the mermaid

the mermaid's voice returns in this one Amanda Lovelace

Resenhas - the mermaid's voice returns in this one

catheory 01/04/2024

Passei minha adolescência toda querendo muito ler os livros, confesso que não li na sequência e esse é o primeiro, não me agradou muito mas vou ler os outros.

Hailita 30/01/2024

Nhee
Olha, ja li livros de poemas bem melhores. Não sei se foi pq li em inglês e ai tive dificuldade em alguns poemas ou se o livro não é td isso mesmo.
Mas trata de assuntos super importantes! Quem passou pela mesma situação q a autora deve ter se identificado bastante.
Mas enfim, achei razoavel

deb :) 20/10/2022

Gostei, mas não tanto quanto os outros livros
Esse é o último livro da trilogia e, por mais que eu tenha gostado dos poemas, não me impactou tanto quanto " a princesa salva a si mesma neste livro", ou "a bruxa não vai para a fogueira neste livro".

Quero ler outros livros da autora, porque gosto muito da escrita dela.

Recomendo a trilogia!

lispectoreana 27/01/2022

foi isso galera.
não vou dizer que odiei os poemas nesse livro pq seria mentira, eu só achei eles um pouco repetitivos em comparação à todos os outros das coleções da amanda. aprendi uma lição depois disso que é: não ler muitos livros de poesia do mesmo autor de uma vez só pq se você fizer isso acredite em mim vai chegar no último e você vai querer estar dando zero estrelas. eu gostei dos poemas que falavam mais sobre o problema de estar ao redor das pessoas, de problemas um pouco 'adolescentes' em público e etc. esse foi de certeza o último livro que li da amanda lovelace e realmemte acho que se você quiser MUITO conhecer a escrita dela leia "a princesa salva a si mesma nesse livro".
gii 27/01/2022minha estante
concordo plenamente em relação a ler todos os livros de poesias do mesmo autor de uma vez, terminei esse livro ontem e achei bem pesado em relação aos outros. concordo plenamente tb que o melhor é q trata melhor a escrita dela é o da princesa

lispectoreana 27/01/2022minha estante
simmm amg!!

Rachel.Oliveira 12/01/2022

Gostei muito
Com exceção de algumas frases clichês (eu gosto, mas tenho que admitir que às vezes deixa o livro um pouco chato), é um livro muito bom! Para quem quer uma poesia para refletir ao longo do dia, recomendo muito!!

godoijj 24/06/2021

amo a escrita da amanda mas esse livro deixou a desejar, sinto que gostaria mais se não fosse a pequena bagunça de poemas não autorais

veebooks 09/02/2021

the life
you never
got to
have??

Não foi tão bom quanto os outros dois.

Maria Fernanda Greiner 09/02/2021

Amanda Lovelace termina a trilogia "women are some kind of magic" com esta obra. Assim como o segundo livro, achei este mais fraco quando comparado com o primeiro.

De modo geral acredito que o primeiro acertou na qualidade dos poemas juntamente com as metáforas da figura "princesa"; o segundo apesar de ter acertado na metáfora, conta com visões muito manjadas, não aguento mais frases derivadas de "somos netas das bruxas que não conseguiram queimar" e isto tornou o livro ligeiramente tedioso para mim.

Agora, este terceiro e último livro eu achei um tanto bagunçado, eu prefiro a figura da sereia do que da bruxa como meio de inovar os poemas, mas acredito que a autora não conseguiu explorar todas as possibilidades que o mar e a sereia conseguem trazer. Mesmo assim, algumas analogias foram visivelmente mais ricas em comparação ao segundo volume.

Cauda; naufrágio; sobrevivente; afogamento; canto; sereia; mar; estrelas... Todos esses elementos são figuras promissoras para um bom poema, Amanda não falhou com esta obra, mas sabemos que ela era capaz de muito mais.

Ana 21/01/2021

"every day is an act of survival"
A Amanda Lovelace terminou a coleção "women are some kind of magic" de uma forma muito linda e forte. Poesias começaram a entrar na minha vida recentemente e essa coleção me impactou (ainda que de forma dolorosa em algumas páginas) muito profundamente. É, com toda certeza, uma leitura necessária.

