Um poema para cada dia em que não te vi

Um poema para cada dia em que não te vi Igor Marcondes

Resenhas - Um poema para cada dia em que não te vi

Gyovanna 27/09/2020

Nada contra, mas...
Acho primordial cada vez mais valorizarmos produções literárias brasileiras. Mas não sei se concordarão comigo quando digo que, em sua maioria, os livros brasileiros de poesia contemporânea, aparentemente, são mais do mesmo. Falo isso a partir do que encontro sendo recomendado em sites de compra e listas de leitura. Um looping que transita entre retratar o amor romântico, a ansiedade ou a saga pós decepção amorosa.
Fica o questionamento se não estou me identificando com as temáticas ou se é tudo muito clichê. Tenho a impressão que seguiram a fórmula da Rupi Kaur de escrever
uma
palavra
por
linha
para ficar mais poético, mas acaba sendo previsivelmente patético.
No entanto, para não parecer amargurada, além certos jogos de palavras interessantes, esse livro entrega algumas poesias em espanhol e inglês. É um diferencial.
Bela 16/10/2020minha estante
Concordo com você! Como é uma pessoa que gosta de poemas, te indico muito Emily Dickinson, Fernando Pessoa e Pedro Salomao. São poemas incríveis contemporâneos/antigos que quebram esse clichê. Aproveitando a deixa, também te indico meu livro de poemas, que foi lançado esse ano. O nome é: Carta aberta para o mundo, fala sobre diversos temas que vivemos no cotidiano. Para todos que querem refletir sobre determinadas situações, se encontrar ou reencontrar.. Espero ter ajudado em algo!

Andressa Oliveira 20/10/2020minha estante
Excelente resenha!!

joaopfraga 06/11/2020minha estante
Comentário cirúrgico, tive a mesma impressão da tentativa de emulação da poesia da Rupi

Marina.Castro.F 16/01/2021minha estante
Concordo !!?

Oliveira208 26/01/2021minha estante
Melhor comentário!!!

paulafr 22/06/2021minha estante
Exatamente isso, mais do mesmo?

Autora 22/12/2022minha estante
Te convido a conhecer o meu. "Entre Palavras: Eu sempre gritei, mas ninguém nunca me ouviu." Pode ser o diferencial entre tantos, talvez.

Maria17132 15/12/2023

Bomba ?
Gente que bomba eh essa? O autor tava no cio quando escreveu isso?

Fiquei assim: ?
Na parte
?Em nome do pau, do gozo e da ereção, adeus?

Pqp que bomba

Tinha que ser homem escrevendo? eu tava melhor com os meus clichês da ali hazewood
Gabriela Vianna 15/12/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comunista e fanfiqueiro 15/12/2023minha estante
Tenho certeza que se começar a ler Fernando Pessoa não vai se arrepender. É bem melhor do que essas poesias que parecem que copiaram e colaram de vários outros livros.

Jayr 15/12/2023minha estante
Pelo título do livro, deve ser a saudade ????

Leitor Errado 15/12/2023minha estante

KAHAKKAKAK

._Manu_. 15/12/2023minha estante
Pqp KKKKKKKK

YasminCastilhos 15/12/2023minha estante
Nunca li esse livro. Mas só com esse trecho já fiquei horrorizada

r.aikka 15/12/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK

r.aikka 15/12/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Lua 15/12/2023minha estante
Insalubre hahahah

Hilaritssa.Moura 15/12/2023minha estante
Você vai ler um poema e já sai grávida ?

victória100 15/12/2023minha estante

KKKKKKKKKKKKKKK SOCORRO

dani.5 15/12/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKK

vit 21/07/2022

Só queria entender exatamente sobre o que o autor tava escrevendo... sobre o amor, superação, confusão ou não ter superado? É meio que aleatório, não é específico. Isso me deixou confusa e perdida as vezes, mas relevei. Alguns poemas eu gostei, outros parecia mais algo "forçado" para caber as rimas. Não sei se é o livro ou sou eu mesma que não me dei tanto com algumas coisas.

maggianni 25/04/2020

Sofrência a todo instante. Achei quase todos os poemas chatos. Não conversou comigo.
elle carmo 01/05/2020minha estante
SIM. Senti o mesmo!

michelly.sano 01/02/2024

Não é muito bom.
Raso, pouco desenvolvido, um clichê de facebook.

