Para Todos os Amores Incuráveis

Para Todos os Amores Incuráveis Jadson Lukas

Resenhas - Para Todos os Amores Incuráveis

Carlos 29/09/2020

Opinião sobre o livro.
Pessoal que livro incrível, confesso que parece que o autor invade o intimo de seus leitores e coloca em cada linha das diversas crônicas apresentadas nessa obra o segredo, sentimento, frustração, alegria, esperança e todos os turbilhões de sensações de cada um que lê.

Por meio de cada crônica você vivera internamente sua própria montanha russa de sentimos e lembranças e aqui deixamos uma dica leiam o livro com a playlist indicada no inicio do livro pelo autor ela deixara a leitura ainda mais viva e prazerosa.

Nessa obra o autor apresenta e nos mostrar as diversas faces do amor e traz mesmo sendo uma leitura rápida, com crônicas leves e curtas. Reflexões gigantes sobre nosso dia-a-dia e nossa forma de amar e ser amado e tudo isso sem deixar de cutucar o passado, pensar no presente e deixar o futuro ainda mais esperançoso.

Agora é com você, está pronto para encarar essa leitura? Pronto para por a prova sentimentos e situações vividas?

Mas não podemos esquecer que a obra vem mostrar as dificuldades do amor, ser amado e amar. Porém apresenta também a importância do amor para a humanidade e nos mostra que mesmo que tenhamos obstáculos, não devemos desistir do amor e de ter esperança nele.

Já leu esse livro? Compartilhe nos comentários sua opinião ???

site: https://www.instagram.com/p/CFvL6_GIEcf/

Amanda.Oliveira 17/12/2020

Um livro necessário que te dá vários tapas na cara para aprender a ter amor próprio.
Gostei muito tirei várias coisas boas, entra no íntimo da gente toca o nosso coração.

Gih 22/06/2020

Incrivel!
Um livro com o qual se pode aprender muito; a leitura é leve e introspectiva, nos pões á pensar e em muitos momentos faz com que nos vejamos refletidos em suas crônicas. excelente.
Jadson.lukas 05/08/2020minha estante
Aaaa??

Paula 22/01/2019

Para todos os amores incuráveis.
De todos os amores tiramos boas lições sejam eles duradouros ou não, perfeitos ou não. Nesse livro vc irá perceber a sutileza desses sentimento q aparece quando menos se espera e que nos impulsionam a viver. Uma leitura linda e que nos faz pensar, sentir e refletir. Então aos meus amigos digo " leiam e tenham uma experiência que te mostrará coisas q estão na sua frente e vc as vezes nem percebe." Parabéns Jadson Lukas por esse lindo livro , amei. E como diz o autor....."MAIS AMOR POR FAVOR"??

Brenda 24/02/2019

Explosão de amor, que está faltando no mundo
Esse livro é pequeno mas tem tanto conteúdo bom, o amor em todas as suas faces.
Tive a sensação de estar lendo cartas, ou estar na cabeça de várias pessoas e ao mesmo tempo na minha em alguns momentos da minha vida.

Quando você perde alguém, quando o ciúmes fala mais alto, quando temos um amor não correspondido.
É um sentimento que precisa ser sentido e ser explorado.
Infelizmente o mundo está perdendo cada vez mais a sensibilidade para ele.

"Se o ser humano me colocasse em prática, não existiria essa proporção de tragédias no mundo..."
"...Prazer eu sou o Amor"

Para fazer uma resenha, eu acabaria colocando o livro todo aqui, então separei alguns QUOTES dessa linda obra.

"Como você pode seguir em frente sabendo que deixou para trás uma pessoa aos frangalhos? Eu não consigo entender. Se porventura eu magoar alguém, sinto que devo consertar de alguma forma."

"As vezes para ser feliz é preciso deixar ir..."

"Se você já fez tudo que podia por essa pessoa e não teve retorno positivo, esquece, o problema já não vem de você. Se não está tendo reciprocidade, não insista, porque reciprocidade não se cobra."

"Pense um pouco, você simplesmente nasceu sozinha, é independente, tem suas próprias pernas e braços e dona do seu autocontrole."

"A vida é uma força imprevisível, não existe explicação concreta para ela, apenas sabemos que ela é feita de escolhas e momentos. O caminho que trilhamos sempre será coberto de incertezas e medo, mas precisamos nos arriscar, mesmo sabendo que a qualquer momento você irá se machucar por algo ou por alguém."

"Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura. A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa" (Caio Fernando Abreu)

"Sim, o amor é como uma âncora: ele te firma em um lugar seguro ou te leva ao caos, tudo depende da reciprocidade."

?Talvez eu seja enganado inúmeras vezes..., mas não deixarei de acreditar.
Que em algum lugar, alguém merece a minha confiança? (Aristóteles)

?Não suporto meios termos. Por isso, não me doo pela metade. Não sou sua meio amiga nem seu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. ? (Clarice Lispector)

?Aquele que não se ama procura no outro um amor incondicional que deveria existir dentro de si mesmo. ?

Recomendo que leiam esse livro e vocês vão ver o quanto esse sentimento lindo pode mexer com as nossas estruturas.

@aceita.cafe
www.aceitacafe.com

Pri Nunes @infinitoliterarioo 03/03/2020

Resenha @infinitoliterarioo
"O amor é como uma âncora: ele te firma em um lugar seguro ou te leva ao caos, tudo depende da reciprocidade."

