O amor nas 4 estações

O amor nas 4 estações Victor Degasperi

Resenhas - O amor nas 4 estações

lipso01 20/03/2020

UM AMORZINHO
"Caminho, e entre caminhos não posso não te procurar. Talvez seu Sol seja o destino ou no mínimo a luz que nos norteia pra onde ir. Me aproximo, entrego minhas palavras, entrego a fala do coração e logo recebo de ti tudo que seu coração pode dar."
- Victor Degasperi

Esta e outra mensagens sobre o amor, você vai encontrar neste livro Maravilhoso, que te ensina de todas as formas a ter um coração mais sossegado e também te faz bem a cada página lida. Obrigado por me fazer se sentir bem e especial.
Esther 18/12/2021minha estante
Li e pretendo reler. ?

Léo 04/04/2021

O Victor nos demonstra através de textos leves, que podemos ver e sentir o AMOR nas coisas mais simples da vida. E ele descreve isso nas 4 estações do ano cada uma na sua particularidade. Algo que poucos percebem.

Márcia 26/05/2021

"Podem chamar de dependência talvez, eu não me importaria, mas não creio que seja. Vivi e viveria sem você, mas quão colorido seria meus dias assim? A questão está em querer sorrir, não só por educação. E, pra isso, meu bem, a sua chegada, estada e permanência são fundamentais para os raios dos meus lábios felizes."?

Luana.Nantes 05/02/2023

O amor nas estações...
Amei!!!

Uma leitura sobre o amor em várias perspectivas ...

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#amor
#carinho
#lembranca

Super Indico!!!
#oamornaquatroestacoes

Ge 14/10/2023

Livro superficial. Nada demais. Algumas frases bonitas, soltas e sem propósito. Não perde nada em não ler.

Júh 12/04/2021

Uma das edições mais lindas da minha estante, sou completamente apaixonada em sua capa e diagramação cheia de ilustrações maravilhosas e que representam os textos, mas acima de tudo, ela é mais linda ainda pelos textos emocionantes e apaixonantes do autor.

Sei que já falei e mostrei muito desta preciosidade aqui no ig, mas foi a primeira que o li inteiro, não somente alguns contos soltos e posso afirmar com 100% de certeza de que essa é uma das edições mais lindas da minha estante, sou completamente apaixonada em sua capa e diagramação cheia de ilustrações maravilhosas e que representam os textos, mas acima de tudo, ela é mais linda ainda pelos textos emocionantes e apaixonantes do autor.

Quanta sensibilidade, quanto amor, quanta percepção. Eu amei muito muito muito a poesia e os sentimentos que os textos do Victor nos fazem sentir, a sensibilidade gigante dele em escrever seus sentimentos e vivências, suas percepções da vida, das pessoas, do mundo. Admirei muito sua coragem de demonstrar vulnerabilidade em alguns textos mais profundos também. Um livro realmente emocionante que vou reler para o resto da vida.

Meus textos favoritos foram: Sua Risada Gostosa, O Seu Colorido, A Casa É Sua, Nesse Cais, Deixa Para Lá, Instantes, Não Vi Nada Que Não Fosse Amor, Abraçamos A Vida, Nova Manhã e Plenitude.

site: https://www.instagram.com/p/CPN5n1qBoho/?utm_source=ig_web_copy_link

Luana693 12/01/2024

Não sou muito de sentir
Não sei, acho que esse tipo de livro reflexivo não é meu estilo, não me conectei com esse livro de forma alguma

A Livradora @_fabialivradora 15/07/2022

Agora sim...
Eu acredito em amor a primeira vista! Porém também acredito wm amor a segunda, terceira, quarta... Porque definitivamente eu ACREDITO NO AMOR!
Meu primeiro contato com o livro foi em 2019, um ano para esquecer..., e simplesmente detestei a leitura. Até exclui do skoob e não teve resenha na época. Me esqueci desse livro...
Eis que estamos na bienal de 2022 e minhas lindas Karol e Carla me avisam que o autor do livro Vozes do Joelma está autografando o livro no stand da editora. Lá fui eu para comprar o livro, autografar e dar de presente para minha namorida. Para minha surpresa quem está autografando também: Victor Degasperi.
Para uma boa entendedora um pingo é letra! Valeu Universo! Foi uma segunda chance de leitura incrível! Sorri, chorei, gargalhei, assimilando toda poesia, todo o encanto das palavras e agora estou maratonando os vídeos do Victor no YouTube. É isso Leitores. Um brinde as oportunidades não desperdiçadas! Um viva para os (re)começos!Um beijo para o Amor! Gratidão Victor!

