Mais do Que Palavras Podem Dizer Brigid Kemmerer

Resenhas - Mais do Que Palavras Podem Dizer

Juu 19/04/2021

Perfeito
Nossa, esse livro foi ótimo, envolvente, não conseguia parar de ler, porém poderia ter um epílogo.
Izabelli 19/04/2021minha estante
Mais um na série de: faltou epílogo

Fabi | @ps.leitura 14/09/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já parou para pensar no poder das palavras, mas também dos simples gestos? Mais Do Que Palavras Podem Dizer, escrito por Brigid Kemmerer e publicado pela Plataforma 21, vai contar a história cheia de emoções.

Nesse livro, nós vamos conhecer a história de Rev Fletcher que está lutando com os traumas do passado. Apesar de ter enfrentado momentos difíceis em sua infância, Rev encontrou o amor e a paz em seus pais adotivos. Sua vida melhorou completamente e ele sente que, finalmente, encontrou a sua família. Porém, quando uma carta do seu pai biológico chega, todas as memórias terríveis da infância violenta e cheia de dor, retornam em sua mente.

Por outro lado, conhecemos a história de Emma Blue, uma adolescente completamente inteligente, onde criou códigos para o seu próprio jogo. Seu pai é programador e isso a inspirou em seguir em frente com esse sonho, mesmo com sua mãe não apoiando. Porém, ela não esperava que fosse sofrer assédio de um usuário anônimo e isso começa afetar completamente a sua vida, assim como o inesperado divórcio de seus pais.

Apesar da diferença entre eles, Rev e Emma acabam se esbarrando, por um acaso, em um momento de "esfriar a cabeça". Nesse encontro, eles vão perceber que apesar dos problemas diferentes, eles possuem muito em comum. Aos poucos, essa conexão vai ficando mais fortes e até mesmo a confiança será colocada em jogo. Mas, eles vão perceber que as respostas para todas as suas perguntas estão bem ali... um no outro.

Incrivelmente emocionante e tocante.

Desde quando tive meu primeiro contato com a Brigid Kemmerer com o livro Sombria e Solitária Maldição, eu fiquei completamente encantada por sua escrita e pela forma como ela conduz a narrativa, deixando o leitor completamente imerso no enredo. Após ler Aos Perdidos, Com Amor, tive ainda mais certeza de que ela é uma autora que eu quero ler até a lista de supermercado. E com esse livro, não foi diferente.

Mais Do Que Palavras Podem Dizer é aquele livro que emociona e toca o coração. Nós conhecemos dois personagens que estão fragmentados, enfrentando diversos problemas em suas vidas, tentando lidar da melhor forma possível e ainda assim, conseguem se conectar, criar um vínculo e encontrar as respostas que tanto precisavam um no outro. É ou não é uma forma de aquecer imensamente o coração? Tudo isso me deixou completamente envolvida com a história.

Além de retratar esses dilemas, a autora também abordou temas bem delicados e importantes ao longo da narrativa, começando com o assédio sexual virtual. Isso é algo que, infelizmente, acontece em nossa realidade, mas vale ressaltar que é crime! Vendo isso retratado através de um livro, me deixou aflita junto com a personagem. Em muitos momentos senti o seu desespero e a sua angustia em se livrar daquilo.

Ela também mostrou a importância da família para que não haja uma desconstrução na personalidade. A família é a base de tudo e são com eles que devemos ficar seguros, sentir a força para encarar todos os medos e anseios do passado. E apesar dos traumas do passado de Rev, ele encontrou a sua família, o seu porto seguro.

E tem mais! Além disso tudo, Brigid Kemmerer mostrou as emoções e descobertas do primeiro amor. Acredito que todo mundo já passou por esse momento ou irá passar em algum. É aquele sentimento único, cheio de insegurança, mas que, ao mesmo tempo, proporcionam descobertas maravilhosas. Rev e Emma possuem uma conexão incrível e marcante, e isso é perceptível ao longo de cada capítulo.

Acho que é visível o quanto esse livro me marcou, né? E apesar dele ser uma continuação de Aos Perdidos, Com Amor, é um livro que pode ser lido de forma independente, pois na outra história, conhecemos Juliet e Declan, e consequentemente, somos apresentados a Rev, porém em segundo plano. Aqui, conhecemos mais a fundo quem ele é e todas as suas cicatrizes.

