Choque de Cultura - 79 filmes para assistir enquanto dirige

Resenhas - Choque de Cultura - 79 Filmes Pra Assistir Enquanto Dirige

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruno.Caiuan 30/03/2024

Deveria ter Velozes e Furiosos com o Choque de Cultura
A melhor maneira de evitar desperdiçar seu tempo, é fazer outra pessoa desperdiçar o tempo dela no seu lugar. E exatamente isso que esses guerreiros fazem por nós. Poupando nosso tempo de ver filmes que podem ou não ser ruins.
Melhor livro pra quem não quer ver o filmes, ainda mais se o filme for filme de livro, dai você vai estar lendo livro para evitar ver filme que foi feito para evitar ler livro.

Cloverokamil 23/03/2024

Mesmo sendo um livro, ainda consegue fazer rir apesar da troca de mídia
(Nota-10)
Um grande exemplo de como personagens bem construidos comicamente conseguem transparecer suas personalidades em mídias diferentes apesar das dificuldades, mesmo não tendo a atuação do programa(sendo no fim um grande roteiro) as piadas ainda conseguem ter graça.
Possue a personalidade em cada pagina

Manu.Ribeiro 16/02/2024

79 filmes para assistir enquanto dirige
O livro faz você rir do começo ao fim. A forma que foi escrito faz com que o leitor consiga imaginar exatamente a forma de falar de cada um. Uma leitura rápida e divertida. Super recomendo.

15/11/2023

Pra quem gosta de choque de cultura vale muito a pena. O começo do livro tem um resumo de cada piloto que é sensacional

Valesi 21/05/2023

Diversão garantida
O texto do Choque de Cultura é ótimo, e tem aquele estilo de piadas rápidas escondidas comum a Monty Python e a série Police Squad que às vezes levam alguns segundos para a ficha cair e você acaba rindo umas três frases depois. Típico livro pra se ler de uma vez só.

Maria290 15/04/2023

Videolocadora à beira da falência chamada destino...
Queria dizer que não pude aproveitar 100% a experiência deste livro porque tive um probleminha aqui e precisei usar a pomada nebacetim e todo mundo sabe que nebacetim causa surdez, então não pude ler o livro enquanto assistia ao filme porque não consegui ouvir as falas do filme. O bom é que, estand surda, não posso mais ouvir música, portanto, não vou usar drogas, porque todo mundo sabe que ambiente de música é um ambiente de drogas. Também não pude dirigir nem enquanto lia e nem enquanto assistia porque tive um probleminha de trânsito e acabei atropelando dois idosos que estavam fazendo exercícios de manhã na beira da autopista - todo mundo sabe que isso é um perigo e idosos deviam ficar em casa tricotando ao invés de querer ser saudável - e, por causa disso, estou proibida de pegar o carro...

Mas, apesar dos pesares, me diverti muito com essa leitura, achei as resenhas dos filmes geniais (gostaria de deixar registrado meus parabéns especiais ao Renan e um "cala boca" bem especial pro Maurílio) e ri alto enquanto lia... Percebi que preciso ver muitos filmes ainda (só esperando poder pegar o carro de novo pra poder voltar a assistir filmes...).

Enfim, espero que Renanzinho esteja bem e se recuperado de ter engolido o pen drive com os desenhos (inclusive, que exímio artista ele é)...

No aguardo para um livro dois: Choque de Cultura, ainda mais filmes para assistir enquanto dirige mais.

Jessica 03/04/2023

Engrassadíssimo
O livro é um desbunde para quem gosta do humor do grupo. As resenhas dos filmes são fantásticas, como esperado. Pode ser lido aos poucos como pilulas, ou todo de uma vez, numa sentada. E depois de um tempo na estante, é ótimo para dá uma folheada e lembra das piada, dando gostosa gargalhadas. Vale super a pena.

