Dois Destinos

Dois Destinos J. Marquesi

Resenhas - Dois Destinos - volume único ( série Recomeço livro 3)

1 | 2 | 3 | 4

Celia 08/10/2018

Mais um trabalho perfeito da J. Marquesi
Malu nasceu em cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, sempre sonhou em ter sucesso profissional, hoje aos 33 anos ela mora em São Paulo tem sucesso profissional e é uma viciada em trabalho.
Malu trabalha mais de 10 horas por dia, há 10 anos não tira férias, mal sabe o que é folga no final semana. Nesse ritmo o corpo começa cobrar o seu preço, Malu tem uma crise de estafa e é obrigada pelo seu chefe a tirar férias.
Achando que está indo para um SPA viaja para o Mato Grosso do Sul ao chegar se deparar com uma fazenda de gado, com donos simpáticos e um peão lindo e xucro, sobrinho dos donos da fazenda Paraíso.
Dois Destinos é uma história deliciosa, hot, com personagens mais velhos ( Malu tem 33 anos e o Guilherme 38 anos), a história deles começa com os dois se destetando e logo se rendendo a atração entre eles, a história que começa com o tempo certo para acabar, o final das férias da Dondoquinha( Malu).
Aqui temos outra história maravilhosa da J. Marquesi, um baita trabalho de pesquisa- o local, a cultura local, os costumes, o linguajar/ regionalismo dos personagens do Pantanal Sul.
Dois personagens fortes, Malu, a nossa Dondoquinha, é um mulher forte que batalhou para se realizar profissionalmente. Guilherme, o nosso Xucro, é um homem com um passado, forte, decidido e sem medo de expor os seus sentimentos. Um casal com uma baita química.
Adorei esse livro e mais uma vez fiquei encantada com um trabalho da J. Marquesi.
Ah, o epílogo é lindo!
Leiam Dois Destinos e todos os outros livros da J.Marquesi, mal terminei Dois Destinos e já estou ansiosa pelo seu próximo trabalho.
denise 13/10/2018minha estante
Vendo que mais uma vez Ju Marquesi arrasou.Começando a ler.

@autora_lidianemastello 14/10/2018

Perfeição
Primeira coisa que vou falar para os leitores: o choro é livre, sim chorei, me emocionei e me encantei, afinal a autora sempre surpreende os leitores.
"Tragédias são apenas um ponto de partida para um recomeço".
Último livro da série recomeço trouxe uma outra experiência de leitura, na minha opinião foi o mais quente da série, o peão "fake" como foi apelidado é realmente bem quente, molha calcinhas."Quero essa mulher de um modo tão intenso que não tem comparação com nada que senti anteriormente."
Malu é uma personagem que todas as mulheres tem que ter um pouco dela dentro de si, forte, lutou por um futuro brilhante, não teve medo de deixar nada para trás. "Nada é mais importante do que sentir o sabor da vitória, ver meu sonho sendo realizado, me sentir capaz e realizada." (Quando eu crescer quero ser ela).
Guilherme, leva aquela vida no Pantanal, é um personagem quebrado pelo passado, fiquei com muita pena dele, fugiu, mas quando precisou retornou e teve seus direitos de volta.
O livro se passa em uma fazenda um pouco falida, onde a Malu vê um futuro, mas os outros não, adorei as churrascadas e as modas de viola dos peãos.
O sentimento entre a Malu e o Gui foi crescendo bem rápido, eles formaram um casal que nada tinha a ver, Gui o xucro e fugindo de tudo que a Malu era, pois ela era muito do passado dele, Malu a dondoquinha, buscando seu sucesso, coisa que o xucro queria distância e também a distância entre as cidades onde moravam, mas o amor foi maior e o destino colaborou muito. "Acredito que o destino nada mais é que a consequência daquilo que plantamos. Toda ação tem uma reação, mesmo os efeitos dela sejam sentidos muito tempo depois, Nada está escrito, na verdade, é tudo uma página em branco que vamos preenchendo conforme vivemos."
O livro foi o mais aguardado pra mim, mas confesso que demorei a terminar ele, tinha medo do que podia acontecer ai mudava para outra leitura, ai quando terminei bateu o arrependimento de não ter lido rápido, um romance intenso, com seus dramas,envolvente do início ao fim, mais um livro da autora que foi bem estudado para ser escrito e mais um favorito para minha lista. Ai já fiquei querendo mais, porque já tem personagens importantes ai para a próxima série hahahaa
Leiam e se encantem como eu.
Celia 20/10/2018minha estante
A próxima série será com os gregos que eram os chefes da Malu.

