A Filha do Rei do Pântano

A Filha do Rei do Pântano Karen Dionne

Resenhas - A Filha do Rei do Pântano

Cris 28/05/2022

A caçada
A escrita da autora Karen me colocou dentro das cenas tendo Helena como protagonista. Ela cresceu tendo seu pai como espelho e herói, num pântano cheio de perigos, com ninguém além dela seu pai e sua mãe. Desde pequena não percebia certas atitudes de seu pai com sua mãe, Helena não podia reclamar tinha o que vestir, o que comer e sempre foi cuidada, mas quando completou seus doze anos alguma coisa mudou seu respeito ao pai se tornou medo por ela e por sua mãe e através de um acontecimento quando ficou sabendo a verdade tomou uma decisão que mudou toda a sua vida.
O livro nos coloca dentro de cenas presentes e passadas de Helena, relatando todos os acontecimentos que se lembra, vi que seu pai conforte seu relato era um doente, psicopata e assassino e que anos depois de fugir da cadeia continua a mexer com o emocional dela. Só tem uma coisa a fazer, caça-lo antes que ele ameace suas filhas e seu marido. Nesse ínterim temos todos os temores de Helena, suas falhas, frustrações, seu desespero, mas uma decisão tem que ser tomada e ela é a única que poderá achar seu pai a única a rastrea-lo pois foi bem treinada pelo melhor para isso.
Nunca senti tanto desespero em ler um livro, meu emocional ficou abalado só de pensar em Jacob colocando as mãos nas filhas de Helena e fazerem elas passarem por tudo o que ela passou, então gente só tenho que falar para vocês...o livro é sensacional, super recomendo para quem gosta de uma boa dose de adrenalina com efeitos de perder o ar dos pulmões.

Ramalho 26/05/2022

A Filha do rei do Pantano
Em um determinado momento você descobre que seu maior herói, é um sequestrador e sua mãe está há 14 anos em cárcere privado e você é fruto desse evento? Essa é a história de Helena a mocinha de A filha do Rei do Pantano de Karen Dione.

O livro é um thriller emocionante que entrelaça o passado e os dias atuais de Helena a partir da fuga de seu pai da prisão e o início de uma caçada dramática que deixa um rastro de mortos, prepara-se para segurar sua respiração durante a leitura.

Thayne. 15/05/2022

Um bom livro do gênero, reflexivo e instigante
História instigante e que desperta curiosidade.

A relação entre passado e presente foi muito bem pontuada, assim como a abordagem das lendas e ensinamentos do povo nativo cuja a personagem principal é descendente.

O pântano é um personagem vivo no livro e trás uma atmosfera e ambientação peculiar.

Em suma, o livro é muito bom, reflexivo e pode ser muito pesado em alguns momentos. Em alguns momentos é quase impossível largar.

AnaM 15/05/2022

´ótimo.
Um livro que pode facilmente ser lido em um dia, leitura super leve, interessante e rápida, personagens bons e carismáticos, principalmente a protagonista, Helana. Além de tudo é uma baita reflexão sobre relacionamento abusivo, e em como a cabeça das vitimas sempre ficam confusas com relação ao que é certo ou errado, ficam dividas em amo/odeio a pessoas, ficam sempre com uma balança nas mãos tentando medir a as atitudes do seu agressor, é um livro para se pensar. Realmente muito bom.

Fernanda.Bertolli 09/05/2022

A FILHA DO REI DO PÂNTANO
Esse livro me levou a ter vários pensamentos, bons, ruins, teve momentos em que concordei com Helena, outros que tive raiva dela, senti pena e asco de seu pai.
Uma jovem de 14 anos sequestrada e mantida em cativeiro por 14 anos.
Dessa situação horrível, Helena nasceu sem saber a verdade sobre sua vida.
Helena tenta recomeçar sua vida, 20 anos depois, mudando de sobrenome e de casa.
Mas seu pai foge do presídio depois de matar dois guardas, e somente Helena poderá encontrá-lo.

grazisapienza 03/05/2022

A batalha da realeza do Pântano
"Pequena Sombra, é assim que meu pai me chamava na infância"

Cara... que livro sensacional.
Eu ainda não consigo acreditar que eu protelei tanto para ler... Achando que poderia ser um thriller ruim. Mas eu me apaixonei.

O que eu mais gostei desse livro é como ele foi desenvolvido para entender Helena e tudo o que levou ao ponto alto do livro ? o reencontro entre Jacob e Helena, pai e filha. O embate final.

