Sem Perdão

Sem Perdão Cris Matthiesen

Resenhas -

Bruna @bibliotecavirtuaal 27/11/2021

Eletrizante!
Eu não tenho palavras para explicar o quanto a mente dessa autora é brilhante! Eu te GARANTO que vocês NUNCA leram nada do tipo. Essa duologia foi uma das coisas mais diferentes que eu já li em toda minha vida! E eu AMEI!
O livro já começa do momento em que termina o primeiro livro e logo no início já temos um plot de cair o queixo! Como se o primeiro livro já não fosse plot atrás de plot né?! Mas nada se compara a esse.
Neste livro vamos ver um povo mais dos segredos de Maxine e já adianto que o passado dela não é nada bonito. Também gostei muito dos personagens secundários que foram tão importantes para Maxine.
A tensão que esse livro me deixou foi surreal! Tinha hora que eu não sabia nem se podia confiar no que estava lendo. O mistério e suspense ao redor do livro é absurdo e simplesmente não tem como parar de ler.
Eu adorei o primeiro livro, mas esse superou todas as minhas expectativas e se tornou meu favorito dessa duologia. A Cris tem uma mente que precisa ser estudada pela nasa! ? Se você adora um romance com um bom thriller, com certeza vai amar esse livro! Ah, já ia me esquecendo. Para ler esse você precisa ler o primeiro. Se não provavelmente irá ficar perdido na leitura.

Karini.Couto 22/02/2022

Olá, hoje trouxe a continuação do livro da Cris, Não Confie, já resenhado aqui no feed. Estava muito ansiosa para vir falar desde livro com vocês.

Conhecer a Cris foi um presente e ter a oportunidade de ler suas histórias então, nem se fala. Ela tem uma escrita envolvente e alucinante, abordando vários temas em uma obra e impressionando o leitor com sua destreza em amarrar as pontas soltas e surpreender!

Além disso, a Cris consegue dar profundidade aos seus personagens, cativa o leitor e não se trata de personagens perfeitos, personagens que erram, são falhos, tal qual na vida, e com isso nos dá aquela sensação gostosa de familiaridade, se é que me entendem?

Se trata de uma duologia, conforme já disse no primeiro livro lido, e aqui vamos ter a continuação da história de Maxine, que já enfrentou muitos percalços e segue dando um jeito de sobreviver a tanta dor, perdas.. parece que sua vida é uma montanha russa de emoções, e quem poderá ser de confiança? Já disse anteriormente que Maxie, tem problemas para confiar devido algumas situações que ela passou. Thomas permanece nesse jogo insano que se tornou a vida de Maxine e o que dizer? Eles irão enfrentar muitas reviravoltas, quando eu achava que estava entendendo e que então teriam uma trégua, "boom", a autora vem e arrasa mais uma vez nós deixando de queixo caído!

Cris me surpreendeu, e olhaz é raro eu dizer que em tramas assim um autor consegue me enganar e surpreender, eu sinceramente, não esperava pelo final como foi, e adorei!

Um enredo que trás muitas emoções, perdas, anseios e inclusive que fala sobre perdão! E Thomas me surpreendeu também.

Gente, é tão difícil falar sobre uma continuação e sua finalização sem entregar spoilers, poderia ficar horas falando tudo que a Cris fez nessa duologia e sinceramente, um livro e tanto!

Recomendo demais!

Larissa3489 28/01/2024

Um diferente bom
Quando Maxine volta totalmente de seu coma, começam contar a ela tudo ao contrário do que imaginava ter vivido em toda sua vida, principalmente recentemente antes de seu coma (Livro 1) e descobre tudo ser fruto de sua imaginação de uma maneira diferente.

Eve está lá com Lukas e Henry, Thomas sofre com a síndrome de asperger e também é namorado de Max e tem seu tio Saul, quando entrou em coma, em sua cabeça acabou que todos trocaram de lugares, Saul era segurança de Thomas, Thomas era pai de Lukas e estava brigando com ela na justiça pela guarda do mesmo e Lukas fora seu filho roubado pela amiga em sua versão de imaginação.

Agora, além de Max ter que descobrir o que é real e o que fora fruta de sua imaginação, tem também que descobrir o que aconteceu em seu antigo passado, desde bebê até seus 9 anos onde esquecerá tudo o que aconteceu em seu sequestro, isso será a chave principal para que descubra várias coisas que estão acontecendo atualmente em sua vida.

Esse livro é plot atrás de plot e da uma reviravolta incrível, segundo eu, nunca tinha visto antes. É um livro um pouco mais longo que o primeiro, mas os capítulos são super curtos e é uma leitura que para mim flui bem, existem gatilhos que me fizeram lê - lo de forma mais lenta. Algumas coisas fazem você se sentir confuso e se tornar a Max, entrando na história e ao finalizar e no andamento da leitura você percebe que apesar de todas as reviravoltas a autora não se perde escrevendo, só os personagens e os leitores se perdem, mas se acham rapidamente...

Sai da minha zona de conforto no quesito leitura e confesso que gostei, preferi algumas cenas do primeiro livro, mas gostei deste segundo que me embaralhou toda antes de me consertar novamente, além de ter tratado muitas coisas de forma real, como alguns problemas psicológicos dos personagens que as vezes não aceitavam ou até mesmo não queria "tratar" por não querer admitir o "problema" psicológico. O que consiste muito com a real realidade onde muitos não assumem e não tratam.

Só posso dizer para todo mundo ler e conhecer um pouco mais sobre Max e Thomas e tudo que acontece nessa reviravolta. É um suspense com leve ficção científica (pelo menos EU achei) e um leve romance tbm.