A Filha do Rei do Pântano

A Filha do Rei do Pântano Karen Dionne

Resenhas - A Filha do Rei do Pântano

Erika 26/10/2018

A filha do "psicopata" do Pântano
Esta é a minha primeira experiência literária com a tag inéditos. Já gostei do fato do livro se tratar de thriller psicológico . Com certeza é um dos meus temas favoritos.
Vamos à estória:
Helena pertence à uma família que nasceu a partir de um sequestro. Seu pai sequestrou sua mãe, e as duas viveram por anos no pântano. Já adulta, mãe, e vivendo uma vida tranquila ao lado do marido, tudo ia muito bem. Até ela receber uma ligação que a alerta que seu pai fugiu da prisão. Helena começa uma caçada a seu próprio pai para defender sua família.

Renatinha 30/10/2021

Emocionante
Recebi esse livro pelo clube de leitura da Tag no ano de 2019.
Como todo clube de leitura você recebe o livro e começa a ler. Não li a orelha, nem o infográfico que veio acompanhando.
Só li!!!
Sendo sincera, NÃO me arrependi!!!
Livro incrível, bem escrito, com leitura que flui e te prende. Aquele tipo que você não quer largar.?

Valerya insta @leslivres_ 09/11/2018

Lembranças não tem a ver com fatos, mas sentimentos....
Acho q essa frase resume bem toda emoção aflorada na protagonista.
Nossas lembranças são regidas pelo sentimento q ela deixou marcada independentemente de ter sido um fato ruim ou bom.

Sanny 28/12/2021

Bom..
A Helena me incomodou muito quando mostra o passado e os seus pensamentos, mas sei que é o produto que o pai dela criou, não me liguei muito com os personagens, e achei que deram uma boa enrolada. Ex: a menina acha um corpo no fim do capítulo, e aí o próximo é contando a história da carochinha da vida da menina, isso me frustou durante a leitura. Mas é bom

juresenhas 25/08/2021

gostei da escrita dela, eu senti a raiva que ela queria transmitir sobre o pai da Helena
a descrição sobre o sequestro e sobre o pântano foram tão boas que eu fiquei arrepiada de imaginar essa situação

Rafael.Tadeu 21/02/2021

Que livro!!

Admito que no começo eu fiquei meio assim pelo livro ser metade flashback metade tempo atual,mas o bacana é que mesmo em flashback a gente consegue acompanhar costumes e tradições de cultura diferente a nossa,e mesmo que eles quebrem o ritmo do suspense, conseguem enriquecer a história como um todo.

Amei as cenas de suspense e perseguição e o fim do livro para mim foi bem satisfatório

Mais um 5???

Mandinha 30/01/2020

A filha do rei do pântano
Que livro!!me prendeu do início ao fim,Helena sem saber ser filha de um sequestrador/estuprador,sempre idolatrou seu pai um narcisista que a moldou para que seguisse seus passos...

Paulascrap 12/02/2020

Um thriller que convence!...
📕Um Trilher psicológico que nos prende a casa folha, a leitura apassa voando para chegar logo ao desfecho da trama. 📕Helena é filha do sequestrador Jacob, que após a fuga do cativeiro reconstrói sua vida, casa-se com Stephen e tem duas filhas Mari e Iris, produzia e vendia compotas de geleia na pacata cidade, mas sua família desconhece seu passado e sua trágica história, até o momento em que seu pai foge da prisão e além de abrir os segredos da sua vida se vê obrigada a iniciar uma caçada para salvar quem ama. 📕Helena nasceu no meio do pântano do Michigan totalmente isolada da civilização . Sua mãe foi sequestrada adolescente e sofreu todo tudo de violência física e emocional, no entanto sua filha cresce desconhecendo seu passado e até admirando seu pai é a história é contada pela visão da vítima.📕Acompanhamos todo o crescimento da filha do sequestrador até o momento no qual descobre a verdade do monstro que a mantinha em cativeiro, quando resolve fugir para salvar a própria vida e a de sua mãe.📕Sentimentos contraditórios, atitudes que fogem à realidade da maioria das pessoas que cresceram dentro de uma sociedade normal, no entanto Helena cresceu isolada da civilização no meio do nada, ambiente totalmente selvagem, tendo que aprender a se virar e desconhecendo totalmente sua origem. 📕Com a fuga do criminoso, o pânico se instala, Helena tem certeza que está em perigo e precisa encontrá-lo antes . Seguindo os rastros de pistas que seu próprio pai deixa de inicia uma tensa perseguição com muitas reviravoltas. 📕O final e bem previsível e corrido o que deixou um pouco a desejar na avaliação geral do livro , ainda sim o conteúdo torna a leitura bem instigante

