Wicked Fox

Wicked Fox Kat Cho

Resenhas - Gumiho

Pri | @pslovebooks 20/05/2023

Um "good pleasure" para quem ama cultura coreana
é clichê dizer que eu amei esse livro, mas aqui estou eu falando isso.

a escrita é muito imersiva e impactante, adorei a forma como a autora foi trabalhando com os personagens e seus dilemas, explorando e os fazendo se desenvolver e além de tudo me fazer compreendê-los (até o "pseudo vilão" eu compreendi e estou chocada até agora).

Jihoon e Miyoung dois personagens imperfeitos e complexos, cheios de traumas para lidar, mas que se encontram um no outro e criam uma verdadeira sintonia de amizade e amor.

ler esse livro foi como assistir um bom drama de fantasia e entrar ? literalmente ? na cultura, nos lugares e me fazer sentir parte do livro como um expectador oculto, só gostaria que o final fosse mais trabalhado e menos corrido, mas no geral é um livro incrível, genial, com plots interessantes e surpreendentes.

eu gostaria que todos tivessem a oportunidade de ler.

giovanna2016 10/05/2023

Um dorama no papel
Wicked Fox é super fluido e fácil de ler. Como eu sou obcecada por doramas, sou suspeita pra falar mas esse livro é muito bom, com personagens bem construídos, a história nunca fica maçante ou entediante.
Minha personagem favorita foi a Somin e eu gostaria ter visto um pouco mais dela, do Changwan e do Junu na história!
Eu achei esse livro super bem detalhado e explicado, adorei os capítulos entre a narrativa pra explicar sobre os Gumihos, a história da Yena, etc. O glossário e as notas no final do livro também foram super bem explicados, gostei muito.
Enfim, indico muito pra quem gosta de fantasia, mitologia, pra quem quer ter uma leitura fácil de inglês e pra quem gosta de um drama também.

Tefy9 03/12/2022

Foi bom
Apesar de alguns pontos confusos e alguns dramas que poderiam ser resolvidos com 30 minutos de conversa, eu gostei do livro, teve pontos interessantes, a ambientação foi incrível, é um livro perfeito para quem gosta de doramas sul-coreanos. Planejo ler o segundo, mas a história teria terminado bem se não fosse uma duologia também

laurallima 02/08/2022

Gostei
É um livro bom, eu gostei! As vezes tive a sensação de que ele é meio estranho, teve algumas coisas que achei fora da realidade, é meio insta love mas acabou me prendendo bastante e já tô indo direto começar o segundo. Inclusive, eu sempre achei que era uma duologia mas esse livro super dá pra ler como livro unico, acho que o segundo foca mais nos personagens secundários

arededuda 07/07/2022

Bom livro, porém não incrível... Muito lento, na minha opinião meio arrastado, mas a história sobre o folclore asiático me prendeu demais. Não achei necessário o livro ser tão grande assim, 100 páginas a menos não faria diferença, amei os plots e poderia ter acabado como um livro de volume único e não uma duologia, porém lerei o segundo.

@livresenhas 11/02/2022

sabor de fantasia espetacular que poderia ser melhor mas ok!
Me apaixonei na fantasia e na vibe desse livro mas vai ganhar um 3,5? triste so porque deveria muito ter sido um 4? ou até mais.

Esse livro é em partes diferente de tudo que já li e como uma grande apaixonada na cultura coreana eu me senti servida com essa história.

QUE CASAL?
A VIBE DORAMA?
O QUÃO DARK UM LIVRO DE FANTASIA +14 CONSEGUIU SER?
af tudo pra ser perfeitinho sabe???????

Em 60% achei que o livro foi se perdendo e não precisava ser uma duologia mas eu gostei MUITO MUITO dos personagens, do plot e da ambientação. Já tô super animada pra ler o segundo e espero que vocês deem uma chance pra essa fantasia porque ela é tudinho!

Acho que os errinhos que tornam do livro bom e não ótimo são só coisas de autora de primeira publicação que com certeza melhorarão nos próximos livros.

PODE TER CERTEZA QUE VOU LER TUDO DA AUTORA SIM!!!
Julinha 04/03/2022minha estante
Tem em português?

@agatha.reads 13/12/2021

2.5 estrelas e é sobre isso
juraram que essa história era boa!
wicked fox traz a história folclórica da raposa de nove caudas: a jovem miyoung. E se for pra ler o livro por causa dela eu te digo que você para de ler na hora, a personagem não tem nada de atrativo e que cative o leitor para sua história, e cabe ao Jihoon, jovem que insiste na amizade com a gumiho, carregar toda a história nas costas. Li 340 páginas de nada até alguma coisa realmente importante acontecer, e tem muito chão pela frente. Os plots twists que apareceram parecem que foram jogados de qualquer jeito, só pra acrescentar mais algumas páginas de história antes do fim. A jovem raposa quer ser uma sad girl e ter distância dos humanos mas vai frequentar uma escola, ah, para né! raposa poderosa e dona de si na escola kkkk tá bom. Tinha TUDO pra ser uma fantasia urbana incrível mas infelizmente isso não acontece. E os personagens secundários brilharam mais do que a wicked fox, como o Junu e a Somni. Depois que assisti a série "Tale of the nine tailed", com o raposão Lee Dong Wook, acabei ficando animada para conhecer mais sobre essa criatura lendária e peguei wicked fox para ler, e foi pura decepção.
E como se não bastasse, o livro conta com uma continuação, mas obviamente não vou ler. É isso, estou decepcionada com uma história que poderia muito bem ter sido 10/10, 5 estrelas, favoritado.
Eu poderia acompanhar a vida do Jihoon por mil páginas, infelizmente ele não é ó único protagonista dessa história.