Stefany.Caroline 17/10/2018

O que eu vou dizer diante desse livro??!
É maravilhoso!!!!

denise 18/10/2018

APLAUDINDO DE PÉ!!
Gente,que história!
Uma história impecável,bem escrita e muito bem desenvolvida.
Ju Marquesi soube como tocar fundo em nosso coração nos apresentando Malu e Guilherme,com uma linda e emocionante historia de amor.
A mão do destino uniu duas pessoas que estavam destinadas a ficarem juntas.
Ler esse livro foi uma viagem sem igual,soltando nossa imaginação através da escrita viajando pelo Pantanal,que por sinal,muito bem descritos pela autora,conhecendo e aprendendo a cultura e os costumes locais.
Parabéns e obrigada a autora por essa maravilhosa viagem.

Priscila.Gomes 19/10/2018

História muito boa. Que encanta. Que te prende para descobrir o que aconteceu. E quando você descobre, se comove com o que ele passou. O Xucro e a Dondoquinha formam uma química que contagia. O mistério de seu passado versus a determinação profissional de Malu foi uma combinação interessante no desenrolar da história.
Amei o Guilherme assim que comecei a Ler e a Malu me encantei aos poucos... O Amor é Capaz de Transformar o Mais Quebrado Coração e o Restaurar...
Uma Bela Liçao de que nem Tudo se Planeja... O Amor Simplesmente Acontece e com Ele Tudo se Transforma... O Destino nos Surpreende de Maneiras Inexplicáveis.

Keline.Almeida 28/10/2018

Simplesmente Perfeito !
Que tiro foi esse...
Estou sem palavras para expressar sobre essa trilogia maravilhosa de historias totalmente diferentes mais com aprendizados e ensinamentos tao importantes.Adorei os tres livros e nao consigo escolher dos tres qual o melhor.Parabens Ju Marquesi pelos livros maravilhosos,escrita impecavel,enredo,desenvolvimento,conteudo, enfim ,livros inesqueciveis .Eu amei ,concerteza foi a melhor trilogia que li esse ano indo pra lista dos melhores que ja li na vida.Super mega indico.😍😍😍😍😍😍

Tatieli 02/11/2018

Em bonito!
Até me deu vontade de conhecer o Pantanal!!! Gostei muito do livro mas os dois primeiros foram de tirar o fôlego!!!!

No coração do Pantanal, dois destinos tão diferentes se encontram...

Guilherme é peão pantaneiro que gosta das coisas simples: seu cavalo, sua viola, um bom churrasco e um tereré após o trabalho duro. A verdade é que nem sempre sua vida foi assim. Misterioso, o peão guarda dentro de si uma dor que tenta esquecer, mas a culpa o impede. A fazenda e os tios são tudo o que mais preza, seu porto seguro, e ele não deixará ninguém atrapalhar isso.

Até que uma dondoquinha da cidade grande aparece...

Malu Ruschel é uma executiva de sucesso disposta a trabalhar sem parar para atingir seu objetivo: ser a primeira mulher na diretoria da Karamanlis. Sua obsessão pelo trabalho a faz ficar doente, e ela é obrigada a tirar férias (acumuladas há 10 anos) e, assim, embarca para um SPA no Mato Grosso do Sul. Acontece que o tal SPA nunca existiu, e Malu se vê no meio de uma fazenda de gado no coração do Pantanal Sul, sem nenhum meio de se conectar com a civilização, com apenas uma ordem: descansar!

Como ela conseguiria relaxar com um peão xucro ? e muito gostoso ? provocando-a a todo momento, levando-a ao limite da raiva e do desejo? Guilherme não gosta dela por trazer de volta lembranças amargas de seu passado e Malu não entende por que esse homem a atrai tanto. Os dois resolvem curtir uma aventura de férias sem saber que isso é apenas o início de um verdadeiro recomeço.

Janethe 12/11/2018

Excelente
Muito além do que imaginei, essa estória e instigante,envolvente levando muito além de sua escrita, a gente se sente dentro dela.

