O amor nas 4 estações Victor Degasperi

Resenhas - O amor nas 4 estações

Ratinha de Biblioteca 05/06/2021

A sinopse é vaga...
A sinopse me fez pensar que eram contos ou crônicas sobre o tema Amor. Uma definição melhor seria dizer que são mensagens, cartas, de alguém falando sobre seus sentimentos. Muito tocantes, curtinhos, um livro para ser lido devagar.

laiscarrilho 06/05/2020

Fraco
Achei textos muito vagos, sem profundidade e por vezes muito repetitivo.

Lavs 28/01/2022

Pura poesia
?Se trazes pesos de outras vezes que caiu em outro lugar, não tem problema. Eu te aceito e te quero mesmo assim.Te quero com tudo que te forma, tudo que te é?

lelê 19/09/2022

o livro traz muito sentimento, até demaais...o ponto é que fica cansativo por ler tantas expressões e sentimentos parecidos:/

Samara.Tavares 02/10/2021

Olha...
Esse livro me fez pensar tanto mas tanto... Senti o amor, a dor, a perda, o sofrimento e todas as particularidades que nos tornam humanos. Sensacional.

Vick.Parisotto 09/09/2023

O amor nas 4 estações
Esse livro tem uma vibe romance com uma pitada de aprendizagem. Ele faz com que o leitor reflita sobre as coisas que lhe acontecem e se ele nota os pequenos detalhes da vida. É bem bonito, as ilustrações contam as histórias, você consegue viver cada página. Eu amei me fez refletir imensamente e me fez dar mais valor aos pequenos detalhes da vida. Se tiverem a oportunidade leiam ?

Eduarda1362 05/01/2022

Amei
Achei incrivel como ele nos faz pensar sobre muiro bom os textos bem fluidos e bem escritos super indico

AliFlower 29/11/2021

Pura poesia
Victor Degasperi é um baita escritor e poeta. Esse livro é muito lindo e me tocou profundamente com seus textos de pura poesia. Não posso deixar de elogiar a diagramação da Faro Editorial, em especial a esse livro com as ilustrações e o colorido nas páginas. Senti o amor do autor em cada palavra. Foi bom sair da rotina de livros de ficção e embarcar num mundo poético. Adorei a experiência!

Alice2908 19/10/2022

Achei lindo
Achei bastante poético, tem umas frase que nossa me pegou de vez viu, e ver ao tempo o sentimento se transformando é muito fofo

Camila1856 05/06/2021

O amor nas 4 estações
Victor escreve de forma leve. Ele traz nesse livro textos de amor escrito durante as 4 estações do ano.
Ao longo dos textos podemos perceber seus sentimentos sendo expostos de forma clara , mergulhamos no amor que ele mostra em cada palavra.
É um livro leve , tem uma escrita perfeita

