O Desaparecimento de Stephanie Mailer Joël Dicker

Resenhas - O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Lucas 14/05/2021

sem furos (além dos nos nossos neurônios)
O ano é 1994, um quádruplo assassinato, dentre as vítimas, o prefeito da cidade, uma investigação é feita e o assassino é capturado. Tudo parece bem.

Vinte anos se passam e a jornalista Stephanie Mailer afirma que os policias entenderam errado, que o crime de 94 na verdade nunca foi solucionado e o real culpado continua a solta. Porém, antes que ela possa dar mais informações, desaparece misteriosamente.

Stephanie realmente estava certa sobre a investigação? Seu desaparecimento foi causado por alguém que tentava esconder a verdade? Há alguma relação entre O desaparecimento de Stephanie Mailer e os assassinatos do passado?

Eu não tava preparado (e acho que você também não está) para o tanto de informação e perguntas que o Joel coloca no inicio da história. Por mais que eu tenha tentado, anotado e marcado meu livro todo, eu não cheguei perto de prever o tanto de reviravoltas que acontecem.

O Joel Dicker tem o DOM de criar personagens tão palpáveis que parecem reais e com problemas reais. Cada personagem inserido tem uma própria trama cheia de mistérios, o que nos deixa curiosos não apenas com o crime principal, mas em descobrir tudo sobre a vida deles.

A melhor parte pra mim é que o menino Joel abre 1.300 questões no início e no fim (por mais que eu sempre duvide) ele FECHA TODAS AS PONTAS SOLTAS!!!

Enfim, perdi completamente tudo lendo este livro (quem tava na live viu) e eu recomendo DEMAIS, pra quem gosta de ficar sem neurônio nenhum e de se sentir lendo um caso policial de verdade.

Joel Dicker conte comigo pra tudo e espero continuar sendo feito de otário por você! ?

ps. teve um detalhe bem pequeno no final que eu preferia que tivesse sido "resolvido" de outra forma, mas acho que entendi o que ele quis dizer com esse acontecimento.
Suellen 15/05/2021minha estante
fiquei bem mais animada pra ler

Eva 21/05/2021minha estante
Terminei ontem e fiquei maravilhada com a escrita e inteligência do autor. Virou meu romance policial preferido.

Emy 10/02/2022minha estante
se alguem quiser desapegar desse livro me chama, tenho interesse

Carla 10/01/2023minha estante
Olá! Sabe dizer se para ler esse preciso ler outro do autor antes?

Eva 04/03/2023minha estante
Não, Carla.

Anna.Zagari 18/06/2023minha estante
Joel Dicker nunca decepciona!
Leitura cativante e gostosa.

ThaisaScarpa 03/04/2024minha estante
Eu amei esse livro

Gustavo Rodrigues 06/04/2021

É uma boa leitura. A escrita do autor te prende demais, porém os personagens são meio alegóricos e a história tem umas partes que não são muito críveis.

Esse é o segundo livro que leio do Joel Dicker, e curti muito a escrita novamente. Porém, diferente do que acontece em A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, nesse as passagens entre passado/presente acabam quebrando um pouco do ritmo da história.

O enredo é bom, muito bem bolado, mas tem MUITOS personagens. As vezes fiquei meio enrolado sem entender direito quem tinha dito/feito o que, e acho que nem todos eram realmente necessários pra história.

Acho que o ponto fraco do livro é que acontecem umas coisas meio inverossímeis pra que a história flua do jeito que o autor pretende. Mas até que não vejo muito problema nesse caso, porque foi dentro de um certo "limite".

É bacana pra quem curte o tipo de livro que é, basicamente, uma investigação policial.
Rauny.Campos 08/04/2021minha estante
Leia o Enigma do quarto 622
Novo dele e muito bom

Gustavo Rodrigues 08/04/2021minha estante
Valeu pela dica ??

