O Despertar do Dragão

O Despertar do Dragão Drica Bitarello

Resenhas - O Despertar do Dragão

Anaté Merger 21/11/2018

Épico medieval
No quarto volume da série Radengund, a trama medieval criada pela autora ganha um desfecho. Todos os personagens que aprendemos a amar ao longo da série - aliás, recomendo a leitura dos livros anteriores para uma melhor compreensão - estão reunidos para o Natal, nas terras geladas da Noruega. Misturando fatos e personagens reais a outros fictícios e com uma boa dose de sobrenatural e sociedades secretas, entramos no mundo particular criado pela autora, onde paisagens, ações e personagens são descritos com uma riqueza de detalhes e muita emoção. Nesse volume, vários casais se formam e as cenas tórridas esquentam as páginas bem escritas. Prepare o lencinho para as sequências mais duras e se deixe envolver.

mara sop 28/09/2018

O embate final está próximo!
Está chegando o natal e os amigos decidem se reunir em Svenhalla, na Noruega, que segundo Leila fica linda nessa época do ano. Mas o que o grupo de amigos não imagina é que o mal vai acompanhá-los nessa viagem.
Enquanto o mal espreita, novos casais vão se formando nessa aventura que prometem arrancar muitos suspiros, observados pelo grande vilão, que está apenas esperando pelo momento certo para seu golpe final.
O volume 4 da série Radegund é um livro de desfechos, o encerramento de um arco que começou lá no primeiro livro e que chega ao seu clímax numa batalha mística que leva nossa adrenalina às alturas. E além de nos arrancar várias lágrimas, satisfaz bastante as expectativas do leitor que torce por um final digno para alguns personagens. Os shippers irão à loucura com esse livro!
Mas é claro que pontas ficam soltas para o próximo livro da série, ainda sem título definido, e que tem previsão para 2020.
Se você gosta de batalhas épicas, romances tórridos, personagens fortes e profundos, e ainda não leu essa série, não sabe o que está perdendo.

site: https://goo.gl/ouLKM2

Rubia 22/04/2020

Que livro espetacular!!!
Sou apaixonada pela escrita da Drica, ela além de criar personagens incriveis, romances maravilhosos, consegue colocar fatos históricos, sem deixar o livro chato, amei aprender sobre Templários, Sociedades secretas, mitologias, enfim, coisas que geralmente não se lê num romance por ai.. Nesse livro o casal principal é meu amado Gil e Ulla, apesar de não ter tantas cenas entre eles, achei que o Gil achou uma mocinha a altura dele, pq ele é incrivel. O que amei no livro é a dinâmica dele, pois tem vários casais, tem vários lugares, e em cada capitulo mudava de cenário e de personagens várias vezes, o livro não fica entediante mesmo sendo enorme.... Agora Mark e Raden não tem palavras eles são tudo,tudo de bom.. que casal incrível, amei cada cena deles, é muita emoção... Drica que escritora, meu Deus!!

Akemi San 18/02/2019

Uma Saga Medieval de Respeito!!
Os quatro livros da Saga Radegund são um mergulho em um mundo medieval recriado com minúcia, sem, no entanto, deixar de lado a paixão e a aventura.
Os protagonistas são muito bem construídos e têm profundidade (Radegund é a minha favorita, óbvio!).
Quem teve oportunidade de conversar com a autora, sabe que seu trabalho reflete a sua erudição (Sim! Há muita pesquisa e amor pela História!).
Em suas tramas, o que me agradou bastante também foi a sua abordagem mais aberta das questões culturais do período, sem recorrer a maniqueísmos.
Enfim, é uma Saga Medieval de Respeito!

