Invente Alguma Coisa

Invente Alguma Coisa Chuck Palahniuk

Resenhas - Invente Alguma Coisa

1 | 2 | 3 | 4

claracoutorosa 23/02/2024

?Eu sei que parece uma banalidade, mas é que as palavras fazem tudo que é verdade soar banal. Porque as palavras sempre cagam tudo que você queria dizer.?

bia 31/01/2024

Um conto mais esquisito que o outro, mas que te prende a ponto de você não perceber quando acaba! me peguei lendo as coisas mais repulsivas e pensando "nossa, preciso saber logo como isso acaba".
esse é o dom do chuck, escrever sobre coisas estranhas, nojentas e também tabus de uma forma envolvente.
maioria dos contos não tem um final de se dizer "uau, que conclusão perfeita", mas o desenrolar do conto geralmente é bem desenvolvido. muito descritivo - muitas vezes com detalhes sórdidos -, mas na medida certa para não soar entediante.
precisa de estômago pra ler esses contos, mas valem a pena no quesito entretenimento!

Choi 24/01/2024

Meio difícil acertar uma nota pra este livro
Muitos contos me prenderam bem, mas eu alguns eu simplesmente só queria que acabasse logo. Sinceramente eu considero um bom livro de contos, uns me fizeram cair na gargalhada, outros me espantaram e me fizeram fechar o livro pra absorver oq tinha acabado de ler.

Recomendo até, mas a leitura as vezes pode te deixar confuso. Chuck ne

Guilherme Vieira 28/12/2023

Quando o Palahniuk será cancelado, hein?
Eu sempre vejo os Palahminions defendendo o Palahniuk com argumentos do tipo "Ele faz isso para chocar mesmo!!! Para nos tirar da nossa zona de conforto e fazer refletir!"
Mas não. Tem vezes que passa do limite do aceitável e muito. Peguem essa parte por exemplo
"Ter aids não quer dizer que vc não pode trepar. Quando se tem AIDS, vc só pode meter nas meninas que odeia"
Que tipo de reflexão é para ser extraída daí? Ok, quem disse são garotos egoístas e canalhas. Mas no conto não há nenhum tipo de retratação quanto a isso. Nada. Essa parte está ali para ser "engraçado" para seu público que curte humor impróprio, mas, nesse caso, é totalmente reprovável moralmente

Leonardo1074 31/10/2023

Desconfortável
É notório logo de cara que o livro nao segue padrões. O autor deixa claro a cada conto/ história, nao importando como, sempre haverá uma reviravolta. Dentre varios personagens fora da realidade, muitos te causam revolta, nojo, repulsa lhe tirando do conforto sem saber do final que lhe espera. Recomendo para pessoas que gostam de histórias aleatórias lúdicas e repugnantes.

Davi 12/10/2023

POXA SKOOB!!!
EU LITERALMENTE TINHA ESCRITO UMA RESENHA COM MAIS DE 1600 CARACTERES E QUANDO EU FUI SALVAR, O SKOOB DISSE QUE TAVA SALVO, AÍ EU SAIO... ENTRO DE NOVO... E ADIVINHA... NÃO TAVA SALVO!!! ISSO JÁ ACONTECEU ANTES ENTÃO EU NÃO TÔ COM SACO PRA REFAZER A MINHA RESENHA DE NOVO.

Mas o livro é bom, tem contos maravilhosos, e outros esquecíveis, eu não vou falar mais do que isso pois desanimei depois do que aconteceu aqui, enfim, recomendo!!!

moacircaetano 15/08/2023

De longe o pior livro do Palahniuk que li. Com exceção de 2 ou 3 contos, muita escatologia aleatória, sem o brilhantismo de Clube da Luta, Snuff, Sobrevivente, entre outros.
Em muitos deles, eu simplesmente não consegui chegar ao fim.

Leandro.Moreira 31/07/2023

Não vale a pena, maçante, cansativo e desagradável
Horrível do início ao fim.

A experiência literária com esse livro é desafiadora desde o início até o final. A leitura apresenta um caráter complexo, os contos são desprovidos de nexo, tornando difícil estabelecer qualquer vínculo emocional positivo com a obra.

É possível sentir empatia pelos leitores que se aventuram nessa leitura, pois ela os coloca diante de um cenário de percursos, levando-os a ponderar entre persistir a cada nova página ou explorar outras possibilidades literárias, visto que vão se arrepender a cada instante de estarem fazendo essa leitura maçante, cansativa e desagradável.
Yulee Zin 31/07/2023minha estante
Gosto muito da escrita do Chuck Palahniuk, uma pena ele não se sair bem com contos

Rodrigo1185 16/04/2023

Palahniuk é bem pesado para quem não está acostumado com esse tipo de escrita. Sensações de nojo, angústia e repulsa são normais, alguns te farão ter dor de cabeça. O conto "Fumaça" foi o que mais me agradou.

Joy - @criativoocio 28/02/2023

Não é para qualquer um
Isso mesmo esse não é um livros para qualquer um ler vc tem que saber muito bem onde está de metendo, pois pode ficar chocado com o conteúdo de alguns contos.
Eu gosto desse tipo de narrativa com humor ácido e até um pouco mórbido. Tive meu primeiro contato com esse tipo de narrativa atrás do Bukowski então não fiquei nem um pouco chocada vou o que li aqui. Então não leia a menos que esteja realmente pronto.

Terremoto resplandecente 26/01/2023

Muito bom, nada convencional. Bom ou ruim? Depende de você
Um livro que tem muitas coisas de "horror" isso faz muita gente achar ruim. Mas o horror", o "ultrajante" abre portas pra perspectivas novas, inalcançáveis sem eles. Um livro que é muito profundo em alguma momentos, acho que poderia ter sido mais

Julia 12/01/2023

Esse livro são vários contos de assuntos diversos. Li porque me amarro no Chuck Palahniuk mas para ser sincera não gostei muito não? tem uns contos bem nada a ver e outros até que divertidos mas não é nem de perto uma boa obra do Palahniuk.

Patrick41 04/01/2023

Terceiro Livro do Chuck Palahniuk que leio
Do mesmo escritor de "Clube da Luta". "Invente Alguma Coisa" são uma séries de contos que no fundo possui a mesma finalidade, questionar o motivo das coisas serem o que são.

Os meus contos favoritos foram "Zumbis", "Perdedor", "Garoto do Sultão", "O Príncipe Sapo", "Por que o Porco-da-Terra Nunca Chegou à Lua?", "Pega","Expedição" e "Inclinações".

Eu não listei nem metade dos que contêm no total; todos mantém o mesmo critério de criticar, fazer o leitor sair da caixinha pra pensar.
Uma das melhores coisas que Chuck faz é criticar toda a ideologia dos EUA, como o posse de arma por exemplo.

luke - among the living. 27/11/2022

Gosto do Chuck Palahniuk, mas a leitura desse livro de contos foi.... difícil.

É complicado eleger qual desses contos é o pior (são muitos), mas em resumo, eu me decepcionei com "Invente Alguma Coisa".

1 | 2 | 3 | 4