Arthur.CAsar 31/03/2023

CLARAMENTE são escritores
Tive a oportunidade de ler esse livro enquanto dirigia na BR 262 em direção a Vitória/ES, e devo dizer que o livro me prendeu demais! Tirei o olho do livro duas vezes apenas pra dar uma cochilada aproveitando duas retas mto boas que tem na pista!
Infelizmente a polícia me multou porque claramente são contra a alfabetização dos motoristas!
Forte abraço

Hugo.Spadete 07/03/2023

Humor
Não tem muito o que dizer, é simplesmente a maior obra da literatura brasileira e quiçá mundial. Gênios absolutos do humor bizarro. Só não falo que é meu livro preferido pq perde totalmente a pose cult que eu estou tentando cultivar.

dariostradlin 10/02/2023

Excelente livro, porém não muito bom
Sejamos sinceros! O livro é um erro! Há um consenso entre os próprios pilotos de que se vê o filme para não ter ler o livro, aí você imagina o absurdo que seria ler sobre 79 filmes e depois ainda ter que assisti-los já sabendo o final. Não dá! É muito tempo desperdiçado com algo de relevância média como a cultura.

O pior de tudo e que se você acelerar sua viatura e dobrar de velocidade, o filme possui o efeito contrário. Ou seja, quanto mais rápido você pilota, mais cedo chega em seu destino e menos filme se assiste. A logística fica um tanto quanto prejudicada e por isso eu li só os títulos dos filmes, afinal, se já tem no título da página o nome do livro, a indicação já está ali e não tem porque ler todo o resto. Hoje em dia o consumo é feito a partir de dancinhas no Tik Tok, não pela escrita.

Pois bem, infelizmente eu não tenho carro devido a insensibilidade de minha querida mãe que preferiu comprar um pra ela ao invés de prover aos filhos. Mas sem problemas, não sou rancoroso e ela também não, uma vez que nunca reclamou do raspão que eu dei na parte lateral direita ao esbarrar em um concreto que servia de vaso para uma árvore em meio a um sítio. Irresponsabilidade com o meio ambiente.

Mas se não tenho carro, tenho moto, o que facilita muito para assistir aos filmes. Os fones de ouvido por dentro do capacete ficam com os sons bem isolados e a imersão é maior. Basta colocar o celular no suporte e ligar o volume máximo. A melhor parte é quando, nos filmes, surge uma sirene. Muitas vezes ouço o barulho e já subo a calçada para abrir espaço às forças de segurança. E mesmo as viaturas sendo nos filmes, elas acabam sempre aparecendo no mundo real porque, ao subir a calçada de moto, sempre tem um pedestre desatento que não sai do caminho e acaba precisando de uma ambulância ou serviço funerário.

Moro em uma região montanhosa, onde muitas vezes há pouco trânsito, o que torna as estradas mais perigosas. Todo mundo sabe que menos trânsito é menos experiência. Mas aproveito isso para imergir de cara nos filmes, até mesmo literalmente.  Uma vez enquanto assistia Space Jam: o jogo do século, acabei indo reto em um barranco e quando minha cara bateu no painel da moto, quase engoli o celular.

Mas como diz o ditado: há mares que vem para o bem. Eu nunca entendi esse lance do mar, mas quer dizer que você pode ser beneficiado com quedas de moto, como aparecer no canal do Casemiro. No meu caso, a batida fez com que houvesse um deslizamento de terra que bloqueou a pista nos dois sentidos. Como prêmio, os demais motoristas precisaram fazer um desvio de 125 km no meio rural, possibilitando mais tempo de direção e turismo pelo interior.

Agora, eu preciso fazer uma critica sobre a ausência de alguns filmes. Quero dizer, que lista que se preze não tem um História Sem Fim? Não tem um Power Ranger, que todo mundo sabe que deu origem aos Transformers com seus Megazords. Sabe, as vezes eu sinto que estão me fazendo de Maurílio pra ser tão desrespeitado. Seria pedir muito um Dancing Days??? Em pleno ano do Tik Tok? O próprio Space Jam, que se eu não cito, passa batido por aqui. E Velocidade Máxima?* Ignoraram completamente a presença do Carlinhos Brown cantando A Namorada tem Namorada naquele navio com o Duende Verde.