A Skull tem uma mão para achar autores com livros finos, mas com uma carga emocional gigante. Esse livro parecia um diário de mim para mim mesma, me consolando e acreditando que nem tudo o que acontece é culpa minha. Que o amor é um sentimento maravilhoso, mas pode te fazer odiá-lo em alguns momentos.
O Jadson fez um compilado de crônicas passando por diversas fases do amor. Aprendemos a nos permitir, nos empoderar, que a dor faz parte do aprendizado e é essencial para o nosso crescimento e que precisamos ter amor próprio, antes de amar qualquer pessoa.

"Talvez eu seja enganado inúmeras vezes..., mas não deixarei de acreditar que, em algum lugar, alguém merece a minha confiança."

Aqui não falamos apenas das desilusões do amor, falamos também sobre a importância de não desistir dele. Muitas vezes não dará certo, e vai doer como o inferno, mas o amor está por aí, em muitas pessoas, uma delas será a certa e te trará uma felicidade tão gigantesca, que você sentirá que não é capaz de tanta felicidade. O Jadson ensina isso nas crônicas, mas esse depoimento da felicidade é por experiência própria.
Então não desista, acredite e tente, não deixe de se entregar por inteiro, ninguém quer alguém que apenas molha os pés, queremos pessoas que entram de cabeça e estão prontas para o que vier. Já briguei com o amor e por ele também. Depois de um tempo fiz as pazes e, no final, percebi que tudo se resume a amar o amor e suas intempéries.
Obrigada Jadson, por me fazer relembrar esses momentos com um calorzinho no coração, por saber que essas experiências fez quem eu sou hoje.

"Tenha durado ou não, o amor deveria ser reverenciado por todos, apenas por ter simplesmente acontecido em nossas vidas."

site: https://www.instagram.com/p/B9SPwiMjjy1/

Tay 29/10/2021

Maravilhoso
Esse livro é uma espécie de reflexão do amor. Uma reflexão profunda sobre oq acontece no dia a dia com todos nós.
Quem nunca, né? É a pergunta a se fazer em cada trecho.
Eu amei as citações.

Fabi129 22/12/2018

LEGALZINHO
''Quando gosto verdadeiramente de alguém, me entrego por inteira. Sinto uma explosão de sentimentos dentro de mim, fazendo-me sentir viva. Não gosto de coisas pela metade, nem muito menos quando se trata de sentimentos. Sou egoísta mesmo, quero tudo ou nada. Sentimentos tem que ser em excesso, tem que ser cem por cento. Não me contento com migalhas, por isso luto sempre pelo que quero. Luto para conquistar as coisas inteiramente. Gosto quando as pessoas se importam comigo, se preocupa e me ouve, me entende e me apoia... gosto de pessoas que me aceitam como sou, independente da forma como estou, e não me julga por isso. Essas pessoas têm sempre o melhor de mim.''

Algumas crônicas me identifiquei. Outras achei bem fraquinhas. Não é o melhor livro de crônicas que eu já li, mas valeu ter lido.
Ariana.Bookstagram 22/12/2018minha estante
Gostei da passagem. Me identifico

Fabi129 22/12/2018minha estante
Tb. ^-^

Lana 18/01/2019

"Dentre todas as certezas e incertezas da vida, uma coisa é certa, aguarde, confie, pois, o destino está sempre buscando formas para nós surpreender e temos que está sempre buscando formas para nós surpreender e temos que estar preparado"
Capa perfeita: Confere
Textos maravilindos: Confere
Autor incrível: Confere

O livro de estreia do autor Jadson Lukas, que tenho o privilégio de chamar de amigo, vem trazendo crônicas que nos levar a refletir sobre o amor e que nos faz ficar com um sorriso bobo na cara. Eu me conectei de forma tão grande a esse livro que em alguns momentos eu fiquei achando que o Jadson tinha espiado a minha vida..rsrs mas na verdade é que tem coisas na vida que todo mundo passou ou vai passar um dia. Então, aos amigos: eu recomendo que leiam. Aos que não me conhecem: leiam também; Aos que não vão com a minha cara: leia também.
Jadson.lukas 18/01/2019minha estante
Ahhhh!!! Fico tão feliz em ler isso, minha amiga. Saber que, todos os sentimentos que depositei em cada palavra, cada crônica escrita, tenha chegado a ter você, da forma como esperei, é extremamente gratificante. Obrigado por tudo sua diva!

estantedogabs 17/11/2023

Uma primeira observação dessa leitura, é que esse é o primeiro livro de crônicas que leio. Já começou a valer daí, pois tenho gostado de expandir um pouco nas minhas leituras e fugir da zona de conforto.

Sobre os textos, foi uma experiência bacana. Ler sobre sentimentos e momentos que já vivi, mas estando em um lugar completamente diferente agora, é definitivamente interessante.

Ao longo dos textos, o leitor tem contato com várias formas e marcas do amor, positivas e negativas. Pode-se perceber que há muitos sentimentos nas páginas, e isso é um detalhe muito positivo, pois cria todo um clima íntimo para a leitura.

Apesar de não fazer muito o meu estilo, foi uma leitura agradável e não é muito longa também. A escrita do autor é dessas bem gostosas de ler e fácil de se conectar.

Como comentei um pouco antes, é um abrir de olhos e/ou uma oportunidade de revisitar experiências passadas.

Recomendo!