A maneira de construir os capítulos, alternando entre as memórias passadas de Helena e o que ela estava passando no presente foram feitas de maneira magistral, mostrando assim todos os gatilhos responsáveis pela sua psiquê e pelas suas reações. Alternando sempre entre, muitas vezes, a visão inocente da pequena Helena com a visão já amadurecida da versão adulta, que olha pra trás e vê como as coisas não eram tão boas quanto ela achava.

O uso da fábula de Andersen também foi maravilhoso, usando assim de lição para ambas as Helenas e como talvez uma lição pro leitor: um aviso sobre máscaras enganarem. E também pela realidade de Helena ser tão próxima da história.

Fiquei muito animada quando começaram as história de infância e acabei engatando com maior vontade no livro nesses momentos. Recomendo fortemente a leitura.

azzy 23/04/2022

Pensei que já tivesse feito a resenha KKKKKKKKKKK
Eu tava aquu vendo minhas leituras desse ano naquela parte dos desafios e vi que tinha um número a menos da quantidade que eu realmente li. Enfim, nem sei oq colocar aq, mas vou dar meu melhor.
Eu demorei bastante pra ler esse livro por está em período de avaliação na escola. Eu ficava com uma ansiedade imensa pra saber oq ia rolar com ela e o pai, de como ela ia resolver isso tudo e se tornar uma heroína. Gostei bastante do final pq ele faz a gente usar nossa criatividade, eu lerei facilmente um livro sobre a mãe dela.
Enfim galera, tô sem criatividade agora mas LEIAM, vcs não vão se arrepender!

Julia I 05/04/2022

É um livro muito bom mas que não me prendeu muito, acho que enrolou em algumas partes mas não o bastante pra deixar a leitura chata em geral eu gostei bastante mesmo não me prendendo no livro

Rayssa Bonissatto @livrosdarayssa 03/03/2022

É um thriller psicológico. Conhecemos Helena adulta, que conta sua história... É casada, tem duas filhas pequenas e vende geleia caseira numa pequena cidade , mas seu passado é muito incomum!
Viveu até os 14 anos em um pântano, completamente isolado, com sua mãe e seu pai. No entanto não é uma família comum, seu pai raptou sua mãe adolescente e a manteve em cárcere. Helena é fruto da violência que sua mãe sofreu. Obviamente, quando criança não percebeu isso e idolatrava o pai até que a face sórdida dele se revela a ela.
Ao se libertarem do pântano, Helena viveu apagando ou negando as memórias do lugar de sua infância até que é necessário encarar o passado de frente: seu pai foge da prisão!
Conhecendo o homem que a criou, Helena enfrenta uma caça atrás desse homem para salvar sua família.
O livro é bem pequeno mas a leitura é devagar, tem muitos detalhes. A visão de Helena em relação aos pais, quando criança, é totalmente distorcida da realidade. E é interessante ver seu conflito interno por ainda admirar o pai na sua vida adulta.
Ela tenta a vida toda colocar uma pedra sobre o assunto, mas com a fuga do seu pai tem que sair do mundinho que criou e enfrentar toda sua história.

Samara638 19/02/2022

Eu estava tão agitada por essa leitura que mais um vez me decepcionei, não chega a ser um livro péssimo, porém não atingiu as minhas espectativas.
O pai da Helena é um homem horrível e cruel. Mesmo o livro tendo seus pontos negativos, vale ressaltar que é interessante e ao mesmo tempo perturbador a visão da Helena sobre o pai, o amor que ela sente por ele, por várias vezes me causou um incômodo.

Janise Martins 08/02/2022

A Filha do Rei do Pântano

Apesar de o livro ser pequeno eu custei a ler, a escrita não flui, acho que pelo peso que ela carrega. Não gostei da forma como foi desenvolvida a história, mas tem um ótimo argumento. Recomendo porque achei diferente.

A história não é linear. Ela começa com o presente, mas através da protagonista, voltamos ao passado para entender o que aconteceu. E aos poucos vamos percebendo os conflitos dela. A visão que ela tinha quando menina e agora sendo mulher e sabendo de toda a verdade. Uma verdade dura.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/02/a-filha-do-rei-do-pantano.html

Júlia 05/02/2022

Muito interessante a forma como o livro mostra a visão da criança fruto do sequestro, o conflito dos sentimentos dela pelo pai e pela mãe. Mas o livro em si não me pegou muito, arrastado em alguns momentos.

pontes 27/01/2022

eu estava muito interessada na infância da helena, mas nem aí pra o que acontecia atualmente com os personagens

gostei que o pântano era como se fosse um personagem da história também

lmjstxrm0 26/01/2022

A filha do Rei do Pântano
"Penso em como o conto me disse o que eu precisava fazer. Como a história da minha mãe acabou por salvar a nós duas. Como o meu pai pode ser a razão de eu existir, mas a minha mãe é a razão de eu estar viva."