O presente inesperado

O presente inesperado Tessa Dare

Resenhas - O Presente Inesperado

Regiane Moreira 31/01/2019

Quase não reconheci aTessa Dare
Como disse outras vezes, autoras famosas julgo de forma mais severa.
Não consigo engolir muito bem uma escritora de romances de época que não respeite os costumes da época. Claro que entre quatro paredes ou escondidos entre as moitas pode tudo nos romances, mas beijo em público dentro de um salão de baile? Nem em 1910 se beijava em público quanto mais em 1800. E não estou falando em Spindle Cove onde praticamente tudo era permitido, falo de Londres.
Fora essa... vou chamar de gafe... o enredo foi fraco, estranho...
Claro que quem gosta de Tessa sempre gosta de algo no livro e eu não sou diferente.
Foi bom reencontrar o Victor Bramwell, a Susanna e seu pai amalucado e tantos outros... e para ler entre um e outro livro com mais conteúdo é bom.
Não me permiti dar menos de 3 estrelas a Tessa Dare, mas para mim valeria 2,5
Livro: https://amzn.to/2Wzf1v2
e-book: https://amzn.to/2Wy92H5

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
Patricia 11/04/2019minha estante
Verdade! Tb fiquei incomodada a cena do beijo, realmente não dá pra aceitar.

Regiane Moreira 11/04/2019minha estante
Não vindo de uma Tessa Dare

Jaque - Achei o Livro 28/02/2019

O presente inesperado é um conto entre o primeiro e segundo livro da série Spindle Cove.
Aqui vamos conhecer um pouco da estória da Violet, uma poliglota que foi para Spindle Cove depois de ser abandonada pelo homem que ela amava.
Quando na noite de natal surge um homem machucado que não fala a língua dos moradores, Violet fica encarregada de se comunicar com o estranho e ela logo vai descobrir de quem se trata.

Eu particularmente não curto estórias apressadas, porém tendo em vista que é um conto de pouco mais de 100 páginas, não poderia esperar muito com certeza. Tudo acontece muito rápido e se desenrola na mesma noite.
Só acho que não vale o preço cobrado do livro, pela quantidade de páginas deveria ser bem mais barato.
No mais, uma estorinha rápida pra ser ler numa tarde chuvosa é uma boa pedida!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/02/o-presente-inesperado-tessa-dare.html
Cris Paiva 28/02/2019minha estante
Eu até pagaria o valor de 39,90 se eles publicassem os 3 contos como um livro só, pq esse valor pra um livrinho desses não compensa.

Jaque - Achei o Livro 28/02/2019minha estante
Exatamente!

Marcos.Rocha 07/09/2020

Suspeito de falar dos Livros da Tessa Dare , acredito que muitos de nós sente uma sensação gostosa ao termina a leitura dos seus livros.
Marisa.Palma 07/09/2020minha estante
Amei

Marcos.Rocha 07/09/2020minha estante
Muito maravilhoso !

Sah 24/03/2020

Chatiiiinho.... o começo é bem legal, interessante... mas a história vai ficando chatinha... ainda bem que é bem curta, da pra ler em uma tarde.
Jary 24/03/2020minha estante
Adoro comentários reais hahaha

Sah 25/03/2020minha estante
Kkkkkkk são os que eu busco tb hahahahahah

Mel Alves 14/12/2022

O Presente Inesperado
Lido para o Desafio do Advento 2022
Desafio: Presente

Perfeito.
No começo fiquei perdida repetindo "É ele", "Não é ele", "Acho que pode ser ele", "Não pode ser ele".
Amei do romance, e diferente do primeiro livro, eu gostei do protagonista masculino.
O final me surpreendeu, não esperava que o Christian continuasse com a carreira dele, mas amei o final deles juntos.
Julia 14/12/2022minha estante
esse livro é tudo de bom!!

vicsharma 06/02/2022

gostei é bem curto e da pra ler num dia mas achei a história meio mé
mas amo a escrita da tessinha ela é show!!
Rafael Kerr 06/02/2022minha estante

cvittm 28/02/2021minha estante
simKKKKKKKKKKKKK fora aquele V q ela colocou no peito dele entendi nada no final, torci p ele voltar e ela estar casada c outro cara

Lina DC 31/01/2019

"O presente inesperado" é um conto da série Splinde Cove, narrado em terceira pessoa que terá como protagonista a jovem Violet Winterbottom.

