O Desaparecimento de Stephanie Mailer

O Desaparecimento de Stephanie Mailer Joël Dicker

Resenhas - O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Michelle167 18/04/2024

Labirinto???
30/07/1994... Na frente da casa do prefeito, tem um corpo jogado... e dentro da casa, a coisa tá ainda pior: uma família toda foi morta de um jeito brutal.

Passaram-se vinte anos desde que o caso foi resolvido...

Mas agora surgem novas pistas que vão virar Orphea de cabeça pra baixo.

A jornalista Stephanie Mailer diz a um policial que houve um erro na investigação...

Mas daí, ela some...

Gi.Mendes.Ap 18/04/2024

Leitura envolvente que mistura mistério e relações pessoais, em uma trama complexa e repleta de reviravoltas, mantendo o leitor curioso até as últimas páginas. Os personagens são bem desenvolvidos, cada um com seus próprios segredos e motivações, o que adiciona profundidade à história e faz com que o leitor tenha diversos suspeitos para desconfiar.

Por outro lado, algumas partes do livro acabaram sendo bem arrastadas, devido ao excesso de detalhes e subtramas. Por mais que as subtramas fossem interessantes, acho que dava para ter umas 100 páginas a menos no livro. Também há certas partes da história que não engoli, como por exemplo, o suspeito fala que não foi ele e os investigadores aceitam a resposta sem pestanejar. Apesar desses pontos, a habilidade de Dicker em tecer uma narrativa cativante é indiscutível, fazendo de "O Desaparecimento de Stephanie Mailer" uma leitura que vale a pena para quem gosta de um bom mistério.

Andressa1048 17/04/2024

Me pegou desprevenida
Joel dicker é um escritor magnífico. eu gosto muito de como ele cria os ambientes e cada camada de seus personagens, apesar de ter gostado muito da temática desse livro, confesso que achei ele arrastado, demorei mais de um mês pra terminá-lo e justamente por essas idas e vindas dos personagens na volta do tempo que dificultou pra eu engrenar na leitura. apesar disso, construção dos personagens impecável, eu gostei muito de conhecer cada um deles (mesmo ficando com dúvida da história de alguns e pq se encaixava ali) mas no final, sempre surpreendente.
eu leria mais investigações do jesse tranquilamente, foi o personagem que eu mais me apeguei e o romance com a natasha foi tão breve, fiquei triste.
anna foi uma que não estava dando muita trela, mas acabei gostando de como foi mostrada a visão de uma mulher na polícia.
uma coisa que deixou a desejar e me incomodou foi o caso da dakota e da amiga, o ar homofóbico que foi criado me pegou desprevenida e não achei necessário?
foi um bom livro, mas daria pra cortar partes dele e ser mais direto rs.

Bcoralli 12/04/2024

Li o livro novamente e só fui perceber depois de uns 4 capítulos, ou seja, não havia me marcado.
É ok, tem umas resoluções bastante mirabolantes. Não é uma temática que me fez pensar ou me levou a alguma reflexão, é aquele livro de passatempo, o que não tem nada de errado. Então, se o tiver em casa ou pegar emprestado eu recomendo,mas comprar não vale a pena. Há outros melhores do autor.

Marielle 09/04/2024

Interessante, mas enrolado
O enrendo do livro é interessante: uma chacina em 1994 que foi resolvida. No entanto, 20 anos depois, uma jornalista procura um dos policiais envolvidos no caso e diz que o caso não foi solucionado e que a resposta estava bem em sua frente. A premissa do livro nos prende. Porém, o livro torna-se cansativo, com diversas histórias de vários personagens. É um livro bom, mas poderia ter umas 100 páginas a menos :)

thaís 07/04/2024

AMO DESCONFIAR DE TUDO E TODOS
Gosto muito da escrita de Joel Dicker justamente pela forma como tudo é muito bem detalhado e sem pressa. São vários personagens e núcleos que enriquecem a história e deixam o leitor com diversos palpites e dúvidas e que vão sendo esclarecidas aos poucos. Por mais que você desconfie de alguém ele sempre tem algum plot surpresa e várias dicas FALSAS pra enganar a gente, ele é muito canalha mas muito esperto.

Eu achei o culpado do crime principal bem óbvio, mas como tem muita coisa envolvida, e vários outros segredos, isso não impactou na revelação e não deixou os outros acontecimentos previsíveis.

luaread 07/04/2024

O desaparecimento de stephanie mailer
Quando você descobre a verdade meio que você pensa "nossa tudo isso pra esse ser o culpado?" kkkkk confesso que me senti assim pq em nenhum momento desconfiei dele (eu achokkkkjj não lembro)
o livro é incrível, a escrita maravilhosa que te cativa e te prende do início ao fim e o mistério que enche o saco mas te faz querer ler mais e mais sem parar.
acho que eu queria que o culpado fosse outro kkkkkk mas tudo bem né? eu adorei o livro e leria de novo se pudesse ?

ThaisaScarpa 03/04/2024

Estou apaixonada nos livros de Joel Dicker, eu nunca consigo desvendar o que realmente aconteceu, fico concentrada tentando e sempre acabo muito bem enrolada... Rsrs
Stephanie Mailer é uma jornalista de sucesso que se muda para uma cidadezinha após ser demitida do seu antigo emprego em Nova York, o que faz uma jornalista tão competente se contentar com um emprego tão pouco reconhecido? Esse é somente um dos mistérios que envolve o desaparecimento de Stephanie.