Com uma narrativa em primeira pessoa, intercalada no ponto de vista de ambos os personagens, Mais Do Que Palavras Podem Dizer apresenta uma grande reviravolta no enredo, deixando o leitor ainda mais vidrado nos acontecimentos e até mesmo tirando o fôlego nas páginas finais. É um livro com uma história cativante, repleta de lutas, superação e amor.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/09/resenha-mais-do-que-palavras-podem-dizer.html

fe.nacelo 02/07/2021

Perfeito
Eu estou sem palavras. Quando eu li o primeiro nem imaginei que a história de vida do Rev fosse tão intensa assim. Eu simplesmente amei o jeito que os assuntos foram abordados no livro. Como a história do Rev com o pai dele foi e como a Emma lida com o machismo nos jogos online e o perigo de se relacionar com pessoas pela internet. Eu estou apaixonada pelo Rev e pela Emma, além do meu personagem favorito, o Matt. Com certeza uma das minhas melhores leituras.

pedropdr 02/05/2021

incrivel
esse livro foi muito lindo, eu amei demais
eu gostei mais do que aos perdidos com amor, devorei ele em 6 horas
me ensinou muito, o rev eh incrivel demais, todos os personagens sao, essa autora eh INCRIVEL, gostei demais
Nepo 02/05/2021minha estante
Rev é o amor da minha vida mds QUE HOMEM

cris.leal 06/09/2021

Esperava mais...
Rev Fletcher tem 18 anos e está no último ano do Ensino Médio. Depois de conviver até os sete anos com um pai abusivo, que o torturava diariamente, Rev foi adotado por um casal bondoso e receptivo, com quem tem um relacionamento ótimo. Apesar dos muitos traumas e cicatrizes que carrega, ele se esforça para viver sem medo, mas um e-mail enviado pelo pai biológico, depois de 10 anos de silêncio, derruba as suas defesas e mostra que a influência maléfica daquele homem parece indestrutível.

Emma Blue tem 16 anos e também está no Ensino Médio. Para tentar amenizar a dor que sente pelo divórcio iminente dos pais, ela se dedica quase que exclusivamente à internet. Seguindo os passos do pai, que é designer de games profissional, Emma desenvolveu um game para computador, que é jogado por centenas de pessoas. No entanto, para sua decepção, um idiota a está assediando, enviando mensagens grosseiras, de cunho sexual, por meio do game que criou.

Emma e Rev se encontram por acaso e o fato de estarem passando por momentos complicados, facilita a conexão entre eles. Quando descobrem que, coincidentemente, estão recebendo mensagens que os desestabilizam, decidem estar sempre por perto para ajudar um ao outro. Se bem que, em alguns momentos, achei que a Emma mais atrapalhou do que ajudou.

Eu já conhecia Rev do ótimo 'Aos Perdidos, Com Amor', onde ele aparece por ser o melhor amigo do protagonista Declan. Agora, nesta sequência, é Dec que faz participação especial, e foi bem legal vê-los juntos de novo. Fiquei bastante tocada com a história de Rev, mas não consegui me envolver com a imatura Emma. Inclusive, achei o romance entre eles pouco desenvolvido e muito sem graça. Também não me agradou a indefinição de algumas situações, como por exemplo a relação entre Emma e o pai. Por tudo isso, acredito que o mérito do livro está principalmente na abordagem de temas de suma importância, como abuso infantil e assédio virtual.

Jhennifer 18/11/2020

Muito tocante e com vários ensinamentos. A escrita da autora é tão leve e envolvente. Quero ler mais livros dela, porque certamente são apaixonantes.

Luana Santos 08/04/2021

Esse livro me deixou extremamente feliz
Tudo o que eu posso dizer sobre esse livro é como ele é profundo e cheio de camadas, é tão sentimental e lindo, a escrita dele é super envolvente, a história é super cativante e os personagens... ah, os personagens, cada um com uma história surpreendente, mas tenho que dizer que o meu coração pendeu mais pro lado no nosso protagonista masculino Rev... o Rev merece todo o amor e cuidado do mundo, ele é tão precioso... esse livro é precioso. leiam, por favor, é uma história de recomeço e vários ensinamentos... perfeito

Nathalia.Rosa 22/04/2020

Quando eu descobri que Aos perdidos com amor tinha continuação eu surtei. A única coisa que eu não gostei no outro livro foi o final em aberto e as dúvidas que eu tinha sobre o futuro de Juliet e Declan, então fiquei muito feliz com a possibilidade de vê-los novamente.

Esse livro é sobre o Rev, assim como a autora eu queria muito que a sua história fosse contada. E bem, que passado ele tem.
Gostei, não amei o livro. Não achei tão bom quanto o outro, o romance de Juliet e Declan foi incrível, a gente sentia eles se apaixonando. E nesse livro o romance é ok. Os personagens principais me irritaram bastante, queria muito dar uns tapas na Emma.

O final deixa a desejar, falta desenvolvimento e mais uma vez deixa dúvidas no ar. Juliet quase não aparece, sei que esse livro não é sobre ela mas gostaria de ver como ela está agora.

Enfim, Rev merece ser feliz. E foi ótimo conhecer mais ele.

