When Forever Changes

When Forever Changes Siobhan Davis

Resenhas - When Forever Changes

erihrodrigues 31/05/2023

O amor da sua vida, e o amor para sua vida
Esse livro me DESIDRATOU de madrugada.
Meu deus, foi simplesmente incrível.

O quanto a Gabby é forte, eu não suportaria estar no lugar dela.
O modo como se posicionou diante do Dylan foi simplesmente maravilhoso, uma mulher que sabe seu próprio valor e não aceita ser tratada de qualquer forma é merecedora de ser aplaudida em pé

Slater foi um cara incrível, paciente e totalmente apaixonado por ela desde novo, imagino que para ele não foi nada fácil ter que ver ela com o namorado durante tantos anos.

Dylan, eu estava me sentindo tão estranha e triste no começo por causa dele, porque a Gabby tinha todo aquele sentimento de "alma gêmea" que era tão real, que eu não queria acreditar em todas as coisas que ele fez, e desacreditar nos sentimentos dela por ele.

Aqui mostra dois amores, duas almas gêmeas.
Isso me faz lembrar aquela frase sobre "O amor da sua vida, e o amor para sua vida"

Sobre o final com Dylan, eu ainda não consigo superar.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 02/10/2018

“Se as coisas são para ser, eles vão encontrar um caminho de volta para o outro.”

Idioma: inglês | Lançamento (EUA): 30/SET | Hot: 🔥

Gabby e Dylan são amigos, namorados e almas gêmeas. Eles se conhecem desde muito novos, são inseparáveis desde então, melhores amigos. Gabby é apaixonada por ele desde sempre, mas nunca teve coragem de falar. Dylan é um nerd. Seu visual não é atlético, suas roupas são uma confusão de cores que não combinam, mas ele é muito inteligente. Quando vende um aplicativo para a Microsoft aos quinze anos, ele se torna milionário. Nesse dia, ele decide contar a Gabby que a ama, pois finalmente pode oferecer um futuro a ela. Desde esse dia, os dois estão juntos. Agora na faculdade, eles moram juntos, continuam apaixonados e são o casal de margarina invejados por todos. A vida é perfeita. O para sempre é uma realidade. Até que o mundo perfeito de Gabby começa a ruir. Seu para sempre se torna uma ilusão.

Dylan tem tido atitudes muito estranhas. Seja esbanjando dinheiro, algo que nunca fez, ou tendo alterações de humor, e brigando com ela com frequência até mesmo querendo sexo de forma frequente e diferente do que estavam acostumados, ele não é o mesmo homem, isso Gabby tem certeza. Mas tudo isso deve ser culpa do estresse, afinal ele está envolvido em um projeto importante, está cansado, não está dormindo direito e sua enxaqueca voltou. Até que Gabby descobre algo que nunca imaginou que fosse acontecer com eles. Seu namorado, seu amigo, o homem que ama desde sempre a está traindo.

Perdida e de coração partido, ela sai de casa e vai para a casa de seu irmão por um tempo. Seu irmão também estuda na mesma faculdade, e mora com amigos. Um desses amigos é Slater, alguém que Gabby conhece desde sempre, pois é melhor amigo de seu irmão desde criança e suas mães eram amigas. Decidida a dar um rumo em sua vida e a descobrir quem é como pessoa sem ser a namorada de Dylan , ela arruma emprego no bar que trabalha Slater. Em uma noite de serviço, ela vê Dylan com outra mulher, e com isso decide romper de vez o relacionamento. Nesse ponto, Dylan se torna cruel, a xinga, a persegue na casa de seu irmão e a acusa de estar dormindo com Slater. Aliás, ele sempre foi reservado em relação a Slater, o que ela nunca entendeu. Agora, com as constantes acusações da parte dele, ela acaba olhando realmente para Slater, talvez pela primeira vez, e descobre que o rapaz que esteve ao seu lado e ela nunca notou pode ter uma parte de seu coração, que ela sufocou e nunca admitiu esse tempo todo.

E com isso, o leitor descobre que Slater sempre foi apaixonado por ela, mas como ela era feliz ele nunca quis estragar isso. Agora que ela está solteira, ele decide lutar por ela, e os dois começam a namorar. Mas a felicidade não durará muito. Dylan passa mal, os dois o socorrem, e ele é hospitalizado. Em meio a tudo isso, ela descobre que está grávida e Slater fica radiante. Mas em uma consulta, ao ouvirem de quanto tempo ela está, eles descobrem que o filho é de Dylan. E o mundo de Slater se estilhaça. Não querendo ficar no meio da nova família, ele vai embora.

E Gabby tem que lidar com um novo golpe: Dylan está morrendo. O que fazer quando seu futuro, que estava todo planejado muda completamente? Como aceitar que você ama duas pessoas?

O que dizer desse livro. Ele me despertou diversos sentimentos. Não foi fácil ler e não está sendo fácil resenhar. Dylan, Gabby e Slater foram vítimas das circunstâncias. Dylan e Gabby acharam que seriam felizes pelo resto de suas vidas. Se enganaram. Dylan provocou o rompimento, mesmo que se descubra depois que tudo se deve a seu tumor. Mas o fato é que, esse relacionamento sofreu um abalo, Gabby não confia nem consegue esquecer a traição. Dylan começa o livro já com atitudes estranhas, é difícil enxergar o rapaz que Gabby descreve, sendo que o leitor está vendo outro comportamento. Eu só consegui criar empatia com ele no fim, quando ele está doente é que conseguimos ver quem ele era realmente. E essa fase foi dura. Preparem os lenços, você vai precisar. O desespero dele sabendo que não tem muito tempo, que não vai ver seu filho crescer é de partir o coração.

Gabby por outro lado, jamais imaginou sua vida sem Dylan. Mas com tudo o que aconteceu, ele mesmo acabou despertando sua atenção para Slater, e ela acaba se apaixonando. Agora, dividida entre o homem que ama, seu filho e o homem que é seu amigo e que ela também ama, mas agora de uma forma diferente, ela não sabe o que fazer. Se nada tivesse acontecido, ela estaria com Dylan, isso é fato. Mas algo aconteceu, e Slater entrou em cena.

Slater por outro lado roubou meu coração. Ele é apaixonado por Gabby, a ama em segredo, quando finalmente tem a chance de ser feliz, essa felicidade é arrancada dele. Mesmo de coração partido, ele ajuda Gabby e Dylan.

Gabby sofreu muito, aliás todos sofreram. Mas não gostei de sua atitude no fim. Slater a estava ajudando, se apegou ao bebê, e ela o manda embora sem se importar com ele. Ela foi egoísta, por mais que diga que teve boas intenções.

Slater não merecia todo o sofrimento, nem merecia o que ela fez. Ele não teve culpa do que aconteceu, mas mesmo assim foi culpado e punido. A passagem de dois anos no fim, só reforçaram que ela não o merecia. Fiquei com a sensação de que ele foi um prêmio de consolação, foi a segunda opção. Não acreditei e não enxerguei esse amor da parte dela depois de dois ano.

Foi um livro belíssimo, bem escrito, com personagens reais e envolvidos em um drama onde é impossível apontar um culpado. Os três foram vítimas. Não existem mocinhos nem vilões. Os três erraram, acertaram, sofreram e tentam se reerguer. Sou sincera em dizer que ainda não consegui digerir, e não sei qual seria minha atitude. Só acho que Slater merecia mais.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com