A Ceia

A Ceia Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - A Ceia

Gii Peraro 02/03/2024

Simples, mas interessante
Gostei da história no geral. Poderia ser melhor desenvolvida se houvessem mais páginas. Mas o autor escreve bem e conseguiu faltar bem minha atenção. Recomendo.

Tabata32 25/01/2024

Por onde começar?
Achei a premssa interessante, é um conto curto e fluido, porém uma execução horrenda. Diálogos superficiais e fraco, personagens bestas. O climax não teve profundidade que me convença. Gostei da capa.

AmadoThriller 13/08/2023

Que final arrebatador! Um conto bem breve porém com boa dose de suspense e um final de cair o queixo! Eu estava esperando tudo, tios assassinos, a Nathalie ser morta por alguém, mas não pensei nesse final, foi show! Adorei!!!

Rosita Lima 10/12/2019

A Ceia - Márcio Pacheco
Aqui temos a história da Nathalie, uma jovem que se mudou para capital para cursar sua faculdade de jornalismo. Mudar de cidade sempre é algo difícil... Um lugar novo e distante dos amigos e familiares, que nem sempre conseguem lhe visitar podem causar um sentimento de solidão. Mas neste ano, o Dia de Ação de Graças seria diferente. Seus tios, os quais possui um grande carinho, iriam visitá-la e Nathalie anseia pela chegada deles enquanto prepara a ceia.
O conto tem uma premissa simples, mas o autor conduz a história e fatos cotidianos de uma forma fluída que não nos desanima na leitura pela sequência de acontecimentos comuns. A visita acaba se tornando um momento emocionante, onde assuntos delicados vem à tona e pode-se encontrar conforto no abraço familiar. Uma passagem rápida da história, mas que nos mostra o quanto o apoio de uma imagem familiar é necessário na vida.
Esta não foi minha primeira leitura do autor e por isso fiquei esperando o momento da surpresa. Situações comuns se cruzam com eventos sinistros, levando à um final que causa calafrios e que instiga a curiosidade.
A escrita do autor é agradável e vale a pena. Márcio Pacheco já possui outras obras publicadas que talvez você possa se interessar em conhecer. Confira no link no blog:

site: http://www.aquelageek.com/2019/05/resenha-ceia-marcio-pacheco_6.html

angeskoober 23/09/2019

Terror sutil.
Esse é um conto curto e de rápida leitura. Ele começa com o que pareceria uma noite normal na vida da Nathalie, mas o autor vai nos mostrando com pequenos detalhes que algo está errado. Vai criando uma atmosfera de mistério no meio daquela visita familiar. Eu já tinha lido esse conto e fiz a releitura para resenhar. Quando li pela primeira vez, confesso que adivinhei o que iria acontecer, então não foi tão impactante para mim kkk
Agora na releitura pude perceber que o Márcio quis nos mostrar algo mais sutil, um tipo de terror que está mais próximo de nós, na nossa realidade. Como se o "além" estivesse ali depois de uma porta. O conto é interessante e gosto da escrita do Márcio. Ele vai aumentando a tensão e revela praticamente tudo apenas nos últimos momentos do conto. Trata também de um trauma da personagem, que não contarei para não dar spoiler, mas que é algo que também faz refletir e traz mais um incômodo à trama.
No final ele ainda deixa algo a se pensar, uma mensagem sinistra que pode ou não se concretizar. Recomendo a leitura e espero que vocês não adivinhem, porque a surpresa é bem interessante kkk

skuser02844 13/09/2019

Tudo normal, até que não está mais!!
Nathalie estava animada por finalmente passar o feriado de ação de graças com algum familiar.
Um pouco atrasados seus tios chegaram mas, nem o atraso e nem as perguntas de sua tia tiraram sua animação.
Infelizmente a comida queimou e agora sua mãe parece ser uma fofoqueira de plantão, já que acabou contando a sua tia várias situações que Nathalie preferia deixar quieta.
Mas tudo muda após uma frase de sua tia, antes de ir embora, somada a uma ligação para a mãe.

