Por Favor, Odeie-me

Por Favor, Odeie-me Hadassa M. Vaz

Resenhas - Por Favor, Odeie-me

Fran 07/04/2020

IG @rassumido
Lavínia é aquele tipo de mulher que sofre em silêncio com as traições do marido. Ouve as inúmeras desculpas que ele dá para tentar ter coragem de um pedir o divórcio. "Brinca" com Connor dizendo que é capaz de odia-lo, mas ele é tão seguro de si, que não acredita nela.

Por outro lado, mesmo ouvindo os alertas da mulher, ele não pára de dar suas "saidinhas". A verdade é que ele não consegue deixar ela ir, apesar de saber que em tudo que ele toca, ele destroe, assim como seu pai.

Então, algo muito inesperado acontece... Um acidente! Connor fica paraplégico. Na hora do acidente, ele estava acompanhado de uma de suas amantes e Lavínia é obrigada e ir ao hospital ficar ao lado do marido, mesmo sabendo que ele estava com outra. (Vocês podem imaginar a dor que ela sentiu?)

Apesar de tudo, ela fica ao lado dele e espera ele se recuperar para ficar livre dessa vida. Vocês fariam o quê no lugar dela?

Fiquei muito tocada com a Lavínia, senti todo o turbilhão de emoções pelo qual ela foi obrigada a passar, principalmente as dúvidas entre pedir o divórcio em um momento tão delicado e as lágrimas que ela derramou. Imaginar a sociedade a julgando (sem saber pelo que ela tinha passado antes do acidente). A Hadassa soube escrever com toda emoção essa estória e foi uma das mais belas que eu já li. Eu recomendo à todos essa leitura curtinha, mas que vai deixar seu coração aquecido pelo amor que Deus é capaz de nos proporcionar.

Barbara Miho 17/03/2021

Resenha completa no Instagram @livrosdamiho
O livro conta a história de Connor e Lavínia e mostra o quão infiel Connor era desde o início.?
Isso aos poucos foi amargurando o coração de Lavinia, mas esta não conseguia controlar o amor que sentia pelo marido. ?
Até que ele sofre um acidente e se torna paraplégico. Lavínia tenta ser cruel com ele para se vingar mas ao mesmo tempo sofre por amá-lo demais. ?
Eu confesso que eu fico um pouco irritada quando existe traição na história e a mulher não age de uma forma firme, sempre perdoando, sempre de braços abertos, e era o que acontecia com Lavinia, ela ficava muito irritada após as traições mas sempre perdoava. Faltou bastante amor próprio rsrs. ?
É um livro curto, leitura fluída e com uma boa escrita.