O Abismo

O Abismo Sergio Mattos

Resenhas - O Abismo

Nany Rodrigues 17/12/2018

Resenha ig @olhares.controversos
Enquanto James Collins comemora o reconhecimento de tornar-se best seller mundial, uma tragédia ceifa a vida de seu filho, Josh, fazendo com que ele comece a ver sua vida ir ladeira abaixo.
Inevitavelmente, a culpabilidade se torna companheira do casal, trazendo à tona uma relação mecânica, regada a bebidas, distanciamentos e traições. E quando tudo parece estar a um fio para se romper, eis que vem o nascimento de Allice, mas essa lufada de esperança não apaga os problemas e as dores.
Poucos anos passados, a família Collins estampa os tablóides novamente, porém, desta vez, pelo sequestro e assassinato da filha, um estopim para brincar com a sanidade de qualquer um e que fará James seguir por um caminho sombrio na busca de vingar-se.
Se estiver pensando que falei muito até aqui, lhe digo: ledo engano, pois é a partir deste ponto crucial que a trama realmente se desenvolve, te levando a níveis surreais de conflito entre diversos sentimentos, te fazendo refletir e questionar sobre coisas das quais você, provavelmente, já tem uma ideia bem formada.
Já no prólogo, somos recebidos com uma boa carga de adrenalina e graves pinceladas de suspense e mistério e, ao desenrolar, o autor segue nos prendendo com maestria, nos entregando pequenas peças do quebra-cabeças, trazendo ações bastante inquietantes e até macabras para o leitor.
Com uma narrativa não linear, predominantemente em terceira pessoa, também surge pontos narrados pelo protagonista, James, o que dá o tom e o tempo exato para o narrador prosseguir dentro da trama.
Os personagens são bem elaborados, profundos e intensos, cada qual com sua singularidade, e que te envolvem ainda mais ao enredo construído meticulasamente pelo autor.
Mattos superou minhas expectativas novamente, mostrando uma escrita e estruturação de enredo cada vez mais madura e consciente, além da trama que mexe de maneira surreal com a mente do leitor, com situações e emoções tão bem descritas que te leva a questionar se está mesmo diante de uma ficção.
Super recomendado!
Perca o fôlego você também!!

Vitor Silos @vitus_livrus 19/10/2018

Prepare seu psicológico
O Abismo é o primeiro romance do escritor Sergio Mattos. O livro é um thriller muito bem escrito e desenvolvido, com passagens muito tensas e angustiantes.
O livro nos apresenta um escritor de sucesso, James Collins, que tem sua vida desgraçada por sucessivas tragédias pessoais. A última tragédia mexe completamente com sua vida e de sua esposa e ele sai em busca de vingança, deixando um rastro de sangue e várias pessoas envolvidas.
O livro tem passagens muito fortes, sou bem acostumado com esse tipo de literatura, mas confesso que essa história mexeu muito comigo. O Sergio escreve magistralmente, deixando os leitores tensos e não querendo largar o livro.
Espero ler mais livros do Sergio, um escritor que merece todo o reconhecimento.
Maria 19/10/2018minha estante
Fiquei curiosa, foi pra lista. Finalzinho do mês compro o ebook :)

Vitor Silos @vitus_livrus 19/10/2018minha estante
Vale muito a leitura!

Alanna Nyelle 23/01/2019

O Abismo
"O Abismo" é um terror escrito por Sergio Mattos e disponível na Amazon, que narra a história de James Collins, um escritor que no auge de seu sucesso, perde seu filho Josh em um acidente. A partir dessa perda, o seu casamento desmorona, com James e Júlia jogando a culpa um no outro pelo afogamento de seu filho, além disso James se torna um escritor em um eterno hiato.

Mesmo com o relacionamento de mal a pior, os dois geram outra criança, Allice. A menina, no entanto, não vive em um ambiente saudável, apesar da casa grande e chique, pois seus pais estão sempre discutindo e não lhe dão a atenção merecida. Ambos cometem adultério, mas não possuem coragem de se separar, até que um dia James é violento com a esposa e um pedido de restrição é feito. Graças a isso, a presença do pai na vida de Allice se torna ainda menor.

Mas tudo piora quando Allice desaparece e dias depois é encontrada morta em um rio, com pedras amarradas em seu corpo e com sinais de violência sexual. A vida de James se resume em ódio, cigarros e álcool depois disso. Se sentindo injustiçado, ele investiga o suspeito do assassinato de sua filha e, com pouco planejamento, forja cenas de crimes de uma forma muito bem feita, o que faz com que a polícia demore anos para descobrir o que realmente aconteceu.

Com o assassino de Allice em suas mãos, James fica entre a difícil escolha de matá-lo logo ou aos poucos e acaba se decidindo pela tortura. O livro termina com um final surpreendente, com o torturador e o torturado, provavelmente devido a convivência obrigatória, mudando o tipo de sentimento que sentem um pelo outro.

Traz também a historia da enfermeira com quem o personagem principal teve um caso e do detetive, pessoas que também perderam seus filhos e tiveram a vida mudada drasticamente.

Recomendo que o autor tome mais cuidado com o uso da palavra "úmido", pois às vezes pode se tornar repetitiva. É uma história bem construída, com o presente e o passado sendo narrados juntos, o que faz com que o leitor fique com mais expectativa pelo que acontece em seguida.

@sandraalmeidaeseuslivros 26/10/2019

Pesado e denso
Para os amantes de Stephen King este livro é perfeito. A historia trágica começa com a morte do filho de james e Julia . Com o casal destruido e com muito sentimento de culpa de ambas as partes, tudo só tende a piorar. O autor consegue descrever a tristeza e o estado dos personagens de uma forma que vc fica triste junto. Muito pesado, muito bem escrito , ao recomendo para os amantes deste estilo.
Sergio.Mattos 09/11/2019minha estante
Grato por duas palavras. Que bom que curtiu a leitura. Espero vê-la nós próximos trabalhos.