Carla.Parreira 05/12/2023

O amor nas quatro estações (Victor Degasperi). O autor mergulha profundamente nas complexidades e nuances do amor ao longo das quatro estações do ano. O livro nos presenteia com uma escrita poética e sensível, explorando a dualidade do amor: suas alegrias e dores, suas certezas e incertezas. O autor nos convida a refletir sobre a importância do amor próprio, do perdão e da aceitação, trata de temas universais, como a passagem do tempo, a efemeridade da vida e a busca pela felicidade. O autor nos lembra que o amor pode ser encontrado nos momentos mais simples e nas pessoas mais improváveis, e que ele pode nos transformar de maneiras inimagináveis. É uma obra encantadora, repleta de emoções e reflexões sobre o amor e suas múltiplas facetas.
Melhores trechos: "...Sentir é um abraço que começa por dentro, ao encontrar o que você tanto precisava... Eu me propus a viver um ano sentindo tudo que me fosse possível e transformar cada fragmento de emoção em palavras. Um ano de histórias, descobertas, corações, mares e universos. A imensidão esteve presente em todo e qualquer tempo, porque sempre se tratou de sentir o infinito. Perceber os detalhes é a maior proposta. Folhas de árvores, sorrisos de milésimos. Formigas pelo chão, chuva em alguma madrugada do verão. Silêncios que dizem e mãos que se declaram. Lábios e corações buscando abraçados e almas e estrelas felizes pela noite. Cada detalhe ao longo do caminho foi sentido e escrito. Descobri, então, uma vida muito maior e valiosa nos detalhes... Que tal um problema pra dois? Um medo para dois enfrentarem? Será muito mais fácil. Serão duas coragens para o que quisermos encarar, dois corações para nos levarem aonde quisermos chegar e duas felicidades juntas como uma para nunca deixarmos de amar. Seremos sempre dois para um, sem importar o que virá. E se vierem dois, três ou quantos medos forem, fique bem. Se acalme. Cuidaremos de um a um com a máxima de que o amor sempre vence. Se vence mesmo, eu não sei, teremos que descobrir. Mas aqui, bem aqui, dentro e profundamente em mim, há uma coragem imensa de ser tudo que for preciso para que essa se torne a primeira verdade de nossos passos. Continue colada em mim, está cada vez mais quente. O seu encostar me faz bem e me faz lembrar o quanto eu existo feliz. A cada vez que percebo que vivo uma vida em que há você como parte de mim, agradeço. Sorrio e agradeço. E então sinto como é bom poder dividir o mesmo sorriso, o mesmo abraço, a mesma luz, o mesmo calor, o mesmo cobertor. Que sejamos sempre duas vidas, dois corações, duas felicidades. Mas que como dois possamos ser sempre juntos a razão de um amor... Aqui, entre a paz que encontro, apenas posso sentir a gratidão pela vida. Sei que palavras assim parecem dizer sobre um momento inspirado, uma pausa de respiro entre a bagunça de nossas confusões. Mas a ideia é não ser, é poder se sentir assim, de espírito leve, constante. O segredo? Não há. Tudo está no simples. O amor simples, a generosidade simples, o carinho e o abraço simples que dedicam imensidões com o toque. Insistimos tanto em buscar e criar fórmulas para esse bem todo. Mas ele já existe, agora e em nós. Cada um tem suas quantidades de camadas criadas por cima do que já te foi mais puro... Não são seus traços, seu humor, suas risadas do coração e a paz do seu mundo. É você. É toda você. Do jeitinho que é e cada vez mais você. Amor não se explica, não é?..."

Deise.Maria 12/03/2023

Uma fofura de livro adoreiiiiiii
Victor Desgaperi caprichou nesse livro fofo.
É meu primeiro livro dele e adorei a forma delicada e sensível com que ele escreve seus poemas.a gente percebe a linguagem meiga , simples , e cheia de sentimentos que todos nós nutrimos e construímos mas que deixamos emudecidos ou rígidos por conta do cotidiano e da rotina acelerada que vivemos. Foi isso que senti ao ler esta obra que ao meu ver é simplesmente linda . Além de ser todos ilustrativo , cada figura maus linda que a outra .vc viaja em uma leitura deliciosa que te traz calma e uma boa dose de romantismo.O amor em suas quatros estacoes fala de saudade , amor , leveza de compartilhar do dia a dia , de apreciar o momento com quem se ama e aonde de ama , e é como sugere o título divido em 4 estacoes , cada parte contendo textos poéticos de uma boa dose de amor!!!!
" A vida é feita de mergulhos "????
Mergulhe nessa obra linda do Victor Desgaperi

Guido Alexandre - @lendocomotempo 23/03/2019

Um livro que tem que ser lido com o coração.
Em O Amor Nas 4 Estações vamos encontrar uma coletânea de crônicas de romance. E como o próprio título já diz, essas crônicas são separadas por estações que nos passarão sentimentos diferentes em cada uma.

Ele é um livro que não precisa ser lido de uma única vez nem apenas uma única vez. É ótimo para a gente pegar ele, abrir em uma página aleatória e ler um poema, aposto que o seu dia vai fica bem melhor depois disso.

“Amar é mais do que oferecer morada no peito, é cuidar para que lá sempre seja o melhor lugar para o outro estar.” Pág. 37

Não posso deixar de elogiar o trabalho incrível que a @faroeditorial fez com a diagramação. Não tem uma página sequer que não tenha uma ilustração ou um detalhe referente ao tema do livro. Sem dúvida alguma, ele é o livro mais bonito que tenho atualmente na minha estante.

“Talvez as estações existam para aprendermos a sermos várias versões de nós.” Pág. 150

Camis Pinheiro 27/06/2023

O livro que é bom pela capa
A única estrela é mérito da capa e das ilustrações, porque os textos são bem forçados e sem nenhuma profundidade.

Não indico pra ninguém.