O amor nas 4 estações

O amor nas 4 estações Victor Degasperi

Resenhas - O amor nas 4 estações

lipso01 20/03/2020

UM AMORZINHO
"Caminho, e entre caminhos não posso não te procurar. Talvez seu Sol seja o destino ou no mínimo a luz que nos norteia pra onde ir. Me aproximo, entrego minhas palavras, entrego a fala do coração e logo recebo de ti tudo que seu coração pode dar."
- Victor Degasperi

Esta e outra mensagens sobre o amor, você vai encontrar neste livro Maravilhoso, que te ensina de todas as formas a ter um coração mais sossegado e também te faz bem a cada página lida. Obrigado por me fazer se sentir bem e especial.
Esther 18/12/2021minha estante
Li e pretendo reler. ?

Isabela | @readingwithbells 09/11/2018

“O Amor Nas 4 Estações” é um livro de crônicas sobre o amor.
O autor Victor Degasperi fez um trabalho encantador ao transformar em textos todos seus sentimentos ao decorrer do ano, divididos a cada estação do ano.
Os capítulos são: Outono, Inverno, Primavera, Verão e Um Novo Outono. Vamos ter mais de 70 textos sobre o amor de uma forma única.
Victor consegue transbordar amor pelas páginas. Cada texto é único merece ser apreciado palavra por palavra.
O trabalho da Faro Editorial nesse livro me deixou sem palavras. Em todas as páginas vamos ter um detalhe especial sobre a crônica em questão. As ilustrações internas são maravilhosas. Não temos apenas um livro nas mãos, mas também uma obra de arte.
Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.
“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”

Maria Santos 17/11/2018

O Amor nas 4 Estações <3
"Não se prepare. Você está aqui para sentir. Sentir do seu jeito, aos seus detalhes e ritmos internos".
Hello, pessoas lindas do meu coração! Como estão? Alguns estão no modo “correndo para que algo bom aconteça” e outros “tô de boa, na lagoa”. Estamos em um misto dos dois. Uma hora está tudo ok, outras estamos aguardando algo muito, muito bom acontecer. Faz parte da vida amores.
Já que estamos tratando sobre questões de acreditar, de esperança ou até mesmo aceitação, trago para vocês um livro maravilhoso que recebemos da Faro Editorial, que sabíamos ou tínhamos grandes expectativas sobre. O livro O Amor nas 4 Estações, nos mostra o quanto nos entregamos ao amor, o quanto ele nos modifica, o quanto vemos as mesmas coisas cotidianas de uma forma totalmente nova. Victor Degasperi conseguiu nos deixar tão a vontade em cada estação do ano, que foi até difícil terminar a leitura. Como ele mesmo diz: “Sentir do seu jeito”. E foi o que fiz. Me teletransportei para uma época diferente e ao mesmo tempo semelhante aos dias atuais e pude sentir aquele amor novinho em folha, surgindo ao encontrar o amor da minha vida

site: www.facebook.com/qualquercoisaltda

C. Aguiar 02/12/2018

Nessa leitura iremos acompanhar várias crônicas que envolvem a vida, o amor e todas as delicadezas que cercam tudo isso. Todas as experiências e percepções do autor forram escritas durante um ano e vemos uma leitura sendo dividida por Outono, Inverno, Primavera e Verão.

Vamos acompanhando cada texto como se fosse único, cada palavra tem um significado e toca o leitor de formas diferentes durante a leitura.
Vemos a evolução do amor ao longo do ano a medida que vamos passando pelas estações, é realmente algo belo.
O autor tem uma escrita fluída e direta, mas creio que o livro seja melhor aproveitado se for lido aos poucos, pois você pode aproveitar melhor cada texto.

