O amor nas 4 estações

O amor nas 4 estações Victor Degasperi

Resenhas - O amor nas 4 estações

Dragão Vegano 02/07/2020

Amor em tudo e todas as coisas.
Comprei esse livro sem saber do que se tratava, apenas como forma de protesto. Na Bienal do RJ, havia uma polêmica sobre livros com conteúdos LGBTQ+ sendo censurados e, revoltado, já cheguei na feira com o espírito de comprar todos que visse pela frente. Lembro de entrar em um stand animado, com vendedores incentivando a compra desses livros e falando da importância deles como forma de educação e resistência. Acredito que alguém o tenha folheado O Amor Nas 4 Estações e o deixado na prateleira errada ou simplesmente tenha ido parar lá por engano, no meio da festa que estava rolando, pois ele não é LGBTQ+ (apesar de falar de amor e "Amor é Amor", então talvez estivesse certo, no fim das contas).
Demorou para que eu tivesse a iniciativa de comecá-lo, mas uma vez feito, não pude mais parar. O trabalho gráfico da Faro Editorial faz desse volume uma jóia tão primorosa, que lê-lo se torna uma experiência dos sentidos. As gravuras que dialogam com o texto em tons de aquarela lindamente desenhados e escolhidos. A textura e aroma das páginas, a delicadeza da capa. Essas coisa já tornam o livro um trabalho belíssimo e melhorariam um livro normal, mas com a escrita de Victor Degasperi, declarando com tanta verdade e honestidade o amor que tem pela vida, os momentos, pelas pessoas e pela Pessoa, isso ganha outra proporção. Esse livro é mágico. Envolveu meu coração com uma leveza e quando vi, eu já estava completamente entregue. Terminei com lágrimas nós olhos e guardarei comigo pra sempre. Talvez tenha sido acaso que o tenha trazido a mim, mas do jeito que esse livro cuidou de mim, num momento tão crítico, só posso supor que aconteceu como tinha que ter acontecido para extrair o melhor de mim.

*****

"As cores são conhecidas, mas as folhas desse chão já desenham outras histórias. O novo sempre chega para os corações abertos."
- Victor Degasperi

Vivizinha 16/06/2020

Perfeito
Um livro lindo demais que faz com que qualquer um leia ele com calma, e ternura. Nesses lindos textos escritos pelo autor ficamos emocionados, felizes e calmas de tão lindas que são as palavras que ele usa

Adria Raquel C. Pereira 04/06/2020

Li esse livro em Março e não sabia o que falar dele mas pensando bem, ele é daqueles livros que aquece o coração, ele te faz suspirar, refletir, lembrar de músicas a muito esquecidas ou até mesmo aquelas do momento. De vez em quando me pego retornando em alguns dos textos e sentindo aquela emoção de novo ou uma que eu nem sabia que tinha.
Conheci o Degasperi ano passado na Bienal e ele foi muito fofo e o livro dele não poderia ser diferente!
Super indico, a leitura é muiiito agradável.

laiscarrilho 06/05/2020

Fraco
Achei textos muito vagos, sem profundidade e por vezes muito repetitivo.

Joy 05/05/2020

Amorzinho
O livro tem textos lindos e fofos, a divisão por estações é a sétima maneira diferente de dividir que encontro em livros ??
Porém sinto algumas vezes se torna repetitivo e a leitura ficou um pouco travada.

Leitora.Marina 09/04/2020

Este livro pode ser considerado como um livro simples, leve e que coloca as coisas em seus lugares.

lipso01 20/03/2020

UM AMORZINHO
"Caminho, e entre caminhos não posso não te procurar. Talvez seu Sol seja o destino ou no mínimo a luz que nos norteia pra onde ir. Me aproximo, entrego minhas palavras, entrego a fala do coração e logo recebo de ti tudo que seu coração pode dar."
- Victor Degasperi

Esta e outra mensagens sobre o amor, você vai encontrar neste livro Maravilhoso, que te ensina de todas as formas a ter um coração mais sossegado e também te faz bem a cada página lida. Obrigado por me fazer se sentir bem e especial.

Rosana Miyata 05/02/2020

Linda edição
A estética e a diagramação do livro são perfeitas. O amor da forma como é retratado no livro realmente me tocou, porém, para mim, a única coisa que tornou um pouco chata a leitura é que achei um pouco repetitivo.

Odaisa @bibliotecadeumacacheada 03/02/2020

null
? #resenhasdaoda ?
?
O amor nas 4 estações é um livro de crônicas, por sinal um maravilhoso livro, escrito por Victor Degasperi, o autor fala sobre a vida, amor e sua própria experiência durante o ano.

