O amor nas 4 estações

O amor nas 4 estações Victor Degasperi

Resenhas - O amor nas 4 estações

lipso01 20/03/2020

UM AMORZINHO
"Caminho, e entre caminhos não posso não te procurar. Talvez seu Sol seja o destino ou no mínimo a luz que nos norteia pra onde ir. Me aproximo, entrego minhas palavras, entrego a fala do coração e logo recebo de ti tudo que seu coração pode dar."
- Victor Degasperi

Esta e outra mensagens sobre o amor, você vai encontrar neste livro Maravilhoso, que te ensina de todas as formas a ter um coração mais sossegado e também te faz bem a cada página lida. Obrigado por me fazer se sentir bem e especial.

Vivizinha 16/06/2020

Perfeito
Um livro lindo demais que faz com que qualquer um leia ele com calma, e ternura. Nesses lindos textos escritos pelo autor ficamos emocionados, felizes e calmas de tão lindas que são as palavras que ele usa

Joy 05/05/2020

Amorzinho
O livro tem textos lindos e fofos, a divisão por estações é a sétima maneira diferente de dividir que encontro em livros ??
Porém sinto algumas vezes se torna repetitivo e a leitura ficou um pouco travada.

Dragão Vegano 02/07/2020

Amor em tudo e todas as coisas.
Comprei esse livro sem saber do que se tratava, apenas como forma de protesto. Na Bienal do RJ, havia uma polêmica sobre livros com conteúdos LGBTQ+ sendo censurados e, revoltado, já cheguei na feira com o espírito de comprar todos que visse pela frente. Lembro de entrar em um stand animado, com vendedores incentivando a compra desses livros e falando da importância deles como forma de educação e resistência. Acredito que alguém o tenha folheado O Amor Nas 4 Estações e o deixado na prateleira errada ou simplesmente tenha ido parar lá por engano, no meio da festa que estava rolando, pois ele não é LGBTQ+ (apesar de falar de amor e "Amor é Amor", então talvez estivesse certo, no fim das contas).
Demorou para que eu tivesse a iniciativa de comecá-lo, mas uma vez feito, não pude mais parar. O trabalho gráfico da Faro Editorial faz desse volume uma jóia tão primorosa, que lê-lo se torna uma experiência dos sentidos. As gravuras que dialogam com o texto em tons de aquarela lindamente desenhados e escolhidos. A textura e aroma das páginas, a delicadeza da capa. Essas coisa já tornam o livro um trabalho belíssimo e melhorariam um livro normal, mas com a escrita de Victor Degasperi, declarando com tanta verdade e honestidade o amor que tem pela vida, os momentos, pelas pessoas e pela Pessoa, isso ganha outra proporção. Esse livro é mágico. Envolveu meu coração com uma leveza e quando vi, eu já estava completamente entregue. Terminei com lágrimas nós olhos e guardarei comigo pra sempre. Talvez tenha sido acaso que o tenha trazido a mim, mas do jeito que esse livro cuidou de mim, num momento tão crítico, só posso supor que aconteceu como tinha que ter acontecido para extrair o melhor de mim.

*****

"As cores são conhecidas, mas as folhas desse chão já desenham outras histórias. O novo sempre chega para os corações abertos."
- Victor Degasperi

Thay Freitas | Sankas Books 18/07/2019

“O amor nas 4 estações” é um livro de Victor Degasperi e reúne inúmeras crônicas que são fruto da própria experiência do autor ao longo de um ano, narrando com intensidade todas as percepções, experiências, amores, sutilezas e encantos durante cada uma das quatro estações do ano - que até então nunca havíamos notado que tem tanto a nos ensinar.

Logo, ele é dividido em quatro partes e cada época é recheada de textos característicos de suas histórias, observâncias e descobertas à cada estação e embora cada parte contenha suas particularidades e estejam dispostas de forma independente, ele consegue através desse compilado, criar um link entre cada virar de estação que facilmente poderíamos sentir – mesmo sem que ele anunciasse – quando uma chegava ao fim, além de nos preparar para a próxima.

