A rosa do Deserto

A rosa do Deserto Uiara Barzzotto

Resenhas - A rosa do Deserto

Allyne 21/03/2022

Apaixonante do início ao fim
Esse é um livro que conseguiu um espaço especial no meu coração, Kiara é uma mulher forte, determinada , tem seus momentos de loucura que que faz a gente gritar " SAÍ DAÍ MULHER" 🔊 Mas quem não é impulsiva as vezes? Kkkkk
E o Capitão arrogante ? Jesus que homem viu kkkk Favor Deus lhe peço um assim kkkkk Por trás daquela armadura de um homem grosseiro se mostrar alguém que se importa com seus companheiros e são sua família que ele quer proteger, juntos esses dois vão aprender ainda mais lídar com as diferenças de cada um e se envolver em uma emocionante paixão, passando por grandes provas e se fortalecendo cada vez mais. O enredo é apaixonante e você se pega em uma adrenalina incrível.

Lara Xavier 21/02/2020

Kiara é uma médica e ela trabalha no médico sem fronteiras e ela vai pra a guerra e lá conhece o capitão Ethan no inico eles não se dão bem porém com o passar do tempo nasce um sentimento além da atração que ambos sentem
LuaTeresa 15/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Lara Xavier 15/06/2021minha estante
Tem um pouco sim mais não é o foco da historia

LuaTeresa 16/06/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

C_R 26/03/2020

Muito repetitivo
O livro começou bem e prometia ser O Livro.
É narrado em primeira pessoa e quando passa do ponto de vista de um para outro personagem, fica muito repetitivo.
Talvez não seja o momento certo para ler, não me prendeu, consegui chegar a 30%, depois não foi mais...

Fabiana @bibliotecadabia 04/03/2020

Um Livro Cheio de Emoções !
Com uma escrita madura e sensível, foi meu primeiro contato com a autora Uiara Barzzoto. No livro teremos a história da médica infectologista Kiara Johnson e do Capitão do Exército Americano Ethan Kyle, que se encontram em meio a uma zona de conflito, Cinburker, um pequeno território no Oriente Médio, onde existem duas nações, Toren e Kahya, que foram dividias recentemente. Ela faz é líder da equipe de Médicos Sem Fronteiras, e, ele o responsável pelos militares que fazem a segurança do local, e também melhoria da qualidade de vida dos moradores, após o conflito sofrido pelo lugar.

Duas pessoas com temperamentos fortes, líderes de suas respectivas equipes, completamente diferentes, e que nas areias do deserto, terão que lidar com as situações mais dolorosas, de um local que tenta sobreviver e se re-erguer depois da guerra. E mesmo assim, a atração e o amor serão inevitáveis entre os dois, e, em meio as dificuldades, eles se permitem se conhecerem melhor e dar uma chance a este amor.

Mesmo que a história tenha aquele toque clichê, durante a leitura não é o que você vai encontrar escancaradamente. O enredo que Uiara criou, assim como a história é tão boa que você não se liga a questão do clichê, que por alguns é tão criaticada, mas que em minha opinião quando é bem desenvolvido como neste livro, passa completamente despercebido, e, com muita suavidade e maturidade, tornando a leitura muito agradável.

Na história somos levados ao oriente médio, e preciso destacar como fiquei impressionada com o trabalho de pesquisa que a autora fez, e, colocou nas páginas do livro, deixando a história bem real. O tema abordado, sobre uma nação tentando se re-erguer pós guerra, é muito atual, e no livro nos sentimos totalmente envolvidos com a história.

Fica aqui minha resenha, espero que tenham gostado se permitam ler essa obra maravilhosa da autora.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Gi 14/10/2021

A Rosa do Deserto
Trata-se de um romance contemporâneo situado numa zona de guerra. Algo bem fora do que tenho lido ultimamente.

Kiara Johnson é uma médica que decide se alistar nos Médicos sem Fronteiras. Quando chega ao país ao qual foi designada descobre que terá que lidar com o capitão Ethan Kyle, responsável por manter a unidade médica em segurança.