Preciso assumir que fiquei esperando mil coisas acontecerem, mas quando nenhuma delas foi a certa, fiquei bem surpresa.
Li o conto sem ter a noção do que esperar dele e foi uma ótima surpresa!
Como da outra vez, a escrita do Márcio é tranquila e da para ler o conto rapidinho e claro, ficar aguardando por mais kkkk

LiteraBia 09/09/2019

Maravilhoso é pouco! Cada conto uma surpresa!
Boa noite! Demorei, mas estou aqui! Hoje trago mais um conto desse autor incrível!?
?Livro: A Ceia?
?Autor: Márcio Pachêco?
?Sinopse:??
?Nathalie é uma jovem que se mudou para capital para poder cursar faculdade de jornalismo. Distante de casa, ela dificilmente recebe visita dos seus familiares, até que seus tios ligam dizendo que pretendem visitá-la no dia de ação de graças. O que parecia ser uma simples ceia acaba se tornando um momento de muita emoção e revelações um tanto perturbadoras...?
?Opinião:??
?Um conto de arrepiar, quando você percebe a verdade. Só não é tão perturbar, porque não é um livro. Mas nem por isso deixa de ser fantástico!?
?Como os outros contos que li deste autor, este não deixa de surpreender. Você sempre será enganado! Então, sempre suspeite de cada detalhe.?
?Obrigada mais uma vez pela oportunidade de ler suas obras! Outras resenhas estão por vir!?

Fabio Pedreira 09/09/2019

A Ceia
[Resenha de Conto]
Título: A Ceia
Páginas: 12
Nota: 3,5/5
O dia de ação de graças é uma data muito comemorada nos EUA, com toda a família se reunindo para agradecer pela vida, geralmente comendo peru e purê de batata. É um momento mágico e de felicidade, como o Natal por aqui.
Em A Ceia temos justamente esse momento, com a jovem Nathalie que apesar de geralmente passar essa data sozinha apenas com seu fiel cachorro Jacob, nesse ano decidiu convidar seus tios favoritos, já que não os via a um bom tempo.
A visita dos tios alegra muito a garota. Papo vai e papo vem, e Nathalie se vê imersa em uma conversa calorosa com eles, que a apoiam e parecem ser o casal perfeito. O problema é quando eles começam a mostrar que podem saber muito mais da vida de Nathalie do deveriam, e sem contar que no fim, a garota recebe um recado que vai mudar a sua vida para sempre.
A Ceia é mais um conto do @ascronicasdoapocalipse e que confesso que me enganou, pois eu esperava uma coisa e foi outra totalmente diferente. Isso não significa necessariamente algo ruim, até porque o fato de eu ter imaginado a história diferente me fez ficar tenso até o fim. Então é algo que apenas quebra as expectativas criadas mas mantendo o bom conteúdo, o que faz com que A Ceia seja um ótimo conto.
Sem contar que o final é sombrio, porque eu não posso nem imaginar como ficaria minha mente depois de receber o recado que a Nathalie recebeu. Acho que eu enlouqueceria.
Eu espero que vocês possam ler esse conto rapidinho e me contem como seria a reação de vocês caso tivesse uma visita tão incomum como essa.

Thay 30/08/2019

Empolgante e Surpreendente
Nathalie mora sozinha e vai receber a visita de seus queridos tios depois de muito tempo sem vê-los, preocupada com a recepção, prepara um jantar de Ação de Graças na companhia de seu cachorro Jacob, porém quando seus tios chegam ela percebe algo errado.
Esse conto me deixou com a pulga atrás da orelha durante toda a narrativa, com um tom extremamente sombrio, desde o comportamento das personagens até o ambiente, você não consegue encarar tudo com normalidade.
Também há um plot-twist que te deixa de cabelo em pé e fica te fazendo olhar para os lados ou para trás depois de concluí-lo, Marcio Pacheco se provou um grande escritor de terror/suspense com esse conto! Aprovadíssimo e super recomendado!

Quecia Fonseca 30/08/2019

Sensacional!
É um conto super curto, com menos de 15 páginas, então eu o li em uns 10 minutos. O que foi muito bom para mim, já que estou passando por uma pequena ressaca literária.

Com certeza eu escolhi o conto certo para começar a embarcar nessa aventura de contos e livros escritos pelo Márcio. A escrita do autor é sensacional, bem simples e sutil mas que prende e envolve o leitor completamente do início ao fim.

Foi um dos melhores contos que eu já li na minha vida! Confesso que eu já sabia mais ou menos o que esperar do final e isso só me deixou mais comovida. É um conto que mexeu com o meu emocional e me deixou com saudades de alguns parentes meus.

Recomendo muito vocês lerem, vale super a pena.
O melhor de tudo: está de graça pelo Kindle Unlimited!

