The Evolution of Man

The Evolution of Man Skye Warren

Resenhas - The Evolution of Man

Natalie e Vivian @avidezliteraria 27/09/2018

“Porque eu não vou deixar. Eu não sou apenas uma mulher. Eu sou um diabo. Uma sereia. Uma criatura mítica, exceto que eu sou feita de pedra. E ele é o homem que me transforma em carne e sangue.”

Confesso que minhas expectativas para esse livro eram altas, afinal de contas amei Survival of the Richest e estava aguardando ansiosamente a conclusão da estória. Me dói muito dizer que infelizmente me decepcionei.

O livro começa seis meses após onde o anterior parou. Harper agora tem plenos poderes de seu fundo, e decide fazer bom uso do dinheiro. Compra uma mansão para sua mãe, para que ela passe o tempo que lhe resta de maneira confortável e decide salvar a biblioteca arruinada por Christopher no primeiro livro. Mas diante de várias negativas das empresas de engenharia da região, sua única esperança é Sutton, e para isso decide ir atrás dele e pedir ajuda.

E o triângulo novamente volta aos holofotes. Apesar de ser apaixonada por Christopher, Sutton mexe com ela. E os três vão embarcar nesse jogo de gato e rato durante todo o livro. Harper quer salvar a biblioteca a todo custo, se torna quase uma obsessão. Com sua vida pessoal implodindo, suas energias se voltam para esse projeto, já que ela não pode salvar sua mãe. Christopher está mais misterioso do que o costume e Sutton está escondendo algo. Harper continua como o fantoche no meio desses dois homens.

A minha impressão é de o livro falou muito e não disse nada. Não houve progresso ou grandes revelações. Nenhuma grande pergunta foi respondida, assim como Christopher e Sutton não foram esmiuçados. Simplesmente mais do mesmo.

O único avanço se deu na narrativa de Harper. Os momentos com sua mãe foram duros e tristes. Confesso que o Plano da Morte também me assustou, assim como assustou a personagem. Entendo o fato dela não querer lidar com isso. Ao reconhecer o que estava acontecendo, tudo se tornaria real. Às vezes ignorância é uma benção.

Quando achei que a trama iria ser ousada, e apostar em uma relação entre três pessoas, o momento se perde, tudo termina muito rápido e sem uma conclusão adequada. Achei muito pertinente com a estória o fato de Sutton se revelar apaixonado por Christopher, explicaria os motivos dele ter se interessado por Harper, mas após uma cena entre os três, essa idéia é descartada e o assunto não retoma em nenhum momento.

Terminei a leitura com mais perguntas do que respostas. Continuo não entendendo Christopher, assim como não sei se ele é bom ou ruim. Harper dá a entender que ele a enganou para ficar com seu dinheiro, mas mais uma vez plots que teriam um desenvolvimento interessante não são continuados, se perdem.

Sutton também não mostrou a que veio. Afinal de contas, ele gostou de Harper, a usou para atingir Christopher ou tinha outra motivação que não foi mostrada? Christopher fala várias vezes que Sutton não é quem aparenta, mas mais uma vez não há explicação.

Infelizmente para mim não foi um bom encerramento. Comentei na resenha do primeiro livro que nenhum dos rapazes mereciam Harper, e mantenho essa opinião. Harper e Christopher não me passaram nenhuma impressão de estarem apaixonados, e sim de estarem obcecados com uma ideia do que poderia ter sido. Não enxergo amor nos dois. Sutton foi a parte mais interessante desse segundo volume, apesar da mudança drástica de comportamento em relação ao primeiro livro.

Me frustrei com o final. Poderia ter sido melhor desenvolvido. Uma boa estória, um bom enredo, bons personagens, mas faltou desenvolvimento, coerência e respostas. Uma pena.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com