Em meio ao conflito e ao trabalho necessário para ajudar os nativos, um sentimento nasce entre a médica e o militar e seu relacionamento é posto a prova em vários momentos.

Com uma boa narrativa e uma história dinâmica, A Rosa do Deserto me surpreendeu ao tocar em assuntos difíceis, mas totalmente pertinentes. Apesar de eu achar que se poderia ir ainda mais a fundo, já foi uma coisa boa.

Os capítulos em primeira pessoa intercalam o ponto de vista da Kiara e do Ethan. Confesso que não gosto muito de focos narrativos assim, mas não foi exatamente um problema.

É um livro bacana, cumpre o que promete. Vale a leitura, mas não me apaixonei tanto assim pela história, nem pelos personagens.

Mas recomendo aos amantes de romances clichê, é uma boa pedida.

@gi.lendolivros

Laura.Vaillant 16/03/2022

História emocionante
História emocionante, que nos faz pensar mais sobre a vida que temos, como temos que estar gratos a cada dia por termos saúde e condições melhores que outras pessoas infelizmente não tem. E esse livro nos traz isso e claro com um pouco de romance para dar um toque de leveza a história. Eu amei, simplesmente amei.

Mi Moura 18/03/2022

Amor intenso
Resenha:

Quando se fala que alguém tem um dom, quer dizer que a pessoa nasceu com uma habilidade incrível.
E nessa história convivemos com personagens que foram abençoados não só com grandes dons, mas também com corações lindos, transbordando amor pelo próximo e coragem para fazer o bem em meio às adversidades.
A Dra. Kiara Johnson tinha tudo para ser uma mulher egocêntrica e materialista, mas a jovem médica infectologista sempre quis mais do que simplesmente seguir os passos do pai na medicina. Ela, junto com seu melhor amigo, o Dr. Thomas Clark e outros médicos, se voluntariaram aos Médicos sem fronteiras, para levar para os menos favorecidos um pouco de bem estar e dignidade.
A equipe de médicos liderada por Kiara foi enviada para uma região pós-guerra no oriente médio, que se encontrava completamente abandonada pelos governantes, e os habitantes locais sofrendo de todo tipo de necessidades.
O trabalho dos médicos se deu em conjunto com o exército da salvação, que já se encontrava há meses na região de Cinburker.
O pelotão que integrava o exército da salvação era comandado pelo Capitão Ethan Kyle e seu braço direito, o Sargento Nathan Cole.
Capitão Kyle, era um homem muito comprometido com seu trabalho e também com seu pelotão. Um homem justo, sério, que carregava marcas da vida, o que o tornou um homem fechado.
Equipe médica e pelotão do exército se juntaram para cuidar do povo de CBK, e então o grande e poderoso destino (que tanto conhecemos dos romances que lemos rsrsrs),resolveu entrar em cena e aflorar um pouco esse cenário tão árido e devastado.
Kiara, uma mulher de opinião forte, uma líder nata e de atitude (muitas vezes precipitada kkk), esbanja simpatia e carisma.
Já Ethan por sua formação militar e perdas na vida, se tornou um homem metódico, compenetrado em cuidar do seu pelotão e também das pessoas que ama, mas não se permite viver além do trabalho.
Para ela, ele é arrogante.
Para ele, ela é teimosa.
Mas como diz o famoso ditado: " os opostos se atraem".

Então, indico a leitura desse livro para vocês, amantes de romances com mocinha inspiradora e mocinho imponente, que plantam solidariedade e colhem paixão, cumplicidade e amor.

Trecho:
? Então, seus itens de extrema necessidade incluem chocolate? ? Thomas diz, sentando-se ao meu lado. Elevo meu rosto e o encaro.
? Você viu aquele cara que acabou de sair daqui? Percebeu a arrogância dele? Se for com esse tipo de atitude que terei que lidar daqui para frente, meu querido, pode ter certeza de que esses chocolates serão capazes de salvar vidas. A do capitão, principalmente.

