História de uma alma

História de uma alma Santa Teresinha do Menino Jesus

Resenhas - História de uma alma

atati.talendo 28/05/2021

Pequena via - Caminho do Amor
A todo instante enquanto lia este livro, a sensação prazerosa que pude sentir era que Santa Teresinha estava ao meu lado, contando-me sobre sua vida.
História de Alma é um livro escrito especialmente para almas pequenas, àqueles que se sentem inferiores ou impossibilitados de alcançar a santidade. Teresinha é uma mestra que vai nos conduzindo pela sua "Pequena Via" - um caminho de renúncias e oferecimentos para o divino Amor.
É de grande proveito para o crescimento espiritual ler este belíssimo manuscrito.
"Só no Céu a alegria será sem nuvens", dizia Santa Teresinha.

Totonho 24/01/2023

Santa Teresinha, com você quero amar Jesus! ??
Não posso exprimir o tanto que amei está leitura... Ler a vida de Santa Teresinha me fez desejar e acreditar que nas coisas simples do dia, ofertando a Jesus por amor, posso orar a cada instante. Foram tantos ensinamentos que esta grande amiga me deu neste tempo de leitura que prefiro, ao invés de transcrever aqui tudo o que foi me ensinando, viver estes ensinamentos no escondimento, assim como ela, para que apenas Jesus possa ler também minha alma.
Caso fosse eu avaliar esta leitura, me faltariam palavras e, se usasse algumas, certamente não conseguiriam abarcar todo o valor que tal obra merece. Só posso dizer que amo com todo o coração Santa Teresinha e a história de sua alma, mas amo porque me faz amar Jesus, amar Jesus, amar Jesus.
Clau 24/01/2023minha estante
Ah, minha terê, a meta é ter esse livro ainda esse ano

LuaTeresa 25/10/2023

Leiam de coração aberto!
O que dizer desse livro? Não foi a primeira vez que li e nem vai ser a última. É uma preciosidade.
Amei essa edição da MBC (Minha biblioteca católica) com "Conselhos e lembranças" e fotos.
Indico a todos os católicos lerem.

Albert Lucas 25/06/2020

Tudo com amor
Teresa de Lisieux, O.C.D., nascida Marie-Françoise-Thérèse Martin, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, foi uma freira carmelita descalça francesa conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para católicos e religiosos em geral por seu "jeito prático e simples de abordar a vida espiritual".

Essa obra é a biografia da santa onde ela expõe a sua vida, conversão e doutrina. Sta. Teresinha é uma das doutoras da igreja pois contribuiu para nossa teologia ao ensinar a sua ?Pequena Via?, um jeito simples de tratar com Deus, entregando-se a divina providência como um menino confia no seu pai e o oferecendo os pequenos sacrifícios do dia a dia por amor.

Pensamos que para agradar Deus é necessário fazer grandes coisas, ser um guerreiro, um mártir ou um grande pregador e defensor da fé, mas nossa Doutora nos ensina que basta praticarmos o amor e já estaremos agradando ao Senhor. Colocar o amor nas pequenas coisas, por exemplo, ao cozinhar, ao se vestir, ao tratar com os irmãos, ao estudar, ao suportar os martírios do dia a dia como o ônibus, a fila, a mal educação, nunca reclamar de sua situação mas entregar tudo nas mãos do divino esposo e ama-lo.

?O amor prova-se por feitos, então como posso provar meu amor? Grandes feitos estão fora do meu alcance. A única forma de provar meu amor é espalhando flores e estas flores são todos os pequenos sacrifícios, cada olhar, cada palavra e cada pequeno ato de amor.? ? Santa Teresinha.

Recomendo a todos que buscam uma maior intimidade com Deus e como podemos servi-lo bem. Essa leitura me animou bastante pois eu era um que pensava somente ser possível glorificar a Deus com grandes obras, imensas caridades ou atos de coragem em defesa da fé, mas agora conheço o valor dos pequenos sacrifícios diários e o tanto que isso agrada a Deus.
Nota: 4.

Gabriela2248 15/04/2021

Perfeito!
Eu me arrisco a dizer que este é meu livro favorito da vida. História de uma alma é uma obra lindíssima, leve, emocionante e que nos traz uma série de ensinamentos. A cada releitura que faço, observo uma mudança em minha vida, pois não há como conhecer Santa Teresinha e não buscar se assemelhar a ela. Aliás, impossível também é não amá-la.

A primeira parte do livro é uma espécie de autobiografia montada a partir de memórias da Santa a respeito da infância e adolescência, quando ingressou no Carmelo. Depois, ela nos apresenta a Pequena Via, um meio de atingir a santidade através de atitudes simples, que estão ao dispor de qualquer pessoa, independente do contexto em que viva. Já a parte final do livro trás testemunhos de pessoas próximas a ela, que contam sobre episódios em que Teresinha transpareceu sua santidade, tão singela e ao mesmo tempo profunda e tocante.

Enfim, recomendo História de uma alma para absolutamente qualquer pessoa, até mesmo aquelas que não são católicas. Mas, para as católicas, recomendo ainda mais, pois aprenderão com esta jovem absolutamente angelical a amar a Jesus Cristo e consagrar sua vida totalmente a Ele.
Bruna 15/04/2021minha estante
História de uma Alma é lindíssimo mesmo! Santa Teresinha é encantadora

fabiola.chini 15/04/2021minha estante
Belíssimo livro, santa Teresinha rogai por nós

Lucas 16/04/2021minha estante
Quando eu comecei a ler esse livro eu não imaginava o impacto que causaria na minha vida.
Sem dúvida, vale muito a pena!

Gabriela2248 19/04/2021minha estante
Leitura indispensável, realmente! ??????