Felipe.Oliveira 02/08/2019

Parentes Preocupados
Nesse conto temos um jantar de Ação de Graças, onde Nathalie espera seus tios. A mesma sendo muito sozinha no âmbito social. Vai se espantar quando seus tios começam a dar conselhos e parecem ter um conhecimento da vida da jovem, que a mesma atribuí a mãe fofoqueira. Entender a motivação vai ser algo um choque emocional. Narrativa prevísivel, mas deliciosa de se acompanhar.

1leitoravoraz 12/05/2019

Para ler antes de dormir hahahah (@na_sua.estante)
💀 Recomendo esse conto para quem está começando agora a ler terror psicológico. Vou tentar não dar spoiler ao longo da resenha. hahahah
💀 O autor conta a história de Nathalie, uma estudante que está aguardando ansiosamente a visita de seus tios para o jantar de ação de graças. Ela estava nervosa, não sabia se eles aprovariam o lugar onde ela estava vivendo.
💀 Seus tios chegam, a conversa flui. Mas em determinado momento eles tocam em assuntos que deveriam ser segredo entre Nathalie e a mãe. Ela fica abalada, mas depois deduz que a mãe deve ter revelado tudo aos seus tios.
💀 Após muita conversa os tios se despedem da sobrinha e vão embora com um comentário estranho antes de sair. Ela recebe uma ligação da mãe, que desesperada, conta uma coisa que muda toda a história. E aí curiosos?
💀 A tensão é algo constante ao longo da leitura. O conto traz uma sensação de que algo vai acontecer a qualquer momento e isso me deixou bastante ansiosa. O final é assustador, o medo da personagem ultrapassa as páginas e impregna nossos pensamentos.

site: https://www.instagram.com/na_sua.estante/

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 21/04/2019

Leitura ótima e arrebatadora no final
A vida atualmente tem sido complicada, quando queremos nos (re)conectar com questões básicas da vida, como a família por exemplo e no caso de Nathalie, não é tão diferente.

E a Ação de Graças é uma época na qual essa questão do distanciamento se dissolve.

A história narra a visita de seus tios para comemorar esse dia. E entre revelações doces e amargas sobre a vida de Nathalie, o prazer pela conexão com seus parentes se dá ainda mais forte.

Entretanto, a principal revelação de que se trata o conto, não são suas histórias mas, como é realizada essa visita.

Um conto de leitura rápida, com uma ótima e inusitada revelação no final, que pode mudar a perspectiva de toda a leitura.

Willyara 04/03/2019

Frio na espinha
Nathalie está esperando seus tios em seu apartamento para um jantar no dia de ação de graças. Nervosa pela demora e por não saber se seus tios irão gostar do que verão, ela entra em devaneios, conversando com o seu cão, Jacob. Mas eis que o cachorro vai na porta e fica impaciente, late nervosamente para a porta, Nathalie, olha pelo olho mágico da porta e vê seus tios.

Paro por aqui. Não direi mais nenhuma palavra, senão será considerada um spoiler... e talvez seja. O conto é rápido, envolvente e te trará um certo friozinho na barriga. Já li contos e livros de terror, suspense, thriller.... mas  confesso que poucos me deixaram com essa sensação de algo está errado, e o conto me trouxe todo esse "desconforto", o que é exatamente o que um leitor busca nesses gêneros.

Fica a dica de um conto bacanérrimo!

site: https://entrenosmundosblog.wordpress.com

Ley 12/02/2019

Uma ceia nada convencional
Como é um conto curtinho, indico para todas as pessoas pela facilidade para ler. A Ceia é uma história que se passa no período natalino. Nathalie não quer passar o natal na sua casa sozinha e convida seus tios para cearem com ela e conhecerem mais da sua vida.
A Ceia acontece, só que de maneira estranha, seus tios não falam coisas coesas e são muito evasivos enquanto conversam. Nathalie nota algo estranho mas fica na sua.
Durante a história, o autor indica várias pistas sobre o que pode ter acontecido para contribuir para esse natal bizarro. É também uma história que guarda o melhor para o final. Não tem tanto suspense ao longo do conto, mas em compensação o plot twist é surpreendente.
Gostei bastante do modo como o autor escreve, como se criasse algo já conectando com algum final arrepiante. Também foi meu primeiro contato com sua escrita por isso corri atrás das demais obras.