Adriana781 21/03/2022

A Rosa do Deserto
Um livro arrebatador, reflexivo, envolvente e emocionante com personagens reais e marcantes e que nos mostram o amor pela profissão escolhida e principalmente pelo amor ao próximo e chegando a arriscar sua própria integridade por um bem maior.
No livro encontraremos a personagem Dra. Kiara Johnson uma médica infectologista, que queria muito ajudar pessoas necessitadas e por isso se alistou no projeto Médicos Sem fronteiras, mas o que ela não sabia é que lá enfrentaria muitos conflitos e principalmente o capitão da operação Ethan Kyle "Capitão Arrogante ".
Um capitão carrancudo, mas que na verdade era uma camuflagem de defesa, que a Rosa do deserto soube se infiltrar e amolecer o coração e ver nascer um amor em terreno difícil mas não impossível de acontecer.
Lhe convido a conhecer esses personagens e suas profissões e principalmente o amor que nasceu entre eles, tenho certeza que que será muito proveitoso.

Lu Oliveira 16/04/2020

Bom livro
Eu gostei bastante do enredo da história do Ethan e da Kyara... a missão de paz, os médicos sem fronteiras, o conflito no território... só não curti muito a escrita da autora... faltou clareza em algumas partes do texto, além de um texto mais envolvente e diálogos melhores.

@jurietjens 06/11/2020

Ótimo romance
Estou simplesmente apaixonada por esse livro e pela escrita da autora. Apesar de haver o típico personagem machão, fechadão e mandão clichê de vários outros romances, o enredo foi tão bem desenvolvido que isso não me incomodou. O que eu gostei também é que a história se passa em um ambiente diferente e nada parecido com o que estamos acostumados a ver por ai: uma zona de guerra no oriente médio. Adorei o livro, recomendo demais!

@estantedawan 19/10/2018

Surpresa maravilhosa
*Lançamento em breve*

Renata 02/11/2018

Vocês não imaginam o quanto esperei por esse momento ?

Vou contar brevemente minha história de amor com esse livro: ano passado a Uiara me enviou os primeiros capítulos dele, e logo de cara jé me vi envolvida com toda a história e personagens. Só que muita coisa aconteceu na vida da Uiara de lá pra cá, e há poucas semanas ela concluiu (lindamente) este livro ???

Aqui nós temos como protagonistas Kiara e Ethan. Ela, uma médica que busca honrar sua profissão fazendo a diferença na vida das pessoas. Ele, um capitão do exército de pavio curto e pouco papo, mas com um coração e índole enorme.

Kiara e Ethan foram parar em Cinburker por motivos completamente diferentes. Ethan foi enviado por seu superior como uma espécie de ?castigo? por mais uma encrenca que ele se meteu (mesmo tendo sido com a melhor das intenções). Kiara contrariou sua família ao se inscrever no Médicos Sem Fronteiras, porque ela sente que precisa fazer algo de bom em sua vida.

Cinburker, no Oriente Médio, é um lugar devastado pela guerra, onde sua população vive em meio a pobreza, doenças e pessoas mau intencionadas que querem se aproveitas da situação.

Em um primeiro momento, Kiara e Ethan não se dão bem, porque ele com seu jeito fechado somado a péssimas experiências com outras equipes de médicos enviadas a Cinburker, se mostra um tanto arrogante.

Mas, sabe quando você já sente a química entre os personagens em sua primeira cena juntos? Pois é bem isso que acontece aqui ?

"A Drª Johnson é uma distração que eu não preciso. É como colocar as mãos sobre o fogo de uma lareira em um dia frio de inverno."

Um desafio diário é o que Kiara, Ethan e suas equipes enfrentam, e apesar de todo cansaço e muitas vezes falta de recursos, eles não desanimam em querer ver todos naquela cidade com uma melhor qualidade de vida.

