me decepcionou, ela foi sensacional na escrita.
Sem contar que os personagens dela são bem profundos. Ela conseguiu colocar uma carga emocional legal sem deixar de ser realista.
Para quem não está acostumado com o gênero (Dark Romance) pode não gostar desse livro. Porque na história tem muita coisa pesada como: vício em drogas, bebidas, estrupos e por aí vai.
Agora para quem já conhece o gênero e gosta, pode ler a vontade. Pois a autora ela consegue mostrar todo esse lado sem deixar o enredo muito absurdo. E com o final bem satisfatório!

Aline 28/02/2019

PESADO!
Acorrentado foi minha primeira leitura erótica/dark e preciso dizer que eu não estava preparada pra isso. A história é fascinante e absurda na mesma proporção e me deixou extremamente abalada. Definitivamente acho que eu preciso de um grupo de apoio após esse livro.
Francieli 01/03/2019minha estante
Fiquei curiosa. O que seria esse lado dark?

Aline 01/03/2019minha estante
Acho que as leituras Dark em geral abordam temas que são difíceis de processar, tipo abuso, estupro, relações incestuosas, preconceitos, abandono e afins. O intuito é realmente incomodar o leitor, levar a refletir e principalmente sentir a empatia por alguns personagens e a repugnância por outros.
Nesse livro em específico tem várias situações de abuso e estupro, realmente foi pesada a leitura.

Francieli 17/03/2019minha estante
Entendi. Pesado mesmo.