O livro além de nos apresentar textos repletos de amor, declarações, inspirações e saudades, veremos grandes e belas lições em passagens que facilmente você se vê no lugar do autor, se identificando e visualizando o que o seu coração estava vendo e sentindo ao escrever. Suas páginas nos faz viajar por nossas próprias lembranças e pensar em várias pessoas a que seus textos poderiam ser atribuídos - num livro sobre Verdadeiros valores, Se permitir, Extravasar.

O autor tem uma escrita deliciosa (que é um ponto marcante desse livro) e ao abrir seu coração pudemos perceber o quanto sua alma é singela. Victor nos permitiu através de cada palavra escrita, que conheçamos o seu íntimo e aprendamos a valorizar a vida e as relações, apreciando o simples fato de existir, afinal é como ele próprio já nos confessa: A vida é muito maior e mais valiosa nos detalhes.

Livro recomendadíssimo!

laiscarrilho 06/05/2020

Fraco
Achei textos muito vagos, sem profundidade e por vezes muito repetitivo.

Guido Alexandre - @lendocomotempo 23/03/2019

Um livro que tem que ser lido com o coração.
Em O Amor Nas 4 Estações vamos encontrar uma coletânea de crônicas de romance. E como o próprio título já diz, essas crônicas são separadas por estações que nos passarão sentimentos diferentes em cada uma.

Ele é um livro que não precisa ser lido de uma única vez nem apenas uma única vez. É ótimo para a gente pegar ele, abrir em uma página aleatória e ler um poema, aposto que o seu dia vai fica bem melhor depois disso.

“Amar é mais do que oferecer morada no peito, é cuidar para que lá sempre seja o melhor lugar para o outro estar.” Pág. 37

Não posso deixar de elogiar o trabalho incrível que a @faroeditorial fez com a diagramação. Não tem uma página sequer que não tenha uma ilustração ou um detalhe referente ao tema do livro. Sem dúvida alguma, ele é o livro mais bonito que tenho atualmente na minha estante.

“Talvez as estações existam para aprendermos a sermos várias versões de nós.” Pág. 150

Rosana Miyata 05/02/2020

Linda edição
A estética e a diagramação do livro são perfeitas. O amor da forma como é retratado no livro realmente me tocou, porém, para mim, a única coisa que tornou um pouco chata a leitura é que achei um pouco repetitivo.

Odaisa @bibliotecadeumacacheada 03/02/2020

null
? #resenhasdaoda ?
?
O amor nas 4 estações é um livro de crônicas, por sinal um maravilhoso livro, escrito por Victor Degasperi, o autor fala sobre a vida, amor e sua própria experiência durante o ano.

O livro é dividido em partes uma para cada estação, as crônicas falam sobre amor, saudades, declarações e inspirações, podemos tirar muitas lições facilmente dele. Com uma escrita leve, o autor nos prende nesse livro, faz a gente viajar nas nossas próprias lembranças, pensar nas pessoas que foram e são importantes em nossa vida.

O amor nas 4 estações é um livro que te trás um misto de sentimentos, eu li ele em dois dias, porque comecei a noite se não teria sido em um hahahah, e não conseguia largar ele.
?
Esse foi um livro que me marcou e estará sempre no meu coração. Super recomendo ele.

Adria Raquel C. Pereira 04/06/2020

Li esse livro em Março e não sabia o que falar dele mas pensando bem, ele é daqueles livros que aquece o coração, ele te faz suspirar, refletir, lembrar de músicas a muito esquecidas ou até mesmo aquelas do momento. De vez em quando me pego retornando em alguns dos textos e sentindo aquela emoção de novo ou uma que eu nem sabia que tinha.
Conheci o Degasperi ano passado na Bienal e ele foi muito fofo e o livro dele não poderia ser diferente!
Super indico, a leitura é muiiito agradável.

LT 05/04/2019

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser desse livro lindo, nacional, e posso dizer até que é poético! Vamos conhecer “O Amor nas 4 estações”!

Victor Degasperi consegue transmitir através das palavras suas emoções e experiências vividas durante as estações do ano. É um livro de crônicas românticas o que temos em mãos.