O livro é dividido em partes uma para cada estação, as crônicas falam sobre amor, saudades, declarações e inspirações, podemos tirar muitas lições facilmente dele. Com uma escrita leve, o autor nos prende nesse livro, faz a gente viajar nas nossas próprias lembranças, pensar nas pessoas que foram e são importantes em nossa vida.

O amor nas 4 estações é um livro que te trás um misto de sentimentos, eu li ele em dois dias, porque comecei a noite se não teria sido em um hahahah, e não conseguia largar ele.
?
Esse foi um livro que me marcou e estará sempre no meu coração. Super recomendo ele.

Paula Faria @blogliteralmenterosa 23/01/2020

"Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.?

Esse maravilhoso livro contém crônicas do autor Victor Degasperi, textos que retratam o amor, que nos tocam de alguma forma, alguns mais profundamente que outros. Textos sensíveis que falam sobre idas e vindas, beijos, amor, carinho e saudade em todas as estações. Pelo título percebemos que a obra é divididas pelas estações do ano, como sentimos as diferença nos sentir a cada mudança da estação.
A escrita do autor é leve, fresca, agradável de ler e de sentir a cada palavra tantos sentimentos, tanta emoção contida em suas palavras, eu fiquei encantada com a beleza da obra a cada texto que li. É impossível não parar para admirar a beleza do céu, das flores e do mundo a nossa volta enquanto lemos esse livro, paramos para olhar pra dentro de nós mesmos, nossos sentimentos e somos tocados com essa linda obra que fala tão delicamente sobre o amor, carinho, sobre como tudo acontece nas estações.
A diagramação do livro está incrível, maravilhosa e contribui para todas essas sensações que o livro nos proporcionam, a editora fez um trabalho perfeito com ilustrações lindas e vibrantes, o livro é lindo tanto por fora quanto por dentro, na alma das palavras aqui colocadas com sutileza nos textos pelo autor. Parabéns ao autor e a editora pela linda obra que nos toca e aquece nossos corações de maneira linda, eu adorei.

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Amor nas 4 Estações
Neste livro, acompanhamos um ano do autor, com o marco das estações e o que elas proporcionam.

O Victor tem uma forma poética ao descrever momentos e sentimentos. Durante a leitura me senti completamente conectada ao que ele vivia, mas ao mesmo tempo me vi em situações e sentimentos similares.

Como é o natural deste tipo de livro, alguns textos tocam mais, outros menos, mas todos tocam de alguma forma. Um dos textos parecia que havia sido escrito exclusivamente para que eu lesse naquele dia em específico e como acredito muito nesse lance de energia, sei que não foi uma simples coincidência.

Além de textos incríveis, esse livro nos proporciona uma diagramação incrível... Cores que combinam com a estação do momento, imagens que se conectam de forma singular ao que está escrito. Um lindo trabalho de edição e a Faro junto com o autor merecem todas as parabenizações por isso.

Ao terminar a leitura, confesso que fiquei comum gostinho de quero mais. Além disso, guardei lições para a vida. A principal lição é que ainda preciso evoluir e muito no quesito ver as coisas simples da vida. Nos permitimos ser envoltos em todas as exigências da vida, mas não paramos para aproveitar toda a simplicidade que nos é oferecida.

O amor nas 4 estações é um livro singelo, amoroso e inspirador,acho que ele reflete muito do Victor que tive o imenso prazer de conhecer e trocar muitas ideias. Um livro perfeito para você presentear pessoas que ama. Um livro perfeito para você ler e reler sempre que achar necessário.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/12/resenha-amor-nas-4-estacoes.html

De Olivato - @olivatobooks 03/01/2020

O amor nas 4 estações
Este livro começou com a ideia do Victor de escrever textos durante as quatro estações do ano, textos que falam sobre amor, sobre companheirismo e o mais importante, sobre acreditar.

São textos que nos levam a pensar, alguns textos mais pareciam que tinham sido escritos para mim ou por mim, pois diziam o que eu estava sentindo, o que também me levou a me emocionar e querer acreditar. O livro também contém ilustrações lindas que dão um novo nível de beleza ao livro, gostei bastante de ver textos e imagens como parte de algo maior. Acredito que seja um dos livros mais bonitos da minha estante.

Ele é dividido nas quatro estações, sendo que por começar no Outono – melhor estação da vida –, temos um novo Outono no final do livro. São textos curtinhos e rápidos de ler, você vai devorando cada texto e quando percebe, chegou ao fim.

