Posso te Amar

Posso te Amar Zeli Scheibel

Resenhas - Posso te Amar

jumorgensten 14/03/2022

A obra é um romance espiritualista, se passa no Sul do Brasil, tem Lívia como protagonista e a mesma possui daltonismo.

O romance começa com Lívia ainda jovem, sendo uma estudante normal e tendo suas melhores amigas. Tudo estava bem até a questão do daltonismo se sobressair e passar a incomodar, de fato, no cotidiano, da protagonista. Sendo um dos exemplos quando a mesma foi comprar um vestido verde no shopping, ela achava que era azul e brigou com a vendedora.

Por iniciativa própria, a moça resolve procurar ajuda quanto ao seu problema e também começa a trabalhar em um hospital. Por lá, um fato muito curioso acontece: Em um determinado quarto, existe um senhor chamado Otávio, que foi deixado sozinho e alguns conseguem enxergar um espírito com ele.

O amigo espiritual aparece somente de vez em quando e só para algumas pessoas, entre elas, Lívia e possui cheiro de peixe. A partir de então, o leitor passa a acompanhar toda a curiosidade da protagonista que se transforma em investigação para entender quem é aquele senhor e também o espírito que sempre se faz presente. Além dele, Lívia também é amparada e ajudada por outros amigos espirituais que lhe ajudam a desvendar o mistério.

Sendo assim, é possível conhecer Caio, que chega ao Brasil para administrar os imóveis e finanças de Otávio. Com isso, temos três histórias paralelas que correm juntas de certa forma: Descobrir quem é e o passado de Otávio, a vida como um todo de Lívia e o início da sua ligação com Caio, que também possui uma forte narrativa, principalmente com a mãe que é bastante problemática.

Com o passar do tempo, Lívia vai a fundo na história de Otávio e descobre que faz parte dela, ou seja, a moça é neta do senhor internado e abandonado. Ainda sabe de toda a história do seu verdadeiro pai, os acontecimentos antes do seu nascimento e os motivos do daltonismo.

Sabendo da verdade e com o apoio irrestrito do avô, Lívia inicia sua evolução em todos os aspectos e abrir de olhos espirituais, sempre tendo a ajuda dos seus amigos espirituais, em especial de Inácio e também de Miriam. Sendo assim, a moça adquire seu sobrenome de direito, torna-se Lívia Lars e abre um instituto espiritual para a evolução dos indivíduos.

Além dessas questões, o livro também fala sobre crianças indigos, perdão, paciência, o recomeçar independente da idade, força de vontade e não fazer do daltonismo uma zona de conforto e comodismo na vida.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. E para quem é do Sul ainda tem o fator local porque a maioria das narrativas se passam em Porto Alegre e Gramado. Além disso, Zeli arrasou mais uma vez aliando qestões espirituais com cotidiano bem gente como a gente. Muito bom!

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/03/14/posso-te-amar-zeli-scheibel

@Livrosdami_ 08/11/2019

Posso te Amar.
Lívia Silva, tem um sonho, formar uma clínica ou espaço focado na melhor idade ou seja, focado nos idosos, e para isso ela está se formando e conseguiu um estágio num hospital.

Seu primeiro paciente está em coma e ela tenta entender o que aconteceu com ele.

Ela sente uma ligação muito com grande com aquele senhor, mas não sabe o motivo, afinal ela não o conhece. ★

Com o passar dos dias, Lívia vai se envolvendo muito mais com a história do senhor e descobrirá segredos de sua família, que tem mais incomum com aquele senhor do que imaginava e ainda verá um

mundo completamente diferente.

A ajuda vem de uma forma inesperada, mas que será bem-vinda e ensinará muito. ★

Lívia passa por muita provações nesse livro, ver sua família envolta a briga, descobrir a verdade sobre sua vida não será fácil, porém ela não esta sozinha, além da Amiga Bruna, Antônia e Geórgia, ela encontrará conforto no mundo espiritual. Inácio é como um anjo protetor, e é com ele que Lívia descobrirá que a paciência é a melhor forma de viver plenamente. ★

Esse foi meu primeiro romance espitural, (não sei se é assim que chama, Zeli se não for me corrija e me perdoe, por favor.), pode ser que você ao ler isso se sinta mal por não acreditar, por não ser sua crença, mas nesse livro não é um livro sobre o espiritismo, e sim sobre uma jovem que é guiada por sonhos, sensações, e intuições, a ajudar ao próximo. Esse livro fala sobre uma jovem que aprendeu que o amor, a fé, e paciência são as melhores coisas na vida.