O que podemos notar durante a leitura é o quanto a autora pesquisou sobre todos os temas abordados, dando bastante embasamento. Além disso, ela ainda trabalhou muito bem o romance entre Kiara e Ethan, fazendo com que tudo acontecesse de forma natural, com um derrubando as barreiras do outro, me deixando sempre na expectativa e torcida por eles. E não posso deixar de falar dos personagens secundários, onde cada um mostra sua importância ao longo da história ( o que despertou a louca dos spin-off que vive dentro de mim).

Kiara é uma personagem completamente diferente das que estamos habituadas a encontrar por aí. Com maturidade e senso social, ela procura fazer o bem a todos, e não tem medo de nada.

Ethan, apesar de seu jeito sério, e muitas vezes arrogante, é um homem que leva a sério sua carreira militar e cada missão que é designado. E ainda há uma história, um certo drama que o personagem guarda para si.

Este não é só mais um romance militar como tantos outros, ele traz uma reflexão sobre podermos fazer a diferença, sobre pensarmos naqueles que precisam de ajuda e podemos ajudar. ?A Rosa do Deserto? é capaz de mexer com cada uma de nossas emoções e nos fazer refletir sobre tudo o que ela traz. História envolvente e tocante, além de personagens marcantes capazes de tornar tudo inesquecível.

Ale Salvia @estantedaale 04/11/2018

"A Rosa do Deserto" no blog Estante da Ale!
O enredo dessa obra nos apresentará Kiara, uma sonhadora e competente médica que se candidata a participar dos médicos sem fronteiras juntamente com o melhor amigo, Thomas. O destino? Cinburker, um pequeno território no Oriente Médio que foi dividido recentemente em duas nações, Toren e Kahya. E no meio desse ambiente totalmente hostil e imprevisível, o Capitão do exército americano Ethan Kyle pode ser um grande e agradável porto seguro, mesmo com tantas diferenças e inseguranças que os separam.

Logo de início preciso destacar a química do casal, a tensão que existe entre eles é algo muito palpável e mesmo com a arrogância (sexy) e implicância de Ethan, consegui sentir aquela ligação de uma maneira muito forte. Não, não é um livro hot. Tanto Ethan quanto Kiera são personagens muito bem construídos e com personalidades admiráveis. O fato dos capítulos serem narrados de maneira intercalada e sempre voltando um pouco na história para demonstrar os dois pontos de vista sobre o mesmo acontecimento, enriqueceu a leitura, isso deu ao leitor propriedade para julgar cada situação. E o que eu mais amo é a construção de relacionamento, não apenas romântico, como também político e social. O casal conversa, eles trocam sonhos e frustrações, eles realmente se conhecem antes de qualquer envolvimento amoroso e para mim, isso foi SENSACIONAL.

Não que eu não acredite em desejo ou atração física à primeira vista, mas a forma como os personagens se enxergam evolui, existe uma quebra de pré-conceitos ou até mesmo foge do padrão básico de romances dramáticos e constrói um relacionamento com base, com solidez, com informação sobre o outro. Ethan sabe exatamente quem Kiara é. Foi uma evolução de sentimentos.

Agora, se você pensa que a obra será monótona e com o foco apenas no casal, você está muito enganado (a). É nítida a preocupação da autora em trazer relevância para sua história. Existem temas muito bem colocados e que condizem com a premissa, como por exemplo, a guerra iminente, o abastecimento e contaminação de água, conflito de grupos locais, deslizamento de terras, o papel da mulher no Oriente Médio... Há também cenas de violência e perigo que trazem a realidade da situação à tona e te deixam angustiada. Os momentos decisivos são daquele tipo que você prende a respiração e se entrega totalmente a cena.

Fiquei realmente impressionada com o quão completa a obra é. Porque da mesma maneira em que ela te angustia e te faz ter receio pelas situações apresentadas, ela também te traz esperança. Ela te faz ter vontade de fazer a diferença no mundo. E por mais que os conflitos territoriais ou culturais estejam presentes de maneira 'distante' de nós, é impossível não imaginar nosso futuro. Ainda mais com essa instabilidade política que estamos vivendo. O que impede de amanhã sermos nós nesse cenário? E se infelizmente isso acontecer, quem você gostaria de ser? Sem dúvidas, eu responderia Kiara. Uma mulher forte, corajosa, que pode se meter em muitas confusões, mas sempre faz o que acha certo e coloca o bem do outro como prioridade. Ela aceita quem Ethan é e acima de tudo o apoia. O tipo de protagonista que o mundo precisa.