Não é um livro que eu tenha muito o que falar, mas valeu a pena cada momento que eu passei lendo. Cada texto foi importante, interessante e me trouxe sensações ao ler, então creio que seja o tipo de livro que não importa o quanto eu escreva sobre ele, você precisa ler para saber.
A diagramação desse livro é um dos meus pontos favoritos, cheio de ilustrações e coisas delicadas que fazem toda a experiência da leitura valer muito a pena.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Crika || @pitacosliterarios 22/12/2018

Um livro cheio de sentimentos
Quem nunca ouviu que a felicidade está nas pequenas coisas da vida? Naqueles momentos que, às vezes, nem percebemos, mas quando paramos para reparar percebemos o quanto são incríveis. E é sobre isso que se trata o livro.

O autor Victor Degasperi se propôs a viver um ano inteirinho disposto a perceber a beleza dos detalhes e descobriu uma vida muito mais valiosa. E transformou cada emoção em palavras, através de pequenos textos divididos entre as estações do ano.

Estações essas capazes de nos inspirar com suas peculiaridades dos padrões climáticos. A mudança das cores das folhas das árvores, o nascimento das flores, as belas paisagens e os dias chuvosos. Cada uma delas é capaz de nos transmitir os mais diversos sentimentos.

"A vida me ensinou que os abraços são necessários e que quando dados com sorrisos algo precioso está acontecendo. Me ensinou que as mãos dadas não são mera formalidade e obrigação, mas sim amor dito pelo gesto."

Um livro de crônicas sobre a vida, passando pelas quatro estações do ano. Um livro cheio de sentimentos. Um convite a você viver a vida com intensidade e a perceber que ela já vale a pena pelos pequenos detalhes.

E o que dizer dessa edição?! Simplesmente maravilhosa!!! O livro contém belíssimas gravuras, as folhas têm bordas coloridas e boa qualidade. Sem dúvida, é um dos mais lindos da minha estante.

Beta Oliveira 30/12/2018

Como o próprio Victor disse, ele já não é o mesmo que iniciou a jornada de escrever durante a passagem das estações e não será o mesmo se fizer uma releitura. Saudemos as mudanças e sejamos sempre capazes de ver algo sempre positivo e aprender com elas, foi a melhor lição que ele compartilhou comigo durante esta experiência enriquecida pelo delicado e bem-feito projeto gráfico do livro. As ilustrações são lindas – impossível escolher uma só.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/12/cap-1536-o-amor-nas-4-estacoes-victor.html;

Dani 31/12/2018

Me enganei sobre o amor
O Victor esse autor apaixonado por tudo que acontece em sua vida meio que me enganou rsrs, quando foi levar seu livro na livraria leitura do shopping light, falou sobre o livro ,do que se tratava, mas não deixou bem claro qual AMOR estava mais presente no seu livro, eu entendi que se tratava do amor geral, pelo o que estava a sua volta e não por uma determinada pessoa, a maioria das estações é uma declaração a esta pessoa, e as coisas que estavam a sua volta éque se encaixava nesse relacionamento. Fui com muita sede ao pote pra ler sobre esse amor de um modo geral porém o amor q está no livro é totalmente voltado pra um relacionamento. Não que seja ruim o livro mas eu não achava que seria esse amor..

dayukie 08/01/2019

"[...]
Através das estações vamos nos deparar com textos que transbordam amor e sentimentalismo e é praticamente impossível não se identificar e não se apaixonar pela intensidade dos sentimentos narrados e que evolui ao longo do ano.
Esse é o meu primeiro contato com a escrita do Victor e o autor nos apresenta uma escrita leve, fluída, delicada e cativante. Porém, a minha recomendação é que os textos encontrados no livro, sejam lidos aos poucos, para que seja permitido absorver e apreciar cada sentimento compartilhado em suas cartas de amor.
A trama é sobre permite-se viver, falhar, aprender e recomeçar. Sobre abrir-se a novas possibilidades, as novas sensações, perder o medo de se arriscar, sobre todo encanto de se apaixonar e querer ser feliz.
Confesso que desde que vi esse livro pela primeira vez, fiquei completamente encantada por ele, e quando o peguei, fiquei mais ainda. A Faro Editorial nos presenteia um livro com uma capa é muito bem trabalhada, em cada página, encontramos uma ilustração mais linda que a outra, além disso, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável e personagens muito bem construídos.

