Un Encantamiento de Cuervos

Un Encantamiento de Cuervos Margaret Rogerson

Resenhas - Un Encantamiento de Cuervos

RobertaToussaint 22/04/2021

Não gostei. Recomendo.
Levei meses pra terminar esse livro. Achei um verdadeiro tedio, so prossegui por causa do espanhol. A escriita é muito boa, fluida e poetica. Autora descreve muito bem as paisagens e os aspectos dos personagens no decorrer da narrativa.

No entanto, achei o romance tímido, sem graça, sem química. Achei a estória simples demais, se o enfoque era o romance ela falhou miseravelmente, romance insosso. Os momentos de ação foram ok, nada de mais.
Não leria novamente, nem se traduzissem (edit. Estou relendo em inglês kkkkk, pagando com a língua). Mas recomendo. O espanhol desse livro não é bom pra quem tem nível básico.

Vivi 29/01/2022

?Mi arte no es sólo lo que hago, sino también lo que soy.?
La autora te seduce con todas las descripciones increíblemente detalladas de toda escena alrededor de la protagonista y de lo mundo encantado de los elfos pero al mismo tiempo ella muéstranos un mundo falso (o que abre espacio a una refección muy necesaria y individual).
Fuera la escritura de la autora, que es perfecta, los personajes también damos lo que más gustamos, qué es amor prohibido desarrollado de manera dulce y sutil, misterio y intrigas.
Los momentos de Epifanía son los más agradables de leer pero debo confesar que por momentos la historia se perdía en sí misma pero no es algo que estropeara la experiencia con el libro.

No es aconsejable que ese sea su primer libro leído en español, hay muchas palabras raras y el tiempo verbal utilizado puede confundirlos.
scicerie 29/01/2022minha estante
LINDA ESPANHOLA QUER SER UNA BELA PAREJA COMIGO

thamiis 29/10/2020

Precisarei dar outra chance
Esse foi um livro, no mínimo, curioso. Comecei a ler no original em inglês, mas aí vi que havia a versão em espanhol e resolvi dar uma chance. Foi meu primeiro livro de fantasia nessa língua.
A história gira em torno de uma humana com habilidades artísticas num mundo compartilhado entre humanos e feéricos. Achei interessante como a autora trabalhou a vida dos últimos, bastante glamourosa e ao mesmo tempo terrível num misto de deslumbramento e futilidade meio Dorian Gray, porém infelizmente não consigo dizer que a trama romântica principal realmente me envolveu e aí reside minha maior dúvida: não sei se perdi algo fundamental enquanto tentava aprender as milhares de novas palavras usadas na descrição das cenas ou se realmente não havia nada ?além? lá. Estou cogitando ler novamente em inglês para tirar a dúvida e então talvez eu mude minha nota. Por enquanto posso dizer que, aos que quiserem ler sobre um mundo feérico diferente e/ou aprofundar o vocabulário em espanhol, é uma ótima pedida!

02/09/2023

Legal
Bastante legal, o casal é fofo e o final acontece de forma inesperada. Uma escrita bem doida, mas na minha opinião não supera o feitiço dos espinhos

Thais 12/02/2024

Terminei
Terminei e acabou em final feliz, foi tudo um tanto corrido e nesses momentos eu preferiria que tivesse acabado com um final triste, que tivesse me destruído. Foi uma leitura rápida e prazerosa, com suas peculiaridades nessa nova versão das "fadas". Comecei a ler sem saber de nada, comecei a esperar muito, ganhar um novo favorito da vida e não tive, que triste. Apesar que gostei do empoderamento feminino no final kkkkkk