Perto de Casa

Perto de Casa Cara Hunter

Resenhas - Perto de Casa

Joaanaa 14/02/2023

Preciso de umas horas para processar este fim.
Estou demasiado confusa!
Mas, no geral, gostei bastante e não estava nada a espera daquele fim, fiquei mesmo mesmo surpreendida por ser aquela pessoa! Como é que nem a policia lá chegou?

Joana.Pereira 25/10/2021

A escritora que pague a minha terapia :)
Este livro começa por relatar o desaparecimento de uma menina de 8 anos, e tudo á volta dela acaba por se revelar muito suspeito.
Tenho a dizer os meus suspeitos mudaram IMENSO ao longo deste livro já não acontecia á muito tempo. A Cara Hunter tem se revelado, para mim, uma escritora de policiais inigualável.
E tenho ainda a dizer, que quando pensei que estava realmente tudo resolvido e não haveria mais surpresas, fui novamente enganada. :)

Maitê Kp 21/07/2020

Ótimo
Um livro muito bom. Quando tu acha que sabe quem foi que matou a menina, muda tudo. E vai assim o livro todo e no final... pãm... te surpreendes com uma história completamente diferente.
Não achei esse livro pra comprar em lugar nenhum. Tive que baixar apesar de gostar de ler o livro físico.

Jaque - Achei o Livro 30/06/2020

Muito bom!
Perto de Casa é um thriller policial sobre o sequestro de Daisy, uma garotinha de 8 anos de idade.
Li em ebook e apesar de ser português de Portugal, não tive problemas de compreensão, fora uma palavra ou outra que precisei pesquisar.

Daisy desaparece da sua casa durante uma festa no jardim. Ninguém sabe como ela sumiu, nem quando foi a última vez que foi vista.
Logo que notam sua falta, a polícia é chamada e começam a procurar por ela. Começam então as buscas por pistas, entrevistas com vizinhos e convidados, mas aparentemente ninguém se deu conta do sumiço dela.
Com o passar dos dias, várias situações serão apresentadas e todos que a conhecem serão suspeitos. Quanto mais a polícia investiga, mais segredos e mentiras são revelados.

A trama não poderia ser mais ágil possível. Em nenhum momento o leitor fica entediado, pois tem muita estória que vai sendo revelada e muitos plot twists. Cada hora a gente se pega desconfiando de um e nenhum personagem é tão inocente quanto aparenta.
A família da Daisy foi algo que me irritou desde o começo. Não entendi como ela conseguiu ter mais poder de decisão que a própria polícia, em alguns momentos.
Apesar de ter encontrado alguns furos (poucos) e achar que várias situações precisariam ser mais explicadas, gostei demais desse livro. Tanto da escrita quanto da trama proposta pela autora e o final foi algo que nem passou pela minha cabeça.
O livro aborda temas pesados e mensagens entre usuários do Twitter sobre o sumiço da menina e a culpa dos pais. Achei bem interessante a ideia da autora de inserir essas discussões na trama.
Eu recomendo muito e se você tiver oportunidade, leia e depois me conte o que achou do livro.

Nota: 4,5 ★

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/06/perto-de-casa-cara-hunter.html

mirna 29/05/2020

Perto de Casa
Gostei muuuito, embora tenha umas falhas(pequenas), mas é aquele tipo que prende desde o começo. Muitas reviravoltas (adoro), pra fazer a gente ter muitas teorias. E o final é bem surpreendente.
Deja 19/12/2020minha estante
Recomecei a ler

mirna 19/12/2020minha estante
????????

Deja 31/12/2020minha estante
Terminei de ler moça amei a trama

mirna 15/01/2021minha estante
Que bom que gostou Deja.

Fabiana 28/09/2023minha estante
O que muda nesse é no Onde Está Daisy Mason? É da mesma autora.

Jansen 24/03/2024minha estante
É o mesmo livro de Onde está Daisy. Em inglês ambos são "Close to Home".

Diana 21/08/2019

Ao longo da leitura tive várias ideias mirabolantes do que poderia ter acontecido com a Daisy. E uma dessas minhas ideias, foi algo parecido com o que aconteceu no final do livro, e acabou não me surpreendendo tanto, mas isso não fez com que eu gostasse menos, gostei do livro, recomendo a leitura.
Nota: 4,0.

Ana 01/06/2019

Surpreendente
Que livro maravilhosooo,
muito bem escrito, envolvente, com um final surpreendente!! Tiveram o cuidado de colocar a presença das redes sociais na investigação!!!

