A Casa de Bonecas

A Casa de Bonecas M.J. Arlidge

Resenhas - A Casa de Bonecas

Ju 15/06/2020

Mais ou menos
A história é muito interessante, as descrições são ótimas e me deixou intrigada em diversas partes, porém... No livro sabemos mais sobre a vida dos detetives sobre o que realmente acontece com a garota, que está presa e é o grande mistério deste thriller.

Erica 19/03/2019

Trama bem interessante com final sensacional, mas rs...
Se o primeiro livro do autor eu achei que teve inspiração em jogos mortais e o segundo parecia Jack “estripadora” ao inverso, esse eu achei que foi inspirado no filme “3096 Dias”, o próprio título do livro já entrega o enredo, pois temos um doidão que tem como modus operandi o sequestro de jovens mulheres com determinadas características e tudo muda na vida tranquila dele quando a polícia encontra o corpo de uma de suas vítimas, ou seja, mais um caso de serial Killer pra detetive Helen Grace resolver.

O psicopata dessa trama era bem gente boa se... você dançasse conforme a música dele (claro rs) pois o tempo todo a vítima tinha que ter cuidado pra não pisar em ovos e deixar o cara irritado, eu particularmente tenho mais medo de maníacos assim porque eles são uma caixinha de surpresa, você nunca sabe quando o cara vai surtar e matar todo mundo, teve momentos que até fiquei apreensiva, porem...

Graças ao drama pessoal dos detetives, essa série não orna sendo lida fora de ordem e pra mim esse é um dos pontos negativos, porque NINGUÉM quer saber da vida deles, se torna chato os capítulos que envolve dramas pessoais e picuinhas entre equipe, alguns personagens se tornam até irritantes, eu não consigo enxergar o que isso agrega para os casos em evidencia.

Outro ponto negativo é que os capítulos continuam curtíssimos e olha que eu odeio capítulos que duram 50 páginas mas muito compacto também é foda, os últimos parágrafos terminam de forma muito abrupta pulando de um cenário pra outro do nada, em contrapartida a leitura flui bem rápida.

A verdade é que o livro ficou bastante a desejar, a premissa é ótima mas o desenvolvimento foi confuso, os melhores momentos sem dúvidas foram os que envolviam o psicopata e a vítima, pena que o autor focou mais nos detetives e na investigação e eu achei que faltou muita ação nessas partes, demorou demais para os caras descobrirem o assassino e pra enganar o leitor o autor enfiou personagens bem desnecessários.

O final foi sensacional, mas não teve aquela explosão de revelações e reviravoltas, é um simples desfecho que valeu a pena embora eu tenha achado um pouco surreal rs, como um todo o livro não é ruim, tanto que vou continuar lendo a série, mas eu esperava bem mais!
Paty 16/12/2019minha estante
Oiê tudo bem?
Queria mto ler esse livro mas n acho ele digital e nem físico.
Vc tem ele digital, se sim, pode me enviar por e-mail, patlima.silva@hotmail.com

Ju 17/06/2020minha estante
sim!! exatamente! eu amei demais o enredo e daria tudo pra ser uma história fantástica mas tem muitos capítulos que cheguei a não ler por causa de todos os dramas dos detetives tipo... chega a ser chato, pq a gente quer saber oq ta acontecendo com a garota kkkk. enfim, é um livro muito bom mas poderia ser bem melhor!

Amante de livros 04/09/2022

"O novo lar destas mulheres é agora o seu maior pesadelo."
O corpo de uma jovem é desenterrado numa praia remota, mas o seu desaparecimento nunca tinha sido denunciado. Alguém a mantivera «viva» ao longo do tempo, enviando à família, regularmente, mensagens em seu nome.
Para a detetive Helen Grace, todas as provas apontam para um assassino em série, um monstro distorcido mas engenhoso e hábil — um predador que já matou antes.
À medida que Helen se esforça por destrinçar as motivações do assassino, ela compreende que se trata de uma verdadeira corrida contra o tempo. Uma única falha pode significar a perda de mais uma vida.

Sempre quis ler esse livro, porém, não achava de jeito nenhum, ainda bem que consegui o e-book, glória rsrs

No começo fiquei meio confusa, era tanto DC pra cá e DC pra lá... Mais a estória foi super envolvente.

Calixto 04/03/2022

Ótimo
O 3 livro da saga de Helen Grace e amei como os outros.
Um livro fácil de ler que me leva a querer ler cada vez mais e terminar logo para saber o desfecho.
Confesso que a meio da leitura já desconfiava como seria o final, portanto um pouco previsível, mas igualmente bom.

Carol.Ramone 20/10/2022

Esse eu demorei. Bom, se você gostou dos dois primeiros vai gostar desse também. O final sempre é meio surpreendente tirando o fato de que nenhum policial anda armado. Ainda não aprenderam. Kkkkkkk

Fran Luchetti 29/02/2024

Seu nome é verão
O corpo de uma mulher desaparecida por anos é encontrado na praia e a investigação comandada pela Helen Grace inicia uma caça ao assassino. Aos poucos, linhas da investigação vão se conectar e elos serão considerados para o desfecho da história.

O livro possui uma narrativa comum e bem vagarosa, com pouco desenvolvimento em relação aos acontecimentos e muito foco na vida pessoal de Grace, o que deixa o livro sem graça e sem expectativa.

Boa Leitura!

Amanda.Andrade 15/01/2024

Um mês lendo esse livro e só não abandonei por curiosidade.
Pra quem gosta do gênero a premissa é empolgante, entretanto a história é péssima.
Personagens ruins, enredo massante, o desenrolar da história é enrolado... Enfim ruim do começo ao final

Patricia.Rebelo 30/01/2024

É okay
Não é o melhor thriller, no entanto prende bem, logo recomendo.Só gostava que o assassino tive sido mencionado mais cedo