Uma chance para o amor

Uma chance para o amor Tessa Dare

Resenhas - Uma Chance para o Amor

Cami @leiturizar 02/02/2022

Lorde Dashwood conseguiu uma nova oportunidade
A senhoria Elinora Browning se tornou uma escritora famosa depois de escrever um manifesto sobre o valor das mulheres e está a caminho de Spindle Cove para dar uma palestra sobre o poder feminino e que as moças merecem sim casar por amor.

Porém, no trajeto para a enseada a jovem encontra ninguém menos que o próprio Lorde Dashwood, o que motivou o seu manifesto e, depois de uma nevasca, os dois se vêem obrigados a dividir a noite esperando que o tempo melhore e cada um tome seu próprio rumo. Será que ela vai resistir a tentação?

A leitura é super fluida como todos os livros da Tessa são. Nora é uma personagem cativante e Dash me enganou direitinho sobre não querer passar um tempo com a jovem. Os capítulos são curtos e tem muitos diálogos. Dei boas risadas com esses dois.

Sem dúvida um romance com aventuras para esquentar o coração. É muito impressionante como a autora conduziu a história de Nora, de uma decepção amorosa a fama. É como aquele ditado: "se a vida lhe der limões, faça uma limonada".

Juju 27/08/2022

Como descrever essa história?
Esse livro é aquele que é feito para ser rapidinho e se passa em apenas dois dias (pra ser mais exata acho que é em 24 horas)
É muito fluído, leve e divertido, pois os protagonistas ficam se alfinetando, mas sabem que no fundo se amam!!

Elinora ou apenas Nora é uma mulher incrivelmente forte que cresceu sendo vizinha e amiga de um lorde, mas quando foi crescendo achava que essa amizade poderia se tornar algo a mais, por exemplo: em casamento. Mas assim que acontece um acidente ele vai embora sem se despedir e nem ousa olhar para trás e o pobre coração de Nora é quebrado.
Após uma noite de bebedeira Nora decide escrever tudo que estava sentindo em forma de manifesto para todas as garotas que foram abandonadas também. Mas esse manifesto é tão bom que foi publicado e se tornou um sucesso entre as pessoas, vendendo milhares de copias.
Depois desse sucesso, para onde que vocês acham que ela vai fazer uma palestra? Exatamente em Spidle cove nossa vila querida, mas quando está prestes a embarcar o tempo ruim acaba fazendo os planos mudarem e ela acabar em uma carruagem com um homem desconhecido!!

Lorde Dash incrivelmente charmoso, passou anos no mar depois de largar sua vida pra trás, mas de algum jeito ele aparece magicamente e vira a vida de Nora de ponta cabeça em apenas uma noite, será que ele tem uma desculpa por ter ido embora sem se despedir? Será que os sentimentos dele eram os mesmos que o dela ou foi apenas ilusão de Nora daquele tempo?

Como eu digo, não é um livro para ter aprofundamento dos personagens, eles são aquilos que é mostrado e só, mas particularmente gostei bastante desses protagonistas, uma ótima quimica, sem contar que eles são feitos um para o outro!!
Recomendando demais e triste por ser o penúltimo da série!!

camila1326 21/05/2023

Uma chance para amar
Meio água com açúcar, sem desenvolvimento onde a Tessa Dare parecia querer que o leitor já teorizasse sobre o passado por jogado tanta coisa. Mesmo sendo um conto, num poderia ter detalhado melhor?

Enfim, irrelevante, mesmo sendo bonzinho por ser curto.

Ana Karina 20/09/2021

Uma chance para o amor
Mais uma história leve e que deixa a gente com o coração quentinho. Adoro a escrita da autora e aqui não foi diferente. Mas percebo que essas histórias curtas não são as minhas favoritas, pois a história é boa, porém não são melhor trabalhadas, aqui a mocinha acabou perdoando muito rápido o mocinho, e achei que poderia ter mostrado a historia mais pelo lado do mocinho, ver o que ele estava pensando em algumas situações, ele explicou no final o que acabou fazendo e ficou parecendo tão artificial.

Mas já estou triste, pois agora só tem mais 1 livro para acabar com a série e já estou com saudades, serão livros que serão relidos com frequência, rsrsrs. Recomendo!

Inae 02/03/2022

Uma chance para o amor ?
Como todos os livros da Tessa Dare a história é muito envolvente. Por ser um conto acabei lendo bem rápido. Gostei dos personagens principais mas confesso que as interações com os personagens dos outros livros roubaram a cena?. É uma história gostosinha de se ler.
Alícia 02/03/2022minha estante
Tessa é maravilhosaa, amo essa série...

Inae 03/03/2022minha estante
siim ?

gabidiniz 01/09/2021

Não sei porque gostei tanto
Ao meu ver, tudo nesse livro está na medida certa. Os lordes da perdição aparecem pra matar a saudade dos livros anteriores, além de me causarem boas risadas. O casal principal tem um drama relacionado ao passado que me causou curiosidade, porém a explicação contada por eles foi suficiente. Fiquei envolvida e é o meu conto favorito da série.

Ester 22/08/2020

Fofo!

Niih 21/05/2022

Aconchegante
É um romance curto, mas muito gostoso trás consigo uma história tão bonita e divertida que não tem como fazer uma critica sobre ela...
É um romance curto, mas preenche o coração

Mirella_Hellen 20/03/2021

"? Você quer responder? ? ele perguntou a ela.
? Este barão rico e atraente não está solteiro ? Nora respondeu, sorrindo. ? Não mais. Lorde Dashwood encontrou seu par."

Drielle17 08/06/2021

Decepcionada
Esse livro só tem uma estrela e meia, pelos personagens dos outros livros que aparecem nesse, o que me fez rir alguma vezes, mas o casal principal é pura decepção
Beatriz 08/06/2021minha estante
Pode explicar por que eles são uma decepção? O relacionamento é tóxico?

Poly 19/10/2021

Um pouco decepcionante. Um daqueles mocinhos de romance de época que não agradam. O melhor é a participação dos outros personagens da série

mah7 01/04/2021

Por sorte, o mundo é uma esfera. Eu sempre viajei em sua direção. Só peguei o caminho mais longo.

Hellen 17/08/2021

Eu amei ver todos os lordes juntos, não estava esperando. A história da Nora em si é ok, nada muito surpreendente, mas gostosinho de ler.

Cacau Lacerda 03/01/2021

Gostei bastante da novela, tinha potencial pra ser um livro maior, com algumas explicações melhores sobre as motivações do mocinho. Mas achei bem divertido, principalmente a parte com os Lordes da Perdição.