saulo macedo 13/02/2022

fenomenal e eletrizante
Que livro sensacional! Essa foi a primeira obra do Joël que eu leio e a partir de agora eu quer ler tudo que esse autor publicar (e ler tudo que ele já publicou também rsrs). Com uma escrita fenomenal e com reviravoltas impressionantes, o autor teça de forma maestral os acontecimentos de 'O desaparecimento de Stephanie Mailer'. A história é contada em dois espaços temporais (passado(s) e presente) e também no ponto de vista de vários personagens, e isso torna o livro impressionantemente maravilhoso e viciante mas também facilmente de se perder na história se o leitor não ler com bastante atenção e observar todos os acontecimentos, pois eu juro, nada é 'jogado' aleatoriamente no livro, em vários capítulos o autor coloca um parágrafo de um certo personagem que pode dar à entender que ele só está "enchendo linguiça", mas não, tudo é entrelaçado e fará sentido mais a frente.
O que me deixou intrigado é que o Joël abre dezenas de perguntas/questões e ele não deixa NENHUMA ponta solta no final do livro! Que genialidade.
Não vou mentir, confesso que a revelação no final eu achei corrido, como se autor quisesse acabar logo e encerrar o livro. Mas mesmo assim eu achei muito, muito bom.
A partir de agora será inevitável ler um livro desse gênero e não querer comparar com esse rsrsrs.
Deem uma chance, prometo que vocês não vão se arrepender e nem prever o final da história!
cinco estrelas e favoritado
Aninha 16/02/2022minha estante
Agora fiquei curiosa para ler

saulo macedo 16/02/2022minha estante
@Aninha LEIA, É MUITO BOM.

Luliane.Machado 06/03/2022minha estante
Ele tem outros melhores... a verdade sobre o caso Harry Quebert é o mais top!

saulo macedo 23/03/2022minha estante
@Luli eu tô doido pra ler, já vi inúmeras resenhas positivas sobre esse livro.

Luliane.Machado 23/03/2022minha estante
Eu só tenho 3 livros favoritos... por enquanto, claro. Esse é 1 deles!

Maygeek7 27/03/2021

Que final ??
Enfim terminei e já posso viver em paz.

Eu não sou uma leitora ávida de romances policiais, Comecei a ler por indicação de uma amiga que ama essa história. E o grande problema quando começo a lê um livro assim é que fico muito ansiosa pra saber da história e o pq a pessoa gostou tanto rsrsrs.

Enfim os pontos positivos e negativos são:

A sinopse me interessou e fiquei muito curiosa para descobrir este mistério, eu particularmente gostei muito de algumas tramas envolvendo outros personagens, que envolveu relação de traição, depressão, bullying, muitas mentiras. São personagens secundários tão complexos e que se escondem em seus terríveis segredos e dramas. Teve momentos em que eu fiquei mais fissurada nessas tramas secundárias do que na revelação dos assassinatos em si. Apesar que no começo se arrastou muito a história com tantos personagens, e as voltas do passado e presente. Eu sempre voltava a lista de personagens pra saber quem é quem.
Fora isso gostei muito do processo de escrita e produção de livro, E ao final do quebra-cabeça fiquei satisfeita com a complexidade da trama criada por Joël Dicker.

Particularmente gostei dos avôs de Jesse, ri muito com aqueles doidos. Fiquei triste com a história de Natasha. E Jesse teve um final que me agradou.

Fiquei com essa frase na cabeça "Quando você mata uma vez, pode matar duas. E quando mata duas, pode matar a humanidade inteira"

Obrigada Amanda pela indicação ?
Sigam o insta dela @Livronomia
acaoff 29/03/2021minha estante
EU AMOOOOOOO

Ju Fagundes 01/04/2021minha estante
Vale a pena a leitura?

acaoff 01/04/2021minha estante
Vale demais Ju! É muuito bom!

Jéssica | @jehbreda 03/03/2020

Suspense até o final!
Este é aquele típico suspense policial que te leva até às últimas páginas ainda cheio de dúvidas e desconfianças.

Quem curte o gênero e ainda não conhece o autor pode com certeza começar por esse daqui! Personagens densos e bem desenvolvidos e enredo envolvente e cheio de mistérios.

Incrível e empolgante!
Micky 03/03/2020minha estante
Eita :)

Whiteley 23/07/2020minha estante
já quero ler

09/09/2020minha estante
Instigante do começo ao fim, ótimo livro!!!

Italo Bernardo | @wesleyliterario 29/09/2020minha estante
Esse livro é TUDOOO

Érico 06/11/2020minha estante
Excelente mesmo! Aliás, como TODOS do Jöel Dicker...

Ash 07/03/2021minha estante
Nossa, sim estou gostando muito!!

Marlonbsan 22/03/2022

O Desaparecimento de Stephanie Mailer
Em 30 de julho de 1994, a vila de Orphea se prepara para o grande festival de teatro. Mas um crime rodeado de mistério ocorre nessa noite. A investigação foi concluída por Jesse e Derek e tudo parecia resolvido até Stephanie aparecer revirando esse caso e tudo se tornou mais misterioso quando ela desaparece.