Freezerburn 16/12/2023

Amor nas 4 Estações
Um dos livros mais lindos que eu já li!

Quando comprei este livro o que me deu interesse nele é o fato dele ser todo colorido e ilustrado, levei ele junto de Maisie Dobbs e O Talentoso Ripley por R$50.

Este livro é muito mais do que figuras bonitas, seus textos são recheados de amor e carinho, reflexão e contemplação, cada texto tem um sentimento posto nele que as vezes me faz refletir junto e me desconcentra na leitura rsrsrrsrs

Eu irei muito reler este livro, mas aos poucos

Recomendo demais este livro, para todo mundo!!

Lais.Salatiel 22/01/2024

" Sou primavera, sou flor, flori..."
Muito difícil segurar as lágrimas no decorrer da leitura. São poemas que tocam partezinhas ínfimas mas doloridas do nosso coração que a gente nem sabia que tava lá. Dá voz aos sentimento, dá sentido as sensações, dá vida as estações.

@leiturasdadudis 24/01/2022

"Sentir é um abraço que começa por dentro"
Durante um ano inteiro somos acometidos por dezenas de sensações e sentimentos e emoções. Mas, você já parou para pensar quais reflexões sairiam de você se parasse para escrever toda vez que desejasse colocar pra fora tudo aquilo que sente?

Em "O Amor nas Quatro Estações", Degasperi despeja tudo de si sobre o amor em seus textos, dividindo os períodos entre estações, começando no outono e passando por todas as outras até que um novo outono se inicie.

Durante todo um ano o autor se propõe a falar sobre o amor. Através de textos carregados de sentimentos, guardamos tudo para nós, enquanto sentimos o que ele sentiu, tão próxima é a conexão que suas palavras nos proporcionam.

Veja alguns trechos de cada estação:

Outono
"Se eu não tivesse te encontrado, te encontraria, e essa é uma das poucas certezas que carrego no coração."

Inverno
"Apaixonar-se sempre será uma das maiores delícias da vida, mas com o tempo e o amadurecimento aprendemos ainda mais a identificar onde o amor está."

Primavera
"E hoje, naquele instante, ao te olhar com tanta certeza, entendi que todas as estações desde a primeira vez que ti vi nunca deixaram de te pertencer."

Verão
"Corações valentes também precisam repousar."

O autor possui uma escrita bem leve e fácil de ler e traz a nostalgia de antigas cartas de amor. Como podem ver na foto, é impossível não encher a obra de marcações. Esse livro é dedicado a todos os românticos de plantão. Sugiro ler um pouco todo dia para ter uma melhor experiência. Boa leitura!

Teté 26/06/2021

Pois bem...
Peguei esse livro sem saber que se tratavam de crônicas e me decepcionei bastante. São crônicas meio poéticas (dois gêneros que, particularmente, eu não gosto) então isso já é justificativa para a nota que dei.
Eu demorei bastante pra ler, até porque esse livro não foi feito para ser lido rapidamente, mas toda vez que eu pegava, lia umas 2 páginas e já desanimada.
Não dei, porém, uma nota mais baixa porque não quero desmerecer o trabalho do autor. Ele colocou neste pequeno livro muito sentimento e muitas de suas emoções durante 1 ano, e eu admiro isso, apesar de tudo! Sem contar que essa edição é lindaa

Debora506 09/05/2021

Esperava mais...
Achei o livro bem fraquinho e muito repetitivo.

Mari 05/04/2021

A leitura se tornou um pouco cansativa no final, senti que várias coisas se repetiram, mas é um livro incrível.
O autor diz no final que não teve a intenção de ensinar nada, até porque escreveu aprendendo. Mas aprendi muito com O Amor em 4 estações.

Fez muito bem para o meu coração, e vários trechos ficaram para sempre em minha memória ?