Então, se você se interessou em conhecer e aprender com essa linda história, o e-book e físico estão disponíveis na @lereditorial.

Venha conhecer e se encantar com a Jovem Lívia.

Ana do Café com Leitura 15/04/2019

Posso te Amar
Sonho pode se definir como a ação que praticamos enquanto dormimos. Também podem significar fantasias, desejos, devaneios...
... Estariam os sonhos ligados ao nosso destino?
Lívia é uma jovem prestes a se formar. Frágil, mas ao mesmo tempo destemida, aos 23 anos, no auge da sua juventude, tem boas pretensões e a vontade de mudar o mundo. Conta o amparo de Bruna, sua melhor amiga.
Uma moça que parece não se apegar a padrões, tem a simplicidade em seu jeito de ser.
Certo dia, em uma loja, depara-se com uma situação que a acompanhava desde a tenra infância, e que tentava compreender. Através de uma consulta médica, confirmara ser daltônica.
Mas teria essa confirmação alguma ligação com seu passado?
Haveria algum segredo que a jovem desconhecesse?
Lívia formaria-se em breve em Serviço Social. Tinha um belo projeto a desenvolver com os idosos. Queria compreender "a transcendência da alma", o que acreditava conseguir com uma Pós Graduação em Psicologia Transpessoal.
Nesse trabalho, um senhor em coma no leito do hospital onde estagiaria, Otávio, chamou sua atenção a ponto de enredar-se na tentativa de solucionar uma série de mistérios em torno da estadia de ambos ali, mesmo que em circunstâncias diferentes. Com o tempo, verificou uma forte conexão que a ligava a ele.
A convite de Bruna, Lívia a acompanhou na festa de Daniel, seu namorado. Lá, o pressentimento de que sua vida mudaria a rondava, até que conheceu Caio, rapaz recém-chegado dos Estados Unidos e que fez seu coração bater forte.
Seria o amor batendo à sua porta de forma inesperada?
Em um curto espaço de tempo, Lívia sentiu medo, alegria, sensações adversas, imprevisíveis, ao qual não estava habituada.
Sonhos recorrentes a atormentavam por anos.
Será que esses sonhos e sensações teriam alguma conexão espiritual?
Embora diversas inquietudes a atormentassem, afinidades com pessoas estranhas seriam um simples acaso, ou haveria algo mais?
Um livro com uma linda história de força de vontade, persistência, e que nos passa a sensação de uma escrita leve.
Com capítulos curtos, nos traz questionamentos, reflexões e indagações sobre a terceira idade, ganância, vida pós-morte, espiritualidade...
... AMOR!
Será que as coisas realmente acontecem em nossa vida por algum motivo em especial? Ou tudo não passa de mera coincidência?
(continua no blog!)

site: https://www.cafecomleitura.com/2019/04/132019-posso-te-amar.html

Arca Literária 10/04/2019

Resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/posso-te-amar-zeli-scheibel/

Jessica 14/03/2019

Posso te Amar, de Zeli Scheibel || #ResenhaShippandoLivros por Jess || @lereditorial
Lívia é daltônica e até o momento isso não era uma preocupação, mesmo a colocando em situações que a constrange, ela tem a necessidade em conversar com os pais sobre isso, mas eles sempre tentam fugir do assunto.
Formanda em serviço social, ela inicia um estágio e na entrevista de emprego fala sobre o projeto para com os idosos sobre a valorização da vida, que impressiona bastante.

Ao ir em uma festa com sua amiga Bruna, Lívia conhece Caio que recém chegou ao Brasil e logo se encanta, mas sua amiga alerta de que ele é sinônimo de problema, porém não se aprofunda em explicar. Caio tem a missão de fazer com que sua avó permita a venda de um imóvel para uma construtora, isso seria algo o iria libertar das amarras do passado e fazê-lo conseguir se fixar no país, mas ela não quer ser persuadida, pois dá muita importância também ao dono real.

