Por que o ministro deve ser homem?

Por que o ministro deve ser homem? Douglas Wilson

Resenhas - Por que o ministro deve ser homem?

alexsandernsantos 15/11/2020

Deus designou papéis diferentes para homens e mulheres
"O caráter de um mensageiro do evangelho deve ser comparável ao de uma mãe que amamenta um recém-nascido. Esse cuidado não só é visto no momento da amamentação, mas em todo o sacrifício pessoal que envolve o doar-se em prol de uma criança, incluindo levantar no meio da noite [...] A liderança masculina não é a mesma coisa que machismo" (p. 56).

Deus, em sua perfeita sabedoria, designou papéis diferentes para ambos. Lutar contra a veracidade das Escrituras é bater em ponta de faca. Conforme aponta o autor, "os ministros da igreja não só devem ser do sexo masculino, eles precisam também ser homens de fibra" (p. 7). O livro apresenta dois temas centrais: o motivo pelo qual os homens devem ser os ministros da igreja; e os problemas atuais, gerados pela falta de homens preparados para essa missão. Douglas Wilson, em setenta páginas, explica muito bem aquilo que está escrito na Palavra. Para quem crê na veracidade e infalibilidade da Bíblia como nossa regra de fé e prática, este assunto não será problematizado como uma pauta "homens x mulheres". Deus designou papéis diferentes para ambos, mas isso não significa que um é melhor do que o outro.

Edmon Santos 01/11/2020

Simples e direto!
Exposição de passagens bíblicas que embasam o pastorado masculino, mas não só isso. Antes, o autor argumenta a favor de um tipo de específico de homem que deve liderar o rebanho de Deus, o homem de fibra.

Paulo.Campos 11/03/2020

Por que o ministro deve ser homem?
Um livro que, apesar de não ser extenso, explica e argumenta bíblicamente o por que o ministro dever ser homem. Analisando os principais textos exegeticamente correto, o livro é, de fato, esclarecedor quanto a este assunto.
Não somente explica o por que o ministro dever ser homem, mas aponta o motivo pelo qual estamos vivendo a situação de hoje, com tantas ordenacões femininas, mesmo sendo tão claro bíblicamente a proibição do mesmo.
Pode ser de difícil aceitação, inclusive para homens, devido aos assuntos delicados tratados, entretanto nos ajuda a nos posicionarmos a respeito desta questão, sendo fielmente bíblicos.