Violet é uma jovem muito bonita, mas quieta e tímida. Ela resolveu passar um tempo no pitoresco vilarejo após ter sido magoada por aquele que ela chama de "A Decepção". Com as festividades de final de ano chegando, Violet sabe que precisa retornar para casa e para a sua família, mas é durante o Baile dos Oficiais em Splinde Cove que aconteceu no ano de 1813 que a vida da jovem muda completamente.

Em meio as comemorações, surge um estranho completamente molhado, com roupas esfarrapadas, falando um idioma estranho que anda em direção à mocinha. E desmaia ao seus pés. Violet não sabe como agir, só sabe que o idioma se parece com bretão e isso deixa todo o vilarejo em alerta. Afinal de contas, o país está em guerra contra a França e o estranho desmaiado poderia ser um espião...

Lorde Rycliff e sua esposa tomam a dianteira na investigação, mas Violet acaba sendo a responsável por acompanhar o homem inconsciente e tentar descobrir sua verdadeira identidade. Conforme o seu trabalho de investigação avança, Violet se vê mais e mais intrigada com esse homem.

Violet é inteligente e perspicaz e sem dúvida, merecia uma história própria. Foi bem interessante a forma como a autora escolheu contá-la, pois demonstrou uma nova faceta de Violet que não tínhamos visto antes.

É claro que uma grande confusão se arma e os peculiares moradores de Splinde Cove confirmam presença nesse conto encantador!

"Ele arregalou os olhos, nítidos e intensos. Neles, ela leu sua resposta: Você. Eu quero você." (p.26)

Regiane.Braga 19/02/2019

Marron
Tava curiosa para saber sobre a Violet mais esse mocinho também é sem noção..

Thaise 22/02/2019

Uma pequena xícara de amor para esquentar o inverno do natal
"- Um encontro? Com quem ?
Ele deslizou um olhar penetrante pelo corpo dela.
-Com um anjo, ao que parece.
Ele estalou a língua .
- Mais brincadeiras.
- Não estou brincando. Estou aqui por sua causa.
- Se não é brincadeira, é apenas uma grande mentira.
[...] - Estou aqui por você, mon ange, Violet. Eu atravessaria o mundo por você."

Violet é do tipo tímida, fica sempre nos cantos dos salões, se escondendo da vista das pessoas, até que decide ir para Spidle Cove, um lugar para as mulheres se refugiarem por um tempo, até se encontrarem novamente. Até que nas vésperas de natal, um dia antes de partir, Violet sê vê de frente a um homem que fala uma língua diferente, e que se parece tanto com o que ela chama de A decepção.
O que de fato ocorre é que ele realmente é o que ela pensa, e o breve mais incrível romance que ocorreu entre eles no passado pode ser a causa de suas futuras decisões. Violet é na minha opinião uma daquelas mulheres que são mais fortes do que imagina, e seu tempo em Spidle Cove trouxe-lhe a identidade de volta.
O livro mesmo contendo poucas páginas, dá a pequena sensação de finalização de um romance, mesmo sendo tão curto, o mocinho é um pouco imprevisível mais bem divertido e espontâneo, e Violet é tímida quando tem que ser, e ousada nas horas mais repentinas, o que tornou o livro divertido.
É um lindo romance para quem busca um pouco de açúcar na vida. ;)