Ludmilla Silva 04/09/2020

i believe in endless worlds.
confesso que nunca fui muito fã de poesia, mas nestes últimos anos comecei a cultivar este hábito a partir da leitura das palavras de Rupi Kaur e Amanda Lovelace, e passei a gostar bastante, foi uma experiência bem engrandecedora. ainda leio pouco, e mais internacionais, no entanto quero conseguir ler mais poemas - de todas as nacionalidades e estilos possíveis - e cultivar ainda mais este estilo de leitura.

eu adoro os poemas da Amanda, acho eles lindos e a acho uma mulher extremamente forte por conseguir ter encontrado uma forma de colocar em palavras toda a sua experiência de vida, inclusive os piores momentos, o sofrimento e abuso presente em sua vida. suas palavras tem bastante poder e força, e as vezes é necessário ler e reler ou até então parar um pouco para refletir a respeito. ela sabe transmitir muito bem estes sentimentos, e adorei este livro assim como adorei os dois livros anteriores da coleção.

um ponto negativo para mim foi a última parte do livro - a parte IV - pois mistura poemas dela com poemas de outros autores. e eu achei que não combinou muito esse mix, e até achei que alguns poemas tinham estilos (escrita e formatação) bem diferente do dela, o que para mim não funcionou, e até me fez pular alguns poemas. vi alguém comentando aqui que faltou mais poemas relacionados as sereias, que é justamente o título do livro, e eu concordo demais. talvez se ela tivesse tirado a parte dos outros autores e tivesse feito uma parte dedicado mais aos poemas relacionados a essa metáfora e analogia - como aconteceu no livro da "princesa" e da "bruxa" - combinaria mais.

porém, de forma geral, tirando esses pequenos detalhes eu gostei bastante dos poemas - principalmente os do romeu e da julieta - e acho que vale a pena demais ler. eu amo a estrutura dos poemas, as letras minusculas, a formatação e a delicadeza. e é uma leitura que flui bem rápido. então recomendo a experiência.

Jessica Hellen 01/07/2020

Um pouco melhor que o 2, não tão bom quanto o 1
Alguns poemas mt interessantes na mesma linha que os livros anteriores (provavelmente se pegassem os 3 e juntassem em um só livro nós só notaríamos porque de vez em quando ela volta pra temática ~sereia).

Em uma parte do livro ela começa a intercalar poemas autorias com trabalhos de outros artistas então acaba que esse livro é meio que uma coletânea. Não sei se me agradou. Na capa do livro não menciona nada disso, muito menos na sinopse, aí quando abrimos o livro cerca de 30 poemas são de autores diversos.

Veja bem, não é que os poemas desses autores sejam ruins (alguns são), mas me pegou de surpresa, e isso eu não gostei. Eu entendo e aprecio o fato de talvez essa escolha ter sido influenciada pelo movimento #MeToo, o que é de extrema relevância. Só acho que um aviso teria sido de bom grado.

Bia 23/06/2020

Especial
A leitura desse livro foi relativamente longa se parar pra olhar no histórico de leituras que eu fiz, mas a verdade é que esse livro sempre esteve pertinho de mim, sempre ali llendo uma página ou as vezes dez! Tenho um carinho tão grande por essa coleção e essa escrita, gosto do jeito que ela escreve sobre dores e mescla toda a magia do mundo literário fazendo referências a Harry Potter e outros clássicos que também marcaram minha infância.
Fico feliz de ter esse livro comigo nessa época tão difícil e pesada que estamos vivendo, e é até engraçado porque mesmo não tendo passado pelas mesmas experiências ainda consigo encontrar conforto nas palavras, e sem dúvida alguma reafirmar que mulheres tem uma espécie de magia.

Gabi 13/05/2020

Meio decepcionante.
Este livro faz parte da trilogia poética "As Mulheres Têm Uma Espécie de Magia" da Amanda Lovelace, sendo o último deles. Novamente a autora traz poemas dos mais variados assuntos relacionados à vida de distintas maneiras e sutilezas.
Demorei bastante para escrever essa resenha pelo simples fato de achar muito o que falar. Achei o livro bem mediano, bem abaixo do nível do primeiro livro.
O livro decepcionou bastante no que tange às metáforas relacionadas às sereias, o que seria seu propósito seguindo a ideia dos anteriores, mas acredito que a Amanda tenha se perdido um pouco. Alguns poemas são ótimos, mas achei a maioria mediano e alguns estão bem confusos (o que acredito serem resultado da introdução de poemas escritos por outras pessoas com o objetivo de complementar o livro, o que resultou numa mistura de escritas e significados).
Na minha opinião a obra é bem fraca para finalizar uma trilogia, deixando-me um pouco decepcionada (principalmente porque me identifiquei com pouquíssimos poemas o que é uma questão meramente pessoal).Entretanto ainda recomendo os livros da Amanda porque acredito que quando se trata de poesia cada pessoa interpreta, digere e absorve cada palavra de forma distinta, além disso são leituras bem rápidas assim dificilmente serão uma perda de tempo.
Hailita 30/01/2024minha estante
Cara tive exatamente a mesma experiência q vc! Serio, vc descreveu meus pensamentos KKKKKK

Giu 21/02/2020

O último da série "as mulheres têm uma espécie de magia" traz poemas sobre como Lovelace se reencontrou e ainda traz poemas de outras escritoras contemporâneas. Esse livro, assim como a série, é uma boa sugestão para uma leitura refletiva

Vanessa.Issa 25/01/2019

Thanks to Andrews McMeel Publishing for the ARC!