*Parece que tem sim Velocidade Máxima no livro e o Carlinhos Brown é citado. Mas estando eu em velocidade máxima, não tenho como prestar atenção em tudo. E todo mundo sabe que quem presta atenção em tudo, na verdade não presta em nada. Fim do asterisco.

Outra coisa. Temos, acertadamente a citação dos maiores nomes do cinema mundial como Vin Diesel, The Rock, Dedé e Didi, Adam Sandler e Tony Ramos. Mas ninguém citou um Leandro Hassum, Raul Gazola, Jack Black ou até mesmo alguém do elenco de Friends ou The Office.

Enfim, como eu disse, é um excelente livro. Mas por todos esses erros, não chega a ser bom.

Nota¹: quando o livro acaba, ele não acaba. E você ainda é chamado de otário pelo Julinho (correto). Acontece que ao fim dos 79 filmes, que é quando o livro deveria ter seu fim, começa um tal de "Glossário". O que e isso, ninguém sabe. Provavelmente é uma palavra inventada pelo Maurílio pra pagar de inteligência. Errado! Aí você começa a ler o que vem a seguir e descobre que, na verdade, glossário é dicionário. Mas é um dicionário sem muita utilidade porque fica explicando coisas sobre os filmes, como o qie são créditos, diretor, continuista. Pra que isso? Todo mundo sabe que pra fazer um filme, você precisa de um ator e uma atriz e um cameraman. Acabou. Ah, e de um carro também, porque filme sem carro é teatro.

Nota²: comecei a ler o livro em um momento que esperava o carro da minha mãe ser consertado na mecânica. E aí aproveito pra deixar um alerta aos motoristas aqui: meu carro estragou porque resolvi colocar água no carburador e acabei esquecendo de fechar com a tampinha. Como resultado, a água evaporou, o motor secou e quebrou. Tudo isso porque resolvi colocar água. Então fica o alerta, nunca coloque água no carburador do seu carro, só vai te trazer problema. Aí acabei demorando pra ler o livro até o fim porque carro em mecânica a gente leva uma vez na vida, depois você aprende e conserta você mesmo. Mais que isso já tá abusando.

Renata 28/12/2022

Eu li ouvindo a voz de cada personagem
Acho incrível que eles conseguiriam emergir de forma maravilhosa cada aspecto dos personagens dentro desse livro, cada resenha foi bem construída e mesmo que você não tenha assistido ao filme você fica por dentro de tudo que acontece com o bom humor e a "sutileza" ao comentar sobre, dei boas gargalhadas em vários capítulos.
dariostradlin 10/02/2023minha estante
Cada gargalhada sua foi um desrespeito com os autores.

MarioJnr 23/12/2022

Eu não conhecia o grupo humorístico Choque de Cultura, e fiquei impressionado com suas abordagens sobre cinema, demonstrando conhecimento ao mesmo tempo que criatividade nas apresentações. Merece sair um Tomo II.

lualinu 11/12/2022

ARTE!
"O ovo é sensível e nasceu pra quebrar, senão o pintinho ia ficar preso lá dentro pra sempre gritando desesperado, e quando você fosse fritar o ovo, ele ia sair voando, atacando seu rosto, querendo te desfigurar, e você ia derrubar a frigideira com óleo fervendo no seu filho"

Começo com essa frase que é um puro cristal de sabedoria, polido pelo Renan, meu piloto favorito.

Livro muito gostoso de ler, são comentários divertidos e que passa a personalidade de cada personagem pelas palavras. Senti falta de alguns filmes, mas mesmo assim, só posso dizer que é incrível!

Paula1168 27/11/2022

Hilário
Eu amo como ouço as vozes deles na minha cabeça enquanto leio. Esse é um livro que é impossível só dar uma scaneada sem prestar atenção, e faz bem o trabalho de divulgação desses filmes porque tô com vontade de assistir e reassistir a todos.
Neto.Coqueiro 18/12/2022minha estante
Quero