O amor nas 4 estações

O amor nas 4 estações Victor Degasperi

Resenhas - O amor nas 4 estações

Hyanne.AraAjo 31/03/2024

Emocionante
Gostei bastante desse livro, as vezes achei ele meio chatinho confesso, mais se vc ler ele é se permitir sentir vc vai ter uma experiência incrível. Ele mostra várias versões do amor representando cada estação.

Leticia2513 10/02/2024

Um livro falando e celebrando o amor em cada estação do ano, iniciando pelo outono e encerrando o ciclo no outono novamente.

São textos fofos e lindos, mas não fez muito a minha vibe, foi uma leitura arrastada e preguiçosa, tanto que já tinha começado o livro outras 2x antes e abandonado a leitura.

Raquel | @booksecafe 02/02/2024

Um livro para os apaixonados
"O Amor nas Quatro Estações" é uma obra encantadora que mergulha nas profundezas do amor ao longo das diferentes estações do ano. Dividido em quatro partes, cada uma correspondendo a uma estação, o livro nos leva por uma jornada romântica e emotiva que reflete a essência mutável do amor. Com uma linguagem poética e envolvente, o autor nos presenteia com uma série de textos apaixonados que capturam a beleza efêmera e a intensidade das diferentes fases de um relacionamento. Desde a euforia da primavera até a melancolia do inverno, cada estação é habilmente explorada, oferecendo aos leitores uma rica tapeçaria de emoções e experiências amorosas. Este livro é um verdadeiro deleite para aqueles que estão apaixonados, pois celebra a magia do amor em todas as suas formas e manifestações, tornando-se uma leitura indispensável para os corações românticos.

Clara2720 23/01/2024

Ele com certeza nao é o que eu esperava, algumas historias me pegaram mt pq me fizeram mt sentido e chorei um pouco, mas algumas achei meio massantes
Alem de que o livro em si é lindo lindo lindo

Lais.Salatiel 22/01/2024

" Sou primavera, sou flor, flori..."
Muito difícil segurar as lágrimas no decorrer da leitura. São poemas que tocam partezinhas ínfimas mas doloridas do nosso coração que a gente nem sabia que tava lá. Dá voz aos sentimento, dá sentido as sensações, dá vida as estações.

Luana693 12/01/2024

Não sou muito de sentir
Não sei, acho que esse tipo de livro reflexivo não é meu estilo, não me conectei com esse livro de forma alguma

Sofia691 09/01/2024

Que livro incrível!
Ele nos ensina a aproveitar mais a vida e perceber todos os seus detalhes, nos encanta também com mensagens sobre o amor e sobre os erros e acertos que são muito importantes para a nossa evolução.

Kely.Garcia 09/01/2024

Livro e muito legal
Leitura rápida
Tem umas imagens muita linda.
E gostei bastante da leitura

Li em 2 dias
Recomendo

Maria18649 04/01/2024

Este livro me ensinou muito sobre a vida, me senti leve a cada palavra que lia, é surreal como você consegue mudar o modo de ver as coisas ao seu redor depois de ler um livro, simplesmente amei!

vica 30/12/2023

Lindo!
Esse livro chegou as minhas mãos de forma totalmente inusitada e entrou para os favoritos do meu coração.

É composto por textos lindos, leves e cheio de aprendizados. Com ilustrações belíssimas.

É perfeito da capa até a ultima pagina.

Freezerburn 16/12/2023

Amor nas 4 Estações
Um dos livros mais lindos que eu já li!

Quando comprei este livro o que me deu interesse nele é o fato dele ser todo colorido e ilustrado, levei ele junto de Maisie Dobbs e O Talentoso Ripley por R$50.

Este livro é muito mais do que figuras bonitas, seus textos são recheados de amor e carinho, reflexão e contemplação, cada texto tem um sentimento posto nele que as vezes me faz refletir junto e me desconcentra na leitura rsrsrrsrs

Eu irei muito reler este livro, mas aos poucos

Recomendo demais este livro, para todo mundo!!