Ca Agulhari @literario_universo 13/02/2019

Uau!!
Minha gente, que livro! A história gira em torno do desaparecimento de Daisy, de 8 anos, durante uma festa que os pais organizam no quintal de casa. Primeiro volume com o detetive Adam Fawler, o livro é muito bem escrito, tem ótimos personagens e você lê afoito, sem conseguir parar a cada capítulo porque você quer saber o que virá no próximo! Se você ama plot twist, vai adorar esse livro que tem uma boa pitada de drama e muita, muita polêmica! Quando uma criança desaparece, o que você acha que aconteceu? Pois a cada página, o que você acha que aconteceu pode mudar, até um final de cair o c* da bunda. Pra quem nunca leu livros do gênero, "Perto de casa" será uma surpresa! Pra quem tá acostumado com o gênero, porém, o livro traz a maravilhosa sensação de conforto, de estar em casa. Mas ufa, não é a mesma casa em que a Daisy cresceu...

Acompanhe essa e outras resenhas no Universo Literário em www.instagram.com/literario_universo
Ana 01/06/2019minha estante
eu fiquei chocadaaa com o final do livro!

Erica 01/02/2019

Suspense policial dos bons, excelente! Leiam!!! Daria 10 estrelas fácil
Eu já quero ler tudo que essa autora escrever, que livro sensacional com diálogos inteligentes e uma trama bem amarrada, a todo momento tá acontecendo alguma coisa ou surge uma descoberta, não bate tédio e o melhor é que tem muitos desdobramentos e reviravoltas, você simplesmente não quer fazer mais nada a não ser ler até o fim, tá sendo a melhor leitura do ano até agora.

O livro não tem lenga lenga, ele já se inicia na tensão do desaparecimento de Daisy, uma garota de apenas 8 anos de idade, pra quem curte suspense investigativo a leitura é ótima porque acompanhamos o passo-a-passo dos detetives desde o momento em que os pais se dão conta da falta da menina após uma festa em casa, ou seja, apostas, teorias e suspeitos é o que não vai faltar para o leitor.

O problema se dá quando ocorrem omissões e sob pressão as versões dos pais e de outros envolvidos começam a divergir uma da outra e pra ajudar ainda temos a mídia e as redes sociais botando mais fogo na lenha, achei genial a ideia da autora de mostrar a opinião do público através de twitters, todos aqueles haters acusando os pais, uns criando teorias que envolve assassinato e pedofilia, outros defendendo e postando #EncontremADaisy, cara foi muito vida real, tipo o povo não sabe de nada e posta bosta sem medir consequências.

Eu vou ser honesta eu achei os pais da Daisy pessoas muito estranhas, não só eles como o irmão de 10 anos também, eu julguei muito eles porque quando um ente querido some desse jeito você espera que pelo menos os pais chorem rios de lagrimas e as esquisitices deles já começaram por aí, pra mim todo mundo era suspeito desde os professores, vizinhos até os amiguinhos da Daisy, eu virei a casaca muitas vezes, achei que os personagens foram muito bem construídos e o drama pessoal do detetive Fawley conseguiu me deixar emotiva e abalada.

O final é a cereja do bolo, não vou dizer o que eu senti pra não dar spoiler mas nem em mil vidas eu ia prever aquilo, mas já adianto que é um livro pesado, essa trama me lembrou muito o caso da “Madeleine”, se você não sabe do que estou falando dá uma pesquisada no Google e compare as semelhanças.

Recomendadíssimo!!!
Alcione13 01/02/2019minha estante
Ameeeeeei. Bela resenha.
Estou meio na ressaca mas tá indo.

Kelly Martinez 02/02/2019minha estante
Baixei só pq favoritou! O seu tb é pt/pt?

Erica 02/02/2019minha estante
Kelly esse livro é daqueles unânimes, até quem não curte o gênero gosta rs... e sim é de portugal, não vi muitas difereças pode lê de boa ;)

Kelly Martinez 02/02/2019minha estante
Vou ler e te falo! :*

Erica 02/02/2019minha estante
Blz quero ler a sua opinião e da Alcione depois ;)

Alcione13 02/02/2019minha estante
Vi lendo de tartaruga. Mas leio

Vinny Britto 03/02/2019minha estante
Onde encontro esse livro?

Erica 03/02/2019minha estante
Vinny ele só lançou em portugal até o momento, estamos lendo digital em epub/pdf

Vinny Britto 03/02/2019minha estante
Procurei digital mesmo, mas não achei. Ficaria muito grato se pudesse indicar.

Erica 03/02/2019minha estante
Blz!

Drica 15/06/2019minha estante
Tbm gostei muito e até favoritei. A história é bem construída e a leitura prende do inicio ao fim.
Precisamos de mais livros assim.
Recomendadíssimo!!!

Alcione13 15/06/2019minha estante
Drica, concordo. Pois o detetive cativa e apesar da loucura do final é uma leitura excelente.
Acaso já leu O homem das castanhas?? Sensacional também. Assassino sádico ao extremo