Éden

Éden J. Sharpe

Resenhas - Éden

Cenii 08/01/2024

Se um amigo me pedir pra falar sobre esse livro, eu não sei. A leitura foi tão nada a ver que nem spoiler eu saberia dar. Livro chato, onde a protagonista ta perdida e deixa o leitor perdido junto. Acho que tem o 2, tem que ter, no entanto, não tenho o mínimo interesse em ler

Cris.Gallo 22/08/2023

Já aguardo a continuação
No início me deixou meio confusa mais depois foi me prendendo de tal maneira que queria chegar logo no fim.
Uma vida que não é vida de liberdade onde as pessoas se tornam meros empregados por um pouco de segurança.
O fim, que desfecho! Não vejo a hora de ler a continuação.

Nayonara 20/05/2023

Começou bem mas não se manteve assim, o autor colocou coisas demais e muito disso ficou meio perdido ao longo da história e a tradução é bem ruim, não sei se lerei a segunda parte

andyflower 07/02/2023

Assim, a história do livro é decente mas foi porcamente explorada. Certo, a história toda se passa em o quê? Uma semana? Mas ainda sim o autor podia mesmo ter desenvolvido melhor e escrito mais sobre os quinhentos plots da história. A tradução é simplesmente HORRÍVEL, juro!!!! Talvez o livro não seja tão ruim na língua original, até porque muito da qualidade do livro depende da tradução, que foi feita praticamente pelo google tradutor, apesar de creditar uma tradutora específica. Ainda por cima, todos os personagens tem 20 anos??? O autor, sempre que mencionou a idade de alguém disse que essa pessoa tinha 20 anos. Não é por nada, mas isso é realmente meio preguiçoso.
Tirando tudo isso, o livro é pequeno e, como eu disse, as questões foram mal trabalhas o que faz com que essa seja uma leitura bem rápida.
Se recomendo? Só se você estiver querendo uma leitura rápida e que sirva só pra aumentar a meta de leituras.

sabrina 20/01/2023

Para uma parte um, achei um pouquinho sem sentido. É óbvio que em livros de mistério e de gêneros parecidos sempre vai ter aquilo do autor nunca mostrar a verdade logo de cara.
Mas a gente não entender absolutamente nada do que está acontecendo? Me deu vontade nenhuma de ler as outras partes. Simplesmente não me interessou querer saber o que está acontecendo, já que ele não deu uma única pista sobre isso. ?Só sangue e matança ninguém merece

Evambertson 01/01/2023

Decepção.
Esperava algo desse livro e não recebi nada. Na sinopse fala sobre anjos, mas sequer a alguma menção a eles no decorrer da história. Fora que é turbilhão de informções que não dá em nada, somente caos a cada página lida, não dá pra entender qual o real propósito da história e sinceramente não vale a pena continuar a leitura. Boa sorte pra quem seguir adiante.

Giovanna398 13/10/2022

Não esperava nada e me surpreendeu
Eu comecei a ler esse livro despretensiosamente no ônibus, e quando dei por mim me envolvi com a história (isso nas primeiras páginas)
É muito intrigante o que vem acontecendo
Um suspense muito gostosinho (desculpa a palavra, isso foi mórbido mas pra quem gosta de sofrer um pouco com o gênero vai me entender)
Foi triste saber que eu estava acabando com o livro rapidamente e que é apenas a parte 1...
Gostei da protagonista, ela é muito real, muito "humana" ? Não posso negar que ela tem determinação.
O livro é muito envolvente e se você gostou de ler caixa de pássaros ou eu sou a lenda
Provavelmente vai achar alguma semelhança nesse, não de uma forma repetitiva.
Estou ansiosa para ler a segunda parte e saber realmente com o que estamos lidando, quem está causando as mortes, por que estão fazendo isso, para que estão fazendo isso, e porque a Anna foi deixada para viver...
Essa primeira parte foi apenas uma pequena introdução da qual não dá pra tirar maiores conclusões a não ser que o apocalipse começou.

nemesizx 23/08/2022

Éden- Você sobreviverá a na nova praga?/ Parte 1
Legal. Ela acorda peladona amarrada em uma cadeira num quarto sem nada e dps disso literalmente nada além do Adam acontece de bom. Mas é uma trama bem interessante, seria melhor ainda de fosse um livro único sem parte um e dois.

Leni 09/06/2022

Sinceramente no começo me prendeu a história mas depois achei muito vago e sem sentido, ainda mais porque em português teve essa divisão que foi somente um meio de ganhar dinheiro, porém deixou a primeira parte sem história sem ânimo ou explicação, eu nem sei expressar como me sentir lendo porque foi como se eu tive parado a leitura várias vezes e recomeçado e ficava sem entender mesmo isso sem mencionar a gramática né, não ajuda muito.

Celine.Cirolini 01/03/2022

Nhé
Interessante, a história tem bastante potencial e a escrita é boa, só faltou desenvolvimento. Muitas perguntas e muitos mistérios pra nenhuma resposta, LITERALMENTE nenhuma resposta, nem foi só o mistério básico pra instigar a leitura do próximo volume. Mas despertou minha curiosidade.

kety 01/10/2021

A premissa envolvendo mistério, morte e fim do mundo realmente prende o leitor. Mas não da pra negar o quão confuso é o livro. Vi comentários dizendo que no Brasil o livro foi dividido em duas partes e só consigo me perguntar o porque. Duvido que eu vá ler os demais livros depois desse final sem nexo algum.

Luiza.Borba 20/06/2021

Não entendi nada. Mas vida que segue.
Se alguém entender e quiser me explicar eu estou disposta.

Bianca 05/06/2021

Achei surreal como li super rápido e como a história te prende. A vontade de saber o que vai acontecer a cada página é gigante.

Não recomendo caso você seja uma pessoa sensível, o tema morte está bem presente e bem detalhado.

No geral, eu gostei e fiquei muito curiosa pra ler a parte dois e como tudo isso vai terminar.