Sany 22/02/2019

Lindo!! Queria mais!
Temos aqui mais uma novela da Série Spindle Cove e, como nos livros anteriores, a autora Tessa Dare traz uma trama bem dinâmica, com muita ação e revelação, deixando o leitor preso até o final. Apesar de ser bem curtinho e eu ter devorado num par de horas, amei e achei os personagens incríveis!
Violet Winterbottom de início parece uma mocinha tímida e indefesa, que gosta de se manter nos cantos do salão. Mas aos poucos, revela a sua sagacidade e personalidade forte. Inteligente e observadora, ela domina seis línguas diferentes, e, após uma temporada, está em sua última noite em Spindle Cove, aproveitando o Baile de Natal.
Infelizmente, Violet teria que ir embora da Vila no dia seguinte, e voltar para a casa de sua família em Londres, onde estavam decididos a lhe arrumar um bom casamento na próxima Temporada. Ela não poderia estar mais desanimada com isso, principalmente por não ter superado ainda o que ela intitula de ?A decepção?, um acontecimento que guardava em total segredo e que mudou completamente a sua vida.
Ela estava no meio de uma conversa no Baile, quando de forma abrupta e repentina, um homem encharcado, ferido e sujo adentrou o recinto e, cambaleante, marchou em sua direção, desabando aos seus pés, deixando todos chocados e os oficiais em alerta.
Quem seria aquele homem misterioso? Ele falava coisas incoerentes, numa língua estrangeira não identificada e era lindo, apesar do sangue e da sujeira.
Tendo em vista o seu talento em falar diversas línguas, pediram a Violet que ela tentasse entender o que o homem falava, para descobrir se ele representava algum perigo e quais eram os seus segredos. Ela tem, então, até o raiar do dia para obter as respostas, mas o seu prisioneiro parece ter ideia bem diferentes da dela e confessar não está em seus planos.
Então, acompanhamos os personagens em uma noite inusitada e cercada de revelações, com muita ação, fuga e uma paixão arrebatadora.
É fantástico e eu amei! Super indico!
"Violet. Eu atravessaria o mundo por você."

Dara65 31/03/2024

Por mulheres como Violet.
Digamos que nem mesmo a Inglaterra em guerra pararia esse amor e tudo graças a um presente de Natal. O livro é mais curto que o normal por ser uma pequena novela após Lady e Lorde Rycliff. É mais dramática, nos lembra tanto a relação de "igual pra igual" dentro dos casais, como todos os casais escritos por Tessa em Castles After Ever e Spindle Cove. A novela é menor, mais enxuta. Com algumas reviravoltas sobre Christian, Violet não é apenas uma solteirona de Spindle Cove.

Hellen (@literatucracia) 04/05/2019

Nada como um dia após o outro, não é mesmo pessoal?! .
Nada como aproveitar as oportunidades que surgem a nossa frente a cada novo dia... E é bem nessa linha de pensamento e positividade que curti a leitura de "O presente inesperado", a primeira novela da série Spindle Cove. .

A protagonista desse fluido romance de época, a tímida e bonita Violet Winterbotton, encarna muito bem essa filosofia, ao meu ver. Ela sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio, mas no decorrer da leitura podemos perceber que a confiança dela no que a vida tem a oferecer é muito maior do que qualquer falta de fé. .

A Srta. Winterbottom se auto descobriu e amadureceu graças a sua estadia nesse vilarejo do qual sou fã, mas estava para retornar à Londres e a seus deveres aristocráticos (frequentar bailes, encontrar um apropriado noivo, se casar e gerar herdeiros), por isso, aproveitava sua última noite em Spindle Cove, no baile de Natal. Como todos ali presentes, Violet foi logo surpreendida pela invasão no salão de um desconhecido bem misterioso que desabou aos seus pés. .

O sujeito falava uma língua estrangeira e usava trajes grosseiros, e ninguém conseguia entende-lo, salvo Violet claro. Hehe Por mais clichê que isso soe (e eu sei que é muito clichê, mas adoro mesmo assim), foi desenvolvido de uma forma muito gostosa de acompanhar. Achei muito interessante a ideia da autora em colocar nossa protagonista como poliglota. E fui surpreendida ao longo da narrativa por outros fatores que não posso destacar por motivos de spoiler.

No entanto, saibam que essa protagonista é um ser muito melhor do que eu. Kkkkkkk Talvez por encarnar tão bem a filosofia de "um dia após o outro", não sei, só sei que eu tenho um coração mais duro e talvez, só talvez, mais rancoroso. Hahahahah .

"A Decepção", a pessoa que quebrou o coração da nossa protagonista, ajudou-a a se transformar, mas ela não perdeu a essência crédula e romântica. Sua estadia em Spindle Cove a deixou mais ousada, corajosa e segura de si e foi muito legal ver todas as cenas em que ela provou isso. Já o protagonista masculino acrescenta pitadas de mistério e aventura a trama curta, mas ágil. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Um espião das forças inimigas? Ou um sedutor de jovens de boa família? Tudo o que passamos a saber dele é pelo interrogatório de Violet e por suas atitudes de sedutor.