Sil | @silestalendo 14/07/2021

Um belo entretenimento, porém um pouco de drama demais
Eu nem sabia do que se tratava essa história quando comprei o livro, confesso que foi a belíssima capa que me conquistou mesmo e o fato de se passar na Coreia do Sul, algo inédito na minha vida de leitora. Nunca assisti um K-Drama, porém tenho a sensação de que deve ter o mesmo formato narrativo que essa história, já que achei o drama um pouco demais para o meu gosto.

Ainda assim, amei essa história que foi um romance sobrenatural, cheio de criaturas que não costumo ver nos livros mais famosinhos. Além disso, fiquei completamente viciada e não conseguia parar de ler na maior parte do tempo; ah, o inglês também é bem fácil de entender mesmo tendo vários termos em coreano no meio, foi bem tranquilo. E estou ansiosa para a continuação, que promete muito do que eu gosto num livro.

Recomendo esse livro para quem gosta de fantasias sobrenaturais e quer sair do basicão que a gente costuma ver em livros aqui da América.

Ana 19/04/2021

Comecei a ler pois queria ler algo em inglês que fosse rápido e acabei de surpreendendo com o plot da história.

Letícia 19/02/2021

Apesar de terem tidos momentos em que eu curti a história, de uma forma geral a história é uma grande bagunça e eu realmente não sei porque tem um segundo livro, mas talvez eu leia por ter curtir a mitologia da história.
O romance em alguns momentos me lembrou um pouco a crepúsculo também, porém sem a questão de ser abusivo risos.

Nat 24/12/2020

Talvez 3.5 estrelas. Seria melhor se fosse middle-grade e fosse livro único.

Jenni Pradera 28/10/2020

Mais ou menos
Amo cultura coreana!
Assisto novelas coreanas (ou kdramas) e escuto kpop desde 2012, por isso foi tão difícil dar uma nota para esse livro.
Esse livro teve seus altos e baixos. Tiveram momentos que o ritmo da história foi rápido e outros que foi tão arrastado que quase desisti, mas sou brasileira e não desisto nunca! Sim, estava na esperança de melhorar.

Essa fantasia urbana é uma aventura dark, sinistro, do jeitinho que gosto mas como falei acima, a história deixou a desejar e para o final do livro percebi que já não me importava mais e só queria terminar logo.
Sinceramente, o livro foi mais ou menos e eu esperava mais.
Se está na dúvida se deveria ler ou não, eu daria uma chance para esse livro.

Mesmo que eu não tenha gostado tanto dessa aventura, notei que vários leitores gostaram mais do que eu.Talvez esse livro seja a história certa para você. =D
Dorothy 28/10/2020minha estante
Oii!!! Quais outros livros coreanos você indicaria? Também amo culgura coreana!

Dorothy 28/10/2020minha estante
Cultura**

julia 12/06/2020

Resenha: Wicked Fox
Um sólido primeiro livro para a Kat Cho. A história foi bem contida e bem desenvolvida, então mesmo com o epilogo tendo um cliffhanger, ainda dá para ter essa história como concluída. Eu adorei a narrativa explorando mitos Coreanos! Foi super refrescante no mundo de livros infantojuvenil.

A escrita foi bem divertida e dinâmica com alguns capítulos contando o mito que gira em torno de gumiho. As perspectivas da Miyoung e do Jihoon’s também foram bem diferenciadas e distintas e fáceis de acompanhar.

Eu gostei muito do desenvolvimento do enredo. Tinha muita coisa aconecendo, mas eu nunca senti como se tudo fosse uma bagunça. Foi uma história bem direta com umas reviravoltas bem executadas e uma conclusão impactante e satisfatória. Isso poderia ser considerado um livro solo se você esquece o epilogo.

O romance também foi bom! Cho fez questão de desenvolver o relacionamento muito bem. Foi uma situação meio inimigos-para-amigos-para-namorados que foi super divertida de ler, ainda mais com a confiança crescendo entre a Miyoung e o Jihoon. Alguns dos segredos entre eles foram frustrantes, mas eu gostei como tudo se resolveu.

Então Wicked Fox foi uma leitura divertida com um ritmo bom e um enredo único. A história foi bem desenvolvida e ofereceu grande diversidade para o gênero.

Lorenza.Borba 14/05/2020

Legal e diferente do tipo de literatura que tenho consumido nos últimos tempos