Poucos poemas se salvam.
Hoje todos são poetas, lamentável

Bruna3731 09/04/2021

Achei lindo, com poemas curtos, de emoções cruas e reais. O amor pode ser uma dor insuportável.

Tais 04/05/2021

Li bem rápido, não achei os poemas muito legais. Pra mim, alguns nem tiveram muito sentido. Uma coisa que eu achei muito sem noção é alguns poemas estarem em inglês/espanhol mesmo sendo um livro brasileiro.
No geral, não gostei muito...
Canoff 04/05/2021minha estante
Comecei hoje a ler. Achei bem mediano

Gustavo 18/07/2022

Batendo em cachorro morto
Esse é um dos livros de poesias que eu sinceramente não entendi. Eu não consigo entender a motivação do autor em fazer essa obra.

É uma obra de coração partido? Superação? de amor?

Eu não faço ideia, os poemas, apesar de manjados, conseguem falar bastante do tema que ele se propõe a entregar, ou seja, uma repetição desenfreada de poemas amorosos. E, curiosamente, os meus poemas favoritos não têm nenhuma relação com algum tipo de sentimento. São mais alguma divagação vinda do próprio autor (que bebendo da fonte do tema proposto, seria muito empobrecido, mas prefiro acreditar que seria de qualquer outra coisa menos sobre qualquer tipo de relacionamento)

As artes são legais, os textos em outros idiomas foram muito bons, mas, não fazem muito sentido quando é um livro nacional e boa parte dos leitores brasileiros são sabem inglês ou espanhol. Felizmente, eu estudo as duas línguas e não foi difícil a leitura.

book.hiraeth 01/02/2024

Sinceramente não é tão bom.
Tem uns poemas legais, mas a maioria faltou.
Linguagem fácil, boa estruturação.

Emilly 14/12/2022

Foi o primeiro livro de poemas que eu li, gostei bastante dos poemas. Esses poemas são bastante sentimentais, bom para uma primeiro experiência com esse gênero de leitura

Gleis 24/04/2021

Dia 79 - terminando a leitura de um livro de poemas...
Talvez pelo fato de ser amante da literatura, sempre gostei de poemas...
O livro "Um poema para cada dia em que não te vi" do escritor Igor Marcondes, me fez refletir sobre como 78 os poemas do livro, estão dentro de uma estrutura simples,com rimas previsíveis e pobres.
Ao longo das páginas há poemas em língua inglesa e espanhola, que relatam o desespero de um término de um relacionamento, que não foi aceito.

Pontos positivos: O livro (e-book) possui um link direcionado para o aplicativo de música Spotify, e há uma playlist para cada poema.

Pontos negativos: Não leria novamente, nem tão pouco indicaria como leitura.

orul82 23/04/2021

um quase textos cruéis demais
Tem muitas e muitas frases sobre a ressaca de perder um amor, ansiedade nisso, a sensação de vazio. Mas elas são em grande maioria... genéricas.

Não posso negar o sentimento pessoal do autor, de como ele deve ter se sentido e quão ruim deve ter sido a ele. Isso foi algo que me fez refletir, além de uns 7 poemas que achei realmente bom mas o resto...

São frases que eu imagino terem um efeito maior em pessoas que acompanham contas de poemas soltos, rasos no Twitter ou Instagram. Não rolou comigo, achei tediante.

norr_sam 03/10/2023

"Espelho não é tela
Sangue não é tinta
Mente não é pincel
Dor não é inspiração
Corpo não é objeto
Sou obra inacabada
Você não será o pintor."

Thainá @thaii.limab 20/07/2022

Gostei.. mas não amei.
Fiquei triste porquê, mesmo tento bastante o que marcar, não provocou fortes emoções.

Um diferencial na escrita foi um poema em espanhol e alguns em inglês.. mas fora isso, não teve nada de diferente (pelo menos para mim).

"Eu me desculpo, hoje, por ter perdido minha rota por você. Foi necessário pra que eu nunca mais perca minha rota por ninguém."

Riih 15/03/2023

Muito, muito bom
Que livro perfeito, que tapa na cara que eu tomei com esses poemas, superou todas as minhas expectativas