Enfim, eu gostei muito da história, mas acho que a Violet foi muito boazinha. Kkkkkkk Eu não agiria assim. Kkkkkk

Rebeca.Lopes 09/05/2019

Maravilhoso!
Olá meus residentes de Spindle Cove, estamos a tanto tempo com as histórias que já me sinto uma cidadã desta cidade maravilhosa. Tessa Dare nunca desaponta, e essa novelinha foi a coisa mais gostosa de se ler. Eu confesso que sempre espero que a Tessa escreva mais uma história, sobre essa cidade, mesmo que pequena. Hoje, eu amo Spindle Cove tanto quanto amo todas as história da Julia Quinn em que aparece algum Bridgerton!

O livro anterior me deixou levemente insatisfeita por a Tessa ter resumido o que poderia ser uma grande história em um conto rápido que não foi muito bem explicado. Essas duas novelas tem em comum o gatilho que faz com o que os homens partam e abandonem as personagens principais, e confesso que, nesse aspecto, acho que as histórias precisavam de mais detalhes e tempo para desenvolver os sentimentos dos personagens masculinos.

Mas voltando a história... Violet e o misterioso homem que irrompe no dia do baile de Natal foram o casal com a história mais centralizada que eu li até agora da série, outros personagens até aparecem, mas de forma bem tímida e por pouco tempo. Apesar de ser pequeno este livro tirou meu fôlego do começo ao fim. Eu me vi apaixonada pelo personagem principal tanto quanto sempre serei apaixonada por Samuel Thorne(A Dama da Meia Noite). Mas preciso dizer que Violet se equiparou a Pauline (Uma Duquesa Qualquer), que era minha favorita até agora. Violet conseguiu me surpreender em cada segundo desse livro, ela é a representação de como eu vejo uma mulher destemida de verdade, principalmente com uma pistola na mão senhores!

O romance foi picante na medida certa, mas a história de amor foi tão perfeita com todas as possibilidades e aventuras, principalmente as futuras, que nem liguei muito de ser pequena no final das contas. História quase tão perfeita quanto a de Kate e Thorne! Vou levá-la no meu 💓para sempre.

Nota: 10 🌟

site: https://resenhasdaviciada.blogspot.com/2019/03/o-presente-inesperado-tessa-dare.html

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 15/05/2019

Fofinho
Violet Winterbottom é uma dama que, embora seja tímida, também é extremamente inteligente, conhecendo seis idiomas. A moça estava refugiada em Spindle Cove graças a uma decepção amorosa, que não destruiu sua reputação, mas sim seu coração. Na noite de Natal, um estranho ferido aparece no salão de baile da vila, caindo diretamente em seus pés. Ele não fala inglês, e Violet fica encarregada de tentar tirar informações dele. Com isso temos um enredo cheio de surpresas, mistérios e romance. Claro.
Foi um livro curtinho, afinal, é apenas um spin-off, mas valeu muito a pena ler. É fofinho, romântico e tem até um pouco de aventura. Bem no estilo Tessa Dare, que eu amo! A escrita da autora segue excelente, para mim uma das melhores do gênero. Mesmo com poucas páginas, ela consegue fazer todo o necessário. Explora bem ambientes, personalidades e sentimentos. A descrição é direta e harmoniosa, dá para ler rapidinho, acredito que para mim tenha sido uma questão de 50 minutos.
Apesar de pouco explorados, o casal me conquistou bastante, eles têm carisma e química. Eu até gostaria de ver um pouquinho mais deles, porem achei suficiente e satisfatório o que tivemos nesse singelo spin-off.
É uma história simples e rápida extremamente válida para quem já é fã da autora, ou quer completar a série, como eu. Não indico que as pessoas comecem a ler Tessa por ele, já que não há uma real introdução, o melhor é começar ou pelo primeiro de Spindle Cove ou de Castle Ever After. Agora só me falta Uma Chance Para o Amor para acabar essa série que já estou sentindo saudade!

Mais resenhas em: meowbookblog.com
RESENHA DA SÉRIE SPINDLE COVE: https://meowbookblog.com/2019/08/28/resenha-serie-spindle-cove/

site: https://meowbookblog.com/2019/08/28/resenha-serie-spindle-cove/