“Todas as noites te trago pra cá, e é te carregando no coração que descanso tanto.”

Particularmente, esse livro foi complicado de ler, por estar passando por uma situação complicada na vida, ler sobre o amor de forma tão pura e simples, doeu um pouco. Eu demorei em tomar coragem e ler esse livro, chorei um pouco porque as coisas não são exatamente um conto de fadas e gostei muito da forma como o livro se criou.

No Skoob, dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/BtYdVI6giiv/

ThainnA.Cardozo 09/12/2019

Maravilhoso
Não há como não se apaixonar !! Textos lindos e extremamente sensíveis.

Atitude Literária 06/12/2019

Tão lindo e sensível.
Um grande presente que recebemos é a capacidade de SENTIR, mas ainda assim o sentir, não recebe a importância de que deveria em nossas vidas. Como humanos somos explosão de sentimentos, mas com a correria do dia a dia, não nos permitimos viver esses sentimentos/emoções como deveriam. E tudo acaba apenas passando... amores passam, ausência se torna suportável, amar ficou banal, hoje amo, amanhã quem sabe... E assim os pequenos detalhes, aqueles que realmente valem a pena, nos escapam por entre os dedos e só nos damos conta, quando já não há mais o que se fazer a respeito. E enquanto duelamos contra nós mesmos a vida apenas continua acontecendo.

É por essa razão que AMO ter em mãos, obras tão sensíveis, cruas, abertas aos sentimentos, ao que a vida tem para oferecer e ensinar. O AMOR NAS 4 ESTAÇÕES é sobre se permitir, sobre se desafiar, falhar, aprender, crescer... É Intensidade, é amor construído e amadurecido ao longo das quatro estações do ano – outono, inverno, primavera e verão -, é o desabrochar de um coração que escolheu sentir. É importante ressaltar que as experiencias aqui apresentadas não se limitam ao amor “romântico”, ele vai além e explora várias vertentes e sempre deixa como lição o poder que temos de recomeçar.

“(...) Não sei que raridade é essa de nos percebermos inteiros sem precisar de uma palavra, mas essa raridade é nossa. Assim construímos a comunhão de sermos o que somos, porque é no breve gesto de se atentar aos mínimos detalhes e emoções que se constrói o que é o amor verdadeiro.”

É fácil nos identificarmos em alguns textos, alguns deixam aquele gostinho de que poderíamos ter escrito, que já passamos por algo semelhante ou até idêntico. E essa veracidade de fatos, cria uma intimida gostosa com a leitura.

Victor nos convida a nos despir, a despir nossos corações do medo, das inseguranças, das dúvidas e apenas mergulharmos no oceano de sentimentos que podemos explorar a cada dia. A vida não é perfeita, mas tudo que passamos nela pode se transforma em aprendizado e combustível para um recomeço. O amanhã sempre pode ser melhor.

Se eu tiver que escolher algumas das minhas crônicas preferidas aqui contidas, escolheria – RENASCER e ESPÍRITO LEVE, porque no momento em que as li, elas fizeram todo sentido e foi difícil não me emocionar e pensar muito sobre elas.

“(...) O passado deixo ser apenas histórias que já tanto contei. Eu as guardarei. Faz parte de quem sou. Mas agora a luz vem da minha frente e é para lá que eu estou indo.”

O AMOR NAS 4 ESTAÇÕES é acolhedor, inspirador e por vezes reflexivo. É o tipo de leitura perfeita para um final de semana fresquinho, ou para ser lido uma crônica por dia, tanto abrindo o seu dia, ou o encerrando. Me fogem as palavras mais corretas para expressar tudo aquilo que senti ao longo da leitura, porque como mencionei anteriormente, é um livro para se SENTIR e a gente só pode ser tocado, se lermos.

“O novo sempre chega para os corações abertos.”

Fica aqui meu convite para que você venha mergulhar nessa leitura e se permitir ser abraçado, aquecido e representado. Aproveite cada momento do seu dia, por mais clichê que isso possa parecer.

A Faro Editorial, deixo aqui meus parabéns. A edição está impecável, existe todo um trabalho gráfico muito bem executado, toda a diagramação está confortável e linda. É muito capricho, é como se cada detalhe misturado com cada escrito trouxesse ainda mais impacto para quem está lendo. Obrigada por esse carinho e cuidado.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2019/04/o-amor-nas-4-estacoes-victor-degasperi.html