Ellen Cristina 03/09/2022

O Rev tem todo o meu coração
Eu apenas amei esse livro do mesmo jeito que eu amei aos perdidos com amor

Any 08/04/2021

Mais do Que Palavras Podem Dizer
Neste livro conheceremos mais profundamente a história do melhor amigo de Declan. Rev Fletcher carrega pelo corpo marcas que o lembra dos momentos terríveis que passou nas mãos do pai biológico. Uma noite, enquanto está aproveitando a quietude e a escuridão da igreja, ele conhece Emma. Uma garota apaixonada pelo mundo dos jogos e que também enfrenta os seus próprios conflitos. Não há uma competição sobre quem tem a vida mais complicada. São dois jovens tentando lidar com suas respectivas cargas emocionais e em busca de um porto seguro. Achei bastante válida a abordagem da autora sobre os perigos do mundo virtual, o machismo, a violência e o fanatismo religioso. É uma leitura marcante.

Luiiza_ 27/05/2021

eu adorei o livro!!!!
adorei conhecer mais sobre o Rev, ele é um personagem sensacional!!
A Emma me irritou muito, achei ela super ignorante e inconveniente.
Os acontecimentos são bem marcantes, o clímax é bem feito e gostei de como as coisas se resolveram(apesar de que poderia ter um epílogo).
Pretendo reler em breve.

O livro possui alguns gatilhos, mas não achei muito pesado.

gleiciqueli 27/05/2021

Meus amigos que livro incrível.
É meio que um paralelo com o livro "aos perdidos, com amor", onde conta a história do Rev.
Eu adorei saber mais da história do Rev, chorei em todos os capítulos, tudo o que ele passou mexeu muito comigo.
A Emma é meio complicado, as vezes eu gostava dela e as vezes eu ficava muito irritada com ela, tinha partes que ela era muito chata e dramática, mas o que ela passou foi muito sério.
Adorei relembrar um pouco do Dec e da Ju, impossível esquecer o livro anterior, um complementa o outro e a amizade dos três é a minha coisa favorita.

Recomendo muito, LEIAM apenas leiam.
LuaTeresa 27/05/2021minha estante
Amg, Desculpa a pergunta mas tem alguma cena hot? Não gosto

gleiciqueli 27/05/2021minha estante
Não, só tem gatilhos, e somente chegando no final uma cena dos dois se beijando e só, sem hot

Que ótimo. Obrigada!

LuaTeresa 27/05/2021minha estante
Pode me dizer quais gatilhos? Ou tem avisando no livro?

gleiciqueli 27/05/2021minha estante
abuso psicólogo e físico, pedofilia e cyberbullying acho que são esses, desculpa se eu tiver errado algum, e são bem abordados

Entendi. Obrigada

dandgrandi 24/09/2021

Mais do Que Palavras Podem Dizer
Li esse livro super rápido, é um romance meia boca, mas é legal até.

Não tenho muito o que dizer. A história tinha muito potencial, mas acho que a autora decidiu ser mais rasa e não se aprofundar tanto.

A Emma é uma personagem irritante em muitos momentos e claro, burra, não gente sério, aquele final…depois falamos dele, mas continuando, acho ela meio imatura e birrenta, mesmo não querendo diminuir a dor do outro, acho que os problema dela poderiam facilmente ter sido resolvidos a base do diálogo?

O Rev é um personagem que eu já gostava desde “Aos Perdidos, Com Amor” e estava ansiosa pra saber mais sobre a história dele. Também acho que os problemas que ele estava tendo no momento poderiam ter sido resolvidos no diálogo (o que realmente aconteceu depois)

O romance deles pra mim não é romance, além de acontecer super rápido,não tem uma base certa, tipo, em uma semana eles já estão loucos um pelo outro, não achei muito interessante e pra mim eles tem química.

O melhor de tudo isso é que eu fiquei mais interessada na trama do Mattew do que no romance deles dois.

(SPOILER DO FINAL) O final só acentua ainda mais a minha opinião sobre a Emma ser meio burra, não faz sentido nenhum aquilo que aconteceu, a menina não parou 1 SEGUNDO pra pensar? GENTE VC NÃO SAI ENTRANDO NO CARRO DE ESTRANHOS, ah ok, você conhece ele na net, já viu foto, e conversam sempre, mas amor? só pq sua mãe botou a casa de vcs a venda vc acha que o mundo acabou? De certo sua capacidade mental foi embora junto com a casa né.

Apesar de tudo isso, foi uma leitura leve e rápida, eu gostei? não sei bem ainda, mas vou dar 3,5 :)

anna carolina 20/07/2021

Brigid Kemmerer ganhou uma fã
É tão bom quando achamos novos autores para se tornarem favoritos, Brigid conseguiu me conquistar! Histórias que nos conectam aos personagens, inseguranças e sentimentos dos quais conseguimos nos visualizar e entender. Simplesmente me apaixonei pelo Rev, que personagem incrível, bondoso e com o coração tão cheio de amor.

Allexya 17/10/2020

Leia com um lencinho do lado
Eu chorei a cada duas páginas. Amei muuuito como as coisas aconteceram e como o romance do Rev e da Emma se construiu.
Quando cheguei ao fim, já estava chorando querendo nem que fosse só mais uma página. Não queria que acabasse hahaha.