Esse é aquele tipo de livro que recomendo muito a leitura! Vai te fazer suspirar, te faz desejar um amor intenso e verdadeiro, te faz querer viver tudo o que o autor descreve.

Sim, este livro com certeza vai te tocar, da mesma forma que me tocou."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/kUvver

Minha Velha Estante 09/01/2019

Resenha do Minho
Quem diz que o amor não é o sentimento mais incrível do mundo está totalmente enganado. O amor surge nas mais diversas situações, nos momentos mais necessários, e nas surpresas mais aguardadas.

Já reparou como o amor se comporta diferente a cada estação? A forma de expressar esse sentimento pode ser diferente a cada período, mas a vontade de manter alguém pertinho a si continua a mesma, faça frio, como no inverno ou calor, como no verão.

Em O amor nas quatro estações nós teremos sempre a sensação de querer amar algo ou alguém, e que, independente da ocasião, nós nunca vamos deixar de amar. Quando você ama, não existem desculpas, tempo ruim ou falta de vontade, apenas o desejo de ter alguém em seus braços, e Victor Degasperi soube transmitir esse sentimento de uma maneira linda!

O livro é dividido em quatro partes, cada uma delas referente a cada estação do ano. Ao mesmo tempo, é uma viagem do autor pelas semanas e semanas de sensações novas e momentos emocionantes, que agradam o leitor com suas lindas palavras.

Não somente as palavras são tocantes. Toda a composição do livro está magnifica! As ilustrações presentes ajudam a manter os textos cada vez mais lindos e com eles nós podemos ver, artisticamente, o que o autor quis transmitir com cada um dos seus escritos.

Ler esse livro foi uma experiência maravilhosa! Em diversas vezes fui tomado por diversas emoções que preenchiam meu peito e era impossível não se sentir maravilhado com cada texto. Ele me fez perceber como coisas simples e que muitas vezes passam despercebidas são de tamanho agrado para nós, e que devemos agarrar esses detalhes e transformá-los em grandes momentos.

A Faro apostou alto e me conquistou com sucesso! Conhecer a escrita de Degasperi me fez perceber que nós podemos fazer do amor o melhor sentimento existente, e só com ele nós vamos encontrar o caminho para a felicidade!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/12/o-amor-nas-4-estacoes-victor-degasperi.html

Helana O'hara 13/01/2019

Um livro encantador
O Amor nas 4 Estações, com certeza é um dos livros mais belos que tenho na estante. Com cerca de 175 páginas, ele é divido em 5 partes e todas relacionadas as estações do ano, incluindo dois outonos – para entender o motivo leia,

Outro ponto lindo é que o livro é todo colorida, a arte dele é linda, com ilustrações delicadas, o livro já nos ganha ai.

Victor reuniu textos de sua autoria, dividiu eles por estações e o resultado foi esse livro cheio de amor, de viagens por momentos e sentimentos lindos.

O bacana da leitura é que fazemos uma viagem gostosa e aconchegante junto com o autor pelas estações do ano, cada amor diferente, cada alegria, cada memória a ser compartilha aproveitado o que cada estação do ano tem a oferecer, seu charme e sonhos.

O livro transborda sentimentalismo do começo ao fim e engana-se que isso seja enjoado, pode parar! Nos identificamos com muitos textos que Victor escreveu, sabe quando lemos alguma coisa e pensamos na hora “ele escreveu isso para mim?” pois então.
Muito mais que textos românticos, O Amor nas 4 Estações” trata da vida, da vivência nossa de cada dia, do querer mais, de amar mais, e principalmente em descartar menos as pessoas – em épocas de redes sociais, é o que se faz mais.

Então ler um livro onde páginas e páginas são dedicas ao que é importante e o que faz bem, nos mostra que o amor muda tudo e acalma a gente.