Carla.Parreira 05/12/2023

O amor nas quatro estações (Victor Degasperi). O autor mergulha profundamente nas complexidades e nuances do amor ao longo das quatro estações do ano. O livro nos presenteia com uma escrita poética e sensível, explorando a dualidade do amor: suas alegrias e dores, suas certezas e incertezas. O autor nos convida a refletir sobre a importância do amor próprio, do perdão e da aceitação, trata de temas universais, como a passagem do tempo, a efemeridade da vida e a busca pela felicidade. O autor nos lembra que o amor pode ser encontrado nos momentos mais simples e nas pessoas mais improváveis, e que ele pode nos transformar de maneiras inimagináveis. É uma obra encantadora, repleta de emoções e reflexões sobre o amor e suas múltiplas facetas.
Melhores trechos: "...Sentir é um abraço que começa por dentro, ao encontrar o que você tanto precisava... Eu me propus a viver um ano sentindo tudo que me fosse possível e transformar cada fragmento de emoção em palavras. Um ano de histórias, descobertas, corações, mares e universos. A imensidão esteve presente em todo e qualquer tempo, porque sempre se tratou de sentir o infinito. Perceber os detalhes é a maior proposta. Folhas de árvores, sorrisos de milésimos. Formigas pelo chão, chuva em alguma madrugada do verão. Silêncios que dizem e mãos que se declaram. Lábios e corações buscando abraçados e almas e estrelas felizes pela noite. Cada detalhe ao longo do caminho foi sentido e escrito. Descobri, então, uma vida muito maior e valiosa nos detalhes... Que tal um problema pra dois? Um medo para dois enfrentarem? Será muito mais fácil. Serão duas coragens para o que quisermos encarar, dois corações para nos levarem aonde quisermos chegar e duas felicidades juntas como uma para nunca deixarmos de amar. Seremos sempre dois para um, sem importar o que virá. E se vierem dois, três ou quantos medos forem, fique bem. Se acalme. Cuidaremos de um a um com a máxima de que o amor sempre vence. Se vence mesmo, eu não sei, teremos que descobrir. Mas aqui, bem aqui, dentro e profundamente em mim, há uma coragem imensa de ser tudo que for preciso para que essa se torne a primeira verdade de nossos passos. Continue colada em mim, está cada vez mais quente. O seu encostar me faz bem e me faz lembrar o quanto eu existo feliz. A cada vez que percebo que vivo uma vida em que há você como parte de mim, agradeço. Sorrio e agradeço. E então sinto como é bom poder dividir o mesmo sorriso, o mesmo abraço, a mesma luz, o mesmo calor, o mesmo cobertor. Que sejamos sempre duas vidas, dois corações, duas felicidades. Mas que como dois possamos ser sempre juntos a razão de um amor... Aqui, entre a paz que encontro, apenas posso sentir a gratidão pela vida. Sei que palavras assim parecem dizer sobre um momento inspirado, uma pausa de respiro entre a bagunça de nossas confusões. Mas a ideia é não ser, é poder se sentir assim, de espírito leve, constante. O segredo? Não há. Tudo está no simples. O amor simples, a generosidade simples, o carinho e o abraço simples que dedicam imensidões com o toque. Insistimos tanto em buscar e criar fórmulas para esse bem todo. Mas ele já existe, agora e em nós. Cada um tem suas quantidades de camadas criadas por cima do que já te foi mais puro... Não são seus traços, seu humor, suas risadas do coração e a paz do seu mundo. É você. É toda você. Do jeitinho que é e cada vez mais você. Amor não se explica, não é?..."

moonchildsz 02/12/2023

Uns textos me emocionaram demais, outros foram um pouco cansativos... mas no geral lindos!!! as ilustrações tbm ?

Ge 14/10/2023

Livro superficial. Nada demais. Algumas frases bonitas, soltas e sem propósito. Não perde nada em não ler.

Giu =) 25/09/2023

Apesar de ter demorado bem mais do que o esperado, esse livro me deixou com o coração bem quentinho em muitos momentos. Textos de fácil leitura e que realmente falam com os nossos sentimentos, achei fofíssimo e favorito vários textos durante o decorrer do livro.
É isso, apenas fofíssimo.