O livro é narrado em primeira pessoa, havendo a troca de quem acompanhamos e do período em que se passa a história. A linguagem é simples, fluída e os capítulos curtos ajudam na dinâmica do livro. Mas há muitos personagens e isso pode confundir um pouco.

A fórmula de haver um mistério do passado que precisa ser revisado no presente não é nenhuma novidade para quem lê histórias de investigação, mas Joël consegue criar uma história bem encaixada, uma ambientação bem interessante, assim como seus personagens.

A condução da investigação é do tipo mais lenta, que precisa de idas e vindas para descobrir alguma pista que vai levar a outra e assim por diante. O ritmo do livro me agradou, principalmente por entender que precisava dessas explicações e percorrer esses caminhos para chegar em alguma resposta.

Algumas pessoas podem achar que o livro é um pouco enrolado, já que, em alguns pontos, o autor volta a atenção da história para outros aspectos, sem ser a investigação principal, mas que achei tão interessante que não foi algo que me incomodou. O que pegou um pouco, foram alguns facilitadores para a história funcionar, mas tudo é tão bem montado que não conseguiu diminuir minha avaliação.

O desfecho do livro é bem satisfatório, há explicações sobre várias questões levantadas, assim como um pouco do pós sobre os personagens e isso faz fechar bem toda a história.

Michela Wakami 20/04/2021

Embora eu não conseguisse desgrudar do livro, com ansiedade em descobrir o desfecho da história, me encontrei várias vezes, fadigada com algumas partes narradas.
Mas tirando essas partes, o livro é muito bom.
O final me surpreendeu muito, fui feito de trouxa.
Poderia ter dado uma nota maior, mas realmente, as partes desnecessárias não me deixaram.
CPF1964 20/04/2021minha estante
Três estrelas ! Que malvadeza.....

Michela Wakami 20/04/2021minha estante
Kkkkkk... algumas partes me entediaram.

Carolina.Gomes 01/09/2021minha estante
Oi, Michela! Vc leu na edição da Intrínsecos?

Michela Wakami 01/09/2021minha estante
Oi Carol, sim!

CPF1964 01/09/2021minha estante
Li O enigma do quarto 622 no começo do ano. Achei excelente. Acho melhor a senhorita não ler. O livro é enorme e poderia ter umas 70 páginas a menos. Eu não me incomodo.

Michela Wakami 01/09/2021minha estante
Oi Cassius, obrigada por avisar. ?

Bi Bueno 22/12/2023

O Desaparecimento de Stephanie Mailer
É o terceiro romance desse autor que leio. Na minha modesta opinião, é o melhor. Te prende desde as primeiras páginas e vai te dando um nó até o final?

@vcdisselivros 03/04/2020

Seu mais novo curso de investigação
Imagine a seguinte situação: Você, com uma notável carreira na polícia, quase se aposentando, com um apelido de ?Capitão 100%? por solucionar todos os casos que conduziu, recebe em sua festa de despedida a notícia de que falhou e condenou alguém por engano.

É isso que a jornalista Stephanie Mailer faz ao confrontar o capitão Jesse Rosenberg, 20 anos após ele solucionar o caso mais difícil em que já trabalhou.

Ele e o antigo parceiro, Derek Scott, não acreditam nas palavras de Stephanie, atestando que o quádruplo homicídio ocorrido em 1994 em Orphea, Hamptons, teve solução.

No entanto, tudo muda três dias após a revelação, quando a jornalista desaparece depois de seguir uma pista que traria provas irrefutáveis de que os investigadores erraram ao condenar determinada pessoa como a responsável pelos homicídios.

Agora, Jesse Rosenberg e Derek Scott terão que retornar a Orphea e enfrentar os segredos e os fantasmas do passado, ao reabrir o caso que tentaram esquecer por tantos anos.

IDAS E VINDAS

Com 574 páginas, o autor Joël Dicker presenteia o leitor com os altos e baixos de uma investigação. A lista de personagens é tão extensa que no início do livro temos os respectivos nomes e as funções.

Durante toda a narrativa seguimos os detetives, descobrindo pistas que podem ser verdadeiras ou não, por isso, não tente adivinhar o culpado sozinho pois pode ser uma grande desilusão.

MASCULINIDADE FRÁGIL

Ser policial feminina em Orphea não é fácil. Anna Kanner é a única mulher na delegacia e trabalha em um cargo ?inventado? como assistente do chefe de polícia.

