O presente inesperado

O presente inesperado Tessa Dare

Resenhas - O Presente Inesperado

leti 16/03/2024

Por ser um conto, as coisas acontecem rápido demais. eu achei as declarações lindas, mas como mal passamos tempo com o casal, não senti uma química muito grande entre eles. é decente, e bem rápido de ler

flavia.fraga.125 04/01/2022

Bom livro. Mas falta construção da história.
A história é bonitinha mas achei um pouco forçada. Não é tão bom qto os demais da série Spindle Cove. Mas é divertido e leve.

Bi Sagen 14/12/2020

Faz tempo que não leio romance de época, e admito que estava com muitas saudades, então decidi ler essa novela.

Bem, Tessa Dare é Tessa Dare. Ainda que de forma super rápida, ela nos apresenta uma mocinha nada tradicional que morri de vontade de ser amiga, conta seus medos e suas paixões de forma bastante imersiva, e nos apresenta um mocinho apaixonante. Além do plus de nos mostrar brevemente como está o casal do primeiro livro.

Li literalmente em uma tarde, e morri de vontade de continuar a série. Uma opção leve e fofa para quem está procurando um romance que se passe no Natal (ou, no caso, na antevéspera).

Juliene.Marques 06/01/2022

"Eles eliminaram a distância entre si, ambos se inclinando para frente bem devagar... até que seus lábios se encontraram na metade do caminho.
Duas metades de um beijo apaixonadamente perfeito."

Roberta 12/11/2023

"Tumi amar jeeboner dhruvotara."
Como é apenas um conto, e é tudo muito corrido, não me apeguei ou me identifiquei com nenhum dos protagonistas.

Tudo acontece em um instante, tudo é resolvido em um instante, e por isso fica a impressão de tudo ser muito superficial.

A protagonista aceita tudo muito facilmente e confia muito rápido.
Me irritei, mas no geral é uma leitura rápida e razoavelmente boa.

Alícia 10/06/2021

Uma gracinha de romance...
Como o próprio nome já instrui, o livro conta do "presente" inesperavel que Violet recebe de natal do destino, e assim o amor flui...

Segundo livro da série "Spindler Cove", bem curtinho e bem fácil de se ler, uma oportunidade rápida de conhecer mais uma das jovens de lá, e como sempre mulheres fortes e inspirante!

esther 14/11/2021

O presente inesperado
? ?O presente inesperado? é um livro bem curtinho e fluido, mas tenho total certeza que faltou alguma coisa. Ou no enredo da história ou na história dos personagens principais.
? Assumo que li este livro em menos de um dia, mas é uma história bem rasa comparada com os outros livros da autora.
? A relação amorosa dos personagens, a história deles e como eles ?já estão completamente apaixonados? - porque, creio eu, eles já possuíam um sentimento em um comum entre si - um pelo outro somente por se verem e reconhecerem um ao outro.
? Acredito que mesmo que o livro fosse assim tão curto, a autora conseguiria trazer uma história com um pouco mais de desenvolvimento em todas as áreas da história. Mas mesmo assim este livro vale muito a pena de ser, mas tenho total certeza de que poderia ter sido um pouco melhor.

Giovana 10/09/2023

Meio meh
Achei um conto legalzinho, mas nada uau

Fiquei muito feliz pela Violet, sinceramente, mas achei o protagonista bem chatinho.
Eu entendi por que ele fez o que fez, mas não concordo e não gostei. Se eu fosse a Violet eu partia pra próxima, mas gente apaixonada é outra coisa né.

É um conto bacaninha pra rever os personagens de Spindle Cove, mas nada essencial pra ler a série inteira.

mah7 29/03/2021

"Estamos em Spindle Cove. Quem disse que precisamos esperar uma atitude dos homens? Talvez seja melhor fazermos algo, em vez de esperar sermos notadas.?

Cami @leiturizar 14/07/2020

Você acredita em Milagre de Natal?
Violet Winterbotton é uma moça tímida que fica sempre pelos cantos dos bailes mas dona de uma inteligência rara e uma paixão admirável por idiomas. Por isso seus pais a enviaram para Spindle Cove, na esperança da jovem se desabrochar. Em uma noite de natal, um humilde camponês estrangeiro, desconhecido, machucado, com roupas sujas e grosseiras invade o salão de baile e minutos antes de desmaiar, cai bem aos seus pés.

A jovem fica horrorizada com tal cena, principalmente porque, embora todo sujo de sangue, o camponês parece um belo rapaz e isso a faz se lembrar da decepção amorosa que sofreu no passado. É natal e as aventuras mais impensadas podem acontecer quando os dois se unem.

O título faz totalmente jus a história, pois realmente foi um presente inesperado, tanto para aquecer os corações dos fãs dessa série, como uma boa reviravolta na vida de Violet.

Com uma narrativa doce e agradável acompanhamos as tentativas de Violet em descobrir quem é o misterioso rapaz cujo idioma ninguém consegue identificar. O mistério está no ar assim como a neve e as músicas natalinas.

Nem precisamos discutir que Tessa tem o dom para escrita e essa história me cativou de tal forma que eu me senti inserida na trama. Todos os personagens são cativantes e acolhedores, nos dando aquela sensação gostosa em nossos corações e ansiando por mais e mais dessa série incrível!

Mas cuidado com essas mulheres desajustadas, pois nas quintas.. Ah, nas quintas nós praticamos tiro!

Jamille 30/10/2022

É bom mas...
Esse conto não me cativou muito, é um pouco estranho em alguns sentidos e não acho que o casal tem tanta química assim.

Juliane.Teixeixa 20/07/2021

Como eu queria que esse livro fosse uma história completa e não um conto! Amei demais o Christian e a Violet.