Sem Rasto

Sem Rasto K.L. Slater

Resenhas - Sem Rasto

Erica 13/02/2019

Narrativa cansativa mas com final doido e macabro kkkk...
Sinceramente, eu não gostei dessa leitura pelo simples fato de que não acontece nada de interessante durante as primeiras duzentas, eu disse DUZENTAS páginas! O livro é praticamente a rotina diária da Toni no novo emprego e da sua filha de 5 anos na nova escola.

Logo de cara a gente já tem uma breve introdução da história onde Toni é uma mulher viúva de um ex- combatente de guerra que em busca de uma vida mais modesta, uma vez que o marido que assinava os cheques, vai morar próximo da mãe dela.

O desenrolar da história é basicamente intercalado entre a narração em primeira pessoa da Toni e da nova “professora” da sua filha Evie, a trama ela ocorre entre o presente e o passado há 3 anos atrás quando Evie desaparece na escola.

E o que prende o leitor? É que no presente temos a narração de uma mulher que está presa no próprio corpo. Como assim? Todo mundo acha, inclusive os médicos que ela está em estado vegetativo considerando que ela não pisca e não mexe nenhum membro, mas ela sabe tudo o que se passa a sua volta e o tempo todo é angustiante porque ela quer gritar para as pessoas o que ela lembra que aconteceu no passado com a Evie. (e não é spoiler, tá no primeiro capitulo rs)

E até que a gente descubra o que diabos aconteceu de fato, haja cenas de café da manhã, achei bem cansativo porque o tempo todo se cria um suspense desconexo porque você sabe que a professora está tramando algo mas não sabe o que a Toni tem a ver com isso.

Agora vamos aos personagens, achei a Toni uma péssima mãe e totalmente relapsa com a filha, tá vendo que tem algo errado mas fica em negação e isso me irritou bastante porque ela ignorou todos os sinais de que iria “dá ruim!” e os capítulos da tal professora eram os piores, ôoo mulherzinha chata, ela só perde pra chefe da Toni.

Bom a questão principal é quem raptou a Evie? Apesar de eu ter esculhambado o livro, as últimas cem páginas são mais agitadas porque aí acontece a tão esperada reviravolta que conseguiu me surpreender, eu estava quase dormindo lendo e despertei com o ocorrido, mas apesar de ter dado aquela animada o final é doido, macabro e chocante, eu fiquei tipo “Que???” kkkkk... to quase revendo minha nota de 2,5 rs