Por mais que ela se mostre eficiente, a sala não pode ser dividida e os casos mais sérios também não. Ameaçados, os homens fazem de tudo para continuar subjugando Anna, na medida que ela se mostra a mais conceituada da corporação.

DOSSIÊ COMPLETO

O desaparecimento de Stephanie Mailer é o tipo de livro que exige mais atenção. A gama de personagens e o vai e vem deles durante a investigação faz com que o leitor leve um maior tempo para assimilar a situação, enquanto vivencia o surgimento de pistas que ao serem seguidas podem se revelar uma grande frustração. De modo geral, Joël Dicker entrega uma obra completa, capaz de empolgar os mais ávidos e frustrar os mais ansiosos.

Victoria (Vic) 22/02/2020

Decepcionada
Devo admitir que estava com altas expectativas e acabei me decepcionando. Por todos os elogios, achei que seria um livro denso, mais envolvente e muito surpreendente.
Não achei que o livro precisava ter tantas páginas (não acho um problema livro grande, acho um problema livro grande que não utiliza bem todas as suas páginas!) e achei os personagens muito rasos para um livro tão longo. Além disso, diversas narrativas paralelas (das quais eu gostei muito mais do que a narrativa principal) foram totalmente desnecessárias pois o autor não as utilizou para nada!
Fiquei confusa com o modo que o autor decidiu contar sua história! Pra que dividir em pontos de vista sendo que no meio do capítulo do personagem aparece o ponto de vista de outros? Inclusive, os 3 protagonistas tinham a narrativa quase igual!

Os pontos positivos para mim foram os capítulos curtos e os cliffhangers. Quanto ao final, não fiquei surpresa e achei uma resolução muito rápida para um livro tão grande.

Não sei se lerei outros livros do autor, pois não gostei tanto da sua escrita, os personagens caricatos e os diálogos superficiais. Espero que tenha sido só uma experiência negativa com esse livro, e não com o autor como um todo.
My 04/03/2020minha estante
Vic, estou tentando finalizar a leitura deste livro, mas está sendo uma tortura, vc pode me dizer o que de fato acontece nos 30% finais da história? Talvez com um super spoiler eu me animo a terminar!!

Victoria (Vic) 28/03/2020minha estante
SPOILER: oi My! O que eu achei interessante é que a vítima na verdade era a Megan. A família do prefeito foi uma consequência. O assassino não me surpreendeu

My 29/03/2020minha estante
Sério! Ual ?
Mas porque? O que ela fez de errado? Como a família do prefeito acabou se envolvendo e sendo assassinada também?

Meu querido eu sou leitorað 29/12/2021minha estante
amg pq vc deu 4 estrelas? kkkkkkkkkk pela sinopse imaginei umas 2 só

Tiago Mendes 30/03/2021

O Desaparecimento de Stephanie Mailer
PS: estou repostando essa resenha, pois, após pensar um pouco mais sobre o livro, eu mudei a nota e adicionei o porquê disso.

Se eu pudesse descrever "O Desaparecimento de Stephanie Mailer" em apenas três palavras, elas seriam: complexo, instigante e eletrizante. Depois dessa leitura, Joël Dicker se tornou um dos meus autores favoritos.
Na noite de 30 de julho de 1994, na pequena cidade de Orphea, ocorreu uma chacina na casa do prefeito, na qual este, juntamente com sua esposa, seu filho e uma mulher que deu o azar de testemunhar o crime, foram mortos à sangue frio. Este caso de homicídio quádruplo foi entregue aos detetives Jesse Rosenberg e Derek Scott, que após várias semanas de investigação, conseguem finalmente prender o assassino. Tudo corre bem, até que, vinte anos depois, a jornalista Stephanie Mailer confronta Jesse com uma revelação inesperada: o assassino não é quem eles pensavam, e a jornalista afirma ter novas informações para encontrar o verdadeiro culpado. Dias depois, Stephanie Mailer desaparece. E assim começa a história do livro.
Que livro sensacional!! É cheio de investigações, crimes, traições, mentiras e perseguições. É um thriller maravilhoso! A cada capítulo uma reviravolta acontecia e um mistério novo surgia, o que foi me deixando muito intrigado para chegar até o final. As investigações são muito interessantes e existem muitas cenas incríveis de ação. E o final do livro é surpreendente e muito coerente com a história, eu adorei.
O livro conta com inúmeros pontos de vista de vários personagens, e cada um destes tem um plano de fundo bem intenso e profundo que foi muito bem explorado pelo autor. As personalidades eram tão variadas e únicas, que eu fiquei me perguntando: “como que essa história saiu da mente de apenas uma pessoa?”. E o mistério é bem complexo, com várias ramificações, já que longos vinte anos separam o crime da investigação. O Joël Dicker é simplesmente genial!
Eu só me incomodei com duas coisinhas do livro. Uma é relacionada a um aspecto do final, que me decepcionou um pouco (não posso falar o que é, porque vai ser spoiler), e achei que essa parte podia ter sido bem melhor. Também teve outro acontecimento no livro que eu estava com muita esperança de que ele iria ser importante, mas não foi. E foi um acontecimento que tomou boa parte do livro, mas não foi usado para nada no final, apenas rendeu para uma parte engraçada. Mas essas duas pequenas decepções não estragaram o livro para mim, eu ainda super recomendo!
Nota: 4.5 estrelas
Ale6374 30/03/2021minha estante
Já leu o O colecionador de ossos do Jeffery Deaver?