Angerson 09/12/2020

Exemplo
O livro nos mostra como é importante uma educação religiosa católica no seio familiar, como faz diferença no trato de uns com os outros, como também no futuro de cada um.

Nos mostra acima de tudo o exemplo maravilhoso de Santa Terezinha, demonstrando que para ser santo nos basta o amor e a humildade.

Não nos é necessário ser grande, querer aparecer ou mesmo desejar que os outros saibam que sofremos e as cruzes que carregamos. Soframos tudo com um sorriso no rosto, ninguém tem culpa pelo que passamos, nenhum sofrimento pode ser comparado ao do outro, cada um tem sua história.

Nas pequenas coisas façamos nosso melhor e nunca percamos as oportunidades de mortificações e agradecimentos a Deus em nossos dias.

Paty Noleto 23/10/2018

História de Uma Alma
Que grande alma foi e continua sendo Santa Terezinha do Menino Jesus. Uma história que nos faz entrar em oração, ao depararmos com pensamentos tão profundos. Viva os santos de nossa amada Igreja Católica .

Geany 04/01/2020

Amo e não é pouco
O que dizer desse livro que mudou a minha vida? Li ele três vezes, em três fases diferentes da minha vida, em todas elas o bom Deus acalentou meu coração com as palavras de sua serva Santa Teresinha.
Nele Santa Teresinha não só fala de si e de sua caminhada, mas de tudo que o bom Deus realizou por meio dela. Ahh.. da até
é uma vontade de ser carmelita, kkkkk.

É interessante também conseguir se enxergar dentro de um Carmelo por meio dessas páginas. Essa não é uma vocação para todos, mas sem dúvidas, é belíssima. Tenho certeza que esse livro já ajudou e encheu de amor muitas vidas, e ainda irá realizar muito. Santa Teresinha, rogai por nós!

gab 02/04/2020

Mudou minha perspectiva a respeito da Caridade
Não é atoa que Santa Teresinha é uma doutora da Igreja. Melhor livro de santo que já li. Que ela rogue por nós.

Carlos.Daniel 01/07/2020

Minha Vocação é o Amor
Fico pensando na enorme quantidade de possibilidades que um jovem tem de se realizar no mundo de hoje. Temo que nenhuma seja capaz de conceder sentido pleno a eles.

Teresinha limitada em um convento realizou a si mesma realizando a vontade de Deus, ultrapassando qualquer limite através do amor.

História de uma Alma é, sem dúvida, o escrito de uma alminha ardente, repleta do amor de Deus, que concede significado aqueles que parecem mais perdidos.

Mesmo que tenhamos dons para realizar as coisas mais extraordinárias, sem amor não chegaríamos a perfeição. Cada um de nós é convidado, nesse livro, a amar o Amor e a oferecer a Ele pequeninas provas de nosso coração devoto.

fabiola.chini 06/03/2021

Simplesmente maravilhosa
Santa Terezinha é a santa pequenina como ela mesma dizia se fez pequena e humildade abandonando-se completamente nas mãos do Senhor através de pequenos gestos de amor para a salvação das almas
"Desde de que me acostumei a não buscar nunca a mim própria, levo a vida mais feliz que se pode imaginar
Santa Terezinha Rogai por nós.

Ana Paula 16/12/2018

Como não amar Santa Teresinha?
Um livro que encanta do início ao fim pela pureza da vida da Santa e pela clareza e simplicidade de seus ensinamentos preciosíssimos.
Ao terminar o livro ne vi levada à uma ação de graças à Deus pela vida de Santa Teresinha do menino Jesus- a santa das rosas.
Recomendo sem piscar à todos os católicos e à todos os que querem entender a fé simples e humana que salva.

StéphanieAG 07/07/2022

A via do amor
Santa Teresinha aspirava o céu. O desejo por amar ao Senhor era tão grande, que mesmo se vendo tão pequena, com atos tão limitados e, na opinião dela, por vezes tão pequenos, empregava todo o amor que podia. Santa Teresinha já sabia que o amor é capaz de grandes feitos, ainda que sejam pequenos atos.
É uma obra onde nos ensina que só a nós cabe a decisão por amar a Cristo, e a empregar sacrifícios, mesmo que pequenos, com amor a Ele. Ele que falará o que é grande ou pequeno.
Santa Teresinha morreu por amor.
Martírio de amor. Sua vida é tão fascinante e empregnada de amor, que se torna difícil empregar a leitura como cansativa. A leitura é fascinante, como é lindo ver o quanto amor Teresinha tem por seu Esposo.
É uma história que nos faz pensar que sim, a santidade é possível a mim, ela mesma disse que a via é a do amor, para as almas pequeninas.

"O amor só nos consome na medida em que a ele nos entregamos."

Sobral6 09/04/2020

Minha Santa de devoção, oh linda menina do Carmelo ensina-me a pequena via.
Grande teologa da Igreja, o título de Doutora é pouco para o que fostes na terra, foi-se um dia a florzinha e as chuvas de rosas não cessaram até hoje

Bruna 24/03/2021

?O amor só nos consome na medida em a ele nos entregamos.?
Eu já li História de uma Alma, mas foi a edição da Paulus. Em questão de tradução, acho que gosto mais do livro da Paulus. A edição da MBC também tem os manuscritos fora de ordem (não entendi o motivo, mas não foi algo que me incomodasse).Apesar disso, essa edição da MBC tem os Conselhos e Lembranças e, sinceramente, entender como Santa Teresinha era com as irmãs foi uma experiência enriquecedora. Qual não foi a minha surpresa quando li, nessa parte, um trecho que me falou diretamente ao coração porque é justamente a situação em que me encontro. Realmente, Santa Teresinha é uma amiga e tanto. Minha querida santa de devoção ??