Kenia 29/03/2024

Esperava mais?
Eu fiquei presa na leitura, naquele lance de tentar desvendar o mistério antes das personagens do livro por bastante tempo já que o livro é extenso. Inclusive, é disso que eu gosto nos thrillers, minha ?nada? aptidão para Sherlock Holmes, mas? chegou em uma parte que a sensação era de ?encher linguiça ?, honestamente.
Este não foi o primeiro livro que eu li desse autor. Talvez Harry Quebet também tenha essa característica de eventos desnecessários, mas por ser o primeiro, eu fiquei fascinada. Tenho um outro dele, mas vou esperar um pouco.
O livro é envolvente, não posso negar. Entretanto, as vezes cansativo, em minha opinião.

Erica 25/03/2024

Diferente do livro dos Baltimore, aqui encontrei o suspense investigativo que estava procurando, mas ainda bem longe do caso Harry Quebert.

A história me deixou curiosa pra chegar ao fim, mas nunca chegava.
Alguns plots completamente dispensáveis, como o de arranjar marido para Anna e o de Steven ser feito de capacho.
Cheguei a desconfiar do culpado, mas fui dissuadida. Gostei da relação com os livros, mas não me convenceu a confiança dos policiais no jornalista nem no motivo de matarem o livreiro e, principalmente, achei terrível a solução de Alice.

Mapa de personagens:

Jesse Rosenberg: capitão da polícia estadual de Nova York
Natasha Darrinski, sua noiva
Derek Scott: sargento da polícia estadual e antigo parceiro de Jesse
Darla Scott, sua esposa

Leslie Gordon, sua esposa

Cody Illinois: dono da livraria de Orphea

Buzz Leonard: diretor do espetáculo Tio Vânia em 1994

Ted Tennenbaum: antigo proprietário do Café Athena
Sylvia Tennenbaum, sua irmã e atual proprietária

Michael Bird: editor responsável pelo Orphea Chronicle
Miranda Bird, sua esposa

Steven Bergdorf: editor responsável pela Revista Literária de Nova York
Tracy Bergdorf, sua esposa
Alice Filmore, Meta Ostrovski, funcionários da revista

Kirk Harvey: antigo chefe de polícia de Orphea

Dakota Éden, jovem deprimida e seus pais Jerry e Cynthia Éden
Tara Scalini, amiga de infância de Dakota Éden e Gerald Scalini, seu pai.

Léo Pavani 24/03/2024

O Desaparecimento de Stephanie Mailer - Joël Dicker
Em 1994, no dia de estreia do festival cultural de Orphea, o prefeito e sua família e uma mulher, que estava apenas correndo pela rua, foram brutalmente assassinados. Com isso, uma intensa investigação se inicia. Marcada por altos e baixos, os policiais Jesse e Derek finalmente chegam no assassino. Porém, 20 depois a jornalista, Stephanie Mailer, entra em contato com eles e afirma que o verdadeiro assassino continua à solta e que eles cometeram uma grande injustiça. Dias após, Stephanie desaparece. Com a ajuda da policial Anna, os agentes passam a procurar pistas pelo desaparecimento e se existe alguma relação com o quádruplo homicídio.

Eu estava muito animado para ler um livro do Joël. A história é muito intensa e possui uma alternância entre passado e presente até tudo se interligar. A lista de personagens ajuda bastante e todas as tramas têm todos os pontos esclarecidos. A história não possui um período estático, cada trama se movimenta de um jeito e novas pistas e plot twist vão aparecendo. A leitura estava tão envolvente que eu não conseguia criar uma suspeita, pois a cada capítulo aparecia mais respostas e dúvidas.

Conseguir escrever um livro de 500 páginas como a forma que Joël escreveu, apenas me deu mais vontade de ler mais de seus livros.

Patriciaolly 06/04/2024minha estante
Concordo com você.

TacinhaDeVinho 22/03/2024

FABULOSO
Não darei nenhum detalhe da história, e nem um resumo. Afinal a graça pra mim foi não ter ideia sobre o que se tratava a história. Essa resenha vai ser só eu enchendo linguiça ?

Foi o primeiro contato com o autor e eu já fiquei querendo mais!
A maneira que o Joel desenvolve a história e amarra todas as pontas soltas no final é fantástica! Tudo que acontece na história tem um significado, tudo volta no final e se revela uma grande reviravolta final!
Foi um pouco fora da minha zona de conforto, afinal eu não leio muito suspense policial, mas o Joel me manteve presa do início ao final da leitura! Terminei esse livro em 5 dias (e só não engoli ele no dia em que peguei pois tenho dificuldades em ler no meio de barulho, e casa estava sempre cheia de gente), me fez virar uma apaixonada por suspenses polícias e ao mesmo tempo, com medo de não achar nenhum outro livro tão bom.
Foi a primeira leitura do ano e até então a MELHOR, acredito que ficará invicta. Recomendo fortemente a leitura desse livro.

kathy86 21/03/2024

Instigante até o último minuto
Amei a leitura desse livro. Embora consideravelmente grande, a escrita é fluida e prazerosa. Por causa da quantidade de personagens fica um pouco difícil de pegar todas as ligações, mas o autor recapitula as pistas a medida que a história se desenvolve. Além disso, tem uma lista dos personagens no começo do livro (obrigada Joël) pra gente consultar sempre que um personagem retornar e a gente não se lembrar dele. A narrativa é instigante até o último minuto, passei a leitura toda bolando teorias e todas foram por água abaixo no final do livro. Indico pra quem quiser mergulhar em Orphea, reservar um final de semana pra isso, e maratonar essa leitura maravilhosa.