Leiam que vocês vão se apaixonar, assim como eu.U

Kalyne @oreinodaspaginas 17/01/2019

Resenha
Sei que vocês estão cansados de saber que poesia não é o meu forte, mas às vezes surgem alguns livros que me despertam uma vontade imensa de mergulhar nos caminhos da poesia e esquecer o mundo lá fora. O amor nas 4 estações foi um desses livros.
A ideia do autor em viver todos os sentimentos em um ano e senti-los verdadeiramente no coração, dando ênfase as quatro estações do ano, foi algo tão tocante e inteligente. Isso me fez pensar na vida, quantos anos, quantas estações passam e nós deixamos de percebê-los.
Notei que Victor se entregou profundamente e esse trabalho. São cerca de 77 textos onde o amor está evidente em todos os sentidos, uma preciosidade sem limites ao longo de cada página. Leituras assim nos fazem mudar totalmente nossa perspectiva sobre a vida.
O amor é o maior dos sentimentos do mundo, é algo tão forte e poderoso, e tem o poder de mudar as coisas sempre para o melhor. Só precisamos fazer como Victor retratou em seu belo livro: sentir, sentir verdadeiramente todas as coisas que acontecem conosco, dando importância a cada pequeno ou grande sentimento e abrir o coração para isso.
Sem sombra de duvidas esse é o livro mais lindo das minhas estantes. A Faro Editorial sempre arrasa no quesito diagramação (numero um no mercado literário em minha humilde opinião), mas o trabalho que fizeram em O amor nas 4 estações, é a obra de arte mais maravilhosa que meus olhos já contemplaram.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

@paty_bookaholic 19/01/2019

Um mergulho em um coração apaixonado
Olá Bookaholics!
Victor Degasperi é um louco apaixonado, pelo menos é o que percebemos nesse livro especialmente desenhado para que sintamos o mesmo que ele sentiu durante 4 estações, tomado por uma paixão que tomou conta de seu ser e de sua alma.
Pode parecer brega, ou estranho alguém declarar o seu amor em cada gesto, som ou reputação da outra pessoa, mas ele consegue passar nestas paginas, tão bem elaboradas o quanto o que sente é profundo e intenso.
“Eu gosto de você porque te admiro. Em você há felicidade viva. Você se espalha em forma de alegria por onde passa. Encontros e momentos ao seu lado ganham sempre o capricho dos sorrisos e de todas as risadas pra acompanhar. A sua felicidade é viva porque não se apaga e ainda te ultrapassa. Jeito seu nobre de dividir a vida que existe em você.”
Quando peguei este livro esperava algumas crônicas sobre o amor, não um leque cotidiano de sentimentos que muitos têm medo de sentir. A falta, a saudade, o desejo, o amor. Tudo tão bem expressado e mesmo assim tão abstrato que nos faz sentir juntamente com ele.
Não é um livro para se ler em só uma dose, é o acompanhamento de uma evolução de sentimentos e sentires.
Um livro para os que gostam realmente de sentir a paixão que um relacionamento proporciona.
Algo que me deixou especialmente encantada com o livro foi o projeto gráfico e as ilustrações contidas no livro, que trás não um, mas diversos artistas que expressam o amor em suas ilustrações e aquarelas coloridas e cheias de emoção.

site: https://patybookaholic.blogspot.com/

Malucas Por Romances 23/01/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
o ano passado pra cá tenho apreciado muito mais a leitura de algumas crônicas, O Amor nas 4 Estações foi a minha mais recente leitura e foi uma leitura ótima. O Victor conquistou meu coração com as palavras dele, e não vou mentir que ele e o Júlio autor de Tudo que Acontece Aqui Dentro (resenha Aqui) eu estou guardando em um potinho, porque eles são bebês lindos kkkkk.

O Amor nas 4 Estações é o primeiro lançamento do autor Victor DeGasperi, no qual durante um ano ele expressou em seus textos o AMOR, o amor que sentia no momento e que jorrou nas páginas do livro.