Tiago Mendes 30/03/2021minha estante
Ainda não, mas vai ser um dos próximos que eu vou ler, parece muito bom

Ale6374 30/03/2021minha estante
Que bom, estou ansiosa para que você leia, ele é muito bom, um dos meus preferidos.

longlive. 30/03/2021minha estante
esse livro é realmente muito bom!! é isso, só leiam

Leticia 07/04/2021minha estante
minha nota foi exatamente essa pelos mesmos motivos sdsjkhf

Tiago Mendes 07/04/2021minha estante
aaaa que bom que eu não tô sozinho nisso kkkkk

Diana 28/07/2020

Nas primeiras paginas do livro, o autor apresenta a lista de personagens e fiquei até um pouco assustada com a quantidade, mas o autor desenvolve muito bem cada personagem, cada um tem sua história e seus dramas pessoais, então dificilmente o leitor vai confundir ou esquecer de algum personagem. E isso explica também a quantidade de páginas.

Gostei bastante da história, do mistério em torno dos assassinatos, a escrita do autor é ágil e consegue prender o leitor.
Quanto a revelação do assassino, não achei surpreendente, mas também não imaginava que seria tal pessoa. O que me incomodou foi que eu tive a sensação que os policiais encarregados do caso, não tinham nenhuma grande prova contra o assassino e foram eliminando os suspeitos de acordo com a falta delas. E pensei que o último que sobraria seria o assassino. Mas nos últimos capítulos é revelado algo, não tão surpreendente, que revela a identidade do sujeito.

w i l l . 07/03/2021

Dicker do céu ?
Minha melhor leitura do ano até agora.

Dicker é extremamente criativo com suas narrativas. Sempre que eu começava a suspeitar de alguem, ele ia lá e BOOM, tome um plot na cabeça. Só descobri o assassino bem no final do livro mesmo.
O talento de Dicker para misturar inúmeros personagem e suas respectivas historias, sem confudir a mente do leitor e sem deixar pontas soltas no final é extraordinario.

Super recomendo esse livro pros amantes de um bom suspense.

Leitura em parceria com B. Alves
bru 07/03/2021minha estante
de nada ??

w i l l . 07/03/2021minha estante
??

Alisson 27/12/2021

Mais um livro do Joel Dicker que leio e mais um livro excelente, incrível a capacidade do autor de nos entregar uma estória cheia de suspense e reviravoltas. Tá se tornando meu autor favorito.

Simone MK 25/05/2021

O livro é um calhamaço de quase 600 páginas, tem muitos personagens, tanto que no início há uma lista para não nos perdermos durante a leitura, mas garanto que antes da metade do livro você já não precisará consultá-la, pois os personagens vão se tornando cada vez mais familiares. E o que dizer da construção dos personagens? Como sempre Joël Dicker arrasa, com personagens profundos e multifacetados, cada qual com suas singularidades, histórias de vida e importância! Amei alguns, detestei outros!

Os capítulos curtos tornam a leitura ágil e rápida. Cheio de reviravoltas inteligentes, com a trama bem amarrada, sem deixar pontas soltas, como nas obras anteriores!

Não achei o final tão surpreendente pois já suspeitava do personagem, dessa vez nem as reviravoltas conseguiram me confundir! Será que estou assimilando a fórmula do autor? Mas mesmo com minhas desconfianças, o prazer da leitura se estendeu até o final, fiquei louca pra saber como tudo se encaixava e qual era a motivação.