Nicolas.Hiromi 27/02/2020

Comecei a ler sem muitas expectativas. Queria um livro menos complexo, mais "sossegado" para dar uma relaxada, mas a história, logo no início, prendeu minha atenção e o final... meu deus.
O livro conta mais sobre o passado de Helena no pântano do que os dias atuais (que se passa em o quê? 2, 3 dias?) e queria saber mais sobre a adaptação dela no mundo exterior, mas, mesmo assim, gostei da forma como a autora desenvolveu a personagem até a vida adulta, se tornando uma mulher bem badass.
É, sim, uma leitura mais tranquila, não precisa quebrar a cabeça pra ler e tentar entender, mas não deixa de nos fazer refletir sobre o comportamento humano e a cultura.

J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 13/03/2020

Uma tremenda surpresa
Interessante pensar que o apelo emocional que Southernmost tem, e que me impediu de desfrutar melhor sua leitura, tenha se filtrado , melhorado e direcionado em A Filha do Rei do Pantano me fazendo ficar fascinado com a historia do início ao fim.
A escrita da autora e firme, decisiva e crua. Ela conta sua narrativa de forma direta, impactando o leitor nos detalhes. Sua obra tem um grau de emoção que nunca cheguei a ver em outros livros (sabendo que eu não sou muito adepto de livro que grau emocionais mais fortes , então não é tão grande coisa), ela consegue emocionar, entristecer e enraivecer seus leitores em um mesmo capitulo.
Sobrevivência e a maior descrição desse livro e de sua protagonista. Estamos falando tanto da cultura do local que se passa, a cultura da caca, de invernos rigorosos, de tradições indígenas fortes, quanto da força que Helena ganha com a sua vida e história . Sobreviveu nós pântanos, salvou sua mãe de seu sequestrador, que era seu pai. Teve força pra continuar sua vida , sua família e, ainda depois de tudo , enfrentar mais uma vez aquele que ela tanto amou e odiou , que moldou seu caráter e foi um ponto decisivo na sua história.
A Filha do Rei do Pântano talvez não agrade a todos. O tom do livro e muito sério, a tensão estabelecida e tremenda e só aumenta no decorrer da narrativa . As vezes temos que parar e respirar pra não se afogar nessa historia. Como antes dito tem toda a cultura da caça mostrada em detalhes. Temos um dos psicopatas mais realistas que já me reparei na ficção, um sádico e narcisista que dá medo. Vale a pena lê-lo pela força da história, mas não espere nada romântico ou finais felizes de contos de fadas,pois citando a própria obra:
"Coisas ruins acontecem. Aviões caem, trens descarrilam, pessoas morrem em enchentes, terremotos e tornados. Motos de neve se perdem. Cachorros levam tiros. E meninas são raptadas."

Lavínia 12/08/2020

Interessante
O livro é narrado por Helena - como o título já diz, a Filha do Rei do Pântano -, e tudo que saberemos sobre a história será a partir dos olhos dela.
Helena é filha de um sequestrador com sua prisioneira. Ela contará coisas sobre sua infância, e sobre sua caçada ao pai que fugiu da prisão e ela é a única pessoa poderá captura-ló.
Muitas vezes, o livro me incomodou, pela admiração e amor que Helena sente pelo seu pai, mesmo com tudo que ele já fez. Mas a autora consegue fazer o livro funcionar bem para que a gente compreenda a relação que a moça teve com seu pai, que derivou o amor apesar da repulsa.
O livro tem pouquíssimos diálogos, a maior parte é narrando os fatos. Mas a autora consegue fazer com que o leitor queira virar à página para que possa descobrir o que o aguarda.

Mari :) 21/08/2020

Surpreendente
Um livro que eu não via a hora de ver quando chegou. Por mais que eu não goste muito de best-sellers, esse me surpreendeu. Como grande parte de livros que já li, esse se encaixou perfeitamente no momento de minha vida.
Por mais que meu pai faça coisas erradas que eu nunca irei aprovar, eu ainda o amo, meu pai que me ensinou muitas coisas que só sei e aprendi por conta dele.
Foi um livro leve para se ler, mas que também pode ser Sombrio. Um final que tira do ar de tanta tenção mas nas últimas páginas te dar um suspiro de alívio, de uma história - que mais uma vez- o bem sempre reina.
Todos os dias eu rezo para que tudo ocorra bem em meu dia a dia e que meu pai crie consciência.
Apesar de seus podres, eu te amo pai!