Os textos que Victor nos apresenta, são tão intensos, e em sua maior parte, se não em todos, dá para sentir a mesma sensação que ele teve ao colocá-los nas páginas dessa orba. Em alguns momentos você suspira, em outro sorri bastante e, no outro, aprende uma bela e importante lição. E o melhor de tudo: em todos você se apaixona!

Conforme você vai lendo, o livro vai trazendo sensações maravilhosas e ao mesmo tempo traz reflexões sobre como você aproveita seus momentos. O autor nos mostra que podemos viver de forma intensa, errar, aceitar, se emocionar, aprender com tudo e, o principal: recomeçar.

Victor tem uma escrita leve e bem fluída, que nos cativa. O livro é curtinho, tem apenas 176 páginas, mas para poder sentir e absorver as emoções e as mensagens que op autor busca nos passar, é preciso ler aos poucos, com calma, refletindo, “saboreando” a leitura.

A edição da Faro está impecável. Cada estação tem uma mensagem de abertura destacando-as ao desenvolver do livro, as cores e desenhos que correspondem à mesma, tudo um capricho só.

Foi o primeiro livro que li do Victor Degasperi, também desse gênero e só tenho uma coisa para falar: apenas leiam! É lindo, incrível e uma experiência valiosa.

Com certeza quero mais livros nesse estilo. Tornou-se um dos favoritos desse ano!

[QUOTES FAVORITOS]

Quotes – Outono.

“Graças a você sou mais cor do que antes de te conhecer, e graças a isso sou mais feliz em cada amanhecer.”

“Não pensa, não. Nem um pouquinho, nem um tantinho... me dê a mão, feche os olhos e viva comigo o amor deste coração.”

Quotes – Inverno.

“Estou sinceramente apaixonado por te amar, porque te amo, e te amando sinto claramente a minha alma se esquentar.”

“Sentado sobre ela, abraçando os meus joelhos e sentindo a luz me aquecer, percebo o quanto a paz muitas vezes mora em nossas pausas.”

Quotes – Primavera.

“É o nosso todo mergulhado na certeza deliciosa do nosso agora. Sinto o presente, agradeço o presente e as cores parecem ainda mais fortes.”

“Nossas conversas parecem sempre combinadas e as risadas parecem mais dizer sobre um ótimo dia, mas nós sabemos que é sempre assim. Somos assim. Simples.”

Quotes – Verão.

“Para onde esses passos vão me levar, eu não sei ao certo. Mas ao caminhar seguindo o rumo do coração, sou feliz desde já.”

“Éramos carregados de outono, de inverno, apaixonados pela primavera e brilharíamos em nosso verão. Seria a nossa estréia.”

Quotes – Um Novo Outono.

“Meus olhos procuram, meu peito respira, minhas mãos acariciam e minha alma ama o que é vida. E o que é vida? É um milésimo de segundo capaz de te ser eterno. Ali sentimos o que ela é.”

“Múltiplas cores, essa é a cor da vida. Em suas paletas tinhas todas, e me apresentou.”

Beijos!

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Amor nas 4 Estações
Neste livro, acompanhamos um ano do autor, com o marco das estações e o que elas proporcionam.

O Victor tem uma forma poética ao descrever momentos e sentimentos. Durante a leitura me senti completamente conectada ao que ele vivia, mas ao mesmo tempo me vi em situações e sentimentos similares.

Como é o natural deste tipo de livro, alguns textos tocam mais, outros menos, mas todos tocam de alguma forma. Um dos textos parecia que havia sido escrito exclusivamente para que eu lesse naquele dia em específico e como acredito muito nesse lance de energia, sei que não foi uma simples coincidência.

Além de textos incríveis, esse livro nos proporciona uma diagramação incrível... Cores que combinam com a estação do momento, imagens que se conectam de forma singular ao que está escrito. Um lindo trabalho de edição e a Faro junto com o autor merecem todas as parabenizações por isso.

Ao terminar a leitura, confesso que fiquei comum gostinho de quero mais. Além disso, guardei lições para a vida. A principal lição é que ainda preciso evoluir e muito no quesito ver as coisas simples da vida. Nos permitimos ser envoltos em todas as exigências da vida, mas não paramos para aproveitar toda a simplicidade que nos é oferecida.