Cabine de Leitura 15/01/2019

Erotismo e drama na medida certa.
Dois Destinos é o desfecho da mais nova série da autora J. Marquesi. Recomeço veio para firmar a autora no cenário nacional de romances adultos e nesse livro ela prova isso. Diferente de todos os livros de sua autoria que li até aqui, foram 7, "Dois Destinos" traz um ar de renovo a narrativa e aos protagonistas, consolidado a mistura entre erotismo e drama, marca registrada da senhorita Marquesi.

Tragédias são apenas ponto de partida para um recomeço.

A primeira grande surpresa que tive com a história foi a protagonista Maria da Luz, ou como ela prefere ser chamada, Malu Ruschel. Uma gaucha que conquistou seus sonhos no auto da Avenida Paulista, uma dondoquinha, que não mede esforços para estar no topo. Algumas características da personagem pode até causar estranheza em um primeiro momento, mas quando vamos nos familiarizando com ela torcemos para que alcance tudo que almeja.

Há muito tempo parei de julgar a felicidade pelos meus moldes, principalmente depois de ser tão julgada pela minha família, que pensa que, por eu não ter marido e filhos, sou infeliz.

A gana da mulher por trabalho é tamanha que uma estafa acaba mandando-a pro hospital. Com a marcação serrada de sua assistente e amiga Wilka Maria, a Kika, Malu é obrigada pelos chefes a tirar férias para só então voltar e disputar a vaga na diretoria da empresa, que tem levado em conta a sanidade da moça para o cargo.
Aqui chamo atenção para uma coadjuvante que rouba a cena. Kika é responsável, dedicada e muito divertida. Com algumas palavras ela vai conseguir fascinar e cativar o leitor, assim como ela faz com os amigos.

A férias forçada da moça é na fazenda Paraíso, um lugar ecologicamente perfeito, mas atolado em dívidas e é nessa fazenda que o xucro Guilherme entra em cena. Outra grande surpresa para mim que nunca tinha lido nada com cowboy e afins, até então era só CEO, e eu simplesmente amei essa característica. Guilherme é o tipo de personagem que encanta desde a primeira aparição. Seu jeito turrão e sexy não passa despercebido ao leitor e menos ainda aos olhos da hospede dos tios.

Uma quente relação se estabelece entre Gui e Malu, ainda que com diversas barreiras distanciando os dois, os momentos que passam juntos são cheios de paixão e fogo. Assim como nos outros livros da autora, o suspense se faz presente nesse enredo e quando se trata de J. Marquesi é bom se preparar para ficar de queixo caído, pois as revelações, quando acontecem, vem com tudo.
O que sabemos é que a oito anos Guilherme foge de algo e se embrenhou na fazenda dos tios para lamber suas feridas, enquanto a mulher de cabelo dourado e cheiro de fruta, Malu, busca sua realização profissional e nunca se permitiu sonhar com algo fora disso. O choque entre essas duas pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais e as feridas do passado são o clímax ao enredo, tudo encaminhando a trama para um desfecho surpreendente.

[...] não é o tempo que marca, mas sim a força do sentimento. Nem sempre o eterno é aquele que dura muito.

Mesmo com toda dramática em torno do passado de Guilherme e o futuro de Maria da Luz, esse livro é o mais erótico da série, daqueles que faz qualquer mocinha ficar corada. Mas depois que o passado do cowboy vem a tona temos vontade de guardar o xucro em um potinho. Mesmo que a premissa seja pouco inovadora entre os livros da autora, a trama é envolvente, daquelas que não largamos enquanto não conferimos o desfecho de todo conflito apresentado. O sexy desenrolar da paixão de Gui e Malu é o grande atrativo do enredo, mas é o suspense dramático que traz o grande diferencial a está história.

Acredito que o destino nada mais é que a consequência daquilo que plantamos.