A presença de um vilão (Zayn Abdalla) sem escrúpulos é importante, mas o contraste que o mesmo faz com Ethan é o que mais me impactou. Nosso mocinho é aquele tipo de personagem nobre, altruísta, admirável e que tem o poder de demonstrar seu cuidado com apenas um simples gesto. O beijo na testa, principalmente, é algo que demonstra todo seu respeito por Kiara. E isso me emociona. Todo o cuidado, proteção... São pequenos detalhes que fazem Ethan ser diferente, fazem Ethan ser único.

Acho que vocês já perceberam o quanto eu me apaixonei pela obra. "A Rosa do Deserto" foi sem dúvidas uma das melhores leituras do ano e considero um dos meus livros favoritos! Fiquei encantada pela escrita da Uiara, pela forma como ela constrói um enredo intenso e relevante, uma história sensível e que realmente toca o coração de quem a lê. Você fica com um sorriso bobo e olhos marejados ao perceber o quão rica uma história pode ser. Tenho certeza que vou levar Kiara e Ethan no meu coração para sempre.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2018/11/livro-rosa-do-deserto.html

Rafa 18/11/2018

A Rosa do deserto
A Rosa do deserto é o meu primeiro contato com a escrita da Uiara. E que presente foi a leitura desse livro tão cheio de AMOR, daqueles que nos encanta desde as primeiras páginas, que nos faz suspirar, rir, se emocionar, torcer pelos personagens e se apaixonar por cada um deles. Virou um dos meus livros preferidos, daqueles para se reler sempre.

Fall Ventura 23/11/2018

[RESENHA] A Rosa do Deserto || Uiara Barzzotto || 294 págs.
Este foi o livro escolhido para o encontro do @recifesliterarios deste mês, e conta a história da Dra. Kiara Johnson, uma médica infectologista criada para seguir os passos do pai, um renomado médico e diretor do hospital em que ela trabalha.
Seguindo contra todas as expectativas de sua família, Kiara decide entrar para os Médicos Sem Fronteiras e logo é chamada para sua primeira missão numa cidade fronteiriça em situação de pós-guerra e que ainda tem bastante conflitos.
Ao chegar em Cinburker, ela conhece Ethan Kyle, capitão do exército que foi designado para liderar uma tropa na missão de paz nesse território.
Kyle é um especialista em operações especiais, já passou por muitos conflitos, esteve na guerra e não está muito animado com este novo trabalho, muito menos em ser ?babá de médicos?, o que o leva a se comportar de forma muito rígida.

É dessa forma que os dois se conhecem, um Capitão arrogante e uma Dra teimosa, melhor combinação possível, né!!

Eu gostei bastante da história, foi uma leitura fluída. Quanto mais eu lia, mais eu queria saber o desenrolar de tudo. Os personagens secundários me conquistaram, queira saber mais sobre eles e sua história.. Olha aí a dica @uiarabarzzotto ?

Os personagens principais são interessantes, mas por vezes eu quis dar uns tabefes na Kiara, por alguns comportamentos dela. E no caso do Ethan? gente, alguém mais teve um cruch nele? Não o achei tão arrogante assim, muito pelo contrário! ?

A escrita da autora é muito boa, e me prendeu ao enredo, nos mostrou uma preocupação em se aprofundar nos temas abordados mas sem exageros. Uma coisa que me incomodou um pouco nessa narrativa, foi a repetição de alguns termos, o que faz com que perca um pouco o sentido de estar ali no texto.

Para quem gosta de um bom romance, eu indico essa leitura! O ebook está disponível na Amazon.