O amor nas 4 estações é um livro singelo, amoroso e inspirador,acho que ele reflete muito do Victor que tive o imenso prazer de conhecer e trocar muitas ideias. Um livro perfeito para você presentear pessoas que ama. Um livro perfeito para você ler e reler sempre que achar necessário.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/12/resenha-amor-nas-4-estacoes.html

De Olivato - @olivatobooks 03/01/2020

O amor nas 4 estações
Este livro começou com a ideia do Victor de escrever textos durante as quatro estações do ano, textos que falam sobre amor, sobre companheirismo e o mais importante, sobre acreditar.

São textos que nos levam a pensar, alguns textos mais pareciam que tinham sido escritos para mim ou por mim, pois diziam o que eu estava sentindo, o que também me levou a me emocionar e querer acreditar. O livro também contém ilustrações lindas que dão um novo nível de beleza ao livro, gostei bastante de ver textos e imagens como parte de algo maior. Acredito que seja um dos livros mais bonitos da minha estante.

Ele é dividido nas quatro estações, sendo que por começar no Outono – melhor estação da vida –, temos um novo Outono no final do livro. São textos curtinhos e rápidos de ler, você vai devorando cada texto e quando percebe, chegou ao fim.

“Todas as noites te trago pra cá, e é te carregando no coração que descanso tanto.”

Particularmente, esse livro foi complicado de ler, por estar passando por uma situação complicada na vida, ler sobre o amor de forma tão pura e simples, doeu um pouco. Eu demorei em tomar coragem e ler esse livro, chorei um pouco porque as coisas não são exatamente um conto de fadas e gostei muito da forma como o livro se criou.

No Skoob, dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/BtYdVI6giiv/

Malucas Por Romances 23/01/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
o ano passado pra cá tenho apreciado muito mais a leitura de algumas crônicas, O Amor nas 4 Estações foi a minha mais recente leitura e foi uma leitura ótima. O Victor conquistou meu coração com as palavras dele, e não vou mentir que ele e o Júlio autor de Tudo que Acontece Aqui Dentro (resenha Aqui) eu estou guardando em um potinho, porque eles são bebês lindos kkkkk.

O Amor nas 4 Estações é o primeiro lançamento do autor Victor DeGasperi, no qual durante um ano ele expressou em seus textos o AMOR, o amor que sentia no momento e que jorrou nas páginas do livro.

O livro foi dividido em cinco partes: OUTONO, INVERNO, PRIMAVERA, VERÃO e UM NOVO OUTONO. Em cada parte do livro é possível sentir um pouco das emoções dele, e também as mudanças no decorrer do ano.

É difícil de falar desse livro, já que ele tem como foco o amor, e por mais que não "haja" spoilers, O Amor nas 4 Estações é um livro pra ser lido aos poucos e sentido com todo seu coração.

Nem sei como expressar o amor que senti pelo trabalho gráfico da Faro, quando vi o livro pela primeira vez eu só quis abraça e não soltar mais, está simplesmente impecável. O livro além de ter as folhas com ilustrações no decorrer dos textos, também tem ilustrações nas bordas das páginas que muda em cada estação.

Não posso deixar de citar que esse livro é o primeiro da Editora Faro que apoia a campanha de Prevenção a AIDS e a Hepatite, e agora em todos os livros como forma de conscientização a editora vai divulgar informações de como fazer o teste gratuito. Em entrevista para a PublishNews o Pedro Almeida falou o seguinte:

“Quando um amigo infectologista informou que, numa cidade como São Paulo, em alguns grupos, a taxa de contaminação com o HIV chega a 25% da população jovem, decidimos colocar a nossa editora nessa campanha. Grande parte das pessoas não sabe que é portadora do vírus, e não se trata com os medicamentos. A ideia e ser mais uma voz que se comunica com os jovens para se proteger e fazer os testes regularmente”

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/01/resenha-o-amor-nas-4-estacoes-victor.html#axzz5dLeYECsZ

Leitora.Marina 09/04/2020

Este livro pode ser considerado como um livro simples, leve e que coloca as coisas em seus lugares.