Os personagens secundários são fundamentais para tornar a narrativa ainda mais dinâmica e todos conseguem deixar sua marca. Um bom exemplo disso são os tios de Guilherme, que o acolheu e entendeu o que ele sentia, ganhando assim a gratidão do rapaz. Temos também Ritinha, a moça criada na fazenda que alimenta uma paixão infantil pelo xucro, que tem um pouquinho de sua origem contada, sem dizer os diversos personagens que já conhecemos de livros anteriores. Um elenco de apoio maravilhoso.
E mais uma vez J. Marquesi fecha uma série com chave de ouro e se mantém no trono de rainha suprema do blog no quesito romance adulto. A série Recomeço veio com uma narrativa estruturalmente clássica, com uma escrita madura e enredos instigantes, que despertam um misto de emoções no leitor, desde aquelas "PARA TUDO" até aquelas que deixam o coração quentinho e reconfortado. Uma série erótica e dramática, que foge do obsceno e conquista com uma premissa muito bem explorada. Recomeço tratou de renascimentos, novas chances, redenção, perdão e amor, muito amor. Isso tudo com personagens envolventes e enredos marcantes, daqueles que sem dúvida deixarão saudades.

site: https://acabinedeleitura.blogspot.com/2018/10/resenha-dois-destinos.html

Regininha 06/05/2019

Sexy com história
Você não precisa de remédio algum para melhorar sua libido. Basta ler esse livro.

Amanda 21/07/2019

Apaixonada peão fake e pela dondoquinha hahaha
Finalmente eu cheguei no livro da famosa Malu Ruschel que foi tão citada no livro do livro do Theodoros Karamanlis e posso te falar que curti bastante. Primeiramente eu estou apaixonada pelos enredos e personagens da J Marquesi. Eu já havia lido outro livro da autora que achei ok, mas esses últimos que vim lindo são incríveis.
Aqui temos Maria da Luz (Malu) Ruschel, uma mulher que vê no trabalho sua razão de viver e com isso ela acaba depositando todas as suas ansiedades e dedicação a companhia que trabalha, a Karamanlis. Ela foi indicada para fechar uma conta de um cliente bem grande e problemático, mas ela sabe que isso é um teste, pois foi indicada como substituta de um diretor que está se aposentando.
Com isso ela se dedica 100% do seu tempo para empresa, o que causou problemas de saúde e falta de uma vida social. Após desmaiar na festa em frente ao chefe e ter sido detectada com uma estafa, ela é obrigada a sair de férias. Então Kika, sua melhor amiga, ah escreve para passar um mês em uma fazenda no interior do mato grosso do sul. Quando chega lá, ela fica desesperada, mas sem ter para onde fugir acaba ficando na fazenda.
Já Guilherme é um peão da fazenda e sobrinho dos donos. Ele se mudou para o interior depois de uma tragédia em sua vida e hoje segue como homem do campo. Sua vida pacata muda com a chegada da dondoquinha (como ele passa a chamar a Malu). No início eles brigaram muito, mas era tudo por causa da atração que sentiam um pelo outro.
Eles acabam se envolvendo achando que o relacionamento tem tempo de validade. mas são surpreendidos pela força do sentimento que os uni. Mas como ficar juntos se são de mundos tão diferentes?? Além disso, A fazenda quem se encontra precária por causa das dívidas, pode ser o lugar perfeito para conta do cliente que ela deixou para trás.
Muitos segredos do passado e intrigas no presente podem causar uma ruptura no relacionamento dos dois que, apesar de forte, ainda é muito recente. Eu adorei o livro, em alguns momentos achei que tava muito devagar principalmente no início, mas depois a história deslanchou e ficou ótima. Impossível não se apaixonar pelo peão Guilherme e pela Dondoquinha Malu. Além disso, a semelhança dos personagens com pessoas reais nos aproxima muito do contexto da história. Adorei mesmo e espero que você venha a gostar também!!! Que venha agora a história dos italianos que são citados em todo o momento, curiosa pra saber mais!!!

Andre Gama 05/08/2019

Minha estadia na fazenda Paraíso
Parece que Dois Destinos é mais do mesmo. Há tantas histórias semelhantes, mas o que realmente difere esse romance dos demais é a escrita da autora J. Marquesi. A narrativa dela é tão envolvente que a gente logo se apaixona pelos personagens. Em Dois Destinos, ela se utiliza da linguagem popular da região pantaneira para nos transportar para a região. Os locais são tão bem descritos que me senti como um peão da fazenda Paraíso acompanhando o romance de Malu e Gui.

A autora sempre traz personagens quebrados, mas ela dosa muito bem esse lado mais dramático com momentos divertidos e românticos. A história tem uma pegada hot que gosto muito. As cenas conseguem ser eróticas e românticas ao mesmo tempo.