Aisha Andris @AishandoBooks 03/08/2019

O chocante e surpreendente encerramento de um arco
No quarto volume da série, nossas atenções se voltam para Gilchrist e a missão que lhe foi confiada, ou melhor, revelada por Ulla e Gjurd. A dádiva será cobrada, e o preço será pago. O Mal não descansa e, se não for derrotado agora, consumirá a todos. Nós já sabemos quem ele é, e vê-lo tão perto dos personagens que tanto gostamos nos provoca uma agonia terrível. E o custo da ignorância será alto demais, especialmente para um deles.
Os membros da Sociedade da Hidra estão em maior perigo do que nunca, quando um agente frio, calculista e extremamente hábil na arte de extrair segredos das pessoas é enviado pelo Templo atrás do maior tesouro dela. Todos os participantes da organização estão dispostos a sacrificar tudo para impedi-lo, mesmo suas vidas.
Se em A Cruz e o Crescente todos se reuniram em Delacroix, agora é a vez de Svenhalla ser o palco do encontro entre eles, e também da batalha final contra o Inimigo. E além dos personagens que já conhecemos, chegarão mais alguns que conquistarão nosso amor ou nosso ódio, como certo agente misterioso da Sociedade; uma ninja saída direto da terra do sol nascente, que tem uma missão difícil e cuja realização exigirá sacrifícios; e um belo mercenário. Novos casais surgirão e colocarão fogo nesta história; e preciso dizer que me encantei por cada um. A Drica Bitarello merece os parabéns pela forma como consegue desenvolver esses relacionamentos, sempre tem uma química gostosa, aquele “algo a mais” que nos fazer torcer loucamente por eles e vibrar quando finalmente se rendem à paixão.
A ambientação continua maravilhosa; a escrita, sem dúvida, cativa; os personagens seguem densos, cheios de camadas e muito bem construídos; e os mistérios, intrigas e reviravoltas intrigam e nos prendem à cadeira. A cada página, fica evidente o quanto a autora entende do que está falando, que tem uma base histórica e cultural consistente o bastante para nos imergir na Europa do século XII como se estivéssemos, pessoalmente, lá. Com certeza, a saga medieval que eu mais gostei de ler.
Um arco foi encerrado, mas estou longe de estar satisfeita. Esta saga é tão envolvente que, inevitavelmente, findei a leitura ansiosa pelos dois volumes que restam para encerrá-la. Tenho certeza de que continuarão a me surpreender e que aumentarão o imenso amor que eu já sinto por cada detalhe desta história.

site: https://aishando.home.blog/

Juliana @raizdeumlivro 11/01/2020

O DESPERTAR DO DRAGÃO 4
(SAGA RADEGUND)
Depois dos últimos acontecimentos no livro A Cruz e o Crescente, agora vamos conhecer mais sobre o cavaleiro irlandês Gilchrist, O Dragão (Crush supremo). No decorrer do livro vamos sabendo um pouco mais a respeito da missão do qual ele foi designado, que é derrotar a criatura maligna que a cada dia está se fortalecendo e está mais perto do que nunca para trazer o caos. Agora, o palco para esse cenário de luta será na Noruega, onde Ragnar e Leila moram. Gilchrist e Ulla precisam se preparar mais do que nunca porque quando a Lua engolir o Sol, o Mal despertará.
Eu nunca imaginei que pudesse gostar tanto de uma saga, ainda mais de um gênero que eu nunca imaginei que pudesse passar a gostar tanto. Como sempre, a escrita da Drica é envolvente e emocionante, imagino todo o trabalho e cuidado que se tem para reunir as informações sobre alguns temas diversos. Temos aqui um Romance Medieval com elementos ricos, lutas bem elaboradas e com um pouco de sobrenatural na história.
Nesse livro temos outros personagens, uns para amar e outros para odiar. Temos casais novos na área, principalmente um que eu queria que acontecesse tanto no primeiro livro se concretizou aqui!! Apesar dos momentos de tensão, Drica nos proporcionou cenas descontraídas que nos tira uma boa risada, nesse livro também temos outra perda que eu não estava esperando (Vida de leitor não é fácil). A amizade de Mark e Radegund fica por um triz, eles sofreram tanto que tenho vontade de guarda-los num potinho. Eu queria era mais Não posso deixar de mencionar o casal principal que é Ulla e Gilchrist vendo eles se renderem um ao outro é lindo. Eu estava muito empolgada com a luta, mas confesso que esperava algo a mais. Estou mega ansiosa para o que virá nas próximas páginas!! Até lá vou matar a saudades no conto "Não há Honra Entre Os Ladrões" e aproveitar para convidar vocês a lerem essa saga, principalmente aqueles que querem se aventurar num gênero novo, aproveite que 2020 está aí para isso!!

site: https://www.instagram.com/p/B6taAYZDEJB/?igshid=1e6cslnrt73z3