Lívia fica balançada, mas segue concentrada em seu trabalho. Com a chegada de Otávio ao hospital, um senhor em coma que ninguém consegue encontrar familiares para contatar, pois quem o levou até ali, não voltara, Lívia começa a sentir cheiros diferentes, principalmente de peixe que a persegue e a ouvir vozes. Ela fica cada vez mais atordoada, e se não bastasse isso, sua mãe decide que é hora de contar um grande segredo sobre a vida da família que poderá mudar muita coisa. Mas que segredo será esse? E as vozes? Reais ou loucura?

Assim que recebi esse ebook me surpreendi, pois achei que era apenas um romance, mas esse não é o foco, e sim a jornada de auto-conhecimento para descobrir os segredos e as coisas que a perturbam espiritualmente, com aspectos dos quais eu nunca havia tido a coragem de ler. Achei a proposta muito interessante, e o projeto que Lívia tem com os idosos também. É um livro com muitas descrições, que fará você se sentir parte dele, sentindo os cheiros e se vendo naqueles lugares, trazendo uma grande carga emocional e espiritual!

Ebook em parceria com a editora, disponível também no kindle unlimited

site: https://www.instagram.com/p/Bu4BJhagsT0/

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 13/03/2019

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A história é narrada em terceira pessoa e nos apresenta Lívia, uma jovem de Porto Alegre que estava no último ano da faculdade e foi fazer estágio num hospital onde desenvolveria um projeto sobre qualidade de vida para idosos.

Além de toda a tensão com o término da faculdade, Lívia ainda tinha que lidar com seu daltonismo (incapacidade de diferenciar algumas cores) que vivia colocando-a em situações embaraçosas, e sobre o qual os pais não gostavam de falar, parecia que estavam escondendo alguma coisa. Felizmente, ela tinha Bruna, sua melhor amiga, com quem desabafar.

Lívia conheceria Caio em uma festa. Ele estava de volta ao Brasil com a missão de convencer a avó a vender uma propriedade em Gramado para uma construtora. Se Caio conseguisse, finalmente se veria livre de quem o prendia em outro país e teria um emprego para ficar no Brasil. Lívia ficou encantada com ele, mas várias pessoas lhe avisavam que Caio poderia não ser um bom rapaz.

Se a vida amorosa de Lívia ficaria meio complicada, assim como a vida familiar, o trabalho no hospital não seria diferente. Lívia acabaria vivenciando estranhas experiências ao entrar no quarto de Otávio, um senhor que estava em coma e que parecia ter sido abandonado pela família lá no hospital, mas que recebia misteriosas visitas que não pareciam ser coisa desse mundo. Será que Lívia conseguiria descobrir uma forma de ajudar Otávio ou pelo menos contactar os familiares dele? Os pais da jovem estariam mesmo escondendo algo? E seu relacionamento com Caio iria adiante? São as questões que iremos descobrir ao longo da leitura.
"- (...) Você precisa conhecer a verdade sobre a história do idoso. Pense nisso.
(...) Ainda em frente à porta do quarto, Lívia argumentava consigo mesma. O que estaria errado na história de Otávio que Antônia e Patrícia insinuavam? Nada do que diziam parecia fazer sentido." (página 65)
"Posso te amar" foi um livro que comecei a ler sem saber muito bem o que esperar, mas logo de cara, percebi que o romance entre Lívia e Caio não seria o foco da história, e sim a busca da jovem para entender o que se passava com Otávio. A história da família de Lívia e de Caio está entrelaçada, ainda que demoremos para descobrir todos os pontos que os ligam.

Mesmo o romance não sendo o principal, a autora se arriscou na construção do casal. Caio realmente mostra que não é nenhum santo em alguns momentos, e a Lívia me irritou demais com sua mania de não se alimentar direito e sua indecisão em alguns momentos. Não posso garantir que agiria de outra maneira se estivesse no lugar dela em relação a temer descobrir algumas verdades logo. Já em relação à alimentação, cresci entendendo que "saco vazio não para em pé" e que se eu não quiser causar sofrimento a mim mesma, preciso pelo menos me alimentar; felizmente a autora mostrou que esse comportamento de Lívia tinha uma justificativa. Temos dois personagens imperfeitos, que tornam a obra também uma trama sobre redenção, aprendizado e crescimento.