O livro foi dividido em cinco partes: OUTONO, INVERNO, PRIMAVERA, VERÃO e UM NOVO OUTONO. Em cada parte do livro é possível sentir um pouco das emoções dele, e também as mudanças no decorrer do ano.

É difícil de falar desse livro, já que ele tem como foco o amor, e por mais que não "haja" spoilers, O Amor nas 4 Estações é um livro pra ser lido aos poucos e sentido com todo seu coração.

Nem sei como expressar o amor que senti pelo trabalho gráfico da Faro, quando vi o livro pela primeira vez eu só quis abraça e não soltar mais, está simplesmente impecável. O livro além de ter as folhas com ilustrações no decorrer dos textos, também tem ilustrações nas bordas das páginas que muda em cada estação.

Não posso deixar de citar que esse livro é o primeiro da Editora Faro que apoia a campanha de Prevenção a AIDS e a Hepatite, e agora em todos os livros como forma de conscientização a editora vai divulgar informações de como fazer o teste gratuito. Em entrevista para a PublishNews o Pedro Almeida falou o seguinte:

“Quando um amigo infectologista informou que, numa cidade como São Paulo, em alguns grupos, a taxa de contaminação com o HIV chega a 25% da população jovem, decidimos colocar a nossa editora nessa campanha. Grande parte das pessoas não sabe que é portadora do vírus, e não se trata com os medicamentos. A ideia e ser mais uma voz que se comunica com os jovens para se proteger e fazer os testes regularmente”

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/01/resenha-o-amor-nas-4-estacoes-victor.html#axzz5dLeYECsZ

Erika 24/01/2019

Uma história pra ser sentida.
?Uma leitura poética, cheia de reflexão. Uma verdadeira viagem por todas as estações.
?A leveza desta leitura é simplesmente perfeita, um livro, assim como descrito pelo autor @videgasperi, para sentir.
?Os texto são curtos, porém profundos, repleto de sentimentos, amor, amizade, pensamentos muito bem descritos, nos fazendo refletir e sentir cada emoção vívida durante todo o percurso.
? Sem falar que cada ilustração dá vida a esta linda história.
?Fiquei extremamente encantada com todos os setimentos e sensações que me foram despertadas com esta leitura.
?Se eu indico, sem sombra de dúvidas, com certeza é aquela história pra se tornar livro de cabeceiras, sem falar que o trabalho gráfico incrível que a @faroeditorial desenvolveu está de tirar o fôlego.
?Então é isso pessoal, me conta se você conhece o livro, e se já leu. Me conta um pouco da sua experiência ?

Monique 28/01/2019

"O amor nas 4 estações" é uma coletânea de crônicas escrito por Victor Degasperi.
As crônicas falam sobre o amor nas 4 estações, sobre como sentir de diferentes formas a cada temporada do ano. O autor nos convida para sentir suas emoções e você realmente sente todos os sentimentos expressados nas palavras dele.

"O amor não está só em uma fala, em um gesto, em um favor ou em um carinho. O amor está em todo bem que conseguem emitir com o coração"

A cada estação, um sorriso, um abraço, um beijo e um olhar tem jeito, toque e sabor diferentes. É um livro que nos mostra as sensações causadas pelo amor em todos os seus sentidos.

"Nunca sabemos o que virá, mas sabemos o que somos.Em momentos tristes ou felizes temos sempre nós mesmos. E é no nosso íntimo que mora tudo o que precisamos"

Os textos são lindos, humanos e reais. Você sente as emoções do amor no convívio do nosso cotidiano e como a vida acontece nos detalhes que muitas vezes nem percebemos e deixamos a felicidade passar.
Ler este livro me fez repensar alguns pontos e valorizar todas as formas de amor, desde o nascer e o pôr do sol, o cair da chuva e a beleza de ser quem é.
A edição é maravilhosa! Cada crônica possui uma ilustração linda referente ao texto. E a capa? Um arraso! Com textura e imagens em alto relevo!
Super recomendo a leitura!