J. Marquesi tem três séries. Recomeço é formada por três histórias independentes que não precisam ser lidas na ordem. A Família Villazza é composta por 4 livros e dois spin-off. A mais recente é Os Karamanlis que já tem dois livros publicados. O mais legal é que os personagens intercalam entre as séries. A Kika, Malu e Theo, por exemplo, aparecem novamente em Os Karamanlis, onde ficamos sabendo um pouquinho mais sobre a vida desses personagens, fazendo com que as séries formem um grande universo Marquesiano.

Fiquei com o coração na mão com algumas reviravoltas, como a Ju sempre faz comigo, mas ela estendeu o final um pouco além do necessário. Nada que atrapalhe a leitura. Na realidade, ainda quero saber mais sobre todas aquelas pessoas que conheci durante a minha estadia em Paraíso.

Dois Destinos é daqueles livros que aquecem o coração e te mostra o que realmente é importante na vida. Às vezes a gente vive correndo atrás dos nossos objetivos e se esquece de simplesmente viver. J. Marquesi acerta em cheio mais uma vez. Se você ainda não conhece os livros da autora, fica a dica!

Com amor, André

site: www.garotosperdidos.com

Vivi @mil_motivos_para_ler 10/09/2019

Que encanto
Mais um livro da autora finalizado, mais um encantamento!
Encantada pela história, pelo romance, pelas reviravoltas, pelo Pantanal, por tudo o que foi apresentado no livro! Perfeito! 5?

Juliana.Magaldi 16/09/2019

Destino e Natureza
Ser uma leitora compulsiva e voraz com uma lista sempre enorme de livros desejados traz alguns problemas. Um deles é perder livros maravilhosos na sua imensa lista e na ansiedade de emendar uma leitura na outra.
Sou completamente fã da Ju Marquesi, a conheci através do "Theo" emendei no "Kostas" e completamente extasiada pelos irmãos Karamanlins me rendi aos Villazza que seguiram me conquistando.
Mesmo com essa plena identificação demorei a ler os livros da série Recomeço e mesmo tendo sido arrebatada por "Duas Vidas" como poucas vezes fui por um livro, deixei "Dois Destinos" no stand by.
Não posso dizer que me arrependo porque cada leitura tem seu momento, mas afirmo com certeza que esse é um livro que merece ser lido e relido. É lindo! Emocionante! Intenso!
Malu é uma personagem forte que vai florescendo ao longo do livro, se tornando doce na medida em que permite ser tocada pelo amor, pela natureza e pelo passado. Guilherme é apaixonante, intenso, quebrado e forte ao mesmo tempo!
A trama vai sendo conduzida e a medida em que os dois se envolvem nós nos envolvemos com eles. E além da relação forte e sensível do casal há o contexto do pantanal abrilhantando o livro. O uso da linguagem local associada as imagens do Paraíso nos transportam para esse local idílico.
A cereja do bolo fica por conta do pano de fundo que envolve os personagens da série Karamanlins e Villazza. Theo, Kostas e Alexios passeiam pelo livro. Reencontramos também Frank e Isabela, mesmo que esses sejam só citados. Hal Navega, o advogado, e Vicenzo, o chef, aparecem muito assim como restaurante no topo do hotel onde tantas cenas relevantes das duas séries ocorreram.
Todos esses aspectos fazem a leitura de 'Dois Destinos" essencial!

Ines 15/10/2019

Amei! Uma estória linda e surpreendente.
Nessa estória conhecemos Malu e Guilherme.
Malu é workaholic, isto é ama trabalhar, que até esquece de viver. O desejo dela é conseguir a PROMOÇÃO na empresa, que trabalha há mais de 12 anos.
Porém, para isso ela precisa fechar uma conta específica.
Já Guilherme é um cara com um passado misterioso, trabalhador e determinado.
Eles se conhecem quando Malu, com uma crise de estafa, é obrigada a tirar férias em um Spa. No entanto, o Spa nada mais é que a fazenda que Guilherme vive e trabalha.
Gostei muito do desenvolvimento da estória, dos personagens e (claro) do mistério.
Confesso que a reviravolta foi surpreendente! Não imaginava! Foi uma boa surpresa!
A Ju tem me surpreendido com seus livros e cada vez mais quero ler, ler e ler seus livros.
Amei esse livro e certamente quero ler mais livros da Ju.

1 | 2 | 3 | 4