Vita Literária 22/02/2019

Resenha Parceira do ebook "O Abismo" do autor Sergio Mattos
Resenha Parceira do ebook "O Abismo" do autor Sergio Mattos @sergiomattos

O Renomado escritor James Collins, que fora capa da Times e um dos autores mais influentes da América não conseguia suportar e superar a morte do seu filho Josh.
A vida que construira ja não bastava, sentia-se culpado, amargurado e frustrado. Além disso não conseguia terminar um novo livro e seu casamento estava indo de mal a pior mesmo após o nascimento da pequena Alice. Vivendo em um casamento de aparências e traições, o casal presencia mais uma tragédia na família, o assassinato brutal da sua filha. Inconformado James quer vingança custe o que custar. Nem que precise chegar ao fundo do abismo para isso!

Quem leu Zeus vai ver alguma similaridade nessa história e vai perceber que aquilo foi apenas uma degustação do que o Sergio Mattos é capaz!

A história é um quebra cabeça de acontecimentos que a gente vai montando aos poucos. A narrativa intercala presente e passado pelo protagonista e em terceira pessoa também. A escrita descreve bem os personagens, seus devaneios e divagações estando sempre presentes, e do que são capazes de fazer. Conforme a história vai prosseguindo ela te leva para um caminho sem volta e com muito Gore. O autor descreve com maestria a vingança do personagem, não poupando nenhum detalhe. Indo até o fundo do abismo mesmo! Realmente não é uma leitura para os fracos ou de estômago sensível. É um suspense diferente, impactante e profundo que eu simplesmente adorei!

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/

Stephanie - Estante da Ste 10/07/2019

O abismo
James é um escritor, casado com Júlia e pai do pequeno Josh.
As coisas começaram a ficar bem ruins depois da tragedia acometida ao Josh e da crise que se instalou em seu casamento com Júlia, que mesmo assim resistiu até que Allice nasceu e parecia que as coisas poderiam se ajeitar, até o fatídico dia em que Allice foi sequestrada e James viu seu mundo desabar pela segunda vez
Foi impossível parar de ler esse livro depois do que aconteceu com a Allice, simplesmente tive que continuar até o fim de tão emocionante e viciante que estava a leitura, o Sérgio já é um dos meus autores favoritos de suspense e nesse livro não foi diferente, mais uma vez fiquei sem fôlego com os acontecimentos que ele trouxe aqui
O livro traz uma mistura de suspense com drama que eu não imaginava que poderia dar tão certo, me identifiquei muito com o James, ele é um personagem muito intenso que teve sua vida devastada de uma maneira muito triste, perdendo as pessoas que ele mais amava e com isso acabou tomando atitudes desesperadas, que na minha opinião é mais do que compreensível
No final eu fiquei devastada e entendi perfeitamente o título do livro, rolou algumas lágrimas, o que não é novidade 😆 e fiquei pensando em tudo o que aconteceu na vida daquela família, enfim, recomendo muito a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/Bp7rt73g1XU/

Aline Cristina Moreira 14/12/2019

Fantástico!
Gente, para tudo!! Que livro foi esse???
"O Abismo" conta a história de James, que mais se parece com uma tragédia de Shakespeare. Primeiro ele perde seu filho num terrível acidente e isso destrói seu casamento de uma maneira irreparável, pois sua esposa de certa forma o culpa pelo acontecido. Ainda assim, eles tem mais um filho, Allice, que James acreditava que poderia voltar a uni-los, porém isso não aconteceu.
Alguns anos após seu nascimento, Allice foi sequestrada e pouco tempo depois seu corpo foi encontrado. Além de ser assassinada, a menina foi violentada por seu captor; e a partir deste momento, tornando-se um homem que não tinha nada a perder, James passou a se dedicar a uma busca desenfreada pelo assassino de sua filha e a vingança se tornou seu único objetivo de vida.
É muito instigante a forma como o livro se desenrola e nos envolvemos mais com a história de James, nos colocando em seu lugar; e também no lugar do assassino que tem uma história de vida terrível. Não justifica os atos dele de maneira nenhuma, mas me peguei pensando que eu provavelmente também não me manteria sã em seu lugar.
E o final... Os capítulos finais são uma reviravolta que eu só poderia descrever como grotesca e peculiar, embora tenha me encantado demais! Rs
Não posso falar mais sem dar spoilers, mas foi fantástico!!

Kelthy 14/12/2019

O abismo
O livro já começa com total adrenalina, nos deixando suados e com medo assim como a Allice. James um escritor famoso, já tinha passado por um baque com a morte de um filho, e por conta disso seu casamento foi piorando cada vez mais, sua mulher Júlia o culpando, tendo adultério entre ambas as partes, brigas, falta de afeto e respeito, mesmo assim os dois viviam um casamento feliz ?de fechada? e tiveram uma filha. Anos se passaram e James tem outro baque a filha foi seqüestrada e o corpo encontrado, ela foi brutalmente assassinada.
Ai que nosso personagem começa sua caminhada para o abismo.
Mergulhado no álcool, cigarro e na sede de vingança, James vai caçar o assassino da filha. E o que acontece quando o CAÇADOR e a CAÇA estão juntos?! Quando James está com o assassino nas mãos o que ele fará? Matá-lo rápido ou torturá-lo.
A historia é cheia de mistério, narrado de forma simples, embora intercalando na terceira pessoas e pelo protagonista, sendo dividido entre passado e presente ( isso as vezes dificultava um pouco, mas nada que não desse para entender), com detalhes cruciais nas mortes e na vida dos personagens e com um final de arrancar os cabelos.