A edição da Ler tem uma capa em tons agradáveis e imagens que remetem à história e ao cenário onde ela se passa, páginas amareladas, detalhes no início de cada capítulo, diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho e alguns erros de revisão. Ainda que alguns diálogos tenham sido um pouco confusos, os capítulos são curtos, podendo ser uma leitura rápida.

A autora classifica seu livro como romance espiritualista, e ele tem muito em comum com livros espíritas, ainda que a parte dos ensinamentos sobre o espiritismo não se sobreponha à história. Lívia tem sonhos recorrentes, vê e se comunica com seres que ninguém mais vê ou escuta e seu corpo é afetado por tudo isso. Então, é uma leitura que acredito que possa ser mais interessante para quem se interessa pela temática do espiritismo.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/02/resenha-livro-posso-te-amar-zeli.html

Nessa 29/01/2019

Gente não sei se foi o enredo ou a escrita da autora que é muito gostosa de ler, parece uma poesia, que eu gostei muito da história. Na hora que percebi que era espírita fiquei com receio porque não estou acostumada a ler, mas ao poucos fui me envolvendo na trama e amei cada palavra, pois não sei nada sobre o assunto, foi tudo novo para mim e até fiquei com vontade de ler mais sobre o assunto.

Lívia está se formando na faculdade de Assistente Social e tudo que ela quer é trabalhar com idosos. Para concluir seu trabalho ela consegue um estágio no hospital e começa a trabalhar com um idoso Otávio que está em coma.

Em contra partida sua vida familiar está uma bagunça, seus pais parece que escondem um segredo que de respeito a ela, e para completar Lívia tem daltonismo, um assunto que seus pais evitam falar em casa. Além disso, Lívia vem tendo sonhos estranhos e repetidos, ela tem certa sensibilidade, um dom talvez e às vezes ela ouve uma voz na sua cabeça como se conversasse com ela, dentre outras coisas estranhas que acontecem com ela cada vez com mais frequência.

O mais curioso é que logo que Lívia começa a trabalhar neste hospital ela sente que tem uma ligação com este idoso, e toda vez que ela entra no quarto ela sente cheiro de peixe e já teve a sensação de te visto alguém ao lado da cama que sempre desaparece quando ela chega perto. Então ela ganha a missão de descobrir tudo sobre este paciente, pois ele está lá sozinho o hospital e ninguém o visita. O mais interessante é que quanto mais ela investigar sobre Otávio mais ela vai descobrir sobre ela mesma e vai acabar montando o quebra-cabeça de sua própria vida.
Gostei muito da experiência de ter lido um romance espírita. O enredo é bem instigante e curioso, e acaba se tornando uma leitura rápida, pois ficamos curiosos pelo desvendar dos segredos que rondam a vida de Lívia. Os capítulos são curtos o que contribui para uma leitura fluida e rápida.

Achei que o romance ficou mais para segundo plano na história. Logo no início surge o Caio que seria o par romântico de Lívia, tudo indica que os dois também terão uma forte ligação. Mas senti o romance mais superficial, não foi tanto abordado e explorado. Lívia vê o cara uma vez e já se diz apaixonada. O enfoque maior da história foram as descobertas da protagonista sobre ela mesma, e tudo o que a cercava como o estágio, o idoso em coma, os segredos familiares e o daltonismo.

O que mais chamou minha atenção foi a Lívia. Ela teve um grande crescimento ao longo da história e se mostrou aberta para seus dons. Mesmo não entendendo o que estava acontecendo, ela deu ouvidos ao que estava sentindo. Confesso que não conseguia imaginar Ela e Caio juntos, não vi química no casal.

A mensagem que tirei deste livro é que na vida nada é por acaso e que tudo tem uma ligação ou um porque de acontecer. E que só o amor é capaz de curar e de transformar a nossa vida.

"Algumas coisas, precisamos descobrir por nós mesmos; outras, nem sempre damos conta do tamanho da onda que nos metemos quando entramos. Acredite, nunca remamos sozinhos". (Página, 120).

"Tudo que existe se renova. É melhor enfrentar a dor, do que sentir o vazio do nada". (Página, 147).

site: https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2019/01/resenha-posso-te-amar-zeli-scheibel.html