A Ceia

A Ceia Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - A Ceia

AmadoThriller 13/08/2023

Que final arrebatador! Um conto bem breve porém com boa dose de suspense e um final de cair o queixo! Eu estava esperando tudo, tios assassinos, a Nathalie ser morta por alguém, mas não pensei nesse final, foi show! Adorei!!!

Prihð½ 06/10/2018

Surpreendente

Neste conto o autor nos apresenta, a história de uma jovem universitária chamada Nathalie, onde em seu minusculo apartamento tem como companhia o seu cachorro. e mesmo com a companhia incrível dele, ela ainda se sente sozinha. Os seus familiares moram longe, ela não recebe visitas e também não os visitam, por conta da distancia e da faculdade.

Porém, algo inesperado aconteceu, naquela mesma noite ela recebeu uma ligação de seus Tios, dizendo que iam visita-la para passar a ceia do dia de ações de graças com ela. Nathalie ficou muito feliz com a notícia e foi correndo preparar algo para recebe-los.

A moça estava tão ansiosa pela a chegada deles que mal contava os segundos para vê-los. Por outro lado o seu cachorro parecia agitado, ele latia em direção a porta, até que finalmente a campainha toca, Nathalie apenas o ignora e corre atender.

Seus tios são sempre atenciosos, e parecem se importar muito com Nathalie, e mesmo com este clima agradável entre eles, um mistério paira sobre aquele simpático casal.

MINHA OPINIÃO SOBRE O CONTO:
Para quem ama contos de suspense e mistério, irá se apaixonar por esta história, que apesar de curta nos surpreende muito no final, gostei muito de como o autor, nos leva a pensar em vários possíveis finais, e acabamos por descobrir que a história tem um final totalmente diferente daqueles que imaginei hehe.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/10/06/resenha-do-conto-a-ceia-do-autor-marcio-cardoso-pacheco/

Nati - @_fantasticomundoliterario 19/10/2018

Surpreendente!
"A ternura no olhar dos tios, do tempo de infância, estava ali novamente. E pela primeira vez em muito tempo ela não se sentiu mais sozinha."
????
Nathalie é uma garota sonhadora. Mudou-se para São Paulo a fim de concluir a faculdade e realizar o grande sonho de ser jornalista. Mora sozinha e não se sente pronta pra assumir nenhum relacionamento, tendo em vista os apuros recentes que passou. Mas é noite de Natal e como há muito tempo ela não recebe a visita de seus familiares, está ansiosa para receber a visita dos tios Marcos e Stephanie para compartilhar a ceia. Quando eles chegam, a garota sente um estranho comportamento do casal (e até do seu cão Jacob). Um suspense terrível ronda a presença de seus amorosos tios. Por que o sexto sentido de Nathalie apita a todo momento da visita?
????
A Ceia é simplesmente um conto arrebatador, de tirar o fôlego. Em apenas nove páginas, o autor Márcio Pacheco conseguiu trazer à tona sentimentos de tensão em mim, e um arrepio na espinha com este final surpreendente!

Vita Literária 26/10/2018

Um conto apaixonante e ao mesmo tempo arrepiante!
Nathalie recebe uma ligação inesperada de seus tios avisando que passariam o dia de Ação de Graças com ela. Ficou muito feliz, pois se sente só apesar da companhia de seu Yorkshire Jacob. Mesmo o apartamento sendo pequeno quer ser hospitaleira fazendo um jantar para eles. Seus tios chegam, são muito carinhosos e atenciosos! Mas ela nem poderia imaginar o que aconteceria depois.

Mais um conto muito bem contado pelo autor, deixando uma pulga atras da orelha no final!

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/

@JaqueZ 03/11/2018

Um conto arrepiante
O dia de ação de graças chegou e Nathalie iria passa-lo sozinha, ela se mudou para a capital para cursar jornalismo, e seus pais não tinham condições de ir visita-la.

Assim, foi uma surpresa quando sua tia Stephanie e tio Marcos ligaram dizendo que iriam passar a data com ela. Ela aguardava ansiosa sempre questionando o porteiro se eles já haviam chegado até que seu cãozinho Jacob tem um ataque, o que faz Nathie perceber que seus tios chegaram e que estranhamente o porteiro não avizou.

"Jacob se virou de repente, saltou do sofá e correu em direção à porta. Começou a latir desesperadamente para o corredor."

Apesar de seus tios agirem normalmente, sendo amáveis como sempre foram com ela, eles sabiam de coisas sobre as quais não deveriam. Nathie imagina que é causa da mania de sua mãe de falar além da conta, o que ela não sabe, é que esse Encontro vai muito além do que ela poderia imaginar.

A Ceia é um conto incrível! O autor tem um jeitinho de misturar o místico, o suspense e o real, de uma forma maravilhosa e envolvente. Eu terminei de ler esse conto em menos de meia hora e ao fim eu não sabia se eu chorava ou se tentava entender os arrepios que percoriam meu corpo. Realmente é uma leitura extremamente Profunda!

"Sabemos que logo você estará conosco."

Igor.Paiva 03/12/2018

TENSO
A história se passa na noite de Ação de Graças e Nathalie está ansiosa esperando pelos seus tios que prometeram passar a noite com ela. Já que ela é de poucos amigos e os pais moram longe e isso os impede de se verem com frequência.

Nathlie, está ali, em seu apartamento com seu cãozinho de estimação esperando pelos seus tios, até que finalmente, eles chegam e Nathalie os recebe com muita e alegria e satisfação. Conversa vai e vem, o assunto muito agradável, os tios lhe pergunta como ela estava na faculdade e acabam descobrindo que em uma das matérias, Nathelie havia tirando nota baixa e isso, apenas sua mãe sabia.

Com toda aquela conversa, Nathelie acaba deixando o jantar queimar e enquanto avalia a situação da comida, sua mãe liga e Nathelie a questiona sobre ter contado para os tios da sua nota baixa, a mãe se defende dizendo não ter dito nada, estranho.

Frustrada pelo acontecido, ela comunica aos tios que precisariam pedir a comida e se lamenta. Marcos, o tio, de voz calma e suave diz que não precisava se incomodar e eles se sentam para uma conversa em família.

Novamente, os tios questionam a Nathalie sobre um assunto delicado que ocorreu com ela a pouco tempo e isso a deixa extremamente assustada, porque era um assunto super confidencial que apenas sua mãe sabia disso. Ela não podia acreditar que eles sabiam daquilo. Nathalie lamenta o ocorrido e os tios a consola.

Mas para descobrir o assunto e o final deste conto, vocês precisam LER! Serio, gente que conto macabro! O final é excelente e eu realmente não esperava. A escrita do autor é bem fluida e envolvente! O conto está disponível na AMAZON, baixem lá!

site: https://www.instagram.com/spooky__books/

Chay 26/12/2018

Arrepios
não sabia o que eu sentir ao ler esse conto. Fiquei sem palavras e com os pelos arrepiados. Marcio mexe com seus leitores a cada conto escrito e esse ficou cravado na mente, não saía por nada e do mesmo jeito que a Nathalie ficou assustada, eu também fiquei.
O conto te pega desprevenido e de tão bom que é, da vontade de ler inúmeras vezes e nas inúmeras vezes que ler, vai sentir a mesma sensação, o mesmo arrepio e o mesmo medo que sentiu pela primeira vez que leu

Wash (@viciodaspaginas) 17/01/2019

Um conto simples e interessante
Em um conto sobre a ceia de ação de graças que Nathalie iria comemorar com a visita de seus tios, nos deparamos com uma característica bem peculiar na conversa entre eles e a sobrinha, além do comportamento do cachorro de Nathalie , o Jacob (em homenagem ao personagem de Crepúsculo) e a ligação que recebe de sua mãe após a saída dos tios do apartamento.
Esses três pontos chave te deixam em conexão com o desfecho, que apesar de ser esperado, consegue deixar uma reflexão acerca da mensagem passada pelos tios.
Uma leitura fluída, rápida, que já te garante conexão com a história logo de cara e te faz de forma simples refletir os aspectos sobrenaturais de uma forma assustadora para uns e de laço afetivo para outros.
Garantia de um conto super bacana!

@resenhandodark 26/01/2019

@resenhandodark
Nathalie é uma jovem que se mudou para capital para poder cursar faculdade de jornalismo. Distante de casa, ela dificilmente recebe visita dos seus familiares, até que seus tios ligam dizendo que pretendem visitá-la no dia de ação de graças. O que parecia ser uma simples ceia acaba se tornando um momento de muita emoção e revelações um tanto perturbadoras.

Com a tão aguardada chegada do seus tios, Nathalie tenta preparar uma ceia de ação de graças, porém as coisas começa a dar tudo terrivelmente errado, e após sua chegada coisas estranhas e assuntos particulares começa a ser revelado.
Outro conto do Márcio para nos perturbar e tirar o sono, não vou mentir que eu comecei à ler com uma ideia do final totalmente diferente, vamos que se dizer, algo mais sangrento. Porém o final foi incrível e com aquele toque final de um bom conto de terror, que deixa a dúvida no ar de uma suposta continuação .

Ley 12/02/2019

Uma ceia nada convencional
Como é um conto curtinho, indico para todas as pessoas pela facilidade para ler. A Ceia é uma história que se passa no período natalino. Nathalie não quer passar o natal na sua casa sozinha e convida seus tios para cearem com ela e conhecerem mais da sua vida.
A Ceia acontece, só que de maneira estranha, seus tios não falam coisas coesas e são muito evasivos enquanto conversam. Nathalie nota algo estranho mas fica na sua.
Durante a história, o autor indica várias pistas sobre o que pode ter acontecido para contribuir para esse natal bizarro. É também uma história que guarda o melhor para o final. Não tem tanto suspense ao longo do conto, mas em compensação o plot twist é surpreendente.
Gostei bastante do modo como o autor escreve, como se criasse algo já conectando com algum final arrepiante. Também foi meu primeiro contato com sua escrita por isso corri atrás das demais obras.

Willyara 04/03/2019

Frio na espinha
Nathalie está esperando seus tios em seu apartamento para um jantar no dia de ação de graças. Nervosa pela demora e por não saber se seus tios irão gostar do que verão, ela entra em devaneios, conversando com o seu cão, Jacob. Mas eis que o cachorro vai na porta e fica impaciente, late nervosamente para a porta, Nathalie, olha pelo olho mágico da porta e vê seus tios.

Paro por aqui. Não direi mais nenhuma palavra, senão será considerada um spoiler... e talvez seja. O conto é rápido, envolvente e te trará um certo friozinho na barriga. Já li contos e livros de terror, suspense, thriller.... mas  confesso que poucos me deixaram com essa sensação de algo está errado, e o conto me trouxe todo esse "desconforto", o que é exatamente o que um leitor busca nesses gêneros.

Fica a dica de um conto bacanérrimo!

site: https://entrenosmundosblog.wordpress.com

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 21/04/2019

Leitura ótima e arrebatadora no final
A vida atualmente tem sido complicada, quando queremos nos (re)conectar com questões básicas da vida, como a família por exemplo e no caso de Nathalie, não é tão diferente.

E a Ação de Graças é uma época na qual essa questão do distanciamento se dissolve.

A história narra a visita de seus tios para comemorar esse dia. E entre revelações doces e amargas sobre a vida de Nathalie, o prazer pela conexão com seus parentes se dá ainda mais forte.

Entretanto, a principal revelação de que se trata o conto, não são suas histórias mas, como é realizada essa visita.

Um conto de leitura rápida, com uma ótima e inusitada revelação no final, que pode mudar a perspectiva de toda a leitura.

Felipe.Oliveira 02/08/2019

Parentes Preocupados
Nesse conto temos um jantar de Ação de Graças, onde Nathalie espera seus tios. A mesma sendo muito sozinha no âmbito social. Vai se espantar quando seus tios começam a dar conselhos e parecem ter um conhecimento da vida da jovem, que a mesma atribuí a mãe fofoqueira. Entender a motivação vai ser algo um choque emocional